Noite Eterna

Noite Eterna Claudia Gray

Resenhas - Noite Eterna

Jéssica 16/07/2010

Para começar, esse livro acabou sendo uma surpresa para mim, que esperava quase nada do livro.

Noite Eterna é mais um livro nessa onda de vampiros, e tenho que confessar que o modo como o mito é tratado no livro não é dos melhores. Algumas coisas que me incomodaram muito como o fato deles beberem sangue comprado no açougue, e criaturas poderosas de 300, 400 anos aceitarem ser tratados como adolescentes tudo para poder "acompanhar o mundo". Isso parece mais uma desculpa para a autora ter uma escola cheia de criaturas sobrenaturais para contar sua história adolescente.

Deixando de lado meus problemas com o vampiros desse livro e mantando a mente aberta, posso dizer que o livro é bom, tem seus momentos WTF, mas é legal ver a forma que Bianca cresce durante a história. E o romance dela com Lucas é fofo e também sexy. Eles tem uma química incrível. E há outros personagens legais como os pais de Bianca, Vic, Patrícia e o fofo Balthazar.

Como eu disse, o livro foi uma surpresa, porque eu geralmente ou amo demais um livro ou não gosto mesmo, e Noite eterna, apesar dos "defeitos na história" (pelo menos para mim), acabou me agradando e me deixando com vontade de ler o próximo.

Recomendo o livro para uma leitura rápida, sem grandes pretensões.

AnnGominho 16/07/2010

O primeiro de quatro volumes da série Noite. A perosnagem Bianca acaba de deixar a sua cidade natal e é a aluna nova em um misterioso colégio, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade. Ela se sente como um peixe fora d´água até conhecer Lucas, outro solitário. A química entre os dois é irresistível e Bianca se vê disposta a arriscar tudo para ficar com ele. Mas alguns segredos obscuros vão ficar no caminho do casal e farão a jovem questionar tudo em que até hoje acreditou.

Mais um romance vampírico que faz qualquer leitor devorar as páginas, o prendendo nesta emocionante e intrigante história.
Gostei muito do livro (apesar, que não simpatizo muito com o tal Lucas, sou mais o Balthazar..) e mal vejo a hora de ler os outros.

=)

Carol 14/07/2010

Imprevisível
Imprevisível é a palavra que eu escolho para descrever este livro. Não sei se para todos é assim, mas a sensação que tive quando cheguei à metade deste livro valeu por aquele cansaço que sofri no começo. A única coisa que posso dizer é que é diferente de qualquer estória de vampiros que já conheci.

Liv 10/07/2010

Só mais um
Não esperando muita coisa do livro eu comecei a leitura torcendo para que Bianca, a protagonista, fosse uma boa personagem, e não mais uma daquelas idiotas que você precisa aguentar durante 300 páginas sem poder fazer nada. E, bem... no começo ela já se mostra meio esquisita, reclama de tudo, tem umas atitudes meio infantis, como se tivesse 13 e não 16 anos. Pra variar, mais uma protagonista chata.
Já nas primeiras páginas, ela conhece por acaso Lucas, e eu achei o primeiro contato deles meio forçado. Não parecia o primeiro. A atração veio rápida e superficial demais.
Os dois juntos não são um casal muito convincente, sabe. Às vezes é até fofo, mas no geral parece que Bianca e Lucas não combinam em nada além do fato de se sentirem deslocados na escola. Os outros personagens tiveram o terrível problema de serem muito superficiais. Não deu pra saber o suficiente dos pais de Bianca, de Patrícia, de Balthazar nem de mais ninguém. E seria interessante explorá-los mais, acho.
O que eu achei surpreendente em Noite Eterna foi o mistério que a autora deixou pra ser revelado aos poucos ao longo das 300 páginas que o livro tem. Parece que ela dividiu a história em três partes. Você acha que sabe das coisas, aí ela vem com uma carta na manga e muda o jogo todo! A primeira revelação não deixou de me confundir. Parecia que eu estava lendo outro livro! Já a outra grande revelação me deixou meio chocada. Eu nunca imaginaria que era o que era. Bianca tem segredos. Lucas tem segredos. E eu esperava mais da reação deles, enfim.
A leitura no geral foi agradável, mesmo que a história tenha sido meio parada no começo, focada demais nos surtos infantis da protagonista. A escrita da Claudia Gray é leve, interessante e reservada. Mas no fim das contas, lá pelas últimas 20 páginas, eu já não aguentava mais a Bianca. Eu queria que ela tivesse uma atitude de verdade sabe, que tentasse fazer o certo ou ao menos o que era esperado de sua parte. Isso não aconteceu.
Márcia 27/06/2010minha estante
Que inveja da sua resenha! Espero descordar de sua opinião quando conhecer Bianca, mas realmente adorei sua resenha.

