Por Favor / Dona de Mim

Por Favor / Dona de Mim Carol Dias

Resenhas - Por Favor / Dona de Mim

Quesia12 08/08/2023

Que livro!
Apesar de ser um livro com um tema totalmente sensível, é escrito com leveza e de uma forma simples e quantas mulheres no Brasil e no mundo passam por relacionamentos desse tipo. A história da Thai nos mostrar que da sim para sair de relacionamento toxico e que devemos sempre pedir ajuda.
Os sentimentos ao ler o livros são intensos.

Café amargo e livros 12/06/2023

Necessário para adolescente
Uma obra necessária para adolescentes para conscientizar os jovens sobre relacionamentos abusivos e suas consequências. A autora fez isso de forma exemplar e de maneira leve, sem perder a seriedade, para o público.

Carolina Rodrigues Aguiar 06/12/2022

Um roxo no braço, um corte na testa, um comportamento estranho. Observe os sinais e não se cale.

Thainá, é uma jovem cheia de sonhos, está caminhando no auge de sua carreira, junto com sua banda. Como qualquer jovem, tem um namorado que morre de amores, mas que também é agressivo e violento. E toda vez que ele a bate, se culpa. O poder que ele tem nela é surreal.

Mas até que um dia, quase a leva a morte, se não fosse seu vizinho ouvir toda aquela agressão e ter ido verificar o que tinha ocorrido.

Demorou para Thainá denúncia-lo. Por medo? Sim. Por perder alguém que amava? Sim. Mas ela percebeu que não era amor e ela tinha que falar.

Acredito que todos devam ler, apesar de ser curtinho, é o bastante para se emocionar nesta novela.

Aparecida71 29/11/2022

Por favor, não se calem
Thayna é uma das cinco integrantes de uma banda famosa, chamada Lolas, sua vida parece de uma princesa, banda no auge, muito sucesso, amigas inseparáveis e um namorado para não colocar defeitos. Mais fora dos palcos, fora de todos os olhos, nos bastidores as coisas são bem diferentes.

A trama conta a história de Thayna que sofre em um relacionamento abusivo, Matheus parecia ser o cara perfeito, romântico, atencioso, amoroso, mais com o tempo foi colocando ?suas asas de fora?, começou a ficar agressivo e ciumento além da conta. Mais ela sempre achava que ele poderia mudar, e não tinha coragem de dar um ponto final.

Até que um dia, algo terrível quase acontece e ela é salva por seu vizinho, e a partir daí, com a ajuda dele, de suas amigas e seu assessor ela enxerga o mal que seu namorado lhe causava e cria coragem para colocar um ponto final.

É a primeira vez que leio algo da Carol e já quero ler os outros livros dela. Conhecer mais sobre as Lolas. O tema abordado ainda é pouco falado, mais muito necessário, e gosto quando leio algo assim, onde a protagonista consegue sair de um relacionamento abusivo e assim incentiva tantas mulheres que vive em situações parecidas. E um pedido eu faço, por favor, não se calem!

@trocandopaginas 06/10/2022

Tenso.
Por favor é um livro bastante te só, nós relata a história de uma pop star que e abusada física e emocionante por seu namorado tóxico, mas sempre achando que ele vai melhorar . O livro nós trás um questionamento, até onde uma mulher se sujeita as atrocidades de um homem? Qual o limite que podem suportar.
São respostas que muitas não tem pois resolvem se calar diante dessa situação, talvez por medo ou vergonha.
O livro serve também de alerta para familiares e amigos, pare que vejam os sinais de que algo está errado.

Carolina 20/08/2022

por favor
O livro fala sobre relacionamento abusivo e o que acontece depois dele. Achei a história interessante, é um assunto que precisa ser falado, mas em alguns momentos eu achei que não foi bem abordado.

Diane 23/05/2022

Romance leve, mas com temática necessária
Thainá é integrante da famosa banda Lolas e parece viver uma vida de princesa, com fama, música e um namorado perfeito. Mas nos bastidores, a verdade parece outra, e a jovem cantora sofre calada com um relacionamento abusivo. Sem saber como contar e com quem contar, Thainá tenta levar a vida adiante, fingindo estar tudo bem, até que o extremo acontece e suas dores acabam sendo reveladas. Com o apoio de suas companheiras de banda e um vizinho atencioso, ela vai aprender a lutar para recomeçar sua vida.

