O Caso Do Hotel Bertram

O Caso Do Hotel Bertram Agatha Christie

Resenhas - O Caso Do Hotel Bertram

Pecê 14/04/2024

Cansativo
Curto os livros da Agatha, porém esse aqui foi extremamente cansativo e arrastado.
Confesso que pulei algumas páginas rs

felipecosta2204 22/02/2024

Uma história esplêndida
Esse livro envolve de uma forma que te faz querer saber mais e mais da história e dos personagens, consequentemente. A história tenta desviar nossa atenção com outros fatos, tanto que uma hora eu me questiono o quão tudo está simples na história, justamente aí que tá o pulo do gato.
De qualquer forma, no final tem uma reflexão que nos faz pensar o quão o nosso mundo tem pessoas com interesses e muita das vezes interesses gananciosos, e que no final das contas o mundo não é justo!
Minha única ressalva são alguns erros de digitação, mas não sei ao certo se foram erros exclusivamente da minha edição... Enfim, adorei.

Amanda3913 21/01/2024

Hotel Bertran
Um bom livro, o começo é um pouco arrastado mas depois se desenvolve bem vc se vê conectado com a história, porém sinto que faltou uma reviravolta maior, algo que te deixe realmente surpresa.

Anna 01/01/2024

Primeira leitura de 2024
Esperava mais, a história não é muito instigando como as que somos acostumados com os livros da Agatha.
Miss marple e só uma coadjuvante, quem resolve o caso é o Pai , a história já era previsível.
Fiquei triste com o final da Bess.

Lua 10/10/2023

???
Foda, foda. Não é o melhor livro da Agatha que eu já li, mas é muito muito bom. Demorou para me instigar, mas no final eu já estava super envolvida com toda a trama e eu particularmente gostei do final. Recomendo.

Patresio.Camilo 02/07/2023

BEM DIFERENTE DOS OUTROS DA AGATHA
O caso do Hotel Bertram é mais um dos livros da coleção folha que estou lendo.
Um livro com uma estrutura bem diferente dos demais da Agatha.
Mas não deixa de ser um bom livro.
Hotel Bertram, um hotel das antigas de Londres, ou como um hóspede define: um hotel definitivamente inglês, onde servem muffins e até mesmo bolo de cominho!
Funcionários impecáveis, uma clientela impecável.
Mas como sempre, algo não está certo.
E dentre um emaranhado de personagens e tramas, envolvendo desde uma herdeira até um pobre cônego, encontramos nossa querida Miss Marple, que entre seus passeios pela capital inglesa, ainda tem seu tempo para ajudar a desvendar um crime, com suas observações e seu típico hábito de ouvir conversa alheia.
Uma leitura rápida e leve, que serve como uma boa distração.
Espero que gostem.

vitoraprado 24/02/2023

O caso do Hotel Bertram - 5/5
Apesar de saber o que esperar de Agatha Christie, ainda consegui me surpreender com esse aqui. O fato do livro não girar em torno de um assassinato inicial deixa a trama bem mais misteriosa, além da atmosfera londrina perfeitamente construída.

Cardozo de Pina 23/09/2022

Diversos mistérios, personagens cujas motivações permanecem obscuras até o finalíssimo capítulo, um desfecho frio, surpreendente? Mais uma obra policial primorosa de Agatha Christie. O único pecado, por assim dizer, é a participação de Miss Marple estar tão comedida. De resto, uma delícia de leitura.

Patricia 26/08/2022

Ok, talvez eu seja esteja sendo um pouco dura sobre esse livro, mas eu simplesmente o achei chato. Sério, não há absolutamente nada de especial nele. História fraca com personagens fracos. A leitura é fluida, porque ainda assim continua sendo agatha. Mas esse é realmente um livro razoável.

Gislene.Batalha 18/02/2022

Hotel Bertran
Um hotel perfeito. Funcionários exemplares. Um modelo de sofisticação, beleza,cuidados.
Mas será que tanta perfeição assim pode ser real? Ou existe algo por trás de tudo isto que pode desvendar um assassinato e outros crimes escondidos por trás de tanta beleza?

Carol.Scagliusi 01/12/2021

O caso do Hotel Bertram
Seguindo a saga de completar a leitura da coleção da Agatha Christie da @colecoesfolha , o livro escolhido foi "O caso do Hotel Bertram".

Dessa vez, quem ajuda a desvendar o mistério é a Miss Marple, que aparece em doze livros da autora e outros vinte contos.

Miss Marple se hospeda no famoso hotel Bertram para descansar e aproveitar a cidade de Londres por quinze dias, porém eventos estranhos acontecem no hotel a partir do desaparecimento de um cônego hospedado lá também.

Gosto demais da escrita da Agatha Christie  mas esse não foi um livro que me prendeu totalmente.  A história é interessante,  porém com muitos personagens que não me cativaram. Achei a história um pouco confusa e o final previsível

aelinlantsov_ 07/08/2021

Resenha - O Caso do Hotel Bertram
Muito diferente aos outros livros da autora que li, mostra todo um esquema extremamente bem elaborado, impressionada com o final. Um dos melhores (dela) que li esse ano.
Luís Henrique 07/08/2021minha estante
Nunca li esse, é melhor que
Cai o pano?

aelinlantsov_ 09/08/2021minha estante
Olha, melhor que Cai o pano não existe ksksks, mas esse tbm é mtt bom

Luís Henrique 09/08/2021minha estante
Kkkk ata, vou ler ele depois

Jaqueline Felix 31/07/2020

Ainda bem que peguei essa maravilha para degustar. E, coincidentemente, ele faz referência ao livro que li no mês passado: "Um Mistério no Caribe".

Nesse livro, encontramos Miss Marple em idade já bem avançada, mas com sua mente ainda afiada, que vem a se hospedar no Hotel Bertrand.
Esse local, curiosamente, conserva a atmosfera aristocrática inglesa dos tempos áureos, trazendo-lhe um ar de respeitabilidade. E nos deixando apaixonados pelas descrições.

Mas, tudo que parece perfeito demais, possui alguma ponta solta.
E a trama vai se revelando fio a fio, como no tricô de nossa amável velhinha de cabelo branco, mostrando a ação de uma quadrilha especializada em roubos complexos.

É um livro imperdível para quem gosta de enredos policiais!

Carlos 10/03/2020

De cair o queixo da cara.
Um daqueles livros que se pega sem expectativa. Logo, com essa estória, foi uma excelente experiência. Tudo me foi muito obscuro durante todo o livro, até mesmo o final. Tudo extremamente surpreendente. Enfim, fica a dica pros fãs de livros policiais.

Ps: só achei muito pequena a atuação de Miss Jane Marple, St. Merry Mead. : (