As Delícias da Fofoca

As Delícias da Fofoca Cecily von Ziegesar

Resenhas - Gossip Girl - As Delícias da Fofoca

Maicon 18/04/2020

Leve e divertido e rápido
Eu já tinha tentando ler esse livro, mas acho que eu não tava na "vibe" porque eu lembro de ter odiado, mas aí vi no meu Kindle e decidi dar mais uma chance...

E VALEU A PENA!

Mesmo com os personagens sendo riquinhos e superficiais, a história é tão fluida e tão leve que quando você ver não quer parar.

Amo a série Gossip Girl e fui sem comparação, porque não é a mesma coisa apesar de ter algumas cenas semelhantes.

Eu não conseguia largar!

Bem, sinto vontade de ler sim os outros porque eu amei a escrita da autora e eu quero saber mais sobre a elite do UES!

CamzAlmeida 08/03/2024

Muito divertido
Achei bom, mas prefiro a serie de TV, a história do livro é mais pesada que na serie mas é bem interessante ver as duas visões, irei continuar, a escrita é fluida e leve, gostei do livro e indico.

Duda 13/11/2020

Gostei, mas nem tanto
Já tinha assistido a série muitas vezes antes de descobrir que havia os livros. Decidi ler pra ver qual é que era, mas não me envolvi tanto assim.
Nós livros algumas coisas são beeem diferentes, e alguns personagens mais medonhos do que já são na série.
É uma leitura rápida, fluída e a edição tem uma diagramação bem boa. Porém não me apeguei muito aos personagens como me apeguei na série, honestamente não estava nem aí pra maioria deles no livro.
Mesmo assim sigo lendo a saga pra ver a história que tanto amo do ponto de vista original.

Marina 11/01/2021

Nada Surpreendente
Assisti algumas temporadas da série e devo dizer que a leitura do livro demonstra grandes diferenças. O livro mostra personagens muito mais rasos, sem profundidade nas características, são limitados no desenvolvimento.
A leitura foi bem fácil e rápida, livro gostosinho pra relaxar.
Recomendo para quem quer ter uma leitura leve.

Mih Del Debbio 26/03/2010

...Futilidades...
Achei muito fraco.
Gosto bastante da série e achei que o livro seria ótimo, mas me decepcionei. Parece que a leitura engrandece as coisas chatas da historia como a futilidade das pessoas, a maldade e as fofocas e isso acaba deixando de lado as coisas legais como o romance entre o Dan e a Serena, a beleza da Jenny e da Vanessa (que no livro é pintada como garota estranha).
Definitivamente a serie é bem melhor.

Douglas 26/03/2010minha estante
Achei o livro fraco também, uma história batida. Chata com personagens chatos.

Bárbara 26/04/2022

O livro é simples, facinho de ler e envolve quem gosta da história. Bom pra sair da ressaca literária.

Vitória 07/12/2022

As delícias da fofoca
Era exatamente disso que eu estava precisando: fofoca, briga e intriga :)

Eu sou apaixonada pela série e sempre tive vontade de ler os livros mas nunca encontrava nos sebos que eu frequento.
Essa semana fui lá e tinha essa perfeição!!
Nunca li um livro tão rápido e fiquei tão envolvida na história, foi gostoso, engraçado e me animou um pouco mais depois da minha ressaca literária que eu jurava que seria eterna.

Kemi 16/08/2009

Trata-se da história de um grupo pequeno de jovens ricos e fúteis de NY, que só pensam em fumar e beber. É uma espécie de novela pra adolescentes, já que são acontecimentos do dia a dia, e tem continuações. Só me pergunto se essa novelinha não seria um péssimo exemplo pros jovens, por ser recheado de personagens que usam drogas, bebem muito álcool, têm bulimia e são fúteis ao extremo.

Manu 19/08/2020

Não tem muito o que falar mas vamos lá!
O livro é bem gostosinho, desenrola bem, a linguagem é simples, quando você vê já acabou.
Os personagens são bem fúteis e superficiais, são pessoas que tem tudo e não dão valor a nada, drogadas e fofoqueiras, por enquanto. Um personagem que surpreendeu positivamente foi a Serena, sempre odiei ela na série e no livro ela está sendo a menos fútil e mais humana digamos assim. Um personagem que me surpreendeu negativamente foi o Nate, ele é só um drogado que não dá valor a Blair.
Em relação a série: eu sou muito fã da série e por enquanto para mim ela está sendo melhor (sabemos como isso é bem difícil de acontecer). Esse livro corresponde ao primeiro episódio, os acontecimentos são parecidos mas como e onde acontecem são bem diferentes. Série e livro são bastante divergentes, a série deu uma amenizada nas coisas, nos personagens e principalmente no palavreado.
Em suma, o mundo de GG é muito interessante e chamativo, os personagens ainda não são cativantes e a trama é fraca, mas é um livro muito viciante!

Ká ! 09/10/2009

Um livro bem negativo .. com histórias negativas, onde sempre adolescentes estão bebendo muito, se drogando ou transando!!!
Somente isso o livro retrata, futilidades!!
Capaz de influenciar jovens que lê ..

Porém .. a linguagem que a autora utiliza, nos desperta curiosidade pra ver onde a história termina ... dentre outras coisas ocultas!

Tentarei terminar de ler a série!

sulian 04/02/2010minha estante
concordo.

apesar do livro ser futil ele instiga nossa curiosidade

Crislaini 24/02/2010

Que livro mais broxante! Não consegui nem passar na página 30.

Naiara 05/09/2009

Totalmente fútil
O livro não acrescenta nada positivo à ninguém, pelo contrário, mostra como muitas pessoas podem ser fúteis e desprezíveis.
A história em si é bem patética, o garoto popular que fica chapado todo o tempo, a namoradinha ciumenta, etc.
Enfim, não recomendo a ninguém. É apenas um livro que dá pra ler em um momento de tédio e exclamar no final "Que idiota."

Anna Laitano 29/06/2013

Qual é o segredo?
"As delícias da fofoca" é o primeiro volume da série Gossip Girl, que originou a famosa série de televisão. Como acompanhei a série até o final e já havia tentado ler este livro antes, decidi dar mais uma chance e tentar novamente. Mas a dúvida continua: Qual é o segredo?

A história do primeiro volume, assim como do piloto da série televisiva, gira em torno da volta de Serena, que estava em um internato. Ao voltar, S tem que lidar com a indiferença de seus amigos, que espalharam milhões de boatos sobre ela e nem eles mesmos sabem mais em que acreditar.

Esses boatos, em boa parte, vem do site de fofoca Gossip Girl, assinado por uma fonte que se esconde sobre o pseudônimo que dá nome ao site, e que sabe de tudo o que acontece com a elite do Upper East Side. Sem nunca se revelar, é esta personagem que guia a narrativa da história do começo ao fim.

O cenário principal é, obviamente, o Upper East Side. As escolas preparatórias, o MET, hotéis e festas são uma constante no universo do livro e são nesses lugares, disfarçados com sorrisos, que acontecem os problemas. Afinal, por ser parte da elite, os adolescentes podem fazer de tudo, desde que não causem vexame a família (tirando notas insuficientes, fazendo escândalo, etc).

Ainda assim, os personagens são fracos e pouco explorados e as relações entre eles (namoros, amizades e até família) são cobertas por falsidade e disputa para descobrir quem é o melhor. Os conflitos são superficiais e você provavelmente vai se ver pensando, em algum momento: "Por que eu estou lendo isso?". Mas é esta a questão. Apesar de tudo isso, há algo que faz com que você se importe com eles e queira saber o que vai acontecer. De alguma forma, somos as pessoas que acessam o site da Gossip Girl. Aquelas pessoas que falam mal do grupo, mas querem pertencer a ele e saber o que está acontecendo nele.

Eu vou arriscar mais uma vez e dar uma chance ao segundo volume, embora, por enquanto, eu ainda prefira o seriado.

site: Para mais resenhas acesse: www.queridaprateleira.com.br
StefanyCunha 23/01/2014minha estante
CONCORDO PLENAMENTE ! e da mesma maneira aconteceu comigo, comecei a ler e parei, porque queria vê o seriado, e logo depois veio o fim do seriado, mas eu sempre pensei "ainda tem os livros" ... Dps de ler o primeiro, ainda prefiro o seriado, mas vou ler TODOS os livros, para mim o livros são o universo paralelo kk Porque minha maior paixão ainda é o seriado ..

Vitória 16/05/2021

???
Extremamente diferente da série, até mesmo as características físicas dos personagens são muito diferentes, personagens secundários também são completamente distintos, isso me faz confundir as coisas um pouco. Apesar disso, eu gostei do livro, achei que parece um pouco mais a realidade do que a série, porém ainda prefiro a versão da TV, justamente por ser mais romatizada.

Lily 17/10/2023

Muito diferente da série, mas é muito melhor, tipo, S não é uma 🤬 #$%!& egoísta??? Isso já me ganhou muito