"Agora é hora de mostrar minha força, mostrar que eu posso e vou dar a volta por cima de tudo isso.
Mostrar que a minha felicidade depende de mim e de mais ninguém."

Por favor é uma história curtinha com uma trama forte sobre um relacionamento abusivo. O drama de Thainá é intenso, mas a autora soube abordar o tema com muita sensibilidade, e torcemos do início ao fim para que a protagonista consiga se libertar. Por ser curta, as situações acontecem de forma rápida, mas nada que prejudique o desenvolvimento da história, mas a relação de Thainá com Tiago não me agradou. O casal em si é bonito, ele a ajuda bastante no processo de recuperação, mas o envolvimento entre eles aconteceu de forma muito instantânea, talvez se ela já o conhecesse teria me convencido mais. E confesso que não curti que tenha sido necessário o vizinho entrar na vida da protagonista para que ela pudesse ter coragem de enfrentar o namorado abusivo. As amigas Lolas poderiam ter sido o suporte dela durante esse processo, e a história teria rendido de forma mais agradável. No mais, é um romance com tema necessário e que vale a pena a leitura.

LetAcia1104 31/03/2022

Bom, mas até que ponto?
O livro conta a história de duas integrantes de uma girlband, Lolas, a história de Tainá que foi abusada fisicamente, sexualmente, psicologicamente pelo namorado e a de Ester que lida com o retorno de um trauma.
Eu não gostei do livro de Tainá, achei muito superficial, a personagem chata, e a forma com que lidaram com o relacionamento, a única coisa que salvou foi o vizinho dela.
Agora, sobre o livro da Ester eu achei perfeito!!! Leitura fluída, personagem cativante, gente como a gente, soube tratar o problema dela muito bem... Enfim, em geral dou um 3/5 por estar medindo os dois livros mas se fosse individual definitivamente seria: 2/5 para "Por favor"- Tainá e 5/5 para "Dona de mim" Ester.

Milleprale 27/01/2022

Por Favor (Lolas & Age 17)
?Sofrer esse tipo de coisa mexe com a gente no íntimo. Faz você questionar sua capacidade, seu lugar no mundo. Faz você questionar a sua fé.?
(Pág: 34)

Chorei MUITO
Sempre fui muito sensível ao tema e dessa vez não foi diferente.
Uma história de abuso, superação, amor, coragem e recomeços.

Me apeguei de imediato aos personagens e logo no começo ja estava emocionada.

As coisas acontecem muito rápido, não tem como negar. As mudanças na vida de Thainá não param um instante - isso fica compreensível por ser uma novela curta - mas eu também entendo que a protagonista respeitou seu próprio tempo após o término antes de aceitar uma nova relação e deixou tudo fluir naturalmente.

Ansiosa para ler os próximos.

?As palavras doces não podem servir de band-aids para as feridas. A maioria delas não pode ser curada com tanta facilidade.?
(Pág: 55)

(Contém gatilhos)
(Disponível no Kindle Unlimited)

Amy 08/12/2021

Direto e ótimo
No primeiro livro da série sobre as Lolas, cinco meninas que são parte de uma girlband brasileira mundialmente famosa, conhecemos Thainá, que apesar do sucesso no trabalho, precisa lidar com um relacionamento onde todo tipo de abuso acontece. Há, inclusive, descrições de cenas que podem não ser para todos os leitores.

No princípio, parecia que o livro ia ser meio corrido, mas, na verdade, ele tem um ritmo bom e foca de verdade no drama e na evolução das protagonistas. Tudo encontra seu rumo de maneira natural, e ver uma história sobre artistas famosas 100% brasileira foi uma novidade para mim. Um ponto extremamente positivo, que eu não vi em outros livros, mas achei importante a autora citar, é quando há violência sexual virtual. O assunto não é tão debatido e é importante que falemos sobre isso, ponto para o livro.

Karen Cristhina 09/10/2021

Leitura rapida e apaixonante
Apesar de odiar a retratação real de violência, esse livro foi perfeito. Uma leitura rápida e apaixonante, com personagens reais e com problemas reais tbm, preciso urgentemente do próximo.