O Lobo Do Império

O Lobo Do Império Chiara Ciodarot

Resenhas - O Lobo Do Império

Andressa 16/10/2022

O melhor livro até então, a história de Estevão e Julia é fascinante. Eu já havia me apaixonado pelo Lobo do Império desde sua aparição em As inconveniências do casamento, com sua casa excêntrica, seu jeito ousado, provocador (Canto e Melo que o diga kkk) e desbravador. Mas nesse livro vemos um dos motivos pra tanta falta de amor a vida, por assim dizer. Um coração partido.
Estevão e Julia jogam um contra o outro e como diz Eusébio se queimam nas próprias labaredas de seu fogo.
Estevão é deveras encantador, mas Julia rouba a cena. Se O Clube dos Devassos dá nome a série, as Víboras deveriam ter menção honrosa.
Aqui vemos a volta de personagens queridos. E personagens desprezíveis. As maldades não tem limites.
A cada livro o mistério aumenta em torno dos jogadores. E agora estão todos convocados para voltar a batalha. O que esperar desse desfecho?

Cia da Leitura 01/10/2021

Nos livros anteriores temos um vislumbre de quem pode ser Estevão, o devasso que mais me despertou curiosidade até agora. Um libertino, impulsivo, que aparentemente não leva nada a sério. Para mim, ele era um enigma, afinal o que ele esconde atrás dessa máscara?

Estevão é filho de um barão com uma escrava, mas que não se entende com o pai, devido ao que ele acredita que aconteceu com a mãe. Com isso, foi criado por dona Evangelina, junto com seu amigo Euzébio e Júlia, que para ele são como irmãos. Até que Júlia e Estevão descobrem sentimentos muito além do amor de irmão, e quando a atração arrebatadora os atinge, Estevão a rejeita e isso, parte o coração de Júlia.

Após um longo tempo após a “fuga” de Estevão, Júlia está disposta a fazer com que Estevão sinta a força de uma rejeição e que assista de perto, e ainda a ajude a conquistar um outro homem.

Para piorar, Estevão descobre que tal pretendente pode fazer parte do grupo de escravocratas que há anos os libertinos vem travando suas batalhas. Ele com seu estabelecimento, usa-o para conseguir se infiltrar no grupo dos escravocratas como meio de obter informações. O que Estevão não imagina, é que Júlia também está envolvida na causa abolicionista.

Ambos estão envolvidos na mesma causa, ainda assim, cada um tem seus segredos. O perigo está batendo em suas portas, e para que superem as adversidades precisarão confiar um no outro e revelar seus segredos. Será que o amor superará a desconfiança?

Mais uma vez a autora aborda com muita consciência e conhecimento a escravidão no Brasil. Mostra o quanto lutaram, e o quanto sofreram em prol daqueles que estavam até então sem amparo.

Até agora, esse foi o melhor livro da série. Adorei ver o quanto Estevão é tão humano quanto os outros, mesmo que faça de tudo para esconder suas fraquezas, mesmo que elas estejam ali, presentes.

Adorei a determinação de Julia, não só em lutar por seus sentimentos, mas em se arriscar e colocar a mão na massa na causa em prol dos escravos.

A autora nos envolve não só nas tramas de cada livro, mas na realidade passada. Por muitas vezes, mesmo com suas consequências, colocando em risco suas vidas, os defensores jamais desistiram de lutar.

Um livro de uma riqueza cultural sem tamanho, repleto de aventuras e muitos mistérios. A série está um primor, e para quem gosta de romance de época, vale muito a pena a leitura. E para quem não gosta, é uma ótima oportunidade de passar a gostar!

Gabi 20/06/2020

Confesso que fui para o livro com certo preconceito, já que tinha conhecido o protagonista masculino no livro anterior e não tinha gostado dele, isso não mudou muito nesse livro, continuei não gostando, já a mocinha me deixou dividida entre gostar dela e me irritar com ela, mas na maior parte do tempo ela me cativava e eu admirava sua força, então acabei optando por ignorar as coisas que me irritavam e gostar dela, a história também é muito boa e tem um desfecho que me agradou bastante, além de me deixar curiosa, foi uma leitura agradável, gostei da trilogia como um todo, mas ainda não me interessei por ler o último livro.

