Primavera

Primavera Sigrid Undset

Resenhas - Primavera

Sabrina 25/12/2020

A Prima Vera ou o Tono?
A obra acompanha a vida de dois amigos de infância: Torkild e Rosa. A maior parte da trama se desenvolve sob a perspectiva de Torkild. Há partes que me choquei com tamanha profundidade e sensibilidade da autora. A narrativa é um pouco cansativa com tantas minúcias sobre o ambiente que os cerca, mas é uma bela obra.

Injusta é a resenha da editora acerca da obra. Como se a Rosa fosse a personagem principal e tudo fosse culpa dela. Que a personagem "tivera que aprender, pelas experiências amargas da própria vida, o alto preço da independência feminina." A resenha não leva em consideração em nenhum momento as decisões e juízos do personagem que acompanhamos, Torkild.

Foi escrito em 1914. Publicado pela editora mundi no Brasil em meados de 1960.

Henrique Fendrich 21/11/2019

Esse livro é terno, sensível, tocante, simples... Lindo!

Sigrid Undset cria um ambiente emocional belíssimo, mas também geográfico, aproveitando as incríveis paisagens da Noruega e da Dinamarca. Pouca coisa acontece em termos práticos, mas muita coisa acontece no campo das emoções. Simplicidade e ternura.

Trata-se de uma Nobel de Literatura e PRECISA ser mais publicada por aqui.
Maria 21/11/2019minha estante
Infelizmente, não o encontrei para baixar.

Henrique Fendrich 21/11/2019minha estante
Vc sabia que aquele ser iluminado da Virgínia cita Undset como uma de suas autoras favoritas? A Selma Lagerlöf também, duas nobéis antigas.

Maria 21/11/2019minha estante
Não sabia MESMO. Como você soube? :-p

Henrique Fendrich 21/11/2019minha estante
Digitei no campo de busca do Face e apareceu ele citando as escritoras favoritas dele.

Isotilia 10/09/2017

Este romance é incrível!
Não sei como eu demorei tanto tempo para descobrir esta autora. Se você for mulher, tiver mais de 30 anos, você precisa ler este livro. Confira mais no blog.

site: https://500livros.blogspot.com/2017/09/primavera-sigrid-undset-nobel-em-1928.html