Contos mais que mínimos

Contos mais que mínimos Heloisa Seixas

Resenhas - Contos Mais Que Mínimos

Falcão505 31/01/2024

"Somente uma escritora com grande sensibilidade para escrever, em tão poucas palavras, histórias completas com começo, meio e fim. "
Simplesmente perfeito, me prendeu do começo ao fim, sentimentos reais e intensos ?

milly 09/11/2023

AMOR.
Ele era se áries.
ela, de peixes.
nunca se encontraram e foram felizes para sempre.
(cesar diogo)

isso aqui me lembrou uma fase da minha vida onde eu de áries e a outra pessoa de peixes. ?

Taísa 19/06/2020

Um dos meus livros de conto favoritos!

John 04/06/2013

contos mais que minimos
Este livro conta vários contos mais os que eu mais gostei foram ‘O colar de cristal’ e ‘Uma noite de liberdade’
No conto o colar de cristal conta que um filosofo francês contava historias horríveis sobre a Argélia, quando ele visitou lá ele contou que visitou as aldeias que tinham sido destruídas pelos islâmicos, ele também contava que as casas tinham sido incendiadas, que pisou em restos mortais, ele contou também que o maior horror que ele ouviu falar foi sobre a casa de uma velha que talvez a cabeça decepada e que tinha um colar de cristais sujo de sangue que estava perto do corpo.
Já no outro conto que eu gostei que foi uma noite de liberdade conta que na casa de uma senhora que morava em um sitio e que tinha um canário que tinha um olhar assustado e que estava preso em uma gaiola de arame.
E um dia quando a senhora foi trocar a comida e a agua quando ela abriu a pontilha o canário escapou.
Ela ainda foi procurar, mas envão no dia seguinte ela limpou a gaiola e ele voltou sem para sua prisão com muito gosto.

Tito 16/12/2010

Amor, solidão, fantasmas e demais assombros.