As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Nina.Chermont 25/12/2022

Garota fofoqueira
Gossip Girl conta a história de quatro jovens ricos, que fazem parte da elite de New York, os quais são filhos de pais com grande importante na sociedade burguesa. Inconsequentes, bonitos e famosos, eles podem fazer de tudo, contanto que mantenham as boas aparências.

Chuck, Serena, Blair e Nate não se importam com riscos, apenas com a diversão. E o dinheiro? Ah, eles tem de sobra. Apesar de serem invejados por todos em suas escolas, é visível que a solidão, o vazio emocional, a desconfiança e a alienação, por meio das drogas, atormente cada um de diferentes formas.

Por ser fã da série, resolvi dar uma chance pros livros, que eu passei a considerar como rápidos e extremamente viciantes! A narrativa é fluida e vulgar, mas divertida (muito divertida). Concordo com quem disse que "Gossip Girl" é como uma fofoca!

Até ouso considerar que os livros são melhores que a série. Aqui, os personagens são mais humanizados, vistos como adolescentes normais com sentimentos, enquanto na série alguns são superestimados e cruéis.

De alguma forma, Serena me cativou com seu jeito amigável e sua vibe cool. Blair tem um lugar especial no meu coração. Eu sinto esperança em Nate, apesar de ele comer maconha. E odeio o Chuck, com todas as minhas forças. #SuperaJenny

Entretanto, esse não foi um livro que tocou no fundo da minha alma. É claro que ele nos apresenta temáticas sérias que devem ser debatidas, como a bulimia, bullying, uso de drogas, assédio e gordofobia. Entretanto, por se passar em um cenário preconceituoso, esse debate não funciona.

Quem é a GG? Isso é um segredo, mas aposto em Chuck. Talvez eu compre o próximo livro pra descobrir. Talvez.
Nina.Chermont 25/12/2022minha estante
Gente, são 4 estrelas, não três! Eu esqueci de atualizar antes de postar! KKKKKK

laís 11/11/2020

na vdd eu n li
Eu só queria saber se, pra quem viu a série, vale a pena ler os livros.
Quem puder dizer, eu ficaria grata ?
Paola 03/01/2021minha estante
sim, vale a pena. a leitura é rápida e fluída.

Luffy.catAlico 13/07/2023

E quem sou eu? Esse segredo eu não conto pra ninguém.
Em primeiro lugar...POR QUÊ?
Mas não se engane, não é uma pergunta irônica, realmente é por curiosidade.
Ele conta a história da Blair (cara de chulé) e da Serena (cara de hiena). Elas são duas adolescentes brancas e ricas que estudavam e um colégio de Elite. Até que a Serena foi para um internato na França (provavelmente pra comer pão francês) e elas perderam contato, e como a Serena nasceu herdeira e não guerreira, ela foi expulsa pq não estudava e voltou pro colégio antigo.
Mas como todos os amigos dela são desocupados,eles inventam várias histórias um tanto....preocupantes? (Parecia que ela era protagonista de umas 456 fanfics diferentes ao mesmo tempo) e por isso ela fica bem sozinha e resolve fazer amizade com os pobres da cidade. O que é bem bom, já que ela salva uma garotinha da 7° série de ser estuprada pelo ex-melhor amigo dela de 17 anos.
Com toda certeza a única e (melhor) decisão da vida dessa menina foi ajudar pobre.
E tmb tem a Blair que é capacho do namorado dela e tem um pai gay (?)
E a parte mais legal é o blog, que apesar de não fazer o mínimo sentido e parecer que foi escrito por uma IA da Mia Colluci, foi bem intrigante.
No entanto o livro não é ruim, ele gera entretenimento (sendo por ódio ou amor ainda entrerte)
Leiam
É isso,
Bjs da garota do blog ?
Amarga.romana 28/08/2023minha estante
OBRIGADA! acabei de ler e tô faz um tempo lendo as avaliações e você foi a única que descreveu o que senti lendo esse livro! Por que ninguém aparentemente se incomoda com o fato das personagens serem todas tão sexualizadas?? E o pior é que parece que quanto menor é a idade, pior é!

Anna Laitano 29/06/2013

Qual é o segredo?
"As delícias da fofoca" é o primeiro volume da série Gossip Girl, que originou a famosa série de televisão. Como acompanhei a série até o final e já havia tentado ler este livro antes, decidi dar mais uma chance e tentar novamente. Mas a dúvida continua: Qual é o segredo?

A história do primeiro volume, assim como do piloto da série televisiva, gira em torno da volta de Serena, que estava em um internato. Ao voltar, S tem que lidar com a indiferença de seus amigos, que espalharam milhões de boatos sobre ela e nem eles mesmos sabem mais em que acreditar.

Esses boatos, em boa parte, vem do site de fofoca Gossip Girl, assinado por uma fonte que se esconde sobre o pseudônimo que dá nome ao site, e que sabe de tudo o que acontece com a elite do Upper East Side. Sem nunca se revelar, é esta personagem que guia a narrativa da história do começo ao fim.

O cenário principal é, obviamente, o Upper East Side. As escolas preparatórias, o MET, hotéis e festas são uma constante no universo do livro e são nesses lugares, disfarçados com sorrisos, que acontecem os problemas. Afinal, por ser parte da elite, os adolescentes podem fazer de tudo, desde que não causem vexame a família (tirando notas insuficientes, fazendo escândalo, etc).