Nat 02/07/2010

Achei a idéia do livro muito parecida com Harry Potter.
Ok, deixa eu explicar: A história gira em torno de uma menina vampira diferente dos outros da sua espécia, ou seja, de alguma forma ela é especial (guess what? just like HP). E então ela entra em uma escola que, por descrição, se assemelha muito à Hogwarts, e é claro que todo tipo de merda vai acontecer com ela lá dentro, normal, isso acontece com todo mocinho em qualquer história de ficção. Não é igual, e não é nem de longe tão bom quanto Harry Potter, mas, no geral, é semelhante.

Ah, isso é um elogio ao livro, gostei, então recomendo. :)

Guto 30/06/2010

Me surpreendeu
Eu estava esperando algumas coisas muito boas com este livro por causa das opiniões que tenho lido sobre ele, mas ... uau.

Tão tímido e sexy. Quero dizer, não era sexy demais, mas tinha apenas a quantidade certa para mim. Bianca e Lucas tinha química tão perfeita desde o início e que estava apenas esperando para eles ficarem juntos!

Noite Eterna aborta um ambiente escuro, gótico que efetivamente adiciona ameaça e uma sensação de desconforto para a história. Enquanto a história é um pouco lenta para iniciar, ela ganha força quando começa a revelar alguns dos segredos, antes de correr para um final emocionante. A autora evita clichês óbvios e sua mitologia do vampiro é uma mistura sutil de lei vampiro tradicional e algumas idéias originais novas que funcionam muito bem.

Embora eu gostaria de dizer mais sobre Noite Eterna não posso pois tem algumas grandes reviravoltas na história que eu não quero estragar a outros leitores - o que significa que eu preciso parar de escrever agora!

Mas uma ultima coisa!
O final fez-me querer gritar de frustração, porque eu não tinha a seqüência ao meu lado me esperando para pegá-la e devorá-la. Não é que era um momento de angústia, mas eu queria ler mais de Bianca e Lucas!

Recomendo!!

Babi e Marcel 29/06/2010

Chato!!!
Nossa é um livro como os outros, a protagonista é infantil e chata, só falta reclamar de mim!!!
O casal não convence, os dois não tem quimica. Lucas é imaturo e egoista, sinceramente acho que se o casal fosse com Balthazar faria mais sucesso.
A leitura se arrasta e quando você acha que vai engrenar não acontece nada. As personagens são fracas e deixa-se no ar algumas informações que poderiam enriquecer o texto.
Em suma, só leio a continuação se me emprestarem o livro, minha única alegria é que paguei R$ 10,00 nesse livro ruim!!!
Prisca 08/11/2010minha estante
Concordo que Balthazar seria uma "escolha melhor" para Bianca...

É difícil não comparar esse livro com outras duas séries: Harry Potter e Crepúsculo.

Talvez o segundo livro seja melhor, pois a autora já tem mais prática, o que ajuda bastante!

Ana 28/06/2010

Bianca e Lucas
Noite Eterna mais um livro que eu adorei. Estou ficando cada vez mais lisa com essas séries tão viciantes. rs!

Noite Eterna é o livro da escritora Claudia Gray. É o primeiro de quatro volumes da série que a Editora Planeta traz ao Brasil.

Não consegui parar de ler. Bianca e Lucas, novo casal apaixonante.

Bianca deixa a cidade pequena que ela morava e vai morar na escola Noite Eterna com seus pais, que são professores. Na escola ela conhece Lucas e logo se apaixona por ele.

A escola é toda misteriosa. Quando eu li achava que nem Bianca e nem Lucas sabiam da verdade sobre a escola, mas me enganei. O que eles não sabiam era que ambos guardavam segredos.

Quando esses segredos são revelados... Aiiiii!!! Surpreende os dois, os pais dela, os amigos e até a gente que está lendo...

Estou doida para ler o próximo e saber quando Bianca verá Lucas outra vez.

Diana 28/06/2010

Vampiros diferentes!
De início, qualquer um pensaria: "mais um romance adolescente sobrenatural, blá, blá, blá."
Mas este é um livro diferente, a autora surpreende apresentando um enredo original e envolvente.
Uma nova abordagem para o eterno tema do romance proibido que tanto amamos.

A vida comum de Bianca Olivier muda drasticamente quando é obrigada a se mudar para uma nova cidade. Neste lugar estranho frequentará a Escola Noite Eterna (um colégio de elite, povoado por ricos e poderosos), onde seus pais foram contratados para lecionar.

No meio de tudo, ela ainda tem que aprender a conviver com pesadelos angustiantes e indecifráveis.

Sentindo-se totalmente perdida e tentando inutilmente escapar de seu destino, Bianca encontra o complexo Lucas Ross.

