Mundos Apocalípticos

Mundos Apocalípticos John Joseph Adams (org.)

Resenhas - Mundos apocalípticos

Nany 09/08/2021

Entre os 24 contos, existem alguns bem cansativos de se ler, mas claro que alguns muito bons, deixando leitura envolvente. Se passando quase sempre em uma era pós apocalíptica, são histórias interessantes, que trabalham a nossa mente, quando criamos a visualização do conto enquanto é feita a leitura.

Malu 19/07/2021

Mundos Apocalípticos
Uma boa coletânea de contos sobre o fim do mundo. Cenários caóticos das mais diversas situações, muitos plausíveis, outros que vieram das viagens mais loucas da mente dos autores...
Bom livro, mas recomendo apenas para os que gostam do gênero..

Sarah 03/07/2021

Amei, amei, amei
O livro tava na minha lista de desejados há tanto tempo e quando ele chegou, fiquei com medo de ler e não ser tudo aquilo que eu estava esperando ou desejando. E de fato, tive problemas nos contos iniciais (exceto do King, esse conto é PERFEITO e o abre o livro) por não serem exatamente o que eu estava esperando, imaginei que iria receber super histórias assustadoras de fim de mundo, mas algumas delas são só histórias mesmo, não que isso seja ruim, culpo a minha expectativa. Alguns outros, são mera descrição da vida como ela é naquele mundo apocalíptico. Os meu favoritos foram: Stephen King, George R. R. Martin, Richard Kadrey, Catherine Wells (a bonita faz um Rei Arthur pós-apocalíptico, tem como não gostar?), Jerry Oltion (perfeição, tu encontras aqui), Gene Wolfe (que escreveu o conto MAIS ASSUSTADOR) e o David Grigg. Os que menos gostei foram alguns, ma snenhum vai superar o nojinho que senti ao ler o conto da Ginny Bumbum Firme do Neal Barrett Jr. Esse conto é um nojo, sinceramente. É claramente uma fanfic sexual, uma tentativa do autor em fazer... nem sei o quê, porque minha nossa senhora, só derrota. Eu sinto no fundo do meu coração que o autor se imaginou como o personagem Moro, salvando uma gostosona (que não estava dando a mínima pra ele) no fim do mundo. Ridículo demais. Tirando isso, acho que todos os contos têm seus méritos e foi uma ótima seleção do John Joseph Adams.
Mayara 03/07/2021minha estante
Meu deus do céu quero ler!!!!

Hamilton* 27/05/2021

Eu acho que os contos desse livro se encaixam, em quatro categorias, ótimos, bons, chatos e confusos, sendo a grande maioria das duas primeiras, mas a três contos em especial que eu achei fantásticos:
O povo da areia e da escoria -> Que eu achei o melhor do livro;
A ultima forma-O ->Que tem um final esquisitamente bom
Os anjos de Artie -> Que extremamente bom e fluido e fantástico

Gustavo Rodrigues 16/05/2021

Confesso que comprei achando que todos os contos se tratavam de formas diferentes nas quais o mundo acaba. Porém, praticamente todos os contos se passam em épocas pós-apocalípticas.

O meu engano não faz com que o livro seja ruim, de forma alguma. Curti demais a maioria dos contos apresentados. Obviamente alguns foram fracos, mas dentre os 24, acho que o saldo foi positivo.

LanNa 24/04/2021

Para todos os gostos
Aqui tem histórias de fim do mundo para todos os gostos ! Algumas vc ama, outra vc detesta o personagem e acha q era melhor acabar com ele também.

Mas em todas vemos a esperança de que a humanidade continue vivendo de alguma forma, seja orgânica ou simbiótica, só que as vezes o fim precisa vir.

Érico 19/04/2021

Para um público mais específico.
É um livro bonito, capa dura, não encontrei erros de ortografia, só acho que merecia um fitilho para marcar as páginas...
São 22 histórias, então certamente há contos dos quais a gente gosta muito e outros bem menos. Abre a coletânea Stephen King, e abre bem. Já o segundo é "Sucata" de Orson Scott Card, que não me agradou muito. "O povo da areia e da escória", de Paolo Bacibalupi também não foi do meu gosto.
A participação de George R.R. Martin, com ‘Escuros, muito escuros eram os túneis” é boa, sem dúvida, mas ficou um gosto que “quero mais” aquela vontade de saber mais do que aconteceu antes e do que mais poderia vir...
Na sequência, o primeiro conto que gostei MESMO foi "Quando os Sysadmins dominaram a Terra", de Cory Doctorow. Uma coisa que destaca é que ao menos tem inicio, meio e fim..."
Depois disso achei que os contos estavam melhorando... Gostei de "A última forma-O", e o melhor para mim foi: "Os Anjos de Artie", de Catharine Wells. "Entre o diabo e o profundo mar azul" de Elizabeth Bear talvez tenha sido o conto mais maluco do livro – muito exdrúxulo meter um pacto com o diabo no meio...
Muitos em suas resenhas destacaram o conto da Octavia Butler “Sons da Fala”... É bom, mas pra mim não é o melhor. Mas talvez o mais triste, embora no final tenha uma "pontinha de esperança"..."
"Assassinos" e "o circo voador da Ginny Bumbum Firme" são bem "mais ou menos"... Essa da bumbum firme é bem psicodélico!;
Fecha o livro John Langan com “Episódio Sete: A última resistência contra o bando no reino das flores roxas. Algumas pessoas detestaram – eu achei o início meio estranho, mas do meio para o fim foi melhorando. Só que “episódio sete” nos leva a querer saber dos seis anteriores, que provavelmente não existem... Ou será que existem?
No final da leitura, minha impressão foi positiva – não teve nenhum conto que eu DETESTASSE, mas também nada que me impactasse muito.
Não me dei ao trabalho de falar sobre cada um dos 22 contos. Mas uma coisa que a maioria tem em comum é o final em aberto, que confesso que me deixa um pouco incomodado... Como eu falei sobre o do George R.R. Martin.
Alguns – vários – eu gostaria que virassem filme, ou quem sabe série...
Dou 3 estralas pelo “conjunto da obra”, mas com a ressalva que definitivamente tem um público mais específico.

