Penitência

Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

Otária 16/07/2021

NOSS MUI BOM
Mui bom, essa forma de ter vários personagens em primeira pessoa contando a história é tudo. Teve umas partes que foi lento sim, mas mesmo assim é um livro muito envolvente e viciante, com uns absurdos bem pesados também.
Quero ler tudo que ter dessa autora?

Itazin 19/07/2021

Ainda não sei o que sentir
Terminei o livro com a grande sensação de "o que foi isso?" Minha cabeça ainda está em debate se o livro é ruim demais ou só não fez meu estilo.

Vamos começar falando das coisas boas? Se não todas as minhas resenhas serão falando mal de livros, mas parece que eu só tenho inspiração quando o livro é ruim kkkk

Enfim, gostei bastante de conhecer mais sobre a cultura da autora, achei que trás bastante informação e enriquece a leitura, além de ter um estilo de escrita bem peculiar e que por mais que se torne a leitura um pouco lenda me agradou.

A história trás uma carga tão dramática e pesada que em muitos momentos fiquei angustiada com as situações que estavam acontecendo, todos os personagens tem caráter duvidoso e precisam urgente de uma terapia.

Tem muitos gatilhos que eu achei bem pesados, não sei se o estupro que houve foi só para chocar ou não, porque a história precisou do fato para se desenrolar né... não sei o que pensar sobre.

O livro é muito confuso, se foi por falta de diálogo, nomes parecidos ou minha falta de costume com histórias assim eu não sei.

Eu sinto que enrolou tanto, mas no fim terminou rápido demais?? Kkkk tive até que ver spoiler para entender o final direito e quando entendi...Nossa! Bem surpreendente mesmo porque como a gente ia imaginar? Só no último capítulo que trás alguma pista sobre o crime. Acredito que o livro seja mais sobre como as meninas cresceram com esse trauma e que tudo mundo tem algum problema do que sobre o assassinato em si.

Eu não gostei muito, não fez meu estilo, mas sempre bom dar uma chance para ver se você vai gostar!

@ysalemos 22/07/2021

@umalivresca
E SE VOCÊ TIVESSE A CHAVE PARA RESOLVER UM ASSASSINATO, MAS SIMPLISMENTE NÃO CONSEGUISSE LEMBRAR? #QUARTETOLITERARIOFTTS

Em Penitência, minha segunda experiência com Kanae Minato, conhecemos um grupo de 5 amigas que acabam passando por uma experiência traumática na infância: uma delas é morta no banheiro da escola, enquanto as outras quatro estão brincando do lado de fora.

Durante a trama, vamos acompanhar todo o desenrolar desse acontecimento do ponto de vista de todas elas - e ver como a culpa de ter visto o assassino, mas ter se esquecido de seu rosto, vai acompanha-las pelo resto da vida.

Mais uma vez, Kanae Minato me presentou com sua escrita pesada e bruta. Sim, é um presente, levando em conta a temática do livro. Nós conseguimos sentir o peso que cada uma das personagens carrega, além da dor que transforma a mãe da menina morta. Eu não consigo explicar o poder que a narrativa e forma de escrita dessa autora tem, só lendo para entender. Simplesmente fantástico!

Me contem aqui nos comentários um autor que você conheceram recentemente e se apaixonaram pela escrita.

site: https://www.instagram.com/umalivresca/

Carol.Silva 26/07/2021

Já no início do livro eu estava envolvida na história, e amando. O terceiro capítulo foi difícil de ler, acho que foi o mais pesado pra mim e me deixou muito desconfortável, a todo momento eu parava, sentindo uma agonia imensa, mas isso não anula o quanto eu apreciei esse livro. Apenas senti falta de algumas pontinhas que desejei que fossem amarradas e não foram. Terminei com algumas perguntas.

Jessica1248 27/07/2021

Apesar de ter achado um tanto quanto pesado (não costumo ler livros assim), a leitura tura me manteve presa do começo ao fim.

