Penitência

Penitência Kanae Minato

Resenhas - Penitência

Evellyn.Laise 14/07/2023

Não gostei muito da história, faz tempo que tinha um livro da autora na lista mas como ele parece bastante com esse vou até tirar da lista. Achei todo mundo meio doido das ideias, algumas partes me irritaram bastante, e o final não gostei também.

Lianka 15/08/2023

Foi uma leitura interessante, um livro de mistério diferente dos que eu já tinha lido antes, foi intrigante o modo de como o livro se decorre.

Renato Klisman 29/08/2023

Narrativa incrível, desfecho nem tanto
Valeu muito a leitura pois a narrativa vai se encaixando cada vez mais e ficando incrível.
Porém o livro peca no ato final ao dar um desfecho tosco e nada crivel e também quando banaliza as descrições de abuso que é usado demais pra justificar certas coisas na narrativa.

cecilia 14/09/2023

"Jamais perdoarei vocês, a não ser que encontrem o assassino antes da prescrição. Se não conseguirem fazer isso, então se redimam do que fizeram de um jeito que eu aceite. Se não fizerem nenhuma das duas coisas, digo aqui e agora que vou me vingar de cada uma de vocês."

Cami 07/10/2023

A nossa Park Chan-Wook literária
Não restam dúvidas de que Kanae Minato viu a trilogia de vingança do Park Chan-Wook. Eu até revi a minha resenha de Confissões que, inclusive, se eu copiasse e colasse, caberia muito bem para esse aqui. Por mais que não seja uma história totalmente surpreendente, principalmente para quem já leu alguma obra da autora, continua sendo uma boa história. Achei, inclusive, mais realista do que Confissões, que foi o que li antes.

Nay M. 26/11/2023

Bom, mas nada surpreendente
A história em si não tem muita reviravoltas e nem um plot twist de tirar o fôlego. mas com certeza me deixou enojada em algumas momentos.

através de cinco povs vamos acompanhar um assassinato em um cidadezinha pacata e como isso afetou todos os envolvidos.

A cada pov consegui ficar mais impactada com os relatos e como o ser humano consegue ser tão podre. Apesar de não possuir plots de nos surpreender, a história de forma geral conseguiu me deixar enraivecida.

Kanae tem uma escrita boa. E apesar de achar que a história foi mais puxada para um drama do que um thriller, ainda assim atiçou minha curiosidade. É aquele livro bom, mas nada demais.

Luanabookclub 18/12/2023

Esses livros de plot twist
É bem esses livros de plot twist, que envolvem porém o final apesar de surpreendente não é tão satisfatório, pelo menos pra mim foi essa sensação.

O audiobook desse livro é muito bom e me ajudou muito. Mas achei em alguns momentos repetitivo visto que são várias versões da mesma história.

MissTarjaPreta 25/12/2023

Segundo livro que leio da autora e já me tornei fã, um thriller muito bom com um plot twist no final um tanto quanto surpreendente. Segue o mesmo tipo de narrativa de Confissões, não sei se é o estilo de todos os livros da autora, mas particularmente eu gosto muito. Tudo se desenvolve bem e a forma que as tramas se unem e contam a história por diferentes perspectivas é mais um ponto positivo. Livro muito bom!

Suyanebrucieri 11/01/2024

Traumático
Uma leitura que envolve, remove um momento no meio que achei o meio maçante, pois a história e contada sobre o ponto de vista se todas meninas, então as vezes repetia muito. O fim foi muito inesperado juro, um super plot, fiquei de queixo caído. Um livro pesado com muitos gatilhos

Guga 22/01/2024

Surpreendente as reviravoltas que a história dá. É uma história forte e com um final inesperado, assim como em ?Confissões?. Recomendo demais a autora.

Del | @nmundoliterario 18/03/2024minha estante
Ele encontrou por acaso, e só por causa do anel na caixinha que elas esconderam na cabana abandonada que ele estava olhando por que pretendia montar uma nova escola para desajustados, uma vez que a outra que ele tinha havia queimado. Ele inclusive nem imaginava que a menina poderia ser filha dele. Eu fiquei curiosa pra saber o que aconteceu quando ele descobriu. Senti falta deste detalhe.

Duarda 24/01/2024

Completamente intrigante
Primeiro livro da autora que leio e eu não esperava nada disso. A sinopse faz o trabalho dela, de instigar o leitor a ler, óbvio. Mas em nenhum milhão de anos eu imaginaria que esse livro era tão sádico e perverso, coisa que a sinopse não sugere.

Já aviso, contém muitos gatilhos e talvez algumas pessoas se sintam mal ao ler, acredito que por causa disso eu não possa, em momento algum, dizer que Minato não é uma boa escritora. Ela escreve muito bem e faz a gente se sentir na pele daquelas meninas.

O nome do livro realmente faz todo sentido no final, todo mundo paga sua penitência. Nos dias de hoje, todo mundo fala sobre karma, então eu diria que esse livro também poderia ter esse nome.

Não vi esse final vindo até ler o penúltimo capítulo, até me recusei a achar que era isso mesmo, mas sabia que depois de todas as situações que eu já tinha lido, isso seria só a cereja do bolo pra perversão total dessa história.

Apesar de me sentir mal (por isso não dei 5 estrelas, foi pesado pra mim), a história é muito intrigante e me faz querer ler mais livros da autora.

Raphaella.Saintclair 30/01/2024

Um bom thriller é o 2° livro que leio da Kanae e assim já quero ler outros livros dela ,a ambientação que ela cria é maravilhoso, esse livro é pesadíssimo não recomendo pra todo mundo,mas é muito bom sério, só algumas coisa que aconteceram que acho que não precisava ,mas de resto o livro é muito bom.