As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Amarga.romana 28/08/2023

Isso que dá deixarem adolescentes no cio escreverem livros
Não acredito que um dia coloquei expectativas nesse livro!
Os personagens dessa trama tem a ÚNICA função de serem ricos insuportáveis e não quase nenhum personagem que salva! e aliás, parece que todos tem a mesma personalidade!
A Serena é uma 🤬 #$%!& que rouba o namorado da melhor amiga; Nate é um merda eleitor do Trump e Chuck é um babaca assediador!
O livro além de chato sexualiza TODAS as mulheres da narrativa! TODAS! E POR QUE DIABOS FICAM A TODO MOMENTO COMENTANDO E DANDO DETALHES SOBRE OS SEIOS DE UMA MENINA DE 14 ANOS???¿¿¿¿ E POR QUE TODO MUNDO AO REDOR TRATA ISSO DE MANEIRA NORMAL?!?!? Além disso, se você tirasse as palavras "sexo", "transar" e "sexy" de todo o livro, já descartava a metade dele!
Gostaria de dizer que tudo nesse livro foi horrível, mas tenho que admitir que a leitura é muito fluída e rápida de ler. Sinceramente, a série tem que ser muito melhor que isso para ter feito tanto sucesso, porque vou te contar viu....
N.I.X. 28/08/2023minha estante
Kkkkkkkkkk infelizmente, a nova onda literária é essa... pessoas no cio escrevendo histórias fracas mas com linguagem fluída.

Amarga.romana 28/08/2023minha estante
Kkkkkk sim! De um tempo pra cá venho percebendo isso tbm ?

Amarga.romana 28/08/2023minha estante
Kkkkkk sim! De um tempo pra cá venho percebendo isso tbm ?

N.I.X. 28/08/2023minha estante
Tá triste... quem não gosta desse novo gênero estranho, tá quase órfão de livros atuais

leitora de fics 30/08/2023minha estante
pessoal, o livro é super velho kkkkk mas infelizmente tudo nos últimos 20 anos que faz sucesso é o que tem s*xo no meio :?) saudades das distopias de 2010-2014, não precisava ficar enfiando s*xo no meio pra ser boa, por exemplo: jogos vorazes kkkkkk é por isso que estilhaça-me foi uma porcaria em tudo que se propôs, focou demais nisso e acabou se perdendo, risos

N.I.X. 30/08/2023minha estante
Ainda é livro contemporâneo

Amarga.romana 30/08/2023minha estante
eu entendo @thevilevillage, tentei ler o livro com a consciência de que era velho e tudo mais mas a hipersexualização de todo mundo a todo momento realmente me incomodou kkkkk :")

Tata 07/01/2016

Você Sabe Que Me Ama
Oi, gente!

Bem-vindo ao Upper East Side.
(...)
Para quem não sabe Gossip Girl é uma série de televisão, onde conta a história da mais alta sociedade de Nova York e com as seis temporadas conhecemos vários personagens, com muitas fofocas, intrigas e muitas festas e sabemos de todos esses escândalos por causa da Gossip Girl que tem seu blog anônimo e sabe da vida de todos.

Sou viciada na série e quando descobri que tinha os livros fiquei louca atrás, mas na minha
cidade não tem, até que fui viajar e consegui !

A maioria das resenhas que eu vi falaram que não gostaram do livro, eu gostei ...

Para quem espera encontrar no livro o mesmo que da série, já aviso que é um pouco diferente, alguns acontecimentos mudam e tem os mesmo personagens, porém alguns bem diferente também, a Jenny é descrita como baixa, cabelos crespos, peitos grandes e usa tamanho 42 já na série totalmente ao contrário, incluvise na série eu não gosto ela e no livro amei, e a mesma coisa aconteceu com o Dan.

A Blair e o Nate são iguais na série, única coisa que mostra bem mais no livro é que eles fumam e bebem muito.

Chuck é sempre maravilhoso, tanto na série como no livro.

Vanessa sempre chatinha nos dois.

E a Serena, lógico, que é o ponto principal do livro e do blog da Gossip Girl, ela é bem louca e divertida, igual na série.

Sobre o livro: gostei bastante da história e amo os personagens, estava com saudades, então gostei mais ainda te ter lido o livro (mesmo já sabendo quem é a Gossip Girl)

A capa é bem bonita e dentro tem algumas páginas como se fosse o blog, achei isso muito legal.

Se você ainda não leu, recomendo e se já leu me conta o que achou.

