Meu Crush de Nova York Raffa Fustagno

Resenhas - Meu Crush de Nova York

Layanna 08/06/2023

Clichê
Clichêzaço, mas quem não ama um clichê, tava de ressaca literária e precisa de algo levinho?
Amei cada momentinho ??

Rê_2021 18/04/2023

Inveja da Charlotte
Leitura fácil, rápida e gostosa. A trama se passa na cidade de Nova York que sou apaixonada. Identifiquei - me com a Charlotte por ter problemas tão similares aos meus, assim como seus medos e paranoias; e a invejei por descobrir um amor improvável e, ao que parece, real, na cidade mais fascinante do mundo.

Fran 03/09/2022

Não rolou? O IG @leituraincrivel também fala
Infelizmente não me senti conectada com o livro. A protagonista parece uma adolescente mimada que quer tudo do seu jeito.

O livro é como um podcast, que a Charlotte conversa com seus seguidores. Esse clima não me agradou. Sem falar das descrições mega detalhadas (como quando ela visita o memorial do 11 de setembro) ou quando se perde em pensamentos quando tá com o "crush", que deve se sentir muito entediado falando sozinho.

A leitura não rolou para mim... espero que conquiste vocês! Quem já leu, me dá um ponto positivo do enredo.

O que acharam?

Dannyyy 16/07/2022

Praticamente devorei o livro
A Raffa tem uma maestria com as palavras, deixou tudo leve e divertido, as expressões dos personagens (mesmo que apenas na visão da Charlotte) e seu cotidiano de amor de verão deixaram tudo ainda mais especial.

Charlotte é uma mulher forte e totalmente pé no chão, mas ao chegar em Nova York começa a se deixar levar pelas ruas e sua tensão romântica graças aos infinitos filmes feitos lá, e sinceramente, eu faria a mesma coisa.

Ethan é um cara muito meigo e totalmente o tipo de qualquer leitor de romance, como alguém pode ser tão fofo e atraente ao mesmo tempo?

Acho que é uma ótima leitura para quem está iniciando na leitura de romance (claro que é necessário olhar a classificação indicativa, relaxem, não tem nenhuma cena detalhada, é totalmente focada na superação de um trauma antigo da protagonista e em sua paixão de férias pelo barista)

Me apaixonei a cada página, música e história, queria guardar a família de Charlotte e Igor e Luiza em um potinho de tão fofos que eles são. Confesso que em alguns momentos senti uma leva raiva com ambos os protagonistas, mas sei que era necessário muitas conversas para o amadurecimento, tirando isso, não tenho com o que reclamar.

Amei conhecer a Charlotte e já não vejo a hora de ler o próximo livro, uma das minhas melhores compras da bienal sem pensar duas vezes.

Leia essa história, se apaixonem por Nova York como eu me apaixonei, sorria a cada sorriso, suspire a cada beijo apaixonado, e não esqueça de que tudo tem um fim mas não necessariamente acaba ali. ?

Letícia 22/01/2022

Uma apaixonante viagem a Nova York

A forma como a Raffa explorou os lugares combinando com filmes, séries e músicas me deixou com ainda mais vontade de um dia conhecer NY.

Me identifiquei com a Charlotte em alguns momentos, tanto na dificuldade em se conectar quanto em se apaixonar sem pensar no amanhã. É muito doido que se eu tivesse lido anos atrás acharia que esse tipo de amor não pode acontecer, que é só nos livros, mas não, acontece mesmo. E os sentimentos doidos são iguais os do livro.

Imagina se apaixonar por um cara durante uma curta viagem de férias? E o sentimento de que vocês dois são o amor verdadeiro um do outro, o que fazer? Charlotte e Ethan mostram que quando se ama não precisa de muita coisa, além de estar junto.

Amei que no final do livro tem listas de filmes, séries e músicas citadas.

Angela Cunha 07/01/2022

Suspiros....
Viver esse romance jovem e sem pretensão, fez um bem enorme ao meu coração tão cansado!!
Sabe quando você precisa se desligar do mundo e só sentir?
Charlotte e Ethan nos permitem isso!!!
Super recomendo!

Priscilla 27/12/2021

Charlotte & Ethan
Charlotte está visitando Nova York. Ela está desempregada e por isso não sabe mais o que fazer da vida. Então ela decide visitar seus tios e primas em Nova York. Ela só queria conhecer os lugares mas não esperava se apaixonar, não esperava conhecer um crush em Nova York. Mas ela terá que voltar e não sabe como vai fazer para rever o garoto que fez seu coração bater mais forte. Um clichê fofo e engraçado que eu li em poucas horas. Adorei a escrita da autora e a história. Recomendo ;)

MJG 30/11/2021

Dei 3 estrelas por praticamente nada.

Achei meio (???) ela conhecer o cara e se apaixonar em menos de uma semana, e depois ainda ir pra casa do msm (lembrando que ela tava nos eua, o lugar que abriga os serial killers mais famosos)

é uma leitura rápida, mas não me cativou mto (principalmente depois dela se comprar com a Shakira várias vezes).

Criei expectativa e me decepcionei um pouco :(

Thaiane Koppe 10/11/2021

Uma paixão em NY
Nunca estive em Nova York mas pelos filmes dá para saber que é uma cidade encantadora, imagina se apaixonar numa cidade como essas em sua primeira visita quando vai a uma cafeteria famosa e o barista derrama café em você mas ele é tão lindo que esse detalhe logo é perdoado? Pois bem, estamos falando de Charlotte quando conhece Ethan. O que fazer quando você conhece uma pessoa inesquecível mas a geografia não está a seu favor? Uma história sobre romance para deixar o coração quentinho. Amei.