A química entre eles é imediata. Unidos por uma amizade inabalável e uma forte atração, eles tentam suportar as intrigas cruéis dos estudantes esnobes de Noite Eterna.

Mas os segredos que escondem um do outro podem acabar por separá-los definitivamente.

É neste momento que o livro tem uma reviravolta de tirar o fôlego e tudo que você pensou até então, desmorona diante de seus olhos.

Durante a leitura tive a sensação de que havia algo muito estranho acontecendo, mas nunca esperaria por isto. Revelações chocantes e reviravoltas inesperadas.

Me segurei para não ler spoilers antes e iniciei a leitura com o mínimo possivel de informação sobre a história, exatamente para não tirar conclusões precipitadas. Estava esperando ser envolvida pelo enredo.

Agora posso dizer que não me sinto apenas envolvida pela história... fui cativada pelo romance de Lucas e Bianca. Apaixonados e destinados a cumprirem seus destinos em lados opostos.

Desde o conto Livre do livro Imortal (aliás, em Noite Eterna conhecemos mais de Patricia, personagem principal daquela história), passei a admirar Claudia Gray.

Ela escreve de maneira natural, sua narrativa é suave, o que proporciona uma leitura bastante agradável.

A editora Planeta acerta mais uma vez ao manter a capa original. A mistura entre fosco e brilhante com as palavras em relevo deixa a capa mais bonita ainda.

Noite Eterna foi uma adorável surpresa.

Um livro delicioso, um romance arrebatador, deixe-se cativar também por Bianca e Lucas.

julia 05/11/2010minha estante
essa autora é muito boa mesmo né?o livro é muito bem feito,envolvente,nao tem como não se sentir cativada.

Karine Coelho 24/06/2010

Surpresa!!!
A primeira vez que eu li algo de Claudia Gray (pseudônimo da americana Amy Vincent) foi na coletânea Imortal, organizada por P.C. Cast e lançada aqui pela editora Planeta. Seu conto, Livre, é o último do livro, e fecha a sequência com chave de ouro. Me apaixonei pela história e fiquei ansiosa para ler mais livros da autora. Pouco tempo depois, eis que surge Noite Eterna. Logo que eu ganhei o novo livro, o devorei em poucos dias! A Claudia sabe como conduzir uma história. A cada final de capítulo, você fica louco para ler o próximo, e cria-se um círculo vicioso que te faz perder horas de sono. Os personagens são cativantes, a narrativa é intrigante, e a sequência de acontecimentos e reviravoltas faz com que a história não pare. Logo de cara eu gostei da Bianca, por sua simplicidade, sua "humanidade". Ela é uma garota como qualquer outra, como qualquer uma que você encontra por aí. Seus sentimentos, seu jeitinho, até mesmo se confundem com os nossos. Quem nunca foi tímido ao extremo, ou nunca sentiu como se não pertencesse a determinado local? Todos nós já experimentamos as dores e delícias de ser adolescente. E o Lucas, ao contrário, é o cara misterioso, que ninguém sabe de onde veio, para onde vai, quem é... E depois de várias conjecturas e fantasias que rodam em nossa cabeça, a Claudia nos dá uma reviravolta bombástica, vira tudo do avesso e nos deixa de queixo caído! Simplesmente nos faz de bobos. E isso é muito bom, ser surpreendido. Qual não foi minha surpresa, também, ao reencontrar Patricia, a personagem que tanto me encantou em Imortal? A bela vampira negra, uma das poucas que eu já vi na Literatura. E o melhor de tudo é revê-la em outra época, numa história totalmente diferente. Isso é ser versátil!

Enfim, numa época quando histórias de vampiros pipocam por todos os lados, Noite Eterna é uma grata surpresa, com seu tempero próprio, que só lendo para saber. A série Evernight chegou para ficar! Recomendo! Mas, cuidado. É viciante...

14/05/2010

Douglas 09/06/2010

Esse ano muitos livros de vampiros foram lançados por aqui o que faz que cada escritor faça algo original e inovador no meio de tantos outros livros de vampiros. E vou assim que notei neste livro Noite Eterna que poderia ser "mais um livro de vampiro" mais esse termo passa longe da história que o livro aborda.

Tudo começa falando da fuga de Bianca que acha aquela escola com torres e gárgulas muito estranho(aliás para uma pessoa que viveu uma parte da vida em uma cidade pequena poderia estranhar os seus pais lecionarem em uma escola assim) e nessa fuga Bianca conhece Lucas um garoto estranho aos olhos da garota e depois de algumas frases ela se sente que não é a única a estranhar aquela lugar e algo nasce dentro dela um sentimento chamado:amor!
Depois que Bianca decidi voltar para escola....

