Destinos Divididos

Destinos Divididos Veronica Roth

Resenhas - Destinos Divididos

Qnat 19/03/2020

Melhor que o anterior, que já era bom!
Um bom desfecho, melhor desenvolvimento de personagens, e a história é fechada.

Achei melhor que o primeiro livro, que já era bom!

_linamayra 30/04/2020minha estante
Qual o nome do primeiro livro?

Mari.Mari 09/05/2020minha estante
Crave a marca

_linamayra 11/05/2020minha estante
Muito obrigado

Aliine.Adriiana 17/09/2021minha estante
tem o terceiro livro, ou acaba no segundo?

Jade Ricieri 12/03/2022

O livro foi muito bem escrito, a descrição da Veronica Roth sobre o cenário é maravilhoso, você fica encantada. E os personagens são mega desenvolvidos, a história de cada um, e a personalidade são incríveis.

O plot twist que acontece na metade do livro é ótimo, eu criei várias teorias e quando aconteceu foi melhor do que eu havia imaginado, tive que fechar o livro pra absorver os impactos dos acontecimentos.
A única coisa que me incomodou um pouquinho foi a demora para se desenvolver os pontos principais da trama, mas fora isso foi tudo maravilhoso. Com toda certeza a autora superou todas as minhas expectativas, e o final foi muito bom, um final merecido para essa duologia.
Lary 12/03/2022minha estante
Fiquei com mais vontade ainda de ler ?

Jade Ricieri 12/03/2022minha estante
Eu adorei amiga, achei ainda melhor que o primeiro haha

venusianight 30/06/2021

eu quero o akos e a cyra de volta :(
esse aqui comparado ao primeiro foi mais emocionante, teve mais acontecimentos, uns plot twits fodas, eu curti

eu amo os dois protagonistas vou sentir falta deles eles são tão comfort! eu gosto como eles são pessoas que cometem erros, pessoas reais, o desenvolvimento dos dois é muito bem feito.

aí não sei o que dizer a mais não tô triste que acabou
Bia 13/01/2022minha estante
esse livro tem hot?

venusianight 14/01/2022minha estante
nao tem não amg

Nicole @persuasao_literaria 27/09/2020

Maravilhoso
Uma das melhores duologias que ja li. A Verônica Roth , superou todas as minhas espectativas, os personagens são todos incríveis, principalmente a Cyra ela é uma personagem super forte e me encantou de mais .
juddy1 28/09/2020minha estante
Acabei o livro hoje! E tenho que concordar contigo, ela superou minhas expectativas! Amei a construção da personalidade forte da Cyra!

Nicole @persuasao_literaria 28/09/2020minha estante
Simm, a personagem é incrível

Kai 20/08/2021

Depois de ter feito a releitura de Crave a Marca pra ler, fico contente que ele não perdeu qualidade ou sentido, gosto muito da escrita da Veronica desde Divergente e considero os dois mundos completamente diferentes, o que faz dela uma escritora incrível.
Sinto que muita coisa foi apressada deveras nesse livro, coisas que eu queria ter tido mais contato e profundidade. Mas também entendo que faz parte do processo de uma duologia. Quem sabe se tivesse sido uma trilogia ela poderia ter alongado questões desnecessárias.
Temos alguns fatos bem chocantes no livro inteiro o que me perdiu focar e amar a leitura completa.
Acho que pecou apenas no romance que é bem mais interessante no primeiro livro, mas o desenvolvimento de personagens secundários é bem bacana, por exemplo Eijeh com Ryzec, sensacional.
De qualquer modo é uma leitura bem interessante e ?levinha?, por ser rápida, considerando que tem bastantinha violência. Mas recomendo demais.
Jully Divulga Livros 20/08/2021minha estante
Pra mim essa dualogia veio pra redimir Veronica do que ela fez em Convergente... Pelo menos em meu coração!!!!

Caroline.Scotti 07/02/2020

Bom... muito bom...
Veronica Roth eu te perdoo pelo que fizeste em Divergente, sério, a escrita da autora melhorou consideravelmente. Destinos divididos tem uma boa história, desenrola bem, o fato de ter mais de 2 personagens narrando me incômoda um pouco, mas fora isso a narração é fluida e rápida, Cyra é ótima, Akos é um pouco chorão mas consigo compreender o porquê dele ser assim no decorrer da narração. E que plot minha gente, maravilhoso. Demorei muito pra finalmente concluir a duologia, visto que aqui por terras brasileiras demoram muito pra lançar, mas a espera valeu a pena, Destinos divididos fecha com chave de ouro a história de Cyra e Akos!
Joao.Gabriel 12/02/2020minha estante
Sabe onde poso ler esse livro online?

