The Guest List

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Camilla 19/08/2020

De tirar o fôlego
Eu li The Guest List com meu clube do livro e nós dividimos a leitura em três partes para discussão. Mesmo dissecando toda a história, ainda assim nós não acertamos o final.
O livro se passa em uma ilha na Irlanda, onde acontecerá o casamento de duas pessoas relativamente famosas. Tudo é contado em vários pontos de vista, e com algumas linhas do tempo diferentes, mas nós sabemos desde o início que um corpo foi encontrado na noite da festa.
A habilidade da autora de construir os personagens e o cuidado na hora de separar os capítulos foi impressionante. Você acaba questionando todo mundo, pois todos tem motivações e segredos que vão sendo revelados ao longo da história. Eu literalmente fiquei de boca aberta com alguns dos plot twists (e posso avisar que são muitos).
Recomendo muito para os fãs de mistério estilo Agatha Christie!
ste.books 08/12/2020minha estante
Eu acabei de terminar de ler a última festa, e me parece bem semelhante a narrativa desse livro! Já me interessei, quero ler

Camilla 08/12/2020minha estante
Eu adorei! Ainda não li A Última Festa

madrugueilendo 19/04/2022

85% casos de família, 15% suspense
Não sei explicar como o livro em si foi arquitetado de forma tão inteligente, mas ser tão vazio ao mesmo tempo (?). não é um suspense. As coisas de fato acontecem depois de 80%. É uma grande fofoca e casos de família. Não é ruim, mas não cumpre papel de suspense como a própria sinopse diz ?

Apesar dos apesares, amei a escrita da autora e toda a narrativa. Se eu soubesse que o foco em si não seria no suspense, teria gostado muito mais!

Dani 11/08/2021

Normalmente não gosto de livros com mais de um narrador, mas a forma como a linha temporal continua mesmo quando troca o capítulo compensou. A leitura prendeu bastante e o final foi digno. Recomendo.

sara 11/12/2021

"i don't have many female friends. i don't have time for gossip ? my closest friend is male" uiiii kkkkk ala a chata

final broxante. todo mundo é insuportável (menos a hannah). pelo menos foi rápido e me entreteu, então tá valendo

Thalwine 23/07/2023

Jules daddy/mommy/sister/todos issues, charlie traidor, freddy inútil, johnno fracassado drogado gay, will egocêntrico escroto maníaco, aoife hannah e olivia rainhas

Vera 31/05/2020

Melhor que A última festa
O livro tem como ponto de partida a mesma "receita" de A última festa: pessoas reunidas em um lugar de dificil remoto para uma celebração. Alguém é assassinado.
A história é contada numa linha de tempo não linear, então as peças vão se encaixando aos poucos, e desta vez as peças são, creio eu, mais impactantes.
Leitura fluída, rápida, e com uma variedade maior de personagens.
Kelly.duarte 27/07/2020minha estante
Vera, a autora escreveu outra variação da última festa?

Carolina Zaghi 21/08/2021

As últimas 100 páginas são frenéticas. O jeito que a história de cada personagem se encaixa e o vai e volta da história foi fantástico. A autora soube fechar cada ponto muito bem.

Cams 07/04/2022

Eu comecei esse livro porque achei que era um que eu tava procurando a anos e não lembrava o nome kkkkk mas mesmo assim gostei.

No início eu tava muito confusa porque pra mim todo mundo tinha capacidade de ser o culpado mas ao mesmo tempo nenhum deles parecia realmente capaz de matar alguém e mesmo conforme a história dos personagens ia se desenrolando e sendo contada, a autora fez de uma forma tão boa que continuou com o mistério e eu não consegui suspeitar de nenhuma pessoa específica até a cena do assassinato.

Eu achei mt boa também como ele é escrito, alternando entre as cenas no passado do casamento e as cenas no presente do assassinato - o que mantém bastante aquele suspense pq você não sabe nada, nem quem morreu, até bem pertinho do fim. Além disso, gostei da forma como ligaram todos os personagens (mesmo que no final tenha ficado um pouco previsível qual era a real conexão entre eles). Só achei que tinha uns temas que podiam ser melhor resolvidos (ou realmente resolvidos né pq alguns ela só jogou do nada e abandonou).