Bruna3731 30/05/2020

Perfeito!
Quando comecei a ler o clube dos devassos me apaixonei por cada estória e com o Lobo do Império não poderia ser diferente. Personagens marcantes, apaixonados e determinados a cumprir seus ideais. Mocinhas corajosas e mocinhos de tirar o fôlego e muita ação contra a corja escravocrata do império. Reviravoltas de parar o coração do leitor, emoção e companheirismo entre os devassos, abrindo caminho para o próximo lançamento da série, que estou ansiosa para ter em mãos!

Carol - carollivros 05/05/2020

Muito amor pelos devassos!
A cada livro que leio a Chiara me pergunta se ainda é o Montenegro... Sempre será!!! Mas amo conhecer e participar da vida de todos eles, que se tornam meua amigos!! ;)
Reli para resenhar no blog. O mesmo entusiasmo; o mesmo vibrar; a mesma tristeza com o ser inumano... Feitosa tem que sofrer muito na vida!!! Mas, ok, sigamos! Rs.
"Li a primeira vez antes que tivesse sido lançado. Não tinha escrito a respeito. Necessitava de um tempo.

Deixe-me explicar: é romance de época, mas todos os fatos sociais apresentados são pesquisados: a escravidão, locais de fuga... e, neste mais presente, o sequestro de mulheres e posterior venda delas. Os devassos, ok, ficção. Meu amado Montenegro e querid@s amig@s Amaia, Canto e Melo, Caetana, Nuno, Ma. de Lurdes, Luiz, Georgiana, Estevão, Julia, Euzébio, Raimundo, Laura... ficção. Bairros, geografia, dados reais, um pouco dessa parte da nossa história.

Vamos aos arrombos, paixões...

O querido lobo do império, Estevão, que jamais se negou a uma mulher! Poderia ser casada, viúva, da vida... Sempre as satisfez com louvor. Em dada época da sua vida se jogou mais para tentar esquecer uma certa senhorita... Arriscou-se mais que qualquer devasso, empenhou-se nas empreitadas mais perigosas, flertou com a morte - melhor que a vida sem ela, quem ele não poderia ter..!
(...)"
Resenha completa no blog.

site: https://www.carollivros.com.br/2020/05/o-lobo-do-imperio_5.html?m=1

Bia 06/04/2020

O mais devasso dos devassos
Um livro encantador. Estevão é o mais devasso dos devassos, nos dois sentidos da palavra. Ele é um homem ousado e desavergonhado que arranca suspiros e até mesmo as roupas de muitas moças e senhoras. Além disso ele é aquele membro do clube dos devassos que encara qualquer plano mirabolante e perigoso. Está sempre pronto para uma grande aventura. Quem leu a série completa nem imagina que esse personagem tem um coração que pulsa vigorosamente por um dama da corte. Talvez até imaginem, afinal todo mundo quer ver um devasso incorrigível ser transformado pelo amor de uma mocinha que além de bela, seja valente, destemida e inteligente. Júlia desempenha muito bem esse papel. Uma moça engenhosa, de convicções fortes, cheia de atitudes e artimanhas disposta a tudo para lutar pelos escravos e pelo seu grande amor.

Bru 07/01/2020

Eu só tenho uma coisa para dizer sobre esse livro/série e é leiam. Manoooo!

Cris Moraes 26/12/2019

Fascinante!
A história de Estêvão era muito aguardada por mim. Em "A Baronesa Descalça" e "As Inconveniências de Um Casamento", a sensação que eu tinha era a de que ele era o mais enigmático dos Devassos. Libertino? Devasso? Perigoso? Ou um amigo muito brincalhão e debochado?... Em "O Lobo do Império" finalmente Chiara consegue nos mostrar que Estêvão é, como todos os outros, um homem, bem humano, cheio de dúvidas e de ressentimento por causa do pai; mas, também, carregado de uma dedicação total ao seu ideal de lutar contra os horrores da escravidão. Quando Chiara nos conta de sua ligação afetiva com Julia, entendemos melhor o quanto Estêvão é capaz de comprar todas as brigas por seus amigos e sair em defesa daqueles que ama. Entendemos suas dúvidas, suas lágrimas, suas dificuldades maiores em aceitar e viver o amor ardente por Julia ao acreditar que poderia colocá-la em risco.
Entretanto, Julia é perfeita para Estêvão. Os dois são totalmente abraçados com a Causa Abolicionista. São dois lutadores natos e fieis aos seus ideais. Será que vão conseguir aceitar o sentimento que existe entre eles desde a infância? Será que vão deixar esse amor vencer a desconfiança e todos os outros segredos? A resposta a isso, Chiara nos oferece em uma narrativa muito ágil e bem ambientada em um período histórico de nosso país que ainda precisa de muitas lutas para ser redimido.
Recomendo muito.

