UMA SOMBRA ALÉM DA ESCURIDÃO

UMA SOMBRA ALÉM DA ESCURIDÃO Rafael Zimichut

Resenhas - UMA SOMBRA ALÉM DA ESCURIDÃO

Aline Cristina 03/01/2024

"Uma Sombra Além da Escuridão" é uma intrigante obra de mistério, repleta de reviravoltas e suspense. Para quem gosta de livros de Dan Brown e Sidney Sheldon com certeza vai gostar deste, pois segue este estilo ainda que o autor tenha o seu estilo próprio de escrita. A conexão com lugares reais, como a catedral da Sé em São Paulo e outros temas, contribuem para enriquecer a experiência do leitor.
A sensação de surpresa e com certeza é uma escolha certa para quem aprecia mistérios, suspense. É uma trama que mantém o leitor intrigado do início ao fim.

Liliana Mathias 14/11/2023

Verdadeira Crônica do Submundo
Para quem curte livros baseados no cotidiano do submundo de criminalidade e mistérios, vai curtir esta trama. As descrições sobre templos e locais públicos e sagrados é feita de forma detalhada e complexa, dando uma visão geral do mundo contemporâneo, levando o leitor a viver cenas reais e possíveis da nossa realidade. Parabéns ao autor, principalmente por ser tão detalhista e verossímil.

AutoraEugeniaHaensel 14/11/2023

Uma história incrível
O autor Rafael nos proporciona uma verdadeira história de mistério, conhecimentos, suspense e ação. Uma história muito bem contada com desfechos excelentes em cada caso. Sem contar que ele não nos deixa perdidos nos personagens, nos faz conhecer a história de cada um.
Eu, particularmente, amei os nomes. Me remete muito aos nomes de personagens de filmes famosos como Senhor dos Anéis.
Obrigada Rafael por nos presentear com essa história incrível

Autora Luzia Oliveira 13/11/2023

Empolgante
Esse livro é perfeito para quem ama um misto de suspense, aventura, romance, reviravoltas e uma chuva de plots.
Como se não bastasse, Rafael traz muita informação histórica e fatos que te deixarão de boca aberta, além de te fazer refletir sobre algumas crenças e suas origens.
Rafael Zimichut 23/11/2023minha estante
Super obrigado pela avaliação ???

Vanessa Sueroz 06/11/2023

Mistério e aventura
Se você gosta dos livros de Dan Brown e queria um no Brasil, este é o seu livro.

Um livro cheio de mistérios onde o plano de fundo é São Paulo e já começamos o livro sabendo mais sobre a catedral da Sé. Vamos falar um pouco de maçonaria e ter uma caçada ao desconhecido.

Não é eu tipo de leitura e não me prendeu por isso, mas é uma leitura bem rápida que os amantes do gênero vão adorar!

Vanea 06/11/2020

Instigante
Após uma morte em uma catedral e um sinal deixado pelo morto, escrito no chão com sangue, as investigações mostram que aquele crime está relacionado com outros 4 ocorridos da mesma forma.
Um delegado preocupado em solucionar o caso por causa da pressão da imprensa e da igreja, chama seu melhor detetive, Sandro Palmeira, para cuidar do caso. E nessa empreitada aparece um repórter renomado para ajudar a desvendar o caso, e acaba se tornando parte da história e ajudando a proteger a vida do neto do homem assassinado.
E a aventura começa.
Esse é um livro que te leva a buscar as respostas para os acontecimentos e o leitor anseia por descobrir o assassino e o que está por trás das mortes.
Qual será a motivação dos crimes?
O que as pessoas assassinadas tinham em comum? Qual a verdadeira ligação entre elas?
Por que os crimes acontecem em um lugar específico?
Tente desvendar o mistério.

Obs.: Esse livro trás muitas coisas sobre história também.

Livros17 26/10/2020

Se você gosta de um livro com emoção, aventura e mistério. Esse livro é para você!

Uma estória envolvente que te prende e muito bem escrita.

O livro conta a estória de Carlos e Henrique Cardenhas, onde o avô acaba sendo assassinado e deixa uma mensagem codificada para o neto, escrita com o próprio sangue antes de falecer.

Aí começa toda a aventura de desvendar esse mistério que envolve: cavaleiros templários, maçonaria, nazismo, neonazistas, sociedade secreta, assassinatos e descobrir onde está um objeto muito importante (quase sagrado) que foi guardado à sete chaves pelo Carlos e o porquê certas pessoas estarem atrás dele.

A polícia fica responsável para resolver o caso e chama Sandro Palmera (o melhor detetive do Brasil) para solucioná-lo.
No desenrolar da trama o repórter Bernardo também se envolve com o caso e acaba ajudando.

Os personagens são muito bem descritos e no decorrer da trama você vai percebendo que tudo se encaixa perfeitamente e entende a real relação entre eles.

Com uma fluidez que não perde o ritmo esse livro é de explodir a cabeça quando você chega no plot e é plot atrás de plot!

Suuuper indico!
Rafael Zimichut 26/10/2020minha estante
Suuuuuper obrigado pela resenha linda

Livros17 26/10/2020minha estante
Maravilhosooo?????

