O Peso de Amar

O Peso de Amar Solaris Nakamura

Resenhas - O Peso de Amar

Dy 22/08/2021

O Peso de Amar | Por Minha Fuga da Realidade
Jonas e seu irmão foram criados sob fortíssimas crenças religiosas, o que o impeliu a se culpar constantemente por seus pensamentos e desejos. Para não desrespeitar os dogmas que sua família segue, ele reprime sua felicidade e liberdade. Isso até a chegada de um certo alguém.
Ao passar as férias de verão com a família de sua melhor amiga, Ana, que para os pais de Jonas ela é apresentada como namorada, ele começa a repensar sobre o modo que vive após conhecer Apolo, irmão de Ana. Com o apoio de seus amigos, aos poucos, Jonas vai se libertando das amarras de sua criação e aceitando-se do jeito que é, e a frequência com que se repreende por ser quem é, diminuí consideravelmente após ouvir os conselhos de Ariel, alguém muito especial.

[quote]

A jornada de Jonas é dolorosa e cheia de espinhos, infelizmente há tantos “Jonas” por aí, que não encontraram (ainda) sua força para suportar o peso de amar. Mas desejo de coração que consigam livrar-se dos paradigmas imposto por pessoas tão sem amor e que encontrem luz e carinho.
Nakamura consegue nos passar os sentimentos e emoções das personagens com facilidade. Sua escrita simples contribui para que a leitura flua rapidamente. Além de personagens bem estruturados e com características que os tornam únicos e cativantes. A edição está lindíssima, além de páginas e fontes confortáveis, o que faz com que a leitura flua ainda mais.

site: https://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2020/04/resenhando-o-peso-de-amar.html