Amanda 20/09/2019

Mais um...
Mais um livro da coleção dos Devassos que eu concluo, infelizmente, não muito satisfeita. O plot é bom, os personagens são bacanas, mas sei lá falta alguma coisa (esse foi meu comentário em quase todo esses livros). Entretanto, como eu não sei largar uma série e fico realmente curiosa, eu quis dar mais uma chance, afinal, quem não se encantou pelo misterioso e envolvente Estevão no segundo livro??
Estevão Castro é filho de um barao de terra em Pernambuco com uma de suas escravas. Ele odeia seu pai por nunca ter alforriado sua mãe, apesar de te-lo alforriado ao nascer e criado como filho legítimo. Ele conheceu a família Ribas quando estava na escola ao se tornar o melhor amigo de Eusébio. O que Estevão nunca conseguiu controlar muito bem foi seus sentimentos por Julia, irmã de Eusébio, mas por se achar indigno dela, fugiu quando surgiu a oportunidade de ficarem juntos.
Júlia Ribas é uma abolicionista, quase solteirona aos 25 anos, não quer se casar a menos que seja por amor, o que dificulta sua missão, visto que ama Estevão desde a adolescência. Para convencê-lo de que devem ficar juntos, ela pede que ele a ajude a fazer ciúmes em um cavalheiro por quem supostamente está apaixonada. Júlia é cheia de vontades, além de decidida e forte, ao contrário das outras mocinhas da autora, eu realmente gostei dela, mas...
Sinceramente, a história é mal formulada, tem muitas carências e muita informação mal desenvolvida jogada em você no momento errado. No geral você sai feliz, mas não satisfeito com a leitura, pois muitas dúvidas (que sempre são prometidas para próximos livros e depois não são tão maneiras assim) surgem. No geral eu gostei bastante da interação entre os dois, mas tudo demorou muito e quando acontece parece que foi do nada.
Enfim, na última vez eu disse que seria o último livro da coleção que leria, não sei se é o caso para esse, mas espero que sim. Não tenho tanta simpatia assim pelos outros personagens, exceto o Eusébio e acredito que se ler, será apenas para saber seu final.

elenbsoares 06/09/2019

No aguardo do próximo que está com cara de ser a versão nacional de "Little Women"

Aisha Andris @AishandoBooks 30/08/2019

O mais aguardado dos devassos
O Lobo do Império finalmente nos traz a história de Estevão, o mais aguardado dos devassos (ao menos, o mais aguardado por mim), um personagem que passa a imagem de libertino, brincalhão e de quem não leva nada a sério. No entanto, isso oculta o quão perigoso ele pode se tornar para defender seus ideais ou para proteger aqueles a quem ama.
Filho de um rico barão com uma negra escravizada, Estevão tem uma rixa grande com o pai e nunca foi capaz de perdoá-lo por tomar a mãe à força – ao menos, é assim que ele acredita que foi concebido – e por nunca conceder liberdade a ela, mesmo em seu leito de morte. Por causa disto, ele foi criado praticamente como filho por dona Evangelina, tendo Júlia e Euzébio como irmãos adotivos. O problema é que, ao chegar à puberdade, os sentimentos de Estevão e da jovem mudaram para algo mais ardente, todavia ele partiu o coração dela ao rejeitá-la. Agora, uma mulher feita, Júlia decide seguir em frente e se abrir a outras possibilidades amorosas. Contudo, Estevão não parece tão disposto a permitir que isso aconteça, ainda mais quando seu principal pretendente dá indícios de pertencer a um infame grupo de escravocratas.
Estevão e Júlia estão envolvidos diretamente com os abolicionistas. Ele, como dono de um “estabelecimento de diversão para senhores de boa posição”, aproveita para conseguir informações valiosas para o movimento; ao passo que Júlia está relacionada a um misterioso grupo de mulheres que também faz sua parte pela causa dos negros. Esse envolvimento coloca a vida de ambos em risco, e talvez, apenas com o apoio um do outro, eles tenham uma chance de sobreviver às provações. Só resta saber se estarão dispostos a confiar verdadeiramente e revelar seus segredos.
Bem escrito e maravilhosamente ambientado, cheio de mistérios e recheado de aventuras, sensual e apaixonante, assim é O Lobo do Império. Chiara Ciodarot está de parabéns por criar esta obra incrível e que é leitura obrigatória para todos os fãs de romances de época que amam a nossa história.

site: https://aishando.home.blog/