A Ciência do Bom Viver

A Ciência do Bom Viver Ellen G. White

Resenhas - A ciência do bom viver

Clara 17/05/2020

Todo cristão deve ler esse livro
Livro fantástico. Posso classifica-lo em 3 partes:
1- a importância do médico no cuidado dos doentes e na missão evangelística;
2- O ministério da saúde: cuidados com a alimentação, a dieta exemplar, hábitos saudáveis;
3- O ministerio do desenvolvimento: gestão do lar, desenvolvimento pessoal e espiritual.

lorenafdearaujo 08/02/2019

Objetivo e esclarecedor
Essa edição é maravilhosa. O livro trata de saúde de forma fácil e objetiva, trazendo à tona informações relevantes para a saúde em todas as áreas da vida.

Fenix.Pires 02/12/2018

Saúde
Conselhos precioso encontramos aqui para quem deseja cuidar da saúde. Princípios extraídos da Palavra de Deus e aplicados à vida cotidiana.

Lorival.Silva 06/06/2017

Magnifico
Livro poderoso mudou minha vida e como dar valor a alimentação saudável.

Rosa 11/10/2011

Resenha do livro "A Ciência do Bom Viver"
A escritora, por meio de inspiração Divina, escreveu sobre diversos assuntos relacionados ao nosso BOM VIVER.
1) Mais importância na vida com a natureza e com Deus; A cooperação do Divino com o humano, O Médico deve ser um educador; Ensinando e Curando; Auxílio aos Desamparados e Desabrigados; Os Desempregados e os Desesperançosos.
2) Quanto ao cuidado com os doentes: No quarto do doente; A oração pelos doentes; O emprego dos remédios (cuidado); A Cura Mental; O doente em contato com a natureza.
3) Princípios de Saúde: Higiene geral; Vestuário; O Regime Alimentar e a Saúde; Cuidados que devemos ter nos extremos no Regime Alimentar; Cuidados com os estimulantes e narcóticos; O comércio de bebidas e o mal que provoca à humanidade.
4) Lar: O Ministério do Lar; Os fundamentos do lar; A escolha e preparo do lar; A mãe; A Criança; A influência do lar; A verdadeira educação é um ensino que começa no lar.
5) Conhecimentos por excelência: O verdadeiro conhecimento de Deus; O conhecimento recebido mediante a palavra de Deus.
6) As necessidades do obreiro: Auxílio na vida diária; Em contato com os outros; Desenvolvimento e serviço; Uma experiência mais alta.
7) Ela escrever das necessidades do desenvolvimento: Físico, moral, social, espiritual, psicológico, sentimental ou emocional.
8) A educação de Jesus foi um exemplo a ser seguido pelos pais. Maria foi a primeira professora de seu filho Jesus. Através das Escrituras Sagradas ele aprendeu a ler as lições que a Bíblia ensinava. Desempenhava suas responsabilidades domésticas e aprendeu o ofício de carpinteiro, na carpintaria de José.
9) Devemos estar voltados para as palavras de Deus logo nas primeiras horas da manhã. Isso também vai produzir saúde durante o dia.
10) O Médico de Deus e Seus Remédios:
"Quem é essa bondosa criatura?" . O livro "A Ciência do Bom Viver", página 264 diz: "A natureza é o médico de Deus."
Os oito remédios verdadeiros são: Ar puro, luz solar, exercícios, abstinência, repouso, uso da água, regime conveniente e confiança em Deus.
É impossível descrever tudo que gostei nesse livro. É só lendo que a gente reconhece que a inspiração deste livro veio do céu.