Já estou esperando para comprar o próximo...

XOXO,
GOSSIP GIRL

site: https://www.instagram.com/devoreiumlivro/
Lia 07/01/2016minha estante
"... a vida era frágil e absurda."
Amo esse livro, ele é simplesmente fantástico, eu não sabia o que esperar nem como ele era - confesso que cada vez que ela falava das regras de mauricinho eu ria horrores: "Regra número um do mauricinoide: Quando o bicho pega, fume um baseado." ou "Mas ele não era convencido. Não podia deixar de ser gostoso, só nasceu desse jeito. Coitadinho".
Sério, muito bom esse livro =D

Lia 07/01/2016minha estante
Espero um dia conseguir comprar toda a coleção pra mim, quero continuar lendo eles

Tata 08/01/2016minha estante
HAHAHAHA verdade ! essas frases eram ótimas ...

Tata 08/01/2016minha estante
eu também, quero muito continuar essa coleção.

@lecobastos 18/07/2009

"Êscandalo é a fofoca tornada tediosa pela moralidade." Oscar Wilde.

No meu ponto de vista, esta primeira frase que abre o livro é única coisa não fútil da história. De todos os livros que li, este conseguiu realmente me tirar do sério pela qualidade péssima, não sou do tipo de pessoa que diz:"Este livro não é literatura."

Mas este superou tudo que eu esperava, com convicção posso dizer: Tem tanta LITERATURA quanto minhas meias.
Nathalia 16/07/2012minha estante
Concordo. Livro extremamente fraco. Forcei-me a continuar lendo, achando que em algum momento a história melhoraria, mas não consegui passar da metade.

Mari 19/12/2012minha estante
Um livro muito mal escrito e fraco. Eu sou completamente apaixonada pela série de TV, que é muito boa. Os livros eu fui empurrando a leitura, já li até o 4º, mas desisto, a série em si é muito fraca... não recomendo a ninguem!

Vitória 02/01/2014minha estante
Normalmente dizem que os livros de séries de tv são ruins, usando o argumento que não tem nada a ver com a série. Eu acompanho gossip girl e a série é ótima, pra vc ter escrito uma coisa dessas provavelmente o livro não tem nada a ver. Mas acho que vc só leu pra poder falar depois, pq se não gosta de futilidades então que não tivesse lido, pq o título "gossip girl" já é um spoiler do que vem por aí.

@leituras.da.cah 18/06/2019

Resenha do instagram literário: leituras.da.cah
Gossip Girl
Autora: Cecily Von Ziegesar ? A série de livros conta sobre a vida dos adolescentes na alta sociedade de Nova York. Mansões, roupas de grifes, Limousines, festas, viagens de férias... Tudo que há de bom. E com isso, muito fofoca.
Aqui conhecemos Blair Waldorf, Serena Van Der Woodsen, Nate Archibald, Dan Humphrey, Jenny Humphrey e Chuck Bass.
A vida deles parece ser perfeita, mas aos poucos vamos vendo tudo que há de ruim no mundinho deles.
Divórcio, traições, Drogas e bebidas, Sexo... Muita coisa rola por ali.
E sabe quem esta sempre de olho em tudo que acontece? Gossip Girl, uma blogueira que sabe tudo que rola em Nova York.
Nenhum segredo está a salvo..
Sandra (@lidosnaestante) 28/06/2019minha estante
Estou lendo a série esse ano... me incomoda demais a parte do Nate... =( menino vive drogado (triste isso)

@leituras.da.cah 28/06/2019minha estante
Me incomoda também. E não gosto do fato do chuck não ser um personagem principal nos livros. Confesso que prefiro mil vezes a série de tv.

Sandra (@lidosnaestante) 28/06/2019minha estante
Sim, uns dos meus personagens favoritos é a Blair e ele... e até onde eu tô na série ele além de aparecer pouquíssimo é um pé no saco. Kkk

Priscila 28/01/2021

Muito diferente da série
Eu já tinha ouvido falar que era diferente,mas é muito diferente, de certa forma muito mais forte e os personagens são bem mais depravados, odiei a Serena do livro.
Não achei nada de especial no livro, porém a escrita é fluida e da para ler rápido.
hazza 16/11/2022minha estante
li muito rápido mesmo é mto gostoso de ler, passa fácil as páginas quando ver, já acabou.

