Três Semanas Com o Meu Irmão

Micah Sparks

Resenhas - Três semanas com o meu irmão

Summy 13/07/2022

lagrimas rolando
um relato cru e sincero de um dos escritores mais queridos dos ultimos anos, mesclando sua historia passada e atual....

Mauricio.Moura 09/01/2022

Emocionante
Excelente livro sobre a vida pessoal do autor Nicholas Sparks. Ele compartilha diversos momentos desde a sua infância até momentos tristes que sua família enfrentou.

Gaby.Ferraz 31/08/2020

História real e linda de muita superação e desafios entrou pra minha lista de favoritos
Quel 31/08/2020minha estante
Realmente Gaby, realmente, chorei na parte da irmã dele rsrs

Gaby.Ferraz 31/08/2020minha estante
Muito forte esse livro Quel , já li outros dele mais esse me supreendeu

Quel 31/08/2020minha estante
Igual a você Gaby, li outros dele mas esse também me surpreendeu, mais tocante do que esperávamos ne ?

Gaby.Ferraz 31/08/2020minha estante
Vdd

Thaís 04/05/2020

Três semanas com meu irmão
QUE LIVRO! Há muito tempo esse livro estava parado em minha estante e minha irmã comentou, LEIA. É incrível! E faço jus às palavras dela. Sou suspeita para falar desse autor, tenho a coleção completa. Mas essa história baseada em sua própria vida, é demais. Que força que você carrega! Que exemplo de fé, sabedoria, comprometimento. Que exemplo!

Gisele.Souza 10/02/2017

Fantástico
Nossa este livro é simplesmente sensacional, incrível, não dá pra acreditar que este escritor passou por tantas coisas assim na vida e conseguiu superar todas as dificuldades e tragédias. Não é a toa que todos os seus liros são maravilhosos, se eu já era fã, agora eu posso dizer é que meu escritor preferido. Gente recomendo muito a leitura deste livro, quando terminei não consegui dormir, pensando em tudo o que ele passou na vida pra chegar onde ele está. Nicholas você merece tudo de bom, melhor livro de historia real que já li.

Ana Paula 17/02/2016

Um Nicholas Sparks diferente
Em "Três semanas com meu irmão" Sparks narra uma história real que nos faz entender bem melhor o bem sucedido escritor. Sempre me intrigou sua fixação pela morte (quem já leu alguns títulos deles, sabe que quase sempre um personagem importante morre). Eu sempre que começo a ler um de seus livros livros, me pergunto: Quem será que vai morrer desta vez? Conhecendo sua história e suas perdas, conseguimos entender o motivo desse ser um tema recorrente em sua obra. Sparks e sua família tiveram perdas traumáticas, que deixaram marcas profundas.

O livro conta uma viagem ao redor do mundo que Nick fez com seu irmão Micah em um momento em que estava atolado no trabalho, precisando "respirar" para não se perder totalmente. Essa viagem é uma oportunidade de estar junto ao irmão que mora distante e que não consegue ver com a frequência que gostaria.

A narrativa da viagem é intercalada com Nick nos contando sobre sua origem e família. Da infância vivida praticamente abaixo da linha da pobreza até seu sucesso como escritor. A relação com os irmãos, a mãe e o pai. O casamento com Cathy e seu fundamental apoio durante os anos mais difíceis. E tudo mais que fez dele um homem dedicado e batalhador.

Eu adorei esse livro! É sempre uma experiência interessante conhecer os autores que gostamos. Ele já tinha se mostrado um pouco ao público no livro O Resgate, baseado em sua experiência com um de seus filhos, portador de um problema que atrapalha a fala e o aprendizado. Naquela ocasião, eu já tinha me comovido com sua dedicação e atitude perante as dificuldades do filho. Conhecer sua história completa só me fez o admirar mais.

Para os leitores de Nicholas Sparks, Três semanas com meu irmão é leitura obrigatória. Quem nunca leu ou não curte o escritor pode ter o interesse despertado por esse livro.

Recomendo!

site: www.estantedaana.blogspot.com.br

Suzana 12/05/2015

Lindo
Simplesmente emocionante... O amor entre os irmãos e a família. As dificuldades da vida e como enfrentá-las tudo permeado pelo modo Nicholas Sparks de escrever. Me emocionei como em todos os livros dele mas me diverti muito também! Recomendo!!!

Renata 06/01/2011

Resenha no meu blog: http://makesandbooks.blogspot.com/2010/12/tres-semanas-com-o-meu-irmao-nicholas.html