As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Aline 30/01/2013

Depois que a série acabou, achei que lendo o livro eu poderia matar a saudade. Mas achei a leitura muito chata e parece que foi uma menina de dez anos que escreveu o livro. Não gostei.

Vans 19/02/2013

Gossip Girl 1 - Cecily Von Ziegesar
Capa sem graça, leitura entediante, autora fútil ! Até o seriado da TV tinha um pouco mais de conteúdo do que o livro. Nem morta leio o restante da série !

25/02/2013

GG
me surpreendi com esse livro, é muito dificil uma adaptação pra a televisão ficar melhor que o livro em si. e foi bem isso que aconteceu nesse caso, os personagens sao muito novos, 14 a 17 anos, que se drogam, fazem sexo,fumam, bebem com total concentimento dos pais, achei a historia muito futil, nao me deixou envolvidada, e nao me apaixonei nem identifiquei-me com nenhum personagem. o unico ponto positivo, é que nao sabemos quem é que escreve o blog, talvez seje por isso que tem varios. mas historia? nem pensar

Mary @maryreadit 07/03/2013

As Delícias da Fofoca - Gossip Girl
As delicias da fofoca é o primeiro dos doze livros da série Gossip Girl. Eu sou apaixonada pela série de TV e não muito diferente do que aconteceu quando assisti o primeiro episodio, me apaixonei instantaneamente pelo livro.
Os escândalos da elite do Upper East Side nos prendem e nos transmite para uma atmosfera bem diferente da qual estamos acostumados, como muitas criticas apontam, Gossip Girl é um Sex and the City pra jovens, e eu concordo. A escrita da Cecily é incrível e ela tem experiência no que escreve afinal ela nasceu e foi criada no Upper East e ninguém menos do que uma pessoa com muita experiência no assunto pra nos transportar para esse universo de escândalos e fofocas, mas com um diferencial, uma narradora misteriosa dona de um famoso blog que nos conta, com uma maravilhosa dose de sarcasmo, a vida dos nossos queridos, – uns nem tanto – Blair, Serena, Nate, Dan e Chuck.
Uma coisa que eu pude perceber e acho que muitos dos que leem/assistem GG também percebem, é que, apesar de todo o dinheiro e regalias, Gossip Girl nos mostra como as pessoas são, não é porque são ricas que elas não apunhalam seus amigos pelas costas, não mentem e não tentam manter as aparências.
Eu recomendo o livro para todos aqueles que querem dar boas risadas com a mais sarcástica blogueira que conheço.
Ps: Senti MUITA falta da Dorota

Sara 26/03/2013

É um daqueles livros feitos especialmente para adolescentes. Sua estória e linguagem condizem com essa faixa etária. O livro é gostoso de ler, divertido e ao mesmo tempo cruel. Neste volume, Serena van der Woodsen está de volta após ter sido expulsa da Hanover Academy, o internato que frequentava na Europa. De volta à Nova York, percebe que todos os seus velhos amigos e principalmente sua melhor amiga, Blair Waldorf, estão evitando-a e ignorando-a. Serena não entende o porquê do comportamento de seus amigos e nem o que ela mesma havia feito de tão terrível para que isso acontecesse e resolve conhecer novas pessoas, como Vanessa Abrams, Jenny e Dan Humphrey.

Luh 12/04/2013

O livro não é ruim. Realmente. Mas a história simplesmente não me prendeu. Li do início ao fim numa tacada só e fiquei sentindo falta de alguma... densidade? trama? Enfim, a história é legal e os personagens são realmente interessantes. Talvez o livro funcione bem como introdução ao resto da série, mas é isso.

P.S.: viciei na série de TV, então realmente acho que o cenário é interessante, só não curti a dinâmica do livro.

Lu 01/05/2013

O livro é totalmente diferente da primeira temporada que tenho em dvd. Fiquei extremamente decepcionada com o livro. As séries da Gossip Girl são muito melhores que este livro.

