A Lua no Oceano

A Lua no Oceano Benedetta Cipriano
Benedetta Cipriano

Resenhas - A Lua no Oceano

Karina 15/01/2020

Só eu que não chorei litros..
Fui nele achando que seria um xodó logo de cara e não foi.
A história é legal, o drama que ele envolve com essa coisa de recomeço também é legal.
Só não me senti com aquela sede de leitura, terminei ele um pouco arrastando.
No geral é bom, eu me apaguei mais ao Maverick que a Lua.
Deixou a desejar nos erros qure aparecem na escrita e troca de palavras.

Daniela Teixeira 09/08/2019

"E entre tudo que ele poderia ser pra mim, ele escolheu ser saudade