Nuances do Amor

Nuances do Amor Lis Santos

Resenhas - Nuances do Amor

Kethy 16/06/2022

Maravilhoso
Mais uma vez a Lis nos entregou uma história fascinante, Henrique e Bruna são maravilhosos, cada um com o seu passado, com sua dor e seus motivos para não se entregar, mas um sentimento muito forte faz esses dois se unirem a cada dia que passa.

Aqui temos amigos leais, uma criança muito fofa e inteligente, uma mulher com um passado doloso e uma força surreal, um homem romântico e maravilhoso.

Heloisa Motoki 06/02/2022

Casais quase incomuns
Bruna Alencar é empresária de uma rede de cosméticos a Make Alencar e precisa lidar com os machismo nas negociações.

Henrique é dono de uma cafeteira e pai da Helena.

Eles tem vida distintas e se encontram, a história traz alguns pontos de violência.

A história tem boa escrita e mas achei alguns pontos vagos e como o relacionamento em si e algumas passagens de tempo que seguem e voltam.

Encontrei o livro por indicação de histórias nacionais no Instagram.

Maníaca Literária 23/07/2020

Resenha Nuances do Amor
"Deus nunca desiste das pessoas, porém é necessário para o ser humano passar por provações."
Bruna Alencar é uma jovem empresária que apesar das marcas do passado vivia sua vida tranquilamente. Esforçada, Bruna apanhou da vida para aprender a não baixar a cabeça.

Henrique Oliveira, aprendeu cedo como educar uma filha sozinho.

Aos trinta e três anos, o dono da Cafeteria Coffe se vê encantado com uma frequentadora assídua.

O que eles têm em comum? Nada! Mas, o destino os une, mostrando que nem sempre as semelhanças são necessárias.
Nuances é aquela história que vai te conquistando aos poucos, quando você repara já está amando tudo e ficando triste porque leu tão rápido ( no caso eu fiquei rsrs ).

Como não sentir falta desses personagens tão reais e únicos, tenho que dá destaque a três deles, mas tem vários personagens na história que são maravilhosos.

Primeiro a Bruna que é forte e decidida porém por trás dessa mulher forte a muita tristeza e um trauma que a fez dúvida da sua fé, mas durante a história vamos vendo a mudança da personagem e outro detalhe sobre ela, aquele clichê da empresária que sempre vemos passa bem longe da Bruna ao contrário de todas ela se preservar e opta pela privacidade.
Henrique é aquele homem perfeito o sonho de qualquer mulher super atencioso, carinhoso e pai babão rsrs.
Agora a Princesa da história que é a pequena Helena que surpreende com sua inocência do início ao fim.

A história é narrada na visão dos personagens principais, e a narrativa é fluida e simples sem enrolação.
Ao contrário de alguns romances Nuances é uma história bem diferente, ela foge do clichê porém sem muitas reviravoltas e intrigas pesadas o foco é a superação dos personagens trazendo reflexão ao leitor.

Uma lição que tirei da história é que independente das aprovações Deus guarda o melhor para cada um, e um dia tudo da certo, querer adiantar não muda em nada tudo no tempo dele, assim como a justiça de Deus acontece no tempo dele.

Então super indico a leitura, se você está em busca de uma história que trás reflexão e muito amor fica a dica.