Na apresentação dos alunos Bianca se sente que não pertence aquele lugar, onde seus colegas parecem perfeitos demais para ser verdade: inteligentes, sagazes e quase predatórios.E os que não pertence aquele grupinho são deixados de lado,e os encontros com Lucas vai percebendo que ambos são parecidos, e ela sente que aos poucos vai se apaixonando por Lucas.Mais como nada é flores surge um amigo de Bianca, Balthazar, que não é como como outros desta escola,e surge muitos mistérios também e reviravoltas.

Interessante que a escritora Claudia Gray retratou o romance adolescente de uma forma cativante sem se tornar melosa ou piegas.Como ela retrata os personagens, a escola e o lado vampiro de uma forma única.E engraçado que se você ler esse livro sem ler sobre ele e do que se trata até as 100 páginas pensará que se trata de um romance mesterioso, depois vai perceber que é um livro de vampiros.Uma ótima sacada!
Esse livro é muito interessante e está na minha lista dos melhores livros de 2010.Não vejo a hora de ler a continuação.

Mateus 16/06/2010minha estante
Douglas, demais! O livro parece muito incrível, quero muito ler! Vc falando assim tão bem dele me tornou mais curioso e interessado ainda :D

Dani Rodrigues 09/06/2010

Mais um livro para onda vampiresca no mundo literário. E Claudia Gray fez bonito...

Noite Eterna é uma escola tradicional para alunos seletos. E nele está matriculada Bianca, uma jovem que desaprova a idéia de estar em tal escola, apesar de seus pais lecionarem nela.

Vinda de uma cidade do interior, Bianca não se encaixa aos padrões da nova escola, assim como Lucas Ross, um rapaz que desperta nela o mais nobre sentimento: o amor!

Diversos fatos estranhos ocorrem na escola e um certo mistério faz com que o leitor não queira parar de ler o livro, querendo saber o que vai acontecer. E o livro termina de uma forma, em que você vai querer ler logo a sua continuação – Caçadora de Estrelas.

Apesar de ser um livro que aborda uma escola de adolescentes, o livro não é chato. Sua leitura é gostosa e fácil.

Thali Prado 03/06/2010

Vampiros e Caçadores
"Vamos estar juntos de novo, Bianca. Não sei onde, nem quando, nem como, mas sei disso, sem nenhuma dúvida. Não poderia ser de outra forma"

Bianca Oliver é uma jovem tímida e quieta que depois de morar a vida inteira em uma cidade no interior tem que se mudar para o colégio Noite Eterna, onde seus pais foram contratados como professores. Ela tenta se encaixar em algum lugar, mas jamais consegue.

Logo no primeiro dia de aula, Bianca conhece Lucas Ross, um aluno novato na escola, causador de encrenca e quebrador de regras. E apesar do modo nada romântico em que se conheceram, logo rola um clima entre eles.

Bianca não gosta nem um pouco da escola. Lucas gosta menos ainda. O clima sombrio e medieval do lugar causa arrepios. Seus alunos são um tipo muito suspeito e coisas estranhas acontecem nos corredores da escola.

Eles encontram um no outro algo novo e emocionante. E apesar do temperamento explosivo de Lucas, Bianca está cada vez mais apaixonada por ele. E ao que tudo indica ele corresponde a isso.

Porém, muitos segredos se escondem nas paredes da Noite Eterna. Segredos perigosos demais para serem revelados. Segredos que podem separar Bianca e Lucas para sempre.

Depois de algumas brigas, idas e vindas, e quando finamente parecia que tudo ia super bem entre Bianca e Lucas, algo é revelado pondo a prova todo amor que eles sentem um pelo outro.

Adoro o abiente escolar onde a estória se passa. Adoro a idéia de uma escola em um castelo. Dormitórios feminos e masculinos, estudar na biblioteca. Me lembra tanto Harry Potter (rs)

Não gosto muito do temperamento infantil de alguns alunos. Acho que ficou exagerado a forma como alguns vampiros tentam se manter na adolescência por um tempo infinito.

O Lucas me irrita um pouco as vezes, e eu juro que cheguei a torcer pelo Balthazar, um cara fofo que é super afim da Bianca (ela é muito sortuda, sério)

O livro termina meio vago, porquê claro, é um série rs

Caçadora de estrelas, segundo livro da série, já está na minha lista de futuras leituras, e espero que ele seja tão bom quanto, se não melhor que Noite Eterna.

Uma das melhores coisas no livro é que você começa a lê-lo e logo acha que já sabe de tudo. Quem é mocinho, quem é vampiro, quem é do bem, quem é do mal. E daí chega ao meio do livro e pá! você não sabe de mais nada.

Claudia Gray supera as expectativas de seus leitores em seu primeiro romance. Totalmente recomendado!