A Ciência do Bom Viver

A Ciência do Bom Viver Ellen G. White

Resenhas - A ciência do bom viver

Milena 26/06/2021

Incrível
Uma msg clara, baseados nas palavras de Deus, nos inspira há uma vida com mais clareza e saúde. Me foi respostas de orações neste período, e claramente um que guardarei com carinho

Thayane Oliveira 18/10/2023

5/5
Aprendi muito neste livro. As vezes julgamos que nossa saúde está debilitada por um ou outra razão e não vemos que nosso estilo de vida autodestrutivo é o culpado. Comer demais e comer mal, não tomar sol ou ar fresco, se preocupar demais com o amanhã ou mesmo dormir pouco são a causa de muitas infermidades.

Rojard 21/03/2021

Livro muito bom. Um ótimo guia para orientação no dia a dia. Lições que valem muito.

Rosa 11/10/2011

Resenha do livro "A Ciência do Bom Viver"
A escritora, por meio de inspiração Divina, escreveu sobre diversos assuntos relacionados ao nosso BOM VIVER.
1) Mais importância na vida com a natureza e com Deus; A cooperação do Divino com o humano, O Médico deve ser um educador; Ensinando e Curando; Auxílio aos Desamparados e Desabrigados; Os Desempregados e os Desesperançosos.
2) Quanto ao cuidado com os doentes: No quarto do doente; A oração pelos doentes; O emprego dos remédios (cuidado); A Cura Mental; O doente em contato com a natureza.
3) Princípios de Saúde: Higiene geral; Vestuário; O Regime Alimentar e a Saúde; Cuidados que devemos ter nos extremos no Regime Alimentar; Cuidados com os estimulantes e narcóticos; O comércio de bebidas e o mal que provoca à humanidade.
4) Lar: O Ministério do Lar; Os fundamentos do lar; A escolha e preparo do lar; A mãe; A Criança; A influência do lar; A verdadeira educação é um ensino que começa no lar.
5) Conhecimentos por excelência: O verdadeiro conhecimento de Deus; O conhecimento recebido mediante a palavra de Deus.
6) As necessidades do obreiro: Auxílio na vida diária; Em contato com os outros; Desenvolvimento e serviço; Uma experiência mais alta.
7) Ela escrever das necessidades do desenvolvimento: Físico, moral, social, espiritual, psicológico, sentimental ou emocional.
8) A educação de Jesus foi um exemplo a ser seguido pelos pais. Maria foi a primeira professora de seu filho Jesus. Através das Escrituras Sagradas ele aprendeu a ler as lições que a Bíblia ensinava. Desempenhava suas responsabilidades domésticas e aprendeu o ofício de carpinteiro, na carpintaria de José.
9) Devemos estar voltados para as palavras de Deus logo nas primeiras horas da manhã. Isso também vai produzir saúde durante o dia.
10) O Médico de Deus e Seus Remédios:
"Quem é essa bondosa criatura?" . O livro "A Ciência do Bom Viver", página 264 diz: "A natureza é o médico de Deus."
Os oito remédios verdadeiros são: Ar puro, luz solar, exercícios, abstinência, repouso, uso da água, regime conveniente e confiança em Deus.
É impossível descrever tudo que gostei nesse livro. É só lendo que a gente reconhece que a inspiração deste livro veio do céu.

May 01/12/2021

Livros que edificam...
Finalizei esse livro com inúmeras anotações, desejo ser mais parecida com Cristo. Se Ele diz que posso ser, é porque eu posso, o que mais anseio do caráter Dele em mim, é a misericórdia, misericórdia que me perdoa, misericórdia que me faz olhar para o outro com amor e empatia.

Nathalie.Segatto 29/12/2023

Manual para a vida
Esse livro é um verdadeiro manual para a vida. Explana as verdades bíblicas com uma profundidade imensurável. Traz insights inimagináveis sobre saúde, convivência em sociedade, cristianismo, bons hábitos e tudo que acrescenta alegria à vida. É essencial que todos leiam, principalmente cristãos, porque ele explana as armas que Deus deixou à nossa disposição para vencer qualquer dificuldade da vida. Com certeza se tornou um dos meus livros de cabeceira.

Victor Claudius 03/10/2020

Perfeito
Se eu soubesse antes que esse livro era muuuuuito bom, já teria lido. Graças a Deus que ainda estava em tempo. Li e fiz várias marcações.
Um livro que nos mostra como ter uma vida plena, plena de poder... um poder que vem de Deus.

Jotta Cavalcanti 11/03/2021

Uma leitura inspiradora!
Nunca tinha lido um livro com tamanha força de vontade e sendo assim considerando-o - à "cada página que virava"; as pesquisas que fazia e até no ir de encontro com Bíblia - uma obra didática e de uma escrita bem leve.