Ainda assim, os personagens são fracos e pouco explorados e as relações entre eles (namoros, amizades e até família) são cobertas por falsidade e disputa para descobrir quem é o melhor. Os conflitos são superficiais e você provavelmente vai se ver pensando, em algum momento: "Por que eu estou lendo isso?". Mas é esta a questão. Apesar de tudo isso, há algo que faz com que você se importe com eles e queira saber o que vai acontecer. De alguma forma, somos as pessoas que acessam o site da Gossip Girl. Aquelas pessoas que falam mal do grupo, mas querem pertencer a ele e saber o que está acontecendo nele.

Eu vou arriscar mais uma vez e dar uma chance ao segundo volume, embora, por enquanto, eu ainda prefira o seriado.

site: Para mais resenhas acesse: www.queridaprateleira.com.br
StefanyCunha 23/01/2014minha estante
CONCORDO PLENAMENTE ! e da mesma maneira aconteceu comigo, comecei a ler e parei, porque queria vê o seriado, e logo depois veio o fim do seriado, mas eu sempre pensei "ainda tem os livros" ... Dps de ler o primeiro, ainda prefiro o seriado, mas vou ler TODOS os livros, para mim o livros são o universo paralelo kk Porque minha maior paixão ainda é o seriado ..

Carla1275 24/06/2021

Fui esperando um lixo e acabei encontrando umas pérolas kkkk
Juro! O livro tem umas coisas super erradas, os personagens, principalmente o Chuck são pessoas horriveis. Mas a história é muito divertida, cheia de ironia e coisas que a gente não espera, tipo chamar ovo de "aborto de galinha" eu chorei kkkkkk

Uma leitura super rápida, mostrando essa sociedade rica e esnobe, os problemas deles e uma fofoqueira pra edificar a vida de todo mundo kkkk
Nycole 27/08/2021minha estante
Hahhahaha amo! Uma fofo fofoquinha edificante é bom demais.

tainazinha 08/01/2009

Mais ou menos
Comecei a ler Gossip por causa da série e confesso que me decepcionei bastante. Li inteiro, mas um pouco forçadamente, afinal tinha comprado, não dava pra não ler.

Klowy 07/04/2009

MARA
Gossip Girl é MARA. Comecei a ver por causa do seriado também, e o seriado começou a ficar tosco comparado aos livros. Estou acabando o 3º livro e a série é ótima mostranto uma realidade fútil dos riquinhos de New York. Vale a pena porque é MUITO divertido.

kissbindstome 26/03/2009

--'
Tentei ler por causa da série, sinceramente? Abandonei na primeira página.

Beatriz 02/05/2024

?Escândalo é a fofoca tornada tediosa pela moralidade?
Adolescentes do Upper East Side desfrutam de uma vida luxuosa e sem limites, com direito a muitas festas, bebidas, drogas e fofocas. Em um ambiente no qual tudo é permitido e a fofoca rola solta, a gossip girl reúne, sem qualquer filtro de moralidade, os principais eventos recentes envolvendo alguns dos adolescentes mais populares dessas escolas de alto-padrão.

Serena van der Woodsen, expulsa do internato, volta para sua vida de luxo como uma das garotas mais conhecidas e cobiçadas de seu mundinho. Mas será que isso passaria mesmo despercebido pelo tempo? Em meio a boatos absurdos, ?Gossip Girl: As Delícias da Fofoca?, irá nos abrir as portas para esse escândalo à parte e nos mostrará a volta de Serena para NYC, nas vésperas de uma super festa beneficente que promete entregar todo o dia de entretenimento.

Conhecido atualmente principalmente pela sua adaptação na série disponível na Netflix, o livro é de 2002. Assim como em muitas adaptações, este livro não tem eventos tão alinhados a série e, para quem já o assistiu, como eu, pode ser um pouco confuso e frustrante em alguns sentidos (já que muda um pouco a visão que temos de alguns de nosso personagens queridinhos da nossa série favorita). Outro ponto não tão positivo do livro é a tradução um pouco confusa do original e também a demora para que as coisas comecem a desenrolar ? considerando que tudo o que aconteceu em 250 páginas, acontece no capítulo piloto da série.

NOTA: ?????

marciele 14/07/2009

Sem querer ofender os que gostam, mais achei a série fraquinha, na minha opinião uma versão americanizada de malhação

Luisa 02/02/2009

A história é boa, tanto que rendeu um ótimo seriado que eu até acompanho. Mas não gostei da forma que a autora escreve, muito pobre! Pior ainda são as páginas que imitam o blog da Gossip Girl, só besteira.

Luciana Mara 14/07/2009

Adoro o seriado, mas não consegui empolgar com o livro.
Larguei.

Bee 31/07/2009

Um péssimo livro.

Os personagens não são cativantes, a história não é interessante e a trama se resume a um bando de adolescentes bebendo, se drogando e fazendo sexo.

Vai acrescentar muito à vida dos leitores adolescentes e pré-adolescentes, não?

Ká ! 09/10/2009

Um livro bem negativo .. com histórias negativas, onde sempre adolescentes estão bebendo muito, se drogando ou transando!!!
Somente isso o livro retrata, futilidades!!
Capaz de influenciar jovens que lê ..

Porém .. a linguagem que a autora utiliza, nos desperta curiosidade pra ver onde a história termina ... dentre outras coisas ocultas!

Tentarei terminar de ler a série!

sulian 04/02/2010minha estante
concordo.

apesar do livro ser futil ele instiga nossa curiosidade