A soma de todas as páginas 11/07/2020

Nessa trama vamos conhecer Bruna,
uma mulher que já conseguiu sua estabilidade profissional, mas ainda se depara com o preconceito machista a sua volta. Mas como mulher determinada que é não se deixa abalar e não só mostra que ela tem as rédeas da situação como coloca cada um em seu devido lugar...
Bruna está com seu coração fechado para o amor, depois de passar por uma fase que devastou sua vida nesse quesito...
Até que ela se depara com um homem que chama sua atenção e eles se tornam muito próximos e isso traz uma paz enorme para Bruna... Afinal, Henrique exalava bondade...
Mas como nem tudo são flores. Bruna se depara com o pesadelo de seu passado bem a sua frente... E a dor que ela sente é insuportável...
Mas lembrem que, Henrique é um homem super do bem e não vai deixar que Bruna passe por isso sozinha. E isso torna tudo mais leve para ela..
A leitura é narrada em primeira pessoa e isso torna você parte da história, isso me comoveu bastante... Pois aqui nessa leitura nos deparamos com uma jovem que foi agredida de uma forma mortalmente brutal e conseguiu superar cada etapa da sua vida, que mesmo sangrando por dentro ela conseguiu dar a volta por cima.
Posso dizer que esse é um daqueles enredos que tem o final feliz e realmente desejei desde o início da leitura que assim o fosse...
Os vínculos de amizade que vemos nessa trama é lindo e me emocionei demais...
Eu não ia, mas vou contar a vocês. Henrique tem uma filhinha que é um anjo de encanto, vocês vão se apaixonar por ela...
O epílogo desse livro foi maravilhoso, mas o extra me deixou mega feliz .... .
Se vocês querem conhecer as nuances pelas quais um amor pode passar. Não deixem de ler esse lindo romance entre uma empresária do ramo da maquiagem e o dono de uma cafeteria...

site: https://www.instagram.com/p/B-3O9Unjnas/

@Livrosdami_ 17/04/2020

Motivos para ler
?? Escrita - Sempre gosto de enaltecer a escritas dos autores que gosto. Acho que uma escrita envolvente, fluída é essencial numa leitura e a escrita da Lis é dessa forma. Descrições na medida certa, sentimentos e cenas descritas de uma forma que você entende e sente o que o personagem está sentindo.

?? Enredo - Claro que não adianta ter uma escrita boa, se o enredo não for bom não é? Em Nuances você vai se deliciar com a descoberta do amor, sentir a dor de um passado cruel e ver que o Amor, a Amizade e o tempo, são combinações perfeitas para  futuro feliz.
?? Personagens - Ahhh sem eles como ter uma história encantadora? Vou começar falando que Henrique é perfeito, romântico e imagino como foi difícil ser pai solo por tanto tempo. Bruna, bom eu confesso que no começo do livro ela me irritou, achei ela fria, egocêntrica, mas aos poucos fui entendendo melhor a personagem e ela foi evoluindo, no fim acho que a verdadeira Bruna apareceu e eu amei. Mas preciso destacar aqui a Helena, filha do Henrique, uma menina de 7 anos que me deixou encantada com seu carinho e bondade, simplesmente me apaixonei por ela.
?? Romance - Embora o romance entre Bruna e Henrique aconteça rápido, você consegue acompanhar as etapas do romance. Como por exemplo, o famoso Eu te Amo não veio logo no início, primeiro veio aquela fase de se conhecer, de se apaixonar, demonstrar o amor e por fim o declarar.
?? Família - Resolvi colocar esse motivo, pois esse livro trata não só de um romance, mas na construção de uma família. Vendo uma amor maternal acontecer sem que a criança tenha sido gerado no ventre da mãe. E uma linda família se formando.
?? Empoderamento - Não é o foco do livro, mas Bruna é uma empresária, dona de uma empresa de cosméticos conhecida e aceita no mercado e luta contra o preconceito machista de homens. O que, infelizmente, muitas de nós sofremos.
?? Kindle Unlimited - Ah não tem como não ficar imensamente feliz em saber que ele está gratuito para assinantes do KU, né? Mas se você não é assinante, pode baixar ele por um preço super acessível também.

Mari Sales 16/10/2019

Fofo
Lis e livros fofos combinam demais. Nessa história, Bruna é uma poderosa empresária assediada pela mídia e Henrique é o dono da cafeteria que ela frequenta. Amor que enche o coração de flores, o que impediu que tudo fosse suave era o passado dela mesclado com a mídia sensacionalista. Muito amorzinho.