Bia 12/04/2021

Bom.
Comprei esse livro pelos nomes de peso como King e Octavia e pela edição.
Mas achei um pouco chato.
Vários dos contos não entendia muita coisa.
Alguns contos não foi muito visual para mim, nas descrições ficava perdida, o que me cansava.
Gostei de pouquíssimos contos.
Levei doze dias para ler, o que, para mim, foi uma eternidade.

Para quem curte ficção científica é um prato cheio pois conta com vários autores consagrados na ficção, acredito que não tenha gostado tanto pois não é o tipo de leitura que sou acostumada a fazer.

Realço que se você gosta de FC acredito que vc gostar muito.

Poliana 10/03/2021

Dos 22 contos, gostei de 7
Vou colocar aqui o título dos contos que gostei.
O fim da confusão toda
Depois do juízo final
Inércia
Sons de fala
O fim do mundo como nós o conhecemos
Escuros, muito escuros eram os túneis
Quando os sysadmins dominaram a terra
2 de 5 estrelas porque não gostei de vagar no deserto por uns míseros goles de água. Esperava bem mais.

Ludmila 11/02/2021

Dos 22 contos, 17 são fantásticos! E os outros são ótimos ou bons. Ou seja, pra quem gosta do gênero não dá pra deixar de ler!

Elaine Messias 31/01/2021

Mundos apocalípticos
explora o científico, o psicológico e o filosófico do que é permanecer humano diante do Armagedom Reunidos neste livro estão os melhores contos da literatura pós apocalíptica das últimas duas décadas, com muitos dos maiores nomes da ficção especulativa mundial. Descubra os futuros imaginados pelos grandes mestres do gênero, como Octavia E. Butler (Kindred), Stephen King (O iluminado, It: a coisa), George R.R. Martin (As crônicas de gelo e fogo) e outros! Fome, Morte, Guerra e Peste: os Quatro Cavaleiros do Apocalipse, o presságio do Fim dos Dias. Esses são os pilares das histórias contidas nesta coletânea. Desde Blade Runner a Mad Max, passando por Cântico para Leibowitz e Black Mirror, escritores e roteiristas de todos os cantos se dedicaram a especular a respeito do fim do mundo. Ao longo de muitos anos, imaginaram cenários catastróficos, onde imperam o caos, o desespero e a calamidade. Seja falando de uma hecatombe nuclear, da iminente mudança climática ou de um cataclisma vindo do espaço, esses visionários abordaram um dos mais desafiadores e permanentes temas da ficção especulativa: a natureza da própria vida, posta à prova diante de um colapso social completo.

29/01/2021

Provável ou não?
Alguns contos são surreais e fiquei imaginando se isso realmente acontecesse. Outros foram muito fracos e eu fiquei me perguntando ?what fuck?? É uma leitura que mata a curiosidade de um mundo pós apocalíptico como o próprio título diz... o que eu mais gostei foi sons da fala. Octavia Butler numa escrita cirúrgica! Tão assertiva quanto pede a premissa complexa desenvolvida sem grandes explicações e tão envolvente quanto pede uma história onde os fatores humanos são o combustível principal.

Tamy' 13/01/2021

Incrível.
A antologia reúne aproxidamente 22 contos de diversos autores de renome da ficção científica, com a temática ficção pós-apocalíptica, mas bem diferentes de histórias que já lemos por ai. Chega a ser um tanto assustador e outros contos surreais.
Alguns contos que se destacou para mim,
Como "sons de fala" da Octavia E. Butler que foi sensacional para mim. Entre outro do George R.R. Martins e alguns que podi ter a oportunidade de conhecer.
Alguns contos trazem de muita reflexão e outros que podem de tirar uma risada.

Vale muito a pena. Principalmente se você gosta desse estilo de temática.

A edição está Incrível é um capricho para os leitores.
Jordy- twitch.tv/viajantedocosmos 09/02/2021minha estante
Ora ora quem deu sua resenha aqui. Sons da Fala é perfeito mesmo, assim como o conto de Martin e vários outros. Claro que tem uns fracos, mas no geral o saldo foi bem positivo.

Rosangela Max 01/01/2021

Não crie expectativas...
Alguns contos são bons, outros nem tanto. O que eles parecem ter incomum são os finais inconclusivos. Pela
criatividade dos autores, mereceu a leitura.

FabyTedrus 09/12/2020

Mundos Apocalípticos - Org. John Joseph Adams
Livro recheado com contos sobre mundos pós apocalípticos, como o titulo diz.
Alguns são BEM legais, alguns BEM entediantes, alguns tão curtos que queria mais algumas páginas daquele mundo louco e outros tão longos e entediantes que preferia ver o filme do Pelé. No geral é isso, vale a pena ler e se distrair com esses mundos loucos, que as vezes parecem tão "possíveis" dentro da nossa realidade.