You Should See Me in a Crown

You Should See Me in a Crown Leah Johnson

Resenhas - You Should See Me in a Crown

Maria1691 13/01/2024

🤬 #$%!& your fairy tale
literalmente coloquei o livro na mão minha irmã adolescente e mandei ela ler. achei o início do livro genial, as referências sensacionais. a leah tem a escrita mais fluida que já li na vida. masss algumas coisas na história me incomodaram. na minha opinião, uma delas é o fato da personagem principal ter um potencial incrível pra ser uma adolescente de muita atitude e não foi tanto quanto eu< gostaria. mas mesmo com todos os poréns, a leitura é muito boa mesmo vale super a pena. e se a reese mandou, quem sou eu pra desobedecer.

Isabela 06/02/2023

mais pessoas deviam ler!!!
Com tanto YA sendo panfletado por aí, mal consigo acreditar que este não seja um dos mais aclamados. A autora entrega absolutamente tudo que propõe, na medida certa! Uma leitura leve e gostosa que superou expectativas. Recomendo demais, especialmente pra quem ama uma representatividade sáfica ?

Aliás, já quero o filme pra ontem!

juni 22/01/2023

mini queridas!!
eu amo clichês adolecentes queers!por ter sido minha primeira vez ouvindo audiobook, de início achei que não ia entender muita coisa mas depois de alguns capítulos foi ficando bem legal.
a história é bem fofinha os personagens são todos muito queridos, principalmente a liz, ela é toda boazinha e querida com todos, acho que ela teria ganhado a coroa de qualquer jeito. queria que tivessem focado um pouquinho mais no romance :( achei a amanda taaao fofinha queria ter visto mais dela.

Cammomia 18/08/2022

Surpreendente
Esse livro me deixou muito surpresa, é aquele tipo de livro que você pega não esperando muito, mas quando você vê você simplesmente tá lendo uma história tão boa que já se envolveu com todos os personagens, já ama os relacionamentos entre eles e simplesmente se pega torcendo pra eles do início ao fim. Simplesmente muito fofo e muito leve, eu amei.

Giovanna 23/03/2022

Só não dei 5 estrelas pq achei que foi muito instalove (oq já não gosto) e também teve todo o caso da emme que foi jogado e não levou a lugar nenhum, mesmo que tenha sido algo pequeno achei sem sentido.
O audiobook é a própria perfeição

moony 06/03/2022

you should see me in a crown
foi um bom livro, minha primeira experiência com audiobook(o livro está disponivel no spotify), um pouco clichê mas com bastante representatividade!

helena 13/02/2022

i was born royalty. all i had to do was to pick up my crown
primeiro audiobook que escutei!!! amei mto a experiência, eh ótimo escutar enquanto vc tá fazendo outras coisas ou só com preguiça de pegar um livro e ativamente ler. achei a narração ótima e tô louca pra escutar mais audiobooks

agora sobre o livro, ele é sim super clichê, bem romancezinho água com açúcar americano, porém, além de ser sáfico, tem uma protagonista preta. então, apesar de ter umas cenas q vc provavelmente já leu em 15 outros livros, a representatividade e as questões que o livro discute valem a pena todo esse clichê. + é mto divertido ver os amigos e a família da liz, eles são mto maravilhosos.

o romance da liz e da amanda não é perfeito, tem algumas coisas q eu fiquei meio ????, mas eh de se esperar em um YA. de qualquer jeito eu morria a cada capítulo delas duas juntas pq eu não tenho nenhum autocontrole kkkk

achei q foi um livro ótimo pra escutar o audiobook pq eh bem leve e divertido, perfeito pra passar o tempo, se vc consegue entender bem inglês acho q vale mto a pena!

amanda 30/12/2021

???????????
premissa: 4
personagens: 4
andamento: 3.5
escrita: 4
final: 4
____________________________________________

[Campbell is never found to make a space for me to fit. I'm going to have to demand it.]

por mais que essencialmente seja um clichê, a representação da personagem principal como negra e queer quebra um pouco isso e traz cenários novos;

