Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas -

Rebeca1042 01/04/2024

Fofinho para uma criança
O livro é leve e tranquilo de ler, a Pollyana me irritou um pouco no começo com essa filosofia de estar sempre feliz credo. Com o decorrer do livro cria-se uma afeição mas tudo beeem superficial. Sinto que o final só foi largado e pronto. É um bom livro para criança acredito eu, mas como não sou criança e sou um pouquinho mais cética, poderia ser melhor.

Lívia Maria 01/04/2024

Pollyana moça
Eu gostei bastante desse, bem mais do que pollyana. Eu li ele por conta da escola mas valeu a pena. É um livro cheio de aventuras e reviravoltas, uma pena que o plot twist estava na cara. Eu amei a leitura, mas não chega a ser uma das minhas favoritas.

Maira.Brigitte 01/04/2024

Eu gostei mais do Pollyana do que desse, mas é um livro muito bonito, conta como a Pollyana descobre o primeiro amor dela.

Re Nader 23/03/2024

O jogo do contente
Ler Pollyana muito cedo é importante para aprender o jogo do contente, para poder aprender a dar valor à vida. Reler Pollyana quando adulto é para relembrar que a inocência é imprescindível para não corrompermos a alma e para lembrarmos que ser grato sempre é a melhor opção!!!

Liv. P 21/02/2024

Pollyanna Moça
O livro "Pollyanna Moça" é um livro que eu gostei, porém, em minha opinião, eu acredito que ele possa ser avaliado como algo além de bom, apesar disso ele é um livro leve e que trouxe algumas lições muito importantes.

Giovana320 11/01/2024

Pollyanna Moça
Pollyanna Moça confesso que me prendeu bem mais que Pollyanna, acho que a história se desenrolou melhor, com mistérios, aventuras e romance...No decorrer do livro percebi que as vezes nós somos como a Senhora Carew, temos vários motivos para agradecer mas mesmo assim preferimos reclamar. Se você assim como eu gosta de ler livros que te ensinam algo, Pollyanna Moça é o livro certo. A leitura me prendeu tanto que nem vi a hora passar, consegui concluir em 4 dias.

Naty Alves 04/01/2024

A jovem pollyanna
Uma delícia de livro.. foi melhor que o primeiro pollyanna, o livro pollyanna moça publicado em 1915 exatamente dois anos após o primeiro, e a história inicialmente se passa nesse mesmo período. A narrativa é muito fluida e os capítulos são curtos pollyanna ainda continua otimista e agora se prepara para uma viagem a Boston para ajudar uma viúva que vive sozinha.

O mais interessante aqui, é como a personagem começar a olhar a sua volta, e se deparar com conflitos sociais como a pobreza, a falta (ou a precariedade de moradias). A autora inserindo assim as diferenças entre ricos e pobres. Ou temas como a orfandade, o abandono, o sofrimento de famílias que perdem seus entes queridos tanto no diz respeito a alguém que some, ou ao luto, e não só isso, mais o preconceito contra pessoas de classes sócias diferentes, ou o descaso de pessoas com algum tipo de deficiência como é o caso do amiguinho de pollyanna Jimmy.

A autora também no decorrer da história muda as perceptivas de pollyanna e dando a ela novos desafios e aos poucos introduzindo a protagonista a vida adulta, tudo de forma leve. Adivinhei o plot muito facilmente, ainda sim, o final foi bem satisfatório, e com um final doce.

Suely.Fernandes 27/12/2023

A juventude de Pollyanna!
Mais uma releitura dessa obra, para ficar aqui registrada.
Pollyanna agora moça, ainda trás sua essência advinda de sua infância e ensina o jogo do contente às novas pessoas que conhece, transformando suas vidas e fazendo novos amigos. Também acaba aprendendo muito com essas pessoas, com suas histórias de vida e superação. A história trás algumas reviravoltas, típico de novelas.
O final deixa um gostinho de romance que poderia ter sido mais desenvolvido ao longo da história, na minha opinião.
Contudo, não se compara com o primeiro livro, mas não deixa de ser adorável.

dudadiniis 23/12/2023

Pollyanna Moça: Juventude repleta de amor e esperança! ?
Neste segundo livro, Pollyanna já é uma adolescente, e enfrenta o tratamento para que possa voltar a andar devido ao acidente que sofrera no final do primeiro livro, o qual lhe deixou em uma cadeira de rodas. Mais uma vez, a otimista Pollyanna coloca seu otimismo em prática, e não só para com as pessoas ao seu redor, mas também para si mesma. Além disso, vive um fofo e adorável romance! ?

"Em tudo há sempre uma coisa capaz de deixar a gente alegre; a questão é descobri-la."

Nicole779 19/10/2023

Pollyanna cresceu
Pollyanna é uma história muito fofa,adorei a personagem mas confesso que gostei mais do primeiro livro mas esse não é ruim,é bem legalzinho também.

Surgiu um casal super fofo pelas páginas finais,estou muito satisfeita com a leitura.
Analuz 19/10/2023minha estante
Esse livro é uma graça mas o primeiro é realmente melhor hehe ??

Livrosletrados 12/05/2023

Suspeita
Sou extremamente suspeita pra falar de livro. Assim como Pollyanna, esse livro relembra a novela perfeitamente! Mesmo sabendo que a obra veio primeiro que a novela, conheci na ordem contrária, mas simplesmente me apaixonei. Meu coração explode de amor por histórias tão lindas e simples ??

Mr.Lubys0 02/03/2023

Pollyana Moça
Continuação do Livro "Pollyana", que conta a história dela na fase da Adolescência dela, e eu AMEEII pq meu shipp se concretizou nesse livro HEUEHEUEHEUEH (não vou contar com quem) mas olha, esse livro é MUUUUITO BOM, eu lembro até hoje tbm do dia que eu dei de cara nesse livro, eu tinha terminado de ler o primeiro livro de Pollyana, e passou mais ou menos um mês ou dois e eu voltei pra mesma loja de livros onde eu comprei Pollyana e advinha? ESTAVA LÁ, POLLYANA MOÇA NA ESTANTE E EU FIQUEI BOBA AKSHSKSHKSJSJS eu juro que o livro tava falando mentalmente pra mim "me leva", e eu LEVEI, sério, amei muito essa continuação, ela não mudou nada mesmoKSJSKJSKS sério, leiam o primeiro livro e dps esse, não vão se arrepender ?? (AAAHH tem a novela tbm cês acreditam? A SBT fez uma continuação da Novela "As Aventuras de Poliana" e fez "Poliana Moça" tô acompanhando tbm essa novela, e sinceramente... não aguento mais sofrer, só dor essa desgraça, se vc quer ser feliz, não veja essa continuação na novela não, fica com os livros mesmo que é bem melhorKKK)

Eduardha 17/02/2023

Leitura leve! Traz vários ensinamentos positivos como o primeiro livro, embora eu ache o primeiro melhor. Não vi a necessidade de ter a continuação, mas é um livro bom