Alee.Malafaia 06/11/2023

Sem necessidade
Na minha opinião o livro foi desnecessário existir, se a autora não tivesse deixado o final aberto do primeiro teria ficado melhor, e que plot foi esse? Kkkkkk eu achei de queimar os neurônios se não fosse tão.... bizarro
Lorrany 13/11/2023minha estante
A sinceridade KAKAKKAKK

marsilva 14/10/2021minha estante
let pq vc n me seguiu na minha conta nova do twitter ?

aillia 08/03/2024minha estante
Siim, maravilhoso S2

Ana 25/05/2021

"Não há lugar para a honra na sobrevivência"
Eu achei "Destinos Dividos" melhor que o primeiro livro da duologia em todos os sentidos. A Cyra é uma personagem muito forte, fiquei apaixonada por ela.
Jully Divulga Livros 25/05/2021minha estante
Sim.... Ele é melhor ????

Rafa 28/09/2019

MARAVILHOSO!
Duas coisa importante:

1. Eu perdoei a Veronica pelo terrível livro que foi Convergente depois de ler Destinos Divididos! (Meu problema não é o final de Convergente, aquilo foi a única coisa que me fez sentido na história por mais que me doa, mas sim a construção do livro que eu achei ruim).
2. QUE PLOT TWIST MEUS AMIGOS. Eu criei muitas teorias, mas quando aquilo aconteceu eu tive que fechar o livro de tamanho impacto. Foi incrível.

Eu ainda estou sem palavras! Eu gostei muito do primeiro livro, mas esse segundo me surpreendeu positivamente. Eu fiquei com um pé atrás quando vi que seria quatro visões diferentes, amei que a narrativa do primeiro teve essa divisão, mas com a Cyra sendo em primeira pessoa e Akos em terceira. Achei que poderia ficar bagunçado com mais duas vozes neste segundo livro. Contudo, foi beeem positivo. A Veronica soube dividir bem os momentos de entrada de cada um e não exagerou em nenhum! Ah e foi bem importante as quatro visões para a construção da história.

Para uma pessoa que já leu umas 20 vezes a série de Divergente desde 2013, seja os livros inteiros ou só quotes e cenas chaves, eu senti uma evolução dela neste livro. Porém, também vi repetições narrativas por parte dela.
Sem querer me estender nos exemplo, mas é o caso de um momento chave que os protagonista se dividem com seus propósitos. Não que essas semelhanças tenham me incomodado, mas é uma observação.

Desde Divergente a Veronica trabalha com representatividade, e aqui ela foi mais claramente exposta ainda, afinal temos uma protagonista negra e vários casais LGBTs. Gosto muito de como ela torna tudo isso natural no universo que for.

Depois de dois anos e meio esperando essa continuação estou SATISFEITA DEMAIS. Mesmo com tanta leituras superiores e histórias mais bem elaboradas, a Veronica vai ser para sempre minha escritora preferida, não por um motivo X (talvez por que ela surgiu na minha vida em um momento de crescimento emocional e mental muito importante). Então eu fico feliz em poder dizer que ela segue fazendo um bom trabalho.

Agora é ler seu novo livro The end and Other Beginnings

Liv 16/02/2020

eu simplesmente AMEI crave a marca e tava muito ansiosa pela continuação, mas destinos divididos não foi TUDO aquilo que eu imaginei q seria,,,, a narração compartilhada me irritou um pouco e foi basicamente no final do livro que eu fiquei PUTA MERDA MT BOM k

Cris 19/02/2020

Adorei! É a continuação de Crave a Marca e como fazia tempo que tinha lido tive que reler pra lembrar porque não tem nada retomando o final do anterior. Um mundo bem diferente e consistente. Um casal que não é clichê!

Silver.Clara 28/04/2024

Crave a marca me apaixonou no universo e como tudo funcionava, mas o segundo foi lento e rápido ao mesmo tempo.
Tiveram falhas em questão a desenvolvimentos de personagens, principalmente com a Cyra, já que pareceu que ela perdeu parte da personalidade dela e virou meio que um outro personagens em algumas reações.
Mesmo assim, uma coisa que eu amei foram os novos pontos de vista, tanto da cisi quanto do Eijeh, mas com um carinho especial pela narrativa do Eijeh, amei a forma como foi mostrada o funcionamento da mente dele, ficava esperando sempre um capítulo dele.
Gostei dos novos personagens, mas não me adaptei muito, 3 estrelas e a melhor nota pra esse livro

Kelen 11/04/2020

Uma ótima evolução dos personagens em Destinos Divididos.
Excelente duologia.
Foi ótimo ver como os personagens lidaram com as consequências de suas escolhas e seguiram a partir daí.
Ótimo livro.