Liz é uma personagem com defeitos e tem seus momentos; uns insuportáveis mas bem realistas e outros em que a personalidade dela nos encanta. não só ela como todos os outros personagens, a autora os caracterizou muito bem. todos eles tem mais de um lado na história, então ninguém é perfeito e ninguém é o cão (salve Rachel, baranga safada horrorosa);

o romance não é o foco do livro, mas sim a jornada da Liz pra se tornar a rainha do baile; por mais que o casal seja mto fofo;

essa jornada é bem detalhada, realmente a autora vai desenrolando as etapas até o baile acontecer. e no meio disso tem a relação dela com a família, com as amigas e sobretudo as ansiedades e o medo de não pertencer;

chegando ao final achei um pouco cansativo, achei que poderia ter menos páginas, mas tudo se fechou e não foram deixas pontas soltas, 4 ?

Mundo da Clara 15/11/2021

Bem fofo
Esse livro é um amorzinho, bem sessão sa tarde, tive a experiência pelo audiobook e não me arrependo

malus2 05/10/2021

adorei a história
no início achei meio estranho mas já torcia pra liz ganhar :) amei a personagem da Amanda com certeza a minha favorita e a que mais me motivou a continuidade a ler!! as amizades da liz são mt gente boa!

izadora zanetti 29/09/2021

i was born royalty. all i had to do was pick up my crown.
?? tw: ansiedade, bullying, morte (parental), doença crônica, saída do armário forçada, ataque de pânico, homofobia, hospital, agulhas, racismo
?? classificação indicativa: +14 anos

o livro é muito gostosinho de ler (ou ouvir, no meu caso), mesmo que eu tenha tido um pouco de dificuldade no começo pela velocidade da narração. mas é legal pra quem quer começar a ler em inglês.
depois que me acostumei fluiu bastante.

é um clichêzinho super legal, e mesmo que eu soubesse o que iria acontecer, me envolvi na história e com os personagens. mas também vai além de só um clichê.
não vou falar que trata de assuntos pesados de forma leve, porque racismo e lgbtfobia nunca são "leves" kkkk mas fala de forma que adolescentes possam ler e compreender bem.
fala sobre não abaixar a cabeça pra ninguém, autodescoberta, relacionamentos, sonhos.

mas algumas coisas ficaram sem muito desenvolvimento no livro.
o conflito dela com a Gabi foi resolvido rápido demais e passou meio batido. achei que faltou falar um pouco sobre os outros personagens também, como Jordan e Mack.
o relacionamento mighty, mesmo sendo muito fofo, aconteceu muito rápido. foi uma montanha russa em poucas páginas (mas me fez surtar demais kkkk)

acho que teria sido legal se a autora se aprofundasse um pouco mais na questão musical da liz, mas também não fez muita diferença.

foi uma história legal com um final aconchegante, um desenvolvimento bom. acredito que o livro não pretendia ser super profundo nem nada assim, então ele entrega exatamente o que queria. recomendo bastante.

charlie54 14/09/2021

Foi um livro muito fofo e levinho, com certeza daria um filme que passaria na sessão da tarde. Eu li muito rápido e foi bastante divertido, com uma representatividade confortável e referências pop, que eu particularmente gosto.

tata 04/09/2021

O QUE FOI ESSE LIVRO????????
juro que no início achei que seria um enimies to lovers e agradeci por não ser. depois fiquei dividida entre quem shippar com a liz, porque minha nossa senhora, como pode todas as cenas desse livro me deixar nervosa?

cresstaris 02/08/2021

you should see me in a crown
clichê sessão da tarde, bem fofo
nada de muito novo

a gabby amiga dela que me incomodou desde o começo, mas foi a intenção.

recomendo

Thay.Zen 08/07/2021

I was born royalty. All I had to do was pick up my crown.
Foi minha primeira experiência com audiobook.

Confesso que no começo tinha muita coisa que pegava pelo contexto, mas quando você acostuma com a rapidez, a forma da escrita, a história flui muito mais (igual em livro físico).

Mas a história em si é fofa de mais, é sobre se descobrir, crescer, superar medos e se divertir, sobre respeito, confiança e primeiros amores.

A história é rápida e bem fluida, tem uma pitada de drama no nível certo (que é um pouco elevado pela adolescência, mas ainda assim tá no nível)

É aquele clássico YA que todos jovem deveriam ler.