Valeu muito a leitura, me prendeu bastante e achei relativamente rápido pro tamanho dele.

juandbooks 06/08/2020

tinha tudo para ser maravilhoso, mas...
ja estava meio assim de ler essa autora porque me parece que os dois livros dela ja postados seguem a exata mesma forma de suspense/thriller mas todo mundo no youtube falava bem desse livro.... ok..... é um livro muito bom ate 85% quando somos apresentados ao primeiro plot, eu fiquei tão chocada (e isso é tão raro) que eu estava pensando em dar 4 estrelas ate ali mas depois tudo começou a desenrolar de uma forma que claramente foi pra se aproveitar do choque dos leitores e não para um desenvolvimento do livro em si: ela repetiu o proprio plot, ela criou uns 6 plots diferentes envolvendo uma unica pessoa e tudo isso me pareceu forçado e exagerado demais. a autora poderia ter ido muito alem. dito isso, a vibe que a autora mantem nesse livro e nessa ilha é muito boa, ela realmente consegue fazer com que a ilha te deixe incomodada. ela conseguiu criar personagens masculinos completamente detestáveis e infantis e me fazer apego e carinho por quase toda mulher que era apresentada, o que eu acho que é um bom ponto. recomendaria para quem esta em clima de ler thriller e não pensar muito na vida e pra quem gosta de uma historia com varios e varios plots

Karen 30/09/2021

No final foi eita atrás de eita!
Tem um final bem alucinante e eu comecei a curtir mesmo do meio pro fim. Apesar de ter achado que o livro se arrastou um pouco demais, no geral a história me prendeu e me fez querer ler rapido para saber o final.

Tive certa dificuldade para me apegar aos personagens. Com a Hannah eu consegui me identificar bastante ao longo da leitura. Achei o restante meio fracos. Will entao, na maior parte da historia podia ser substituído por um boneco que não ia fazer diferença. Ele nao agregava muito. Aoife teve certa profundidade e eu gostei do papel que ela teve na história. Também curti o plot twist trazido pela Olivia.

Gostei de ser um livro com mais de um narrador. Sempre me envolvo bastante quando a obra tem essa abordagem. No geral, eu não amei, mas posso dizer que gostei bastante. Dizem que A Ultima Festa tem uma pegada semelhante. Vou ler também!

Gustavo Bernardo 04/05/2021

The guest list foi algo muito novo pra mim em tres coisas, meu primeiro livro de suspense e thriller, meu primeiro livro em um BookClube minha primeira resenha aqui. Confesso que gostei muito do livro e me abriu a curiosidade para tentar outros livros do genero, gostei muito da narrativa e toda aprensetação dos personagens até o climax. Otimo livro para ler em poucas sentadas, porque depois que encrena é dificil parar
Kess 04/05/2021minha estante
Thriller psicológico é meu gênero favorito!

Se encante por esse universo haha

Gaby 09/06/2021

Um bom thriller
Gostei do jeito que a história é contada pois temos a visão da mesma história sob diferentes perspectivas. Achei os personagens bem construídos. Um bom suspense que dá muita curiosidade de continuar lendo sem parar!

Carol 18/06/2020

Era pra ser um thriller?
A sinopse do livro é interessante: um casamento entre duas pessoas públicas em uma ilha. A história é contada por 5 personagens: a noiva, a organizadora do casamento, a madrinha, o padrinho e uma convidada.
Alguém é encontrado morto durante a festa e o livro se desenrola indo e voltando em momentos da festa, a fim de desvendar quem é o morto, o autor da morte e os motivos que levaram à isso.
A história é contada com detalhes desnecessários do ponto de vista de cada narrador . Leitura desinteresse, não dá vontade de continuar. Muita coisa acontecendo nas 24 horas que antecedem o casamento que torna a leitura confusa.
Nem mesmo após desvendar a morte e o que está por trás de tudo o livro é interessante e bem desenvolvido.

Nanda511 13/03/2021

Fiquei muito tempo com ele na lista de espera por medo de não gostar, principalmente porque não leio muito do gênero. Quanto mais você lê, mais empolgado fica, querendo descobrir os segredos das personagens. Recomendo!!!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6