Penitência

Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

teruo1988 15/02/2023

Vingativo e espantoso
Mesma autora do Confissões. Ótimo livro! Acaba surpreendendo por ser um pouco pesado.
É um pouco massante também devido as versões de todos os envolvidos, então acaba sendo um pouco repetitivo. Mas vale a leitura!

Wesley.Lima 18/02/2023

Maravilhoso!!
Penitência

É meus amigos, que livro, no começo eu fiquei meio receoso pelo fato de eu ter amado o seu primeiro livro Confissões e nesse eu não está me agradando muito, foi a partir do segundo capitulo que tudo começou a fazer sentido o que me agradou muito.

O livro se trata de um assassinato que ocorre em uma escola pública em uma cidadezinha no interior do Japão, onde uma menina chamada Emilly estava brincando com suas 4 amigas Sae, Maki, Akiko e Yuka e é brutalmente assassinada, e por não lembrarem do rosto do rapaz, a mãe de Emilly lança uma praga nas meninas anos depois pelo fato de elas não conseguirem lembrar do rosto do rapaz, "Eu nunca vou perdoar vocês. Façam o que for preciso para encontrar esse assassino. Se não conseguirem, cada uma terá que pagar uma penitência", elas conseguem chegar a vida adulta, mas não esperavam que uma serie de tragédias as estavam esperando.

Nossa, eu estou estarrecido com esse livro, no primeiro capitulo como eu disse, ele estava um pouco confuso pra mim, mas começou a fazer sentido a partir do segundo, as coisas que vão acontecendo são de explodir a cabeça, principalmente o capitulo três, cada capitulo vai contar a história e o ponto de vista de cada uma das garotas, o primeiro é a da “Sae”, esse foi o que eu não consegui entender alguns detalhes como por exemplo, pra quem ela estava escrevendo, mas no segundo capitulo que é o da “Maki” eu consegui pegar o desenrolar da história, o terceiro capitulo é o que mais me chocou é o capitulo da “Akiko”, nossa, esse é bem intenso, o quarto capitulo é o da “Yuka”, tbm foi uma história bem triste tudo o que ela passou na infância dela, e por último o quinto capitulo é da mãe da Emilly a Sra Asako, que foi bem intenso e nos revelou muitas coisas chocantes.

Esse livro não chega a ser tão bom quanto Confissões,
devo dizer que tem algumas coisas que não são explicadas, como o que aconteceu com o assassino, ou qual foi esse tal juramento que as meninas fizeram para Asako, mas essas coisas não tiram o mérito desse livro ser um livraço.

Penitência é um livro cheio de reviravoltas com histórias chocantes que te deixam sem folego, capítulos enormes mas que te deixam satisfeitos a cada final deles. 4 Estrelas

Edsiiin 24/03/2023

À Sombra de Confissões
Gostei muito do trabalho de Minato em Confissões, mas em penitência sinto excesso de detalhes, historia confusa e um ritmo massante.
Quase abandonei .

Leh 04/04/2023

Bom livro. Mas o primeiro dela ?confissões? é outro nível. Leio os outros dela esperando aquele nível de suspense, mas não encontro.

Lilinhafofa 22/04/2023

Meus amigos que livro, essa escritora sempre me surpreende. Esperem uma história pesada, intrigante e surpreendente.
Sem palavras! ?

Mayra270 28/05/2023

Cumpre o que promete, não esperava nem desconfiava de quem era no primeiro capítulo, mas conforme fui lendo deixam claro.

Cyntia Bender 29/05/2023

Cada conexão uma nova perturbação.
Kanae Minato tem conquistado meu coraçãozinha, esse é o segundo livro que leio dela e já estou empolgada para o próximo. Com certeza não é uma autora para qualquer um, não é exatamente o tipo de livro que eu indicaria sem pensar muito. São temas pesados e bem pertubadores, a trama conecta perfeitamente (até demais) todos os personagens, causa e consequência guia a narrativa e nem sempre o resultado é fácil de digerir. Os personagens são tão humanos que não tem como não se envolver e julgar cada atitude, cada movimento. O final foi traumático com certeza, mas no fim, bem costurado como todo o resto da história.

Carol - carollivros 03/06/2023

Uau!
Incrível como jamais pensamos que as repercussões de algo ocorrido a tanto tempo ainda possa afetar nossas vidas!...
Afetou as vidas de tantos nessa estória da Minato, e por mais de quinze anos.

Como no outro livro que li dela, Confissões, são circunstâncias vividas por diferentes pessoas, cada capítulo e o final... Ah, o final! Decerto não contarei mas, faz refletir sobre acusações infundadas feitas no calor do momento. E paro. Há sinopse aqui e deves percorrer por si, como fiz! Mas surpreende, decerto. ;)

Ananda.Santos 05/07/2023

Simplesmente incrível, você começa com ódio de uma personagem, mas no final a entende. Plot que nem era possível imaginar, simplesmente incrível.

Evellyn.Laise 14/07/2023

Não gostei muito da história, faz tempo que tinha um livro da autora na lista mas como ele parece bastante com esse vou até tirar da lista. Achei todo mundo meio doido das ideias, algumas partes me irritaram bastante, e o final não gostei também.

Lianka 15/08/2023

Foi uma leitura interessante, um livro de mistério diferente dos que eu já tinha lido antes, foi intrigante o modo de como o livro se decorre.

Renato Klisman 29/08/2023

Narrativa incrível, desfecho nem tanto
Valeu muito a leitura pois a narrativa vai se encaixando cada vez mais e ficando incrível.
Porém o livro peca no ato final ao dar um desfecho tosco e nada crivel e também quando banaliza as descrições de abuso que é usado demais pra justificar certas coisas na narrativa.

cecilia 14/09/2023

"Jamais perdoarei vocês, a não ser que encontrem o assassino antes da prescrição. Se não conseguirem fazer isso, então se redimam do que fizeram de um jeito que eu aceite. Se não fizerem nenhuma das duas coisas, digo aqui e agora que vou me vingar de cada uma de vocês."

Cami 07/10/2023

A nossa Park Chan-Wook literária
Não restam dúvidas de que Kanae Minato viu a trilogia de vingança do Park Chan-Wook. Eu até revi a minha resenha de Confissões que, inclusive, se eu copiasse e colasse, caberia muito bem para esse aqui. Por mais que não seja uma história totalmente surpreendente, principalmente para quem já leu alguma obra da autora, continua sendo uma boa história. Achei, inclusive, mais realista do que Confissões, que foi o que li antes.