Pollyanna Moça

Pollyanna Moça Eleanor H. Porter

Resenhas - Pollyanna Moça

gabyencantada2 14/04/2024

Jogo do contente
Odeio admitir mais amo a novela! sobre o livro,eu achei razoável. não foi uma leitura que me prendeu e pensei que não ia conseguir terminar. mais sinto que esse livro me fez ver as coisas de um jeito diferente.
não é ruim.

Valentina.Santana 25/03/2024

Um dos meu livros de conforto
Um clássico sempre é bom para encher o coração de alegria, e Pollyana é ass. Nn vou falar mt sobre o livro pq se não eu dou spolier, mas vamos ter diversas reviravoltas, descobertas, recomeços, paixões e entre outras coisas. Aprendi mt com o "jogo do contente" pq é algo q eu faço mt no meu dia a dia, e isso me faz me inspirar em Pollyana. O livro é incrivel, encantador e surpreendente. Sabe aquele livro que você lê sorrindo, então, Pollyana é um desses. Quando li o primeiro livro eu me apaixonei e quando ganhei o segundo, dps de um bom tempo, fiquei muito feliz. Mas eu super indico a qualquer pessoa, pq é um livro tão aconchegante e levinho, só leiam

turquenay 07/02/2024

Quanto amor
Que livro leve, lindo e divertido de ler. Amei cada evolução dos personagens, exceto o final da Tia Polly, ela merecia ser feliz! Sobre a Pollyanna, ela mudou demais, era mais legal quando criança, porém entendo as situações e continuo amando a personagem. Minha nota é 5/5! Apenas leiam!

Lívia 28/01/2024

Pollyanna Moça
O livro é um dos meus favoritos,acho esse livro com um tema bastante relevante,sobre felicidade e superação.Tem alguns defeitos como a quebra de tempo que parece dois livros com o tempo dividido e isso me deixou confusa,mas entendi o contexto algumas outras problemáticas.Fora isso acho o livro espetacular????

NatAlia1593 28/01/2024

Bom, mas com alguns defeitos
Pollyanna, o que dizer sobre...
Simplesmente um livro com uma mensagem linda que te deixa com o coração quentinho
O livro se divide em 2 partes, na primeira, pollyanna ainda é uma menina de 13 anos, e na segunda, ela já tem 20
O livro em sim é bom, mas eu senti que a primeira parte eu li muito arrastado, só comecei a aproveitar a leitura na segunda parte, quase abandonei, mas graças a deus não fiz isso, pq adorei a segunda parte, e valeu a pena a leitura arrastada kkkk
Pollyanna tbm vive o primeiro amor, e o meu deus, que confusão viu, é triângulo amoroso, mas na vdd nn é, aí eles criam cada coisa na cabeça kkkk
Mas é muito gostoso de ler, e nesse livro, pollyanna começa a enfrentar problemas mais da questão social, ela começa a tentar achar uma solução, mas percebe que ela sozinha não consegue fazer nada, e isso é muito triste, ela começa a não conseguir se sentir feliz mais porque outras pessoas não tem as mesmas condições que ela
Também vemos que com o amadurecimento da personagem, surge uma dificuldade de jogar o "jogo do contente"
Ai gente, mas eu sou besta msm, p mim a melhor parte é o romance, nn tem como kkkk, amo me iludir?

Encanto Literário 04/01/2024

O livro apresenta várias lições de vida que cabem em nossa contemporaneidade
Recentemente postei a resenha de um livro que aprecio bastante: Pollyanna. (clique aqui), e claro que eu não poderia deixar de compartilhar a resenha de sua continuação: Pollyanna moça, ambos escritos por Eleanor H. Porter.

Anos atrás eu li este livro e na época não apreciei. Refletindo sobre isso, acredito que foi por culpa de minha alta expectativa e também, os inúmeros problemas de tradução e preparação textual, presentes na 14.ª edição publicada pela Companhia Editora Nacional em 1978. Por este motivo, fiz uma nova leitura e desta vez do exemplar lançado pela editora Pé da Letra e achei que a leitura fluiu melhor.

Referente a narrativa, o livro é dividido em duas partes: na primeira temos a personagem ainda menina, com toda sua graça, doçura e bondade, se recuperando de um acidente e vivendo com o mesmo otimismo do primeiro livro e na segunda, anos se passam e somos apresentados a uma Pollyana moça, mas que não perdeu suas características que tanto nos encantaram no livro anterior.

Nesta obra, a personagem se depara com alguns infortúnios da vida adulta e ainda consegue nos mostrar o quanto é importante mantermos nosso caráter, obstinação e força de vontade perante as dificuldades da vida e não nos deixarmos contagiar pela frieza e egoísmo de algumas pessoas a nossa volta.

Enfim, mais uma vez a autora Eleanor H. Porter apresenta várias lições de vida que ainda cabem em nossa contemporaneidade e de todas a que considerei mais importante, refere-se a felicidade e a crença de que tal sentimento está dentro de nós o tempo todo, assim, cabe a nós encontrá-lo e vivê-lo da melhor forma possível.

site: https://encantoliterario.com.br/resenha-pollyanna-moca-eleanor-h-porter/

Carol 22/12/2023

A continuação de Pollyanna, assim como no primeiro livro, continuou me trazendo um sentimento de conforto e alegria. Ela sempre transformou a vida das pessoas e nesse livro, enfrentou diversos desafios que transformaram a sua vida e colocaram a prova, o " jogo".

Sendo uma moça passou por vários questionamentos sobre a prova vida e o outro, romance e amizade. Amei cada página e frase. ????

Viridiane0 21/12/2023

Pollyanna. Moça
Pollyanna agora moça vive novos desafios, mas sem perder sua pureza e inocência. Segue jogando o seu jogo do contente e recebendo inúmeros agradecimentos das pessoas a quem ajudou. Sem acreditar muito que merece todos eles e desejando ser bonita a pequena criança vai aos poucos se redescobrindo com a ajuda das pessoas a quem ama.

Sophia.Antonella 05/12/2023

Simplesmente bom demais
Sou apaixonada por poliana e Poliana moça, o jogo do contente e realmente muito bom KK

RaquelSales17 24/11/2023

É só uma continuação?
A Pollyanna ainda é menina e se torna moça no decorrer do livro, assim
Como os amigos que fez no princípio.
Os seus feitos se tornam uma corrente do bem e, apesar das dificuldades, tudo acaba bem ?

Gabriela 07/11/2023

Que livro maravilhoso, todo dia lia um pedacinho para minha filha , demos boas risadas com livro. Livro leve mais divertido.

Lúcia 22/10/2023

Nada sobre o livro em si, mas ele tem uma memória afetiva muito grande pra mim. Esse em especial vou guardar pra sempre por causa da dedicatória que tem dentro. É isso, às vezes os livros se tornam ainda melhores assim