Dayanna 23/08/2023minha estante
Estpu louca p começar esse série, eu ja assisti, estão estou com uma expectativa muito boa ?

pvvmads 27/12/2023minha estante
a série eu assisti e odiei a serena da série

arislover 14/01/2022

xoxo
gosto muitooo da série de televisão então resolvi ler os livros para matar a saudade, assim como fiz com os livros de pretty little liars (e a série é melhor).

tem alguns personagens novos e alguns com características diferentes da série (como o erik sendo irmão mais velho e a jenny peitudaKJKK), porém é a maioria dos personagens são semelhantes à adaptação, nada que incomode na leitura no quesito de novidade.

o que mais me irrita é ter que lidar com a serena, ela consegue ser mais chata do que na série na qual temos que olhar na cara de sonsa dela, se a serena tem 1000 haters eu sou uma se ela tem 10 haters eu sou uma se ela tem 1 hater tenha certeza que sou eu, eu simplesmente odeio ela.

na série o transtorno alimentar da blair é retratado poucas vezes mas no livro é bem mais, toda parte que tem comida é acompanhada por uma da blair no banheiro vomitando.

nate, chuck, dan e jenny todos são como na série mas com enredos diferentes e escolas diferentes (& o dan sendo fumante).

gostei bastante e quero muito ler o segundo livro. :)
gabi.s03 18/01/2022minha estante
Gente eu fiquei com tanto dó da serena nesse livro e com tanta raiva da blair e do nate. Mas na série gosto dos 3

arislover 18/01/2022minha estante
me vejo mt na blair então fico meio ?? com as crises de inveja que ela tem pela serena

Anna Laitano 29/06/2013

Qual é o segredo?
"As delícias da fofoca" é o primeiro volume da série Gossip Girl, que originou a famosa série de televisão. Como acompanhei a série até o final e já havia tentado ler este livro antes, decidi dar mais uma chance e tentar novamente. Mas a dúvida continua: Qual é o segredo?

A história do primeiro volume, assim como do piloto da série televisiva, gira em torno da volta de Serena, que estava em um internato. Ao voltar, S tem que lidar com a indiferença de seus amigos, que espalharam milhões de boatos sobre ela e nem eles mesmos sabem mais em que acreditar.

Esses boatos, em boa parte, vem do site de fofoca Gossip Girl, assinado por uma fonte que se esconde sobre o pseudônimo que dá nome ao site, e que sabe de tudo o que acontece com a elite do Upper East Side. Sem nunca se revelar, é esta personagem que guia a narrativa da história do começo ao fim.

O cenário principal é, obviamente, o Upper East Side. As escolas preparatórias, o MET, hotéis e festas são uma constante no universo do livro e são nesses lugares, disfarçados com sorrisos, que acontecem os problemas. Afinal, por ser parte da elite, os adolescentes podem fazer de tudo, desde que não causem vexame a família (tirando notas insuficientes, fazendo escândalo, etc).

Ainda assim, os personagens são fracos e pouco explorados e as relações entre eles (namoros, amizades e até família) são cobertas por falsidade e disputa para descobrir quem é o melhor. Os conflitos são superficiais e você provavelmente vai se ver pensando, em algum momento: "Por que eu estou lendo isso?". Mas é esta a questão. Apesar de tudo isso, há algo que faz com que você se importe com eles e queira saber o que vai acontecer. De alguma forma, somos as pessoas que acessam o site da Gossip Girl. Aquelas pessoas que falam mal do grupo, mas querem pertencer a ele e saber o que está acontecendo nele.

Eu vou arriscar mais uma vez e dar uma chance ao segundo volume, embora, por enquanto, eu ainda prefira o seriado.

site: Para mais resenhas acesse: www.queridaprateleira.com.br
StefanyCunha 23/01/2014minha estante
CONCORDO PLENAMENTE ! e da mesma maneira aconteceu comigo, comecei a ler e parei, porque queria vê o seriado, e logo depois veio o fim do seriado, mas eu sempre pensei "ainda tem os livros" ... Dps de ler o primeiro, ainda prefiro o seriado, mas vou ler TODOS os livros, para mim o livros são o universo paralelo kk Porque minha maior paixão ainda é o seriado ..

Dodô 18/04/2021

Gossip Girl Vol. 1
Wow! Não esperava que fosse me prender tanto assim. Pisquei e já estava na página 150.

Livro gostosin de se ler e para quem assistiu a série então... nossa muito bom! Claro que temos algumas partes e detalhes até que bem diferentes do que é representado pelos cinemas, mas não devemos comparar os dois, só que eu vou precisar para escrever essa resenha?