Danielle Almeida 11/05/2013

E não é que o livro é bom?
Sabem, eu acompanhava o seriado. Nem me lembro direito por que parei, pois eu achava a historia interessante. Comecei a assistir meio cética - eu tinha dez anos na época, mas já achava Malhação, Rebelde, Isa TKM e qualquer seriado que falasse de vida de adolescente a coisa mais ridícula do planeta, porque eu sabia que, definitivamente, NÃO ERA ASSIM. E acabei me surpreendendo com as intrigas sutis da alta classe de Manhattam. Aquilo sim é travar uma guerra sem descer do salto. São coisas pequenas que, pra quem tá de fora ou não conhece esse mundo, parecem não ter importância, mas no contexto são devastadoras.
Foi depois de ver um post sobre o seriado no blog de uma amiga que, meses atrás, eu comecei a procurar os livros, imaginando que dariam mais profundidade ainda à história. E também porque eu queria saber quem era a desocupada da garota do blog que não tem nada melhor pra fazer e fica falando da vida dos outros na internet. Ela se intitula Garota Fofoqueira, em inglês: Gossip Girl.
Depois de muito tempo procurando, finalmente encontrei um site que disponibilizou todos os onze liros da série - tem ainda o livro 12, mas ele explica o início da história, narrando a infância das personagens, e esse eu ainda não encontrei.
Bom, depois de reuni-los todos, comecei a rever o seriado, e a acompanhar com a leitura do livro. E pela primeira vez, vi uma adaptação superar a obra de fato. Eles mudaram MUITA coisa do livro, coisas que, pra ser sincera, deixaram a historia ainda melhor. No livro os personagens são só pervertidos, falando sério. Mas não se decepcione: o jeito de a autora narrar os detalhes da história é muito bom. Aliás, foi isso que me prendeu. Ela tem habilidade para descrever as personagens, suas manias, seus sentimentos. É algo leve e casual, mas não precisa ser muito profundo se tratando de adolescentes que tem tudo, não é? E o sarcasmo que permeia o livro te faz grudar na historia e querer saber: "ah, qual é, o que é que esses idiotas vão fazer agora?" Porque, na realidade, a história toda é uma crítica a esse estilo de vida fútil. E assim você vai devorando as páginas sem perceber. A leitura é rápida, simples, flui naturalmente. É como ver aquela novela das nove ridícula, e ficar sentado lá só pra ver o mocinho se estrepar - ou se salvar. Porque, no fundo, a gente torce por eles. Nem que seja pra se darem mal, mas mesmo assim torce. Porque, mesmo que a gente não admita, todo mundo tem um lado obscuro - os comunistas que gostam de comer no Bob's, os usuários de software livre que tem um MacBook, as garotas certinhas que leem livros eróticos. E quer saber? Que mal tem nisso?
Enfim, se você tiver uma segunda opção mais interessante, fique com ela. Mas se estiver afim de variar o estilo, ou realmente não tiver nada de importante pra fazer, na boa, vale muito a pena.

joaovitor 26/05/2013

Eu peguei o livro somente para passar o tempo ou ter um pouco de experiência sobre o "contexto" dos personagens, que são Os filhos dos pais ricos e poderosos de Nova York. Posso por mim dizer que a leitura é cansativa do começo ao fim. É como se fosse formado como somente fofocas, sobre a vida dos outros, conflitos entre eles, ficantes. Ficou entre os piores livros já lidos por mim.
SE VOCÊ NÃO GOSTA DE LIVROS SOBRE "FOFOCAS" ENTRE PERSONAGENS, CONFLITOS AMOROSOS E ETC, NÃO RECOMENDO DE FORMA ALGUMA LER ESSE LIVRO.

Natasha 14/03/2014

Gossip Girl
Aqui você tem personagens ácidos ,reais e humanos. Não espere heroínas,boas moças excluídas ou pessoas com coração. Retrata perfeitamente o egoísmo e o desprezo que adolescentes ricos e cabeça de vento tem o hábito de praticar.
Graças a isso, recheado de lições de vida realistas ,atravessadas de comentários maldosos .
Não há como esquecer os personagens :Serena, a loira gostosa e cabeça de vento.Blair , a bulímica obcecada por controle e Audrey Hepburn.Nate, o bonitão chapado.Chuck, totalmente sem noção.Dan , o poeta muito ,MUITO sensível e deprimido,Vanessa, a careca dos filmes alternativos
Jenny,Quero ser popular e tenho peitos, e por ai vai ....
Claro : A identidade Gossip Girl, empenhada em ferrar com a vida nem tão glamourosa , e completamente artificial desses adolescentes .
Ps : O seriado não tem NADA a ver com o livro.