Bia 29/07/2021

Escrita boa
As penitências foram interessantes, tudo se encaminhou para um mesmo fim e só me dei conta no final.
A escrita é muito boa, te prende.
O final me surpreendeu, o que me fez dar 4 ao invés de dar 3,5.
Não foi cinco porque achei meio confuso no começo e faltou algo a mais.

juliarfs 02/08/2021

terminei confissões e fui logo ler esse outro livro da kanae e... meu deus

ainda tô processando os dois livros incríveis que li, nesse eu achei os acontecimentos mais cruéis, me tocaram mais
não sei qual dos dois eu prefiro, mas ambos são viciantes e bem construídos, são bem pesados mas eu gostei muito

Bruno.Ferreira 03/08/2021

Meh. Depois de "Confissões" tava doido pra ler mais da autora mas essa história foi muito fraca. E as divisões de partes do livro por pontos de vista não funcionam de forma tao legal como no outro livro. Provavelmente teria abandonado se não tivesse ouvido o audiolivro no Scribd.

Rayla 04/08/2021

achei o livro muito perturbador, o ponto de vista de parte de algumas personagens sobre os acontecimentos que ocorrem no livro me deixaram muito desconfortável, principalmente, sobre abuso sexual.

Emly 06/08/2021

Impactada
Uma história fascinante e surpreendente que me deixou envolvida do início ao fim... nao conseguia parar de ler!
A autora escreve de maneira suave e coloca reviravoltas na história que nunca imaginaria que fosse possível.
Com certeza vou buscar outras obras dessa autora. Gostei demais.

skuser02844 06/08/2021

Penitência
Kanae Minato definitivamente tem meu coração.?? Apaixonada pelas obras dela, que, embora pesadas, são diferentes de tudo o que já li. Repletas de reflexões e críticas sutis. Fico sempre muito imersa no retrato que ela faz da cultura japonesa, a qual conheço pouco.

Esse livro em específico me fez refletir muito sobre o poder das palavras, sobre o quão impressionável é a mente de uma criança e sobre carma em geral. Sem falar que tem um plot twist que me deu arrepios!

A obra só não foi totalmente perfeita pra mim, porque, diferente do que aconteceu no Confissões, achei alguns capítulos (na verdade, alguns dos pontos de vista retratados) pouco interessantes, o que, em certos momentos, tornou a leitura um pouco arrastada. Mas como é um livro curto, isso também não atrapalha muito a experiência.

Nicolle.Iwazaki 27/08/2021

Esse é o 2 livro da autora que tenho contato e o 2 publicado por ela. Ela usou a mesma fórmula do livro anterior, confissões, no entanto nesse o foco maior é em relação aos traumas que o crime deixou na vida das mulheres. Sobre o crime de fato ficaremos sabendo o que aconteceu só no final. O livro é bom, porém não tanto quanto confissões.

Cris 28/08/2021

Suspense, vingança e drama

“Quase dia sim, dia não acontece um assassinato em algum lugar do Japão. Então é difícil que as pessoas se lembrem de um deles por muito tempo. E não há necessidade disso, a não ser quando afeta alguém diretamente.”

Em uma pequena cidade do Japão, uma menina de 10 anos foi assassinada, após ser enganada por um estranho.

Suas quatro amigas que estavam brincando com ela presenciaram o homem se aproximar delas e levá-la embora.

Este crime teve consequências brutais na vida das meninas que sobreviveram. E a mãe da garota morta nunca se conformou, e nunca perdoou as meninas por não serem capazes de apontar quem foi o criminoso.

Quinze anos depois, o livro mostra as quatro meninas, já mulheres, vivendo suas vidas, marcadas pelos trágicos acontecimentos de sua infância.

Eu já tinha lido outro livro da autora e gostado bastante da narrativa dela. E com este livro, não foi diferente. O livro tem um clima de suspense, a cada capítulo temos um ponto de vista diferente, e aos poucos, vamos descobrindo o que realmente aconteceu no dia do crime.

O livro fala de vingança e tem passagens muito pesadas de violência, mas é uma história muito rápida e fácil de ler.

Como no outro livro da autora, aqui vemos muito da cultura do Japão e também tem uma reviravolta de cair o queixo.

Acho que ainda prefiro o outro livro da autora, porque o final deste deixou um pouco a desejar, mas pra quem gosta de livros com uma pegada de um suspense psicológico e drama, é uma ótima opção.

“Quando vi isso, percebi mais uma vez como o ar da minha cidade natal era limpo e puro.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/