Michelle 17/07/2021

Meu Crush de Nova York
Depois de perder o emprego e não conseguir uma resposta sequer para fazer entrevista, Charlotte decide pegar o dinheiro do fundo de garantia e embarcar para um destino chamado Nova York. Ela acredita que essa viagem irá ajudar a esquecer um pouco os boletos, entre outros problemas. Por exemplo? Mesmo após alguns anos, ela ainda não consegue perdoar o pai por ter traído sua mãe! Aliás, essa situação faz com que a nossa protagonista não acredite no amor. Porém, tudo muda quando a viagem, sem pretensão alguma, coloca no seu caminho o Ethan, um barista do Starbucks. Amor à primeira vista? A cidade que nunca dorme promete muito mais!

Michelle 26/01/2021

Cadê meu Ethan?

Em Meu Crush de Nova York vamos conhecer Charlotte, que está desempregada, solteira e decide se dar de presente uma viagem à Nova York, onde ficará hospedada na casa de sua tia. Por ter tido relacionamentos meia boca, onde fora traída e também ter se decepcionado com seu pai, é daquelas que não acreditam mais no amor, muito menos em amor à primeira vista. Mas quando chega à Nova York percebe que sua convicção pode estar um tanto errada, pois basta um encontro com Ethan, o rapaz da Starbucks, para que ela questione sua própria sanidade, afinal como pode pensar o tempo todo naquele cara tão lindo que nem conhece direito?

Esse livro contém coisas maravilhosas: romance, filmes, séries, peças, museus, música, comida e o principal: Nova York, cidade que está no topo da minha lista de lugares que quero conhecer! Um conjunto e tanto, não é mesmo? Sem contar que cada menção à série Sex And The City me deixou louca para começar a assistir na mesma hora!

Charlotte é uma mulher com uma personalidade bem forte, tão forte que me fez querer bater nela em muitos momentos! Às vezes me pegava brigando com ela, dando esporro e querendo entrar no livro para chacoalhar ela e dizer "pelo amor de Deus, mulher!". Mas no decorrer do livro também entendemos a cabeça dela, até porque tem algumas experiências de vida que não foram legais.

E o que falar de Ethan? Só queria guardar ele em um potinho, só para mim! O romance é uma coisa muito fofa, eles se conectam de tal maneira que conseguimos sentir o quanto era real! E aquele final? Meu Deus! Foi perfeito demais, com uma cena tão linda e familiar que me emocionou, mas que não vou contar, é claro, porque não quero estragar nada!

Recomendo muito a leitura, é um livro leve, fofo e com muitas referências maravilhosas!

site: https://www.instagram.com/falandosobrelivros/

Luizinhu 26/01/2021

#resenhadoluiz | @books.andcoffee_
Meu Crush de Nova York

Mais uma resenha quentinha saindo pra vocês! E essa super combina com o IG e em como chamo vocês, meus Frappuccinos! hehe

Eu tenho muito apego por alguns autores nacionais, ainda mais quando são meus amigos, então teremos sim, mais uma resenha dessa autora que é já minha amiga há alguns anos.

“Meu Crush de Nova York” conta a história de Charlotte, carioca que acabou de perder o emprego e muito similar a mim, está cansada de enviar currículos. Mas, querendo aproveitar o tempo que ainda tem livre, usa seu fundo de garantia para programar uma viagem e visitar sua tia em Nova York.

Como se os problemas não bastassem, ela não fala com seu pai a muito tempo, desde que ele resolveu se separar da sua mãe, por traição. Por conta disso, ACREDITAR NO AMOR VERDADEIRO está fora de questão.

Ela é apaixonada por filmes e pela série Sex in the City, e viajar a Nova York leva ela a nostalgia dos romances que ela viveu através das telas. Visitando lugares que foram palcos de diversas produções na cidade que nunca dorme.

#Starbucks é uma das palavras que mais aparece nesse livro, e é claro que eu AMEI! (haha) Para quem me conhece, sabe o amor que tenho por essa cafeteria. E é lá que inusitadamente a vida de Charlotte vai dar um giro de 360º e tudo que ela diz acreditar vai cair por terra. É aqui que conhecemos Ethan, barista e estudante de música. Se você quer saber mais, vai ter que ler o livro!

“É melhor se arrepender do que fizemos do que viver a vida lamentando não termos feito algo por medo”.

Raffa me levou para uma linda viagem à maior cidade cosmopolita do mundo, e me fez ficar apaixonado por Charlotte e Ethan. E ainda me fez acreditar que SIM, é possível viver um amor em uma viagem curta. Obrigado Raffa por mais uma história linda.

Aaah, quem nunca sonhou em conhecer o crush da sua vida em uma viagem?

site: https://www.instagram.com/p/CJD8lpNjAmr/

Larissa Tabosa 08/01/2021

Que livro fofo!
Amei Ethan e Charlotte
E amei mais ainda o cenário e todas as referências que encontramos no livro.
Vale super a pena essa leitura!

Bruna Ermida 01/01/2021

Amei
Amei do início ao fim. Confesso que gostaria muito que fosse maior. Uma tour do Ethan no Brasil seria perfeito, mas também acho que faria mais sentido essa tour num segundo livro. Enfim, recomendo muito para quem ama romances fofinhos