Cartas a jovens namorados

Cartas a jovens namorados Ellen G. White

Resenhas - Cartas a jovens namorados

Alexsandro.Soares 24/02/2021

Cartas a Jovens Namorados
Conselhos de extrema importância para aqueles que pretendem casar-se. Aqui você encontrarar o que o Senhor falou sobre esse importante assunto.

Daiane1 21/09/2023

Excelente livro ?
Eu como mãe de uma adolescente Amei ler está obra.
Eu deveria ter lido ele antes kkkk
Mas tudo bem.
Um livro que deve ser lido mas de uma vez.

Camy3 22/10/2021

Não pretendo namorar. Mas caso um dia isso ocorra já sei o que não fazer e o que fazer kkk
Achei o livro seria muito chato, mas tem várias cartas...(lógico né, o nome do livro é CARTAS A JOVENS NAMORADOS KKKK, mas enfim)...que ela fez para amigos que se casaram a pouco tempo e para alguns que estavam com dificuldades em seus relacionamentos. MUITOOO BOMMMM!!! ??

O final é muito fofo, tem a certidão de casamento da escritora. Que lindo cara ?

Daygor Vessozi 06/12/2023

Cartas a Jovens Namorados
Um livro compilado de muita utilidade para casais sem experiência prática em relações no sentido amoroso, que buscam uma orientação e desejam evitar cair em erros neste sentido.
O ponto mais positivo do livro se refere às cartas direcionadas a pessoas e situações específicas, delimitando claramente o que está no âmbito correto/permitido e trazendo questões práticas sobre os raciocínios apresentados.
Ademais, este livro possui diversos trechos que são também utilizados no livro "O Lar Adventista", o qual tem sua extensão e discussão estendida com uma diferença de tamanho que é discrepante. Assim sendo, a comparação acaba ocorrendo, trazendo a sensação de um assunto apresentado de forma rasa, tendo-se em vista a possibilidade de profundidade do tema comprovada no outro livro já citado.

@brunologan7 25/12/2023

Cartas reais
O homem não foi feito para viver sozinho, e Cristo se preocupa conosco ao ponto de não desejar que busquemos companhias que não nos fazem bem.

Pensando nessa busca humana de encontrar alguém para amar e ser amado, Ellen White escreveu, inspirada por Deus, diversas cartas a jovens ao longo do seu ministério.

Ressaltando desde a importância da escolha do parceiro para a vida até a tomada das rédeas do casamento com responsabilidade, temos aqui conselhos pessoais dedicados a pessoas reais que passaram por situações que hoje estamos propícios a enfrentar também.

Embora curto, é um livreto que abriga palavras ternas e bem intencionadas. Que possamos aprender que o calor da verdadeira amizade e do amor que une dois corações é um antegozo do céu.

Damiris 15/05/2021

Para jovens solteiros e comprometidos
Um compilados de cartas que a Sra White escreveu para diversos jovens que estavam namorando, pensando em se casar ou até jovens solteiros que estavam prestes a decidir se iriam ou não se relacionar com alguém.

Em resumo ela aconselha nós jovens a pôr a Cristo em primeiro lugar e não tomar uma decisão que ponha em risco o nosso relacionamento com Cristo.

Ele incentiva os jovens a decidir com base em princípios como amor sincero, humildade, pureza e honra ao Senhor.

gutoail 31/03/2023

São várias cartas para namorados!
É interessante que alguns recados dela podem servir para seu relacionamento, tanto pra o que já aconteceu, está acontecendo ou vai acontecer!

A leitura é ótima para antes ou no início de um relacionamento, ajuda bastante.

Emi - Espider-Gil ;) 10/05/2022

? Cartas a jovens namorados
?O Céu contempla com prazer o casamento formado com sincero desejo de conformar-se com as direções dadas na Escritura.?

Livro extremamente importante para quem quer formar um relacionamento de acordo com a Vontade do Pai!

Obs: se Ele estiver na base da relação as chances de ser um SUCESSO são ENORMES!

??????+?=????

Felipe 09/08/2009

Leitura ao estilo conservador mas ainda muito atual. Por mais leve que seja, e às vezes PARECE que não se aplica a nós, acaba fazendo com que olhemos para Deus antes e vejamos o nosso relacionamento como resultado da nossa comunhão com Deus, como um presente dado por Deus em que Ele é o guia. Tenho lido com minha namorada sempre que nos vemos, tem sido realmente muito construtivo. Percebo que leituras como estas fazem com que nosso namoro seja distinto de qualquer outro relacionamento que tivemos anteriormente, nos guiando ao real mantenedor do amor que nos une. Tem sido uma verdadeira benção para nós como casal e como cristãos.

Quase Thaís 18/06/2020

Não dê ouvidos a promessas, creia apenas na Palavra de Deus
Conselhos muito pertinentes que tratam desde defraudação emocional até o jugo desigual. Leitura muito concisa e necessária, recomendo a todo jovem cristão!

Lenier0 09/04/2024

Relacionamento
Um excelente leitura para os apaixonados e livres rsrsrs, autora traz diversas reflexões sobre o relacionamento, maturidade e para aqueles que acreditam em um Deus criador do casamento autora abordar conselhos para uma relacionamento saudável e abençoado.
Super recomendo tanto para os religiosos quanto para os não.

Gladys Angélica 28/02/2016

Leitura que enriquece
Sempre julguei os livros da Ellen White de difícil compreensão e com um exagero de regras a serem sugeridas. Entretanto, aprendi a apreciar o conhecimento da escritora e entendi que apenas os livros copilados é que são difíceis de entender.

Este livro em especial, mostrou-se ser agradável, interessante e reflexivo. Pois, mais claramente do que nunca, Ellen White demonstra seu carinho, afeto e preocupação com jovens que precisavam de conselho e direcionamento.
Os assuntos abordados se fazem tremendamente relevantes para os dias de hoje e visam sempre proporcionar felicidade e qualidade de vida para jovens ainda solteiros.
O livro promete provocar reflexão do nossa próprio comportamento diante da sociedade, ainda mais para jovens cristãos que desejam seguir o Mestre Jesus. Também nos faz ponderar sobre a escolha mais importante de nossa vida - com quem vamos viver lado a lado até o dia de nossa morte.

O livro é bem curtinho, portanto é direto e objetivo. Vale a pena dar uma conferida!

Vitoria 07/03/2021

Um livro extremamente incrível. Todo jovem deveria ter a oportunidade de ler e ter acesso a esse conhecimento. Possui maravilhosos conselhos que com toda a certeza me fizeram pensar de forma diferente e me mudaram. Super recomendo.

Epli 19/01/2023

Relacionamento e compromisso
Livro breve e bem direto, Ellen White escreve cartas para alguns jovens aconselhando-os em suas vidas sentimental em relação ao namoro e casamento. É bem concisa e ética a forma dos seus conselhos, dando-nos bastante dicas de como devemos estar em questão de nossa vida e do caráter. Para que assim l, não se frustemos na vida matrimonial. Um relacionamento cristão é uma responsabilidade e nos proporciona não só bênção atual mas também vindouras.