Karolina 01/07/2014

Xoxo, Gossip Girl
Não é um dos melhores nem um dos piores livros que já li. É difícil explicar mas atrás de toda a superficialidade do livro, tem algo que me atraiu e que não me permitiu abandonar o livro. Bom, comecei a ler Gossip Girl porque simplesmente amei a série de tv e precisava de mais. Sorte a minha que não esperava muito dos livros, a série de tv é infinitamente melhor. Apesar do enredo divertido e fútil de Cecily, os personagens não são muito bem construídos. O Nate é um completo banana, a própria narradora diz isso, a Blair não tem personalidade própria, sinceramente em todo o livro não entendi qual era a dela, o Chuck que é meu personagem favorito na série de tv aqui tem pouca importância e é um completo idiota nas poucas vezes que aparece. A Vanessa é uma rebelde sem casa, os melhores personagens do livro na minha opnião é a Serena e o Dan e mesmo eles não são cem por cento. Apesar da narradora afirmar que toda garota gostaria de ser a Serena e que todo garoto quer a Serena, ela simplesmente não desenvolve isso. O Delícias da fofoca é praticamente só o piloto da série de tv, até aí tudo bem, tem algumas coisinhas a mais mas no geral é isso. Diante de todas essas críticas eu realmente não tenho certeza do que me fez ler o livro mas acredito que foi a leitura simples e divertida, eu não me arrependo de ter lido e em breve já vou começar o segundo. Indico esse livro pra pessoas que querem apenas passar o tempo pois ele não tem lições filosóficas nem nada que vá te enriquecer intelectualmente, esse é o tipo de livro que você lê em um dia, pelo menos foi assim comigo e contudo, sinceramente acho que vale a pena dar uma conferida no universo fútil, superficial e divertido da escandalosa elite de Manhattan.
Xoxo.

Rodrigo 24/08/2014

O adolescente retratado como ele é.
As Delícias da Fofoca é o primeiro volume da série de livros Gossip Girl. A história trata da vida dos adolescentes da alta sociedade de Nova York.

Como já foi dito na sipnose, o livro nós uma história de amor, traição, amizade, segredos e é claro muita intriga. Somos mostrados a história da amizade de Serena e Blair, amigas de longa data, que logo após de Serena ter sumido no mapa, acabam virando rivais. Serena é a garota mais popular entre o grupo que elas convivem, Blair também, mas Serena é como se fosse um ícone e claro sua melhor amiga sente uma pontinha de inveja. Blair namora Nate, mas sabe que na verdade ele deseja Serena e isso a preocupa, e para segurar seu namorado Blair vai usar todas as forças, e claro, uma delas são as fofocas sobre sua ex melhor amiga. E enquanto toda essa história se desenrola, um blog chamado Gossip Girl vai contando as novidades que acontece para os fãs de Serena e Blair.

Verídico, totalmente verídico. A sociedade tratada em Gossip Girl, é a realidade na maioria dos grupos de jovens, sejam eles da alta sociedade de NY ou de uma escola no Brasil. Claro que não é igual, mas as artimanhas que os personagens utilizam são as mesmas, é incrível, adolescente é adolescente em qualquer parte do mundo, e fazem as mesmas coisas só que de maneiras diferente.

Ferina, é isso que tenho a falar da escrita de Cecily, ela realmente já passou e viu tudo aquilo, a maneira como ela escreve e conduz a história parece quando aquele seu amigo vai contando uma história que aconteceu com alguém conhecido e isso torna a leitura do livro algo rápido, ágil e divertido.

Sobre a trama? Não vou dizer que é a trama mais elaborada que eu já vi, é algo como a vida real, sem roteiros, e claro com alterações constantemente. É incrível como os acontecimentos durante a história lembram fatos que aconteceram de pessoas próximas minha, claro, sem as grandes festas e tudo mais.

O que falar da Gossip Girl? No auge do uso de tantas redes sociais, nada melhor do que criar um blog e falar das novidades sobre grandes ícones do seu grupo social. Aliás, quem não gosta de ficar sabendo das novidades sobre aquele casal popular? Muitos dizem não ligar, mas claro que mesmo não ligando, você tem aquela leve de curiosidade de saber o que está acontecendo. E para essas pessoas que vivem no livro, existe a Gossip Girl, tão irreverente, ousada e sarcástica, ela mostra seu ponto de vista sobre tópicos da história e é realmente delicioso vê a opinião dela sobre tudo isso.

Os personagens são adolescentes, e não ficam fortes não enfrentam grandes batalhas nem nada. Eles são adolescentes comum, vivendo como adolescentes normais, metidos em intrigas, romances, briguinhas internas e por incrível que pareça, se parecem com os nossos amigos.

Gostei bastante do livro, apesar de ter visto vários comentários negativos, o livro me satisfez e não me trouxe nenhum aborrecimento durante a leitura, e ri de certos acontecimentos.

Cumpriu seu papel e me deixou com uma pontinha de curiosidade para ler o outro. Quem sabe logo, logo não estarei aqui para falar do segundo volume com vocês.

site: becoliterario.com