A autora Ellen White, pelo que pude perceber aqui, é bem direta nas palavras, não fica fazendo círculos e nem procura um modo de não mexer na sua ferida - acredito que pode ser este um dos motivos para que muitos não curtem suas obras (mas falo para os que leram, porque vi comentários que percebe-se nitidamente a falta da leitura ). Em particular, eu curto autores assim (talvez, possa ser um defeito meu..😁); (Acredito que como leitor não devo julgar um livro pela capa ou pelo histórico do autor, acredito no poder da informação e é por isso que não desprezo nenhuma obra antes de conferi-la e olhe lá.. rs):

A Ciência Do Bom Viver és um livro muito bem escrito que tem o principal foco que é em falar do amor/da aproximação/do relacionamento que temos de ter com Jesus ( with God too) sempre.

Encontramos no livro assuntos bem articulados como alimentação para se ter uma boa saúde e uma conexão mais exata com o Criador (achei interessantíssimo); também vestimenta para que as roupas esteja sempre confortável ao movimento e que não seja desconfortável para o sistema respiratório/circulatório etc. (também achei super interessante)...

Educação de filhos, conselho aos jovens, responsabilidades do marido e da esposa... Um livro completo e é difícil não concordar com o seu ponto de vista. Todavia acredito que se vivermos uma vida conforme a Palavra seria muito mais suave, leve e próspera.

Ps: O bacana é que, tive a impressão que Ellen White estava sempre recorrendo a Bíblia para poder expressar o seu ponto de vista interpretativo, colocando as citações no final de cada capítulo e assim ela, impulsiona a gente a ir também a Escritura Sagrada naturalmente.

Uma leitura inspiradora!

Makel Anderson 03/02/2024

Princípios de vida e vitalidade
O livro A Ciência do Bom Viver foi o primeiro livro que li dos livros de saúde escritos por Ellen White.

É um livro que aborda vários aspectos da vida atrelados ao viver saudável. Aspectos como saúde emocional e mental, alimentação equilibrada, justiça social, vestuário, higiene pessoal e da casa, educação de filhos e relacionamentos interpessoais até o relacionamento com Deus e a fé.

Todos os aspectos devem ser considerados no cotidiano com a ajuda de Deus, doador de vida e vitalidade.

Postos em prática, esses princípios trarão a restauração da saúde como um todo e promoverão bem-estar e qualidade de vida.

Obs: Vale considerar o período histórico em que o livro foi escrito (século XIX) e lançado pela primeira vez em 1905.

Apesar de algumas citações exigirem bom senso do leitor, a obra como um todo continua atual e revela o quanto Deus guiou os escritos de EGW para abençoar as vidas daqueles que se dispuserem a fazer a vontade de Deus em seu próprio benefício.

Amanda 27/03/2021

Para viver melhor!
Quais as informações básicas que garantem uma vida com saúde, em harmonia com a natureza e as outras pessoas? Há muita gente tentando descobrir esse caminho e a cada dia surgem novas receitas, algumas estranhas ou curiosas. Ninguém melhor, entretanto, do que o Criador para dizer o que é bom, o que cura, o que traz a felicidade. A Ciência do Bom Viver é um livro que apresenta e aplica esses princípios. Tudo explicado de maneira simples e direta. É a ciência de Deus, em linguagem humana, para você assimilar e viver melhor.

Andreia.Candido 01/08/2022

Experiência Diária
Em um mundo que que surgi várias doenças a cada dia, onde a moral é ética para não ter mais valor, onde a fé é religiosidade e motivo de chacota, este livro chegou até mim, com um relato real do que está acontecendo nesta exato momento da história da humanidade. A impressão que tenho é que a escritora viveu exatamente na nossa época. Recomendo a leitura desse livro pois dentro dele escontra-se: manual de ralação pai e filhos esposos e esposas , manual para melhorar a saúde, revigorar a mente, realmente é uma obra completa.
E por fim um capítulo inteiro falando sobre a maior força que temos no mundo " a oração".

Uber 20/05/2010

Forte Mensagem
Livro com potencial exclusivo. sem exagero o conteúdo limpo e gostoso de aprender.

valeu muito apena ler esse belo compêndio

sou grato a Deus por esse privilégio.

José 25/09/2014

Vivendo com saúde
É difícil para o ser humano conseguir cuidar da saúde vivendo em um mundo repleto de atrativos maléficos ao corpo, embora agradáveis ao paladar. Este livro traz conselhos divinos sobre uma vida saudável. Aprenda a viver feliz, a prolongar seus dias e a desfrutar de uma vida feliz, prevenindo doenças mentais e físicas.
KahRito 20/11/2017minha estante
undefined

Lorival.Silva 06/06/2017

Magnifico
Livro poderoso mudou minha vida e como dar valor a alimentação saudável.