Rah 15/11/2019

Uma além da escuridão
>? Uma sombra além da escuridão - Rafael Zimichut - @editorapallace .. ?A melhor arma política é a arma do terror. A crueldade gera respeito. Podem odiar-nos se quiserem. Não queremos que nos amem. Queremos que nos temam??? -Heinrich Himmler .. Trouxe para vocês esse livro que eu gostei demais. Uma surpresa a cada capítulo (tipo, surpresa mesmo!) que se você não presta atenção se perde completamente. Cada capítulo se reversa na visão e história de cada personagem e porque eles estão envolvidos nessa trama que vai se desenrolando aos poucos. .. É um livro de suspense cheio de surpresas, traição, amor, mentiras, segredos e mais traição. Fala sobre um professor da USP chamado Carlos Cardeñas (a história é no Brasil :) que foi assassinado misteriosamente dentro de uma igreja. Seu neto Henrique Cardeñas que é um playboyzinho que não quer ter nenhuma responsabilidade com a vida e só curte ser o engraçadinho da turma de amigos, agora tem que repensar sobre quem ele é e descobrir porque sua linhagem dos cavaleiros templários estão sendo mortos e tentar descobrir com a ajuda do investigador e do repórter o que a maçonaria e a igreja católica tem envolvido com isso.

Ou será que é o investigador e o repórter que querem descobrir tudo e Henrique está só fugindo das responsabilidades ainda?! Vou deixar vocês descobrirem!!! .. Vocês já conhecem? O que acharam do livro? Ele está disponível na Amazon!

Jackie | @caoscafeelivros 25/09/2019

Resenhando com a Jackie
Quando comecei a ler esse livro, em poucos minutos me vi envolvida nessa intrincada trama, cada página garantia uma nova reviravolta, cada capítulo a garantia de uma nova surpresa. Com personagens bem construídos, a leitura flui prendendo o leitor no emaranhado de segredos, e a tensão chega ser palpável em muitos momentos. Com base nas antigas histórias Maçônicas, o livro te leva a um enredo surpreendentemente envolvente, prendendo o leitor ao suspense. Aqui os mistérios obscuros por trás da antiga sociedade se faz presente. O autor conseguiu criar uma história capaz de se desenrolar de maneira rápida, cruzando as linhas entre a religião, política e misticismo.

Mais qual o verdadeiro segredo que eles tanto guardavam?

E que final, leitores. O autor com certeza tem uma forma de nos arrebatar com sua narrativa. Apesar de ser um livro curto, a trama é maravilhosa, capaz de leva você a loucura. Sem dúvida alguma essa é uma história viciante, cheia de intriga, tramas sombrias, cultos antigos, mistérios e muita aventura. É um livro que você vai devorar em poucos minutos.

site: https://caoscafeelivros.wordpress.com/

Liabr 09/09/2019

Uma Sombra Além Da Escuridão
Uma Sombra Além Da Escuridão é uma história de suspense intensa que tem início com o assassinato do professor da USP Carlos Cardeñas.
Um professor aparentemente comum, mas que esconde à sete chaves seu passado e de sua família. O que levaria alguém a assassinar um simples senhor de forma tão bruta e misteriosa? O que significam aquelas palavras escritas com sangue? São esses tipos de perguntas que rondam a cabeça de seu neto e do detetive da cidade. Ambos juram não deixar ente crime em pune.
Este livro me suprende bastante, tanto em enredo e escrita quanto nos fatos históricos apresentados no decorrer da história. O leitor é apresentado, em meio a busca pelo assassino, a história do nosso país e a influência que a maçonaria trouxe.
As personagens são muito bem estruturadas, desde suas atitudes até suas personalidades. A narração é feita por várias delas e, em cada um destes momentos, é possível notar as características psicológicas de cada um.
Ficou curioso? Conheça Uma Sombra Além Da Escuridão, certeza que você não irá se arrepender. Mantenham a mente aberta e se prepararem para descobrir verdades escondidas.

flavinhalendo 08/09/2019

A adaga negra
Uma sombra além da escuridão é um livro com um conteúdo histórico abundante, onde aborda o miticismo, politica, história antiga.

O Autor soube prender o leitor com este suspense desde as primeiras páginas. A leitura flui. Têm uma descrição elevada e o melhor, não é uma leitura arrastada.

Rafael conseguiu criar em mim uma expectativa , que me permitiu a sensação de estar " assistindo", enquanto leio.

Uma sombra além da escuridão veio com um desenrolar agíl, deixando o leitor na busca de de desvendar os mistérios e solucionar o caso. " Me senti o próprio Sherlok Holmes, literalmente, kkkkk".

As premissias usadas por Rafael , ou seja, os motivos por trás de cada personagem. É de grande riquesa. Quando pensamos que o mistério foi desvendando, levamos um banho de água fria, e voltamos para a estaca zero.

Sensacional a estratégia do autor.

Sei que posso continuar a leitura desta série, apostando na escrita do autor.

Aconselho a todos viajar nesta leitura incrivél.

Flávia Di Frota