Só você pode curar seu coração quebrado

Só você pode curar seu coração quebrado Jey Leonardo

Resenhas - Só você pode curar seu coração quebrado

dsbooks 01/03/2024

Acolhedor.
Eu li esse livro no momento certo. No momento que meus sentimentos estavam falando mais alto que minha razão, onde me via perdida em tantas emoções e esse livro me ajudou a entender um pouco meus sentimentos, meus medos e dúvidas. Achei algumas coisas nele rasas, porém eu consegui ter insights e alguns dos meus pensamentos mudaram enquanto eu o lia.

LAvia16 22/01/2024

Perfeito!
Que livro gente...
esse livro foi capaz de trazer sentimentos antigos, recentes e sentimentos que nunca imaginei sentir. acho que todos que tiveram o seu coração quebrado precisam ler esse livro!

Stefany413 12/01/2024

"Afaste-se de tudo que te afasta de você."
Mais uma vez o tiktok me fez ler um livro, panfletando como se fosseincrível, mas o problema desse livro é que no começo ele realmente é incrível, mas do meio pro final ele começa a ficar repetitivo e entendiante.

melhores trechos

"me entreguei. ofereci além do que sou. dei tudo de mim, até mesmo o poder de me destruir. e aqui estou eu agora: escrevendo sobre os meus próprios escombros."

"Há pessoas que são capazes de empurrar você de um abismo só para depois te pegar de volta e falar que te salvaram."

"O real propósito da vida talvez seja nos testar para descobrir até que ponto podemos suportar."

"Vida, me perdoe a franqueza, mas eu acho que não aguento mais."

"Quanto maior o coração, maior também será a quantidade de cacos quando ele, porventura, for despedaçado."

"Quem muito ama, tudo sente."

"Só quem é intenso sabe o peso que leva nas costas por ser assim."

"É como se você tivesse asas que não fossem capazes de te fazer chegar até as nuvens."

"No fim das contas, são poucos os que ainda lembram o que é respirar em paz logo após conhecer o abismo."

"Não é fácil lidar com a rejeição quando você tem consciência de que ofereceu tudo o que podia e mesmo assim não foi o bastante."

"Talvez em algum lugar, ao longo do caminho, eu tenha me perdido e esquecido quão incrível sou."

"A primeira coisa que você deve procurar quando sentir que se perdeu é você mesmo."

"É assustador saber que existem pessoas que quebram você e sequer percebem a profundidade dos danos que causaram."

"Elas preferem te perder para sempre do que dizer um ?me desculpe, eu errei?."

"Ninguém está preparado para lidar com a rejeição, principalmente quando ela é silenciosa."

"Você aprende muito sobre uma pessoa apenas observando o que ela faz. E descobre muito mais analisando o que ela não faz."

"tenho o hábito de nunca deixar claro o que estou sentindo e acabar dando a entender que não sinto nada, quando na verdade sinto tudo."

"As piores tempestades que eu já enfrentei não tinham nada a ver com o tempo."

"Às vezes, é difícil sustentar um sorriso no rosto enquanto sentimos o mundo inteiro desabar dentro de nós."

"nem todo silêncio é de paz"

"Se eu sobrevivi a mim mesmo, logo posso resistir a tudo."

"As pessoas fortes também se veem perdidas e, às vezes, entram em colapso. A diferença é que elas não fazem barulho."

"Eu precisei de bastante coragem para me permitir ser vulnerável. Eu precisei de muita coragem também para conseguir ser transparente com o que sinto e com as pessoas. E eu precisei de mais coragem ainda quando fui quebrado e escolhi não dizer absolutamente nada."

"É cruel demais perturbar a vida de alguém se você não tem a intenção de ficar."

"As coisas só começam a fazer sentido quando você aceita que ninguém é perfeito e que cada um tem as próprias percepções sobre a vida e sobre o outro."

"Se você tiver a chance de tratar uma pessoa que te machucou da mesma forma que ela te tratou, eu desejo, de todo o coração, que você recolha sua dignidade e decida ir embora."

"Cheguei à conclusão de que na maioria das vezes que tive o coração despedaçado foi porque insisti em encaixá-lo onde não havia espaço suficiente para que ele coubesse."

"A pior parte de tentar desaparecer é quando, ironicamente, você consegue fazer isso e percebe que ninguém se importou o bastante para notar seu sumiço."

"A ausência pesa."

"Ninguém te nota."

"As pessoas boas são aquelas que mais insistem e resistem. Elas são sempre as últimas a abrirem mão de alguma coisa."

"Pessoas boas também sabem ser frias e indiferentes."

"Tristes aqueles que morrem dentro de um coração puro."

"eu aprendi a desmoronar tão silenciosamente que a maioria das pessoas nem percebe mais."

"Às vezes, se curar é simplesmente parar de tomar o veneno."

"toda dor que você recebe e escolhe não devolver ao mundo é uma conquista monumental. estar aos pedaços não te dá o direito de quebrar ninguém."

"a coisa mais importante que descobri sobre a dor é que ela não pode ser ignorada enquanto ainda necessita ser sentida."

"Dizem que as pessoas nunca mudam. Mas isso não é verdade."

"É preciso bastante coragem para continuar sendo suave, permanecer vulnerável e manter o coração aberto para permitir que o amor entre novamente."

"Almas que foram atingidas pelo pior que existe nas pessoas e no mundo, mas não apodreceram."

