The Empress of Salt and Fortune

The Empress of Salt and Fortune Nghi Vo

Resenhas - The Empress of Salt and Fortune

wonderr 17/01/2024

Do you understand?
Comecei esse livro sem ter ideia de sobre o que ele era, e acho que isso melhorou e muito minha experiência. ele é um livro confuso e com várias coisas meio sem explicação, mas quanto mais você entra na história, mais divertido fica. é um livro curto, então é uma história objetiva e com poucas pontas soltas (e as que sobraram, espero descobrir no resto da serie!)

o livro se passa em dois tempos diferentes: o presente com ê protagonista chih conversando com a velha senhora rabbit, e o ponto de vista dela contando suas histórias para elu. gostei du protagonista usar pronomes neutros, e da imperatriz que rabbit conhecia ser sáfica e isso ser tratado com normalidade nesse universo. me deixou muito apegada à história.

conhecer a rabbit de agora com a jovem que trabalhava como serviçal da imperatriz, enquanto existe um golpe de estado contra o antigo imperador de plano de fundo foi muito interessante. eu nunca me senti tão apegada a personagens em tão pouco tempo de livro. é um livro bem focado em character study e em reflexão, mas ao mesmo tempo tem sim uma narrativa envolvente e um vontade de aprender mais. eu com certeza vou ler o resto dos livros!

Maria 09/12/2023

é lindo e muito bem escrito, mas ao mesmo tempo é absurdamente confuso

a historia é basicamente sobre uma neta e a avó conversando e contando historias sobre seu passado, e ambas são seres meios místicos acho, só q quando vira a narrativa da avó contando e vai pra primeira pessoa vira uma bagunça kkkkk

um dos personagens eu ainda não identifiquei se é homem ou mulher, cada hora da narrativa parece uma coisa, e tb não entendi com quem foi o romance e quem é o pai da próxima imperadora (e se o pai não é esse personagem q eu não entendi o que é)

um outro personagem tem o nome ?almost brilliant? e tipo, isso é uma característica/adjetivo/informação, não um nome, então sempre q era citado eu tinha que me relembrar pra entender melhor (mais uma das confusões)

talvez eu leia o segundo, talvez não, ainda não me decidi! mas achei bonita a forma de escrever da autora

Estrela 23/09/2023

A história é bonita, poética e interessante, mas não é pra mim.

Não sei, acho que gosto de coisas mais simples, concretas ou que só se expliquem melhor. Por várias vezes me vi relendo algumas partes por achar confuso ou muito vago.

Bem pesado a forma que o filho da imperatriz é retirado dela. E a esperteza dela em como continuar se comunicando com seu local de nascença e planejar uma revolta mesmo refugiada. Esses pontos são bem interessantes e potentes.

Mas como eu disse, a história não me pegou muito.

aninha 18/08/2023

e se eu terminei de ler no meio da aula de experimentação de protótipos e tive que me segurar pra não chorar hein??? e aí???

gabrisingr 24/04/2023

Lírico e potente
Poxa eu adorei esse!!!!! no início eu estava apenas atenta pra ver onde o enredo ia chegar mas depois você começa a se envolver e visualizar... culminando num final sensacional
quero continuar a série

Rafaella_rodriguesb 31/12/2022

Queria saber mais!
Comecei essa novela porque queria algo curto pra ler, tinha gostado da capa e ouvido falar bem. Não sabia nada da história.
Foi muito legal ir desbravando a leitura ao longo das páginas e ir entendendo pra onde a história estava indo a medida que a leitura seguia, apesar de eu ter ficado um pouco perdida no começo.
Como é uma novela, não são muitas páginas, mas o que a autora faz com a narrativa é incrível.
Ela consegue contar toda a vida dessa Imperatriz após o seu casamento, atravéz de uma criada que era muito próxima dela.
A riqueza de detalhes nesse breve relato faz com que cada parte contada da história nos traga informações sobre os personagens e também sobre o reino e os esquemas políticos se desdobrando.
Apesar de ter ficado totalmente satisfeita com a forma como a história foi contada, gostaria sim de que fosse maior e de acompanhar ainda mais esse reino, esses personagens e todas as intrigas políticas contidas na história.

g4b5 18/01/2022

cara, ate quase a metade do livro eu nao tava entendendo muito do que acontecia, mas continuei lendo porque tava tudo muito fluido e eu tava gostando de como a historia tava sendo contada e etc, e ainda bem que eu nao desisti, porque quando eu finalmente entendi o que estava acontecendo faltou minha cabeça explodir kkkkkkkkk gostei muito da construçao de mundo, personagens e historia que a autora conseguiu fazer mesmo em poucas paginas
Kah 01/03/2022minha estante
Entendi nada

g4b5 01/03/2022minha estante
eu tb n entendi

Gabi.Buenos 06/07/2021

Faltou alguma coisa
A escrita da autora é excelente, mas terminei com um gosto de "quero mais" na boca e não no sentido de que gostaria de mais coisa no universo e sim que ficou faltando algo.

Eu gostei do estilo de ser uma história dentro de uma história e a alternância entre presente e passado e a Empress e a Rabbit são personagens que eu gostaria de conhecer mais. Contudo, fiquei com a sensação desse livro ser como quando encontramos um amigo que não vemos há muito tempo e temos que resumir muita coisa que aconteceu na nossa vida, sem tempo de entrar em muitos detalhes.

Por fim, quando cheguei na última página fiquei "ué, acabou?", o que foi uma pena, achei potencial desperdiçado.

eduardaalvesz 08/05/2021

Resenha: Empress of Salt and Fortune
Uma novella incrível, eu fiquei maravilhada com a habilidade da escritora de nos colocar em um mundo fantástico do qual sabemos pouquíssimo sobre, mas que nos parece tão familiar e bem desenvolvido. O enredo é cativante, eu particularmente amo esse estilo de ?uma história dentro de uma história?, como temos aqui, com a criada de uma imperatriz já falecida narrando a história da mesma. Recomendo fortemente.

Letícia 20/02/2021

Eu acabei de ler esse livro e tive uma sensação de que não sabia sobre o que é essa história ?. Acredito que seja um daqueles livros que precisam ser relidos para serem entendidos...

Mirella | @readingmirella 31/01/2021

cumpre o que promete;
uma novella que entrega o que promete, uma fantasia bacana com uma narrativa envolvente que vai direto ao ponto, adorei a história e quero muito ler o outro.