Os personagens são icônicos obviamente. Chuck babacão no primeiro livro assim como nas primeiras temps, Nate gratíssimo com seus olhos verdes e cabelos claros. Serena deusa grega maravilhosa e Blair, nossa patricinha preferida.

A única personagem que quando eu li a representação eu fiquei meio confusa foi a Vanessa, ela tem a aparência bem diferente, assim como a Jenny. E os pais de todo mundo estão ?juntos?, o que não faz, por enquanto, o menos sentido.

Mas é muito bom galeris, podem ler tranquilos.
Dodô 18/04/2021minha estante
*Nate gatíssimo ksksksks

Luca 28/04/2012

As chatisses da fofoca.
Estava comentando hoje na escola sobre Gossip Girl, e resolvi que deveria fazer um post aqui no blog. Eu sou fã do seriado! Adoro a tal ponto que chega até a ser uma das minhas series favoritas. E o livro já vi milhões de pessoas comentando que é ótimo e blá blá blá....

Enfim, depois de três anos assistindo o seriado eu finalmente tive curiosidade de saber como deve ser o livro. Sabe aquela historinha de "Se o filme é bom, então com certeza o livro será melhor" ?

Esse não é o caso de Gossip Girl. Pelo menos eu não achei.

Só li o primeiro livro, e não tive vontade alguma de continuar a ler os outros.
Sinceramente não sei como aquilo faz sucesso, porque já devem ter mais de doze livros, não é? Talvez seja pelo fato de eu ser garoto, e o livro ser para meninas. Ai quem sabe por isso não me agradou, mas quem saiba seja uma leitura legal para garotas.
Quem sabe, não é mesmo?

Também não é que o livro seja chato. É legalzinho, de leitura rápida.
Fala sobre uma garota que perdeu seus velhos amigos e que agora tem que se adaptar a ser excluída por eles. Que ela é apaixonada pelo namorado da sua ex-melhor amiga, e que ele quer ela, mas ao mesmo tempo também não pode.

A única cena que eu achei "emocionante" é quando (pra quem já leu, ou assistiu pelo menos o primeiro episódio da serie, vai entender) em um certo capitulo, não lembro qual, o Chuck tenta agarrar a Serena, e ao mesmo tempo o Nate fala para Blair que traiu ela.

O resto achei morno.
Quem saiba os outros sejam melhores, não é?

Bom, eu lendo esse livro entendi que coisas de garotas não devem se misturar com garotos.
Nesse caso, não pretenderei me arriscar a conferir os próximos. O que portanto, ficará por conta de vocês descobrirem.

Mandark 01/05/2012minha estante
minha vontade de ler a série é unicamente por causa do seriado de TV, que também é um dos meus favoritos... mas pelo jeito eu vou me decepcionar, né? acho que vou me dedicar mesmo a outros livros mais interessantes e deixar esse de lado. resenha bacana!

Mar 24/01/2010

Ficticio
Bem, não vou perder muito tempo em detalhes: particularmente eu achei Gossip Girl um livro muito vazio e ao mesmo tempo realista.
Movida por simples curiosidade - já que o seriado julgam ser ótimo - eu acabei cedendo e peguei o livro para ler.
Se você está em busca de como saber combinar a gravata com o terno, ou como fumar, beber e fazer sexo loucamente sem seus pais saberem, ou está querendo aprender como ignorar sua antiga amiga apenas porque ela é mais bonita e espirituosa, ou então simplesmente se apaixonou pela nossa Garota do Blog e suas fofoquinhas picantes, bem, este é um livro perfeito.
Não aprendi absolutamente nada de muito importante, apenas soube que até mesmo os ricos sofrem com a auto-estima, se drogam, têm uma séria carência afetiva descontada em seres do sexo oposto e que, o mais importante, de vez em quando somos obrigados a mudar de ares e descobrir amigos com menos zeros na conta bancária - mas que são legais, claro.
As histórias desses adolescentes filhos de magnatas são regadas a clichê, aspiram clichê. Mas fazer o quê? Todos sabem que vida de milionários são assim: vivem em torno da fofoca, das intrigas, dos jantares beneficentes que no final beneficiam mais a si mesmos. Sendo assim, seus filhos não podem sujar suas impecáveis aparências: mas podem fazer o que quiserem. Afinal, eles são lindos, têm dinheiro e auto-estima. Como nossa Gossip Girl mesma disse: é uma vida de luxo mas alguém tem que vivê-la.

Como não sou fã de histórias adolescentes, de conflitos por causa de garotos, de fofoca e essas coisas todas que a maioria das adolescentes amam, achei o livro um tanto fraco e sem graça.

Maria Paula 16/02/2010minha estante
Faço das suas palavras as minhas.

Valney 01/05/2014minha estante
Vou ler o livro depois volto e deixo meu comentário.

Carla1275 24/06/2021

Fui esperando um lixo e acabei encontrando umas pérolas kkkk
Juro! O livro tem umas coisas super erradas, os personagens, principalmente o Chuck são pessoas horriveis. Mas a história é muito divertida, cheia de ironia e coisas que a gente não espera, tipo chamar ovo de "aborto de galinha" eu chorei kkkkkk

Uma leitura super rápida, mostrando essa sociedade rica e esnobe, os problemas deles e uma fofoqueira pra edificar a vida de todo mundo kkkk
Nycole 27/08/2021minha estante
Hahhahaha amo! Uma fofo fofoquinha edificante é bom demais.

laís 11/11/2020

na vdd eu n li
Eu só queria saber se, pra quem viu a série, vale a pena ler os livros.
Quem puder dizer, eu ficaria grata ?
Paola 03/01/2021minha estante
sim, vale a pena. a leitura é rápida e fluída.

nandaassis 23/12/2009

Viagem literária
A história é recheada de fofocas e tramas das garotas populares, que saem em capa de revista, vestem roupas exclusivas e frequentam as melhores festas da cidade. Elas definem o que é moda, quem será aceito etc. A antenada Gossip Girl - rainha da fofoca - não escapa nada: traições, drogas, bulimia, infidelidade, ciúmes, muita bebida alcoólica e muita farra; tudo isso tratado com uma normalidade estarrecedora.

Já a série de TV é mais divertida e bem elaborada, tem claro todos os ingredientes do livro, mais os personagens são mais cativantes e aparentam ser mais maduros. Alguns personagens no livro são bem diferentes dos apresentados na série.

Achei o livro extremamente fútil e inadequado para o público ao qual se destina, não por tratar de assuntos polêmicos, mais por tratar deles de forma muito banal, como se fosse uma coisa legal e totalmente normal. Pelo título ninguém espera mesmo uma história profunda ou romântica, mais eu pessoalmente esperava algo mais leve e divertido. Não sei se o restante da série segue no mesmo ritmo, eu pessoalmente vou esperar bastante antes de ler o segundo.

RESENHA COMPLETA DISPONÍVEL EM: http://viagem-literaria.blogspot.com/
Luciana Mara 23/12/2009minha estante
Concordo inteiramente! Não consegui ler este livro, abandonei.

Joe Silva 14/10/2010minha estante
Ainda não tive a oportunbidade de ler o livro, mas gostei muito do seriado baseado no livro.... =D

Luiza Machado 01/01/2010

''Neste primeiro volume''... a gente se empolga com a história. Não com a tal da linda e loura Serena Van der Woodsen, o que ela tem de excepcional eu não entendi, os valores mais fúteis possíveis são valorizados, nem com a Blair Waldorf, a bulímica venerada pelas(os) acéfalas(os), mas a história tem um ritmo interessante, as coisas acontecem, são divertidas e não tão debochadas e irritadiças quanto no segundo livro. Eu nem me lembro direito do que aconteceu nesse primeiro, mas eu lembro que gostei, não muito, mas para os que gostam do gênero (não gosto muito, prefiro os bons livros) é um prato cheio.
É fútil? Muito. Os adolescentes só ficam enxendo a cara, fumando e fazendo outras coisas impossíveis para estudantes inteligentes que tiram notas altas (como eles são).
Apesar de não ter sido péssimo, eu hoje preferiria ter lido algo melhor, pois existe tanta coisa melhor para ler de forma que se eu pudesse voltar no tempo não o leria.
Lu 24/11/2009minha estante
Tem toda razão.

Mari. 30/01/2010minha estante
Concordo :T Li a série toda e meio que agora acho que deveria ter lido 12 livros melhores :~

Ruan Machado 13/08/2011minha estante
Eu concordo! Mais para mim foi um ótimo livro, além pelo fato de eu ser homem! Mais realmente para mim eles são um Tipo de Nerds que não tem livros e não ficam em casa, mais bebem, se drogam e ainda tiram boas notas na escola.