"Afaste-se de tudo que te afasta de você."

"Tenha orgulho das suas cicatrizes. Elas são os demônios que você já derrotou."

"o amor sempre vence."

"às vezes, o universo faz questão de levar tudo embora para que, no fim, tudo o que reste seja você mesmo."

"As pessoas sempre passam. Já você não tem como fugir de si mesmo."

"Sabe, eu demorei tempo demais até que pudesse perceber o quanto eu amava estar sozinho."

"Nunca se dê ao trabalho de tentar convencer uma pessoa de que você é o bastante. Se ela não conseguiu enxergar suas qualidades e escolheu te tratar de uma forma que você não merece, significa que você já tem a resposta sobre qual caminho seguir."

"você já parou pra pensar o quão imenso é o amor de uma pessoa que, quando ora, pede a Deus por você?"

"talvez o seu coração partido não seja capaz de acreditar agora, mas alguém ainda vai conseguir encantá-lo novamente."

"sei lá? eu só acho que, quando você está realmente feliz, você acaba não tendo tempo para publicar que está."

"Não se maltrate por suas ações do passado. Você fez o melhor que podia de acordo com o que sabia naquela época. A evolução só vem depois das lições aprendidas, jamais antes."

"Amadurecer é saber para quais pessoas você nunca mais voltará."

"eu nunca entendi o porquê de tantas armaduras, se o que realmente dói está por dentro."

"Não permita que o passado caminhe com o seu futuro."

"A vida me ensinou que enquanto a quantidade de coisas boas que uma pessoa me proporciona for maior do que as dores que ela já me causou, devo insistir nela."

"Incríveis são as pessoas que fazem o que não prometem e consertam o que não quebraram."

"Se você ainda não consegue amar a si mesmo, então não tente amar o outro."

Thalia125 07/01/2024

Em alguns momentos me identifiquei, acho que podemos aprender a nos entender nas linhas dos textos a medida que vai lendo.

Regina270 06/01/2024

Cicatrizante
Eu chamaria esse livro de curativo.
Eu o conheci num momento muito difícil da minha vida. Minha separação, que eu escolhi mas que me destruiu em muitas partes.
A cada página, Jey foi me reconstruindo. Eu lia, chorava e percebia que podia ressurgir daquele lugar e me curar.
Meu livro é todo marcado pq cada frase que me marcava, eu precisava registrar.
Ele é como um remédio, deve ser lido quando necessário. Já li em fases brandas da vida e não fizeram tanto efeito de quando eu tô paralisada por algo.

Um livro que acho que todos deviam ler.
Obrigada Jey Leonardo, pela sua sensibilidade e pelas suas palavras.

Maria 03/01/2024

" quem muito ama, tudo sente "

" não é fácil lidar com a rejeição quando você tem consciência de que ofereceu tudo o que podia e mesmo assim não foi o bastante "

" sofro por antecipação "

" para continuar sobrevivendo é necessário aceitar que tudo tem um fim "

booksmaju 28/12/2023

Tapa na cara !
Esse livro tem o intuito de nos ajudar a superar as nossas decepções amorosas e amizades são conselhos maravilhosos, onde você aprende a se valorizar e não deixar que te magoem profundamente, se sinta liberto, são tantos tapas na cara e sei que dói, mas são necessários, eu aprendi tantos conselhos que realmente fazem sentindo, ainda estou curando o meu coração e foi graças a esse livro que eu pude perceber o quão mal eu estava, e que já tinha passado da hora de eu começar a me valorizar, e não me acostumar com o mínimo, por favor, deem uma chance pra esse livro incrível !

bianca0902 26/11/2023

Bem... É um livro leve e em alguns momentos é até reconfortante!

Esse livro aborda assuntos importantes e para alguns difíceis de ouvir, porém necessários e verdadeiros.

"Todo mundo está enfrentando suas lutas internas. Por isso nunca subestime ninguém, pois você não sabe o que essa pessoa ganhou, o que ela perdeu e, acima de tudo, contra o que ela ainda está lutando."

Cauãzinho 15/07/2023

Quando você sobrevive a uma daquelas dores dilacerantes que parecem te matar, sem que você morra, você você a certeza de que nada mais pode te destruir, mas ao mesmo tempo você sabe que nada, nunca mais, será como antes. Nem todas as decepções te destroem, algumas te libertam.

ClariceSilv@ 31/05/2023

Para refletir
Muito bom, eu li e leria novamente! Um livro que trata de sentimentos de uma maneira que te conecta com o autor. Me emocionei, me fez refletir muito sobre a vida e sobre pessoas...

Simplício 07/05/2023

Coração
Sobre dor,cura,reconstrução,amor-próprio...
Para os momentos de escuridão onde perdemos de vista nossa luz,a nós mesmos.
Tapas e mais tapas.

driellydinniz_ 10/04/2023

Maravilhoso
O primeiro livro desse autor que eu leio, e já perdi as contas de quantas páginas mexeram comigo, cada frase dita, me identifiquei, me solidarizei, me emocionei.

Fantástico!

Lorena 03/02/2023

Esse livro é o meu maior conforto quando o assunto é: livros de crônicas, poesias e poemas, tudo junto. Gostei muito de refazer essa leitura em uma fase completamente diferente e interpretar de outras formas os textos que li a 3 anos atrás.