À espera de um milagre

À espera de um milagre Stephen King
Stephen King
Stephen King




Resenhas - À Espera De Um Milagre


789 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Sr. Quadros 11/04/2023

Obra magistral do mestre
A Espera de um Milagre, do mestre Stephen King, é uma verdadeira obra-prima que excede todas as expectativas. King é um realmente um mestre da literatura e seu talento é evidente em cada página desta obra épica. A prolixidade do autor é mais uma qualidade do que um defeito, e é justamente por isso que os personagens são tão vivos e reais, que os diálogos são tão ricos e críveis e que as descrições te levam para vivenciar cada local, ambiente e cena.

A história de John Coffey é contada com tamanha profundidade e emoção que é impossível não se sentir envolvido em cada momento. A narrativa tem um ritmo próprio e te transporta para a vida de cada personagem, desde os guardas até os prisioneiros, mostrando as angústias, medos e sonhos de cada um. O autor constrói um mundo sombrio, mas com um fio de esperança, onde a redenção é possível mesmo nos lugares mais improváveis.

King não tem medo de enfrentar temas delicados, como a pena de morte, e apresenta um olhar crítico e reflexivo sobre a sociedade em que vivemos. A Espera de um Milagre é um livro que faz você pensar, sentir e refletir sobre a vida e as escolhas que fazemos. É uma obra que te desafia a encarar a complexidade humana, mas também te mostra que, no fim das contas, todos somos humanos e passíveis de erros e acertos.

A Espera de um Milagre é um livro que definitivamente entra para a lista de leituras obrigatórias para qualquer um que aprecie uma boa literatura. Stephen King é um mestre e com esta obra ele mostra mais uma vez por que é um dos maiores escritores de todos os tempos. Uma história emocionante e profundamente humana que fica com você muito tempo após a leitura. Um livro que não pode faltar na estante de nenhum amante da literatura.
comentários(0)comente



Tiago Doreia 06/04/2023

Esplêndido
O narrador, Paul Edgecomb, é um personagem interessante, que em diversos momentos da trama mostra parcimônia, altamente exigida na profissão dele. Tal fato ficou bem demonstrado em inúmeras vezes em que ele quis falar algo, mas pensou melhor, e por fim, ficou calado. E esse aprendizado podemos levar pra vida, em pensar um pouco antes de falar, e por vezes chegaremos à conclusão de que é melhor não falar nada.

Uma narrativa de menor dimensões, sem muita extravagância, que se passa em dois tempos: o momento atual, no qual o narrador já é idoso em uma casa de repouso e o tempo do livro que ele está escrevendo, que se passa em 1932, dentro do famoso bloco E da penitenciária de Cold Mountain.

A obra fala muito sobre os sentimento e energias que são trocadas diariamente entre os agentes penitenciários e os detentos, e entre si também. Num ambiente de grande carga emocional, onde o clima de tensão está presente em praticamente todos os minutos do dia.

Um elemento bem característico de King é a repetição de termos ou frases presentes ao longo do livro, que são de fatos e/ou acontecimentos da história.

A maneira como o autor te faz se identificar por John Coffeey é algo surreal. Não me lembro de ter torcido por algum outro personagem de King, como torci por esse.

A qualidade na criação de personagem de King é maravilhosa, na qual Paul torna-se efetivamente uma pessoa contando uma história de sua vida, sendo humana até na presença de alguns anacronismos possivelmente cometidos e admitidos por ele próprio em algumas observações. Esse toque sútil faz total diferença na experiência de quem tá lendo.

As cenas finais são dilacerantes, onde King usa seu poder descritivo para te colocar dentro daquela sala, dentro daquele ônibus. Onde cada sentimento e sensação vivida por cada personagem ali presente é vivenciada ao extremo. Stephen King mostra nessa obra como é um escritor esplendoroso, e não só restrito ao terror.

Experiência incrível!
Mateus 07/04/2023minha estante
Cirúrgico




Bruna 05/04/2023

À Espera de Um Milagre
Ah, se foder com essa história. Que ódio desse final.
Stephen King, você me paga, tá me ouvindo?
Me paga caro.
comentários(0)comente



Natália 04/04/2023

STEPHEN KING É O NOME (PARTE 8)
Ler ?À espera de um milagre? é um misto de emoções.

Eu assisti ao filme quando lançou e chorei muito. Choro ainda quando o assisto novamente.
É um filme que mexe comigo. 
E quis ler o livro porque queria saber como ele mexeria comigo também.
Bom, e também pelo fato de ser um Stephen King. 
E, definitivamente, a mente dele me fascina!
Eu sei que existem excelentes escritores, de diferentes tempos e diferentes estilos.
Existe muita coisa boa por ai, profunda, devastadora, inteligente. Sei.
Mas Stephen King me fascina. A mente dele, a criatividade dele, o jeito como ele nos leva para os lugares.

Ler ?À espera de um milagre?, mais que no filme, me levou de fato para 1932. Me fez sentir o que era estar no Bloco E, deu até para sentir o que os condenados sentem ao sentarem na Velha Fagulha. 
O filme é bem fiel ao livro. Claro, coisas aqui e coisas ali são tiradas, acrescentadas, mudadas. Mas no geral, é bem fiel.
E, não tinha como fugir, se o filme é fiel ao livro, logo, o livro mexeu bastante comigo tal qual o filme.
E terminei pensando: ?Porque que eu fiz isso comigo mesma? To arrasada!? 
Terminei o livro triste. Terminei pensando em muitas coisas. Coisas da vida mesmo. ?À espera de um milagre? é sensacional em livro e em filme.

Super recomendo. É sempre bom ler Stephen King (sou bem suspeita,  afinal essa é a pitava resenhade livro do S. King rs).

E vale ressaltar que nesse livro, King não estraga o final, como de costume? rs?

(Publicado originalmente em: https://radialistaeonome.blogspot.com/2023/04/stephen-king-e-o-nome-parte-8.html?m=1)
comentários(0)comente



Talia 31/03/2023

Muito bom
Estou me segurando para não chorar com esse livro. O jeito que King escreve é espetacular e essa história é fantástica, desperta um turbilhão de emoções dentro de mim
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Thais.Menezes 23/03/2023

A espera de um milagre
Se passa no ano de 1923, época da grande depressão nos EUA, quando quem tinha um emprego para manter sua família era privilegiado. Quatro carcereiros do corredor da morte, onde na história é dado o nome de corredor verde, tem as mais diversas experiências com os presos que passam por alí. São seis celas ao todo, que na maior parte das vezes não estão todas ocupadas. O livro possui seis partes, que em sua primeira publicação eram publicados separados e não num livro só, e conta sobre a passagem dos prisioneiros pelo corredor verde até sua morte na cadeira elétrica, com destaque a um prisioneiro que acredito que seja o motivo por fazer todos chorarem ao ler esse livro?. O prisioneiro Jhon Coffey, ?que se fala como o café de tomar, mas não se escreve da mesma forma?. Não tem como descrever a grandeza desse livro em uma resenha? o que dá para fazer é indicar para que todos leiam. É muito bom!
comentários(0)comente



Veridiana.Zanini 22/03/2023

Comovente demais
Que livro maravilhoso! Acredito que minha experiência tenha sido muito genuína, porque nunca tinha assistido o filme antes de ler este livro.
  É um livro muito emocionante, que carrega consigo uma história linda, com questionamentos sobre cultura e racismo. A cada página nos encantamos mais com John Coffey, com sua pureza e sensibilidade.
  Sem dúvidas uma leitura muito fluída e prazerosa, repleta de lágrimas também.
comentários(0)comente



Michel 18/03/2023

Resenha à espera de um milagre
Uma história emocionante, carivante e muito bem contada de um "garotão" que parece mal, mas com o coração imenso e seu novo colega chefe edgecombe, guarda do bloco E, onde está contida a cadeira elétrica. Um triste desfecho que me fez cair lágrimas dos olhos quando percebi o que iria acontecer. Amo e recomendo muito esse livro, LEIAM POR FAVOR
comentários(0)comente



Tai 18/03/2023

A espera de um milagre
Minha relação com Stephen King é de altos e baixos, as vezes amo e as vezes penso "que p** é essa?" Mas definitivamente esse livro foi um alto, gostei bastante da história me prendeu bastante e assim que engatei na leitura não consegui parar.
comentários(0)comente



Eli 16/03/2023

Emocionante demais!! Perfeito do início ao fim!
Quando eu penso que Stephen King já me surpreendeu o suficiente, me deparo com esse livro, e percebo o quanto eu ainda subestimo o cara.

Provavelmente eu não vou conseguir chorar tanto com um livro quanto chorei com esse. Uma das histórias mais lindas, cativantes, reflexivas e emocionantes que eu já li na minha vida. Stephen King consegue falar sobre a vida e a morte de um jeito único e tocante neste livro.
Não há como um ser humano que possua um coração não se emocionar lendo essa história.

Personagens cativantes, uma trama envolvente e cheia de surpresas, momentos lindos de fazer você sorrir sem perceber e coração, muito, mas muito coração envolvido nessas quatrocentas páginas. Simplesmente lindo!
comentários(0)comente



Thamires112 13/03/2023

Livro e Adaptação = Zero defeitos
Primeira leitura de King e amei. A escrita é cativante e te faz mergulhar na história, nos cenários e acontecimentos.
Escolhi esse livro pra adentrar o mundo do King, porque já conhecia a adaptação (apesar de ter assistido há muito tempo) e gosto bastante do filme.
Se eu fosse indicar aos roteirista de adaptações literárias um exemplo de como fazer, seria esse. Comecei a ler e já lembrava todos aqueles detalhes que havia visto no filme: o presídio, a velha fagulha, sr Guzzios, John Coffey, etc...
Claro que há mudanças aqui e acolá, mas nada que fizesse falta.

É uma história sobre como, às vezes, a justiça é falha, principalmente quando ligada ao racismo. É uma reflexão sobre a vida.
comentários(0)comente



Hayana4 11/03/2023

Quase chorei no ônibus com o final, mesmo já conhecendo a história (chorei com o filme tambem, há muitos anos) foi emocionante. Vem pra ensinar que a aparência sempre engana, e que devemos confiar em nossos instintos.
comentários(0)comente



Lucas.Oliveira 11/03/2023

Muito emocionante
Mas uma vez quero destacar: que escrita perfeita, e história, que facilidade esse escritor tem de me fazer chorar
comentários(0)comente



Ludimyla Lopes 05/03/2023

Que tistreza
Gente é triste demais. Não tinha necessidade uma coisa dessas, Stephen King! Quanto mais eu te amo, mais você me pisa :(
comentários(0)comente



789 encontrados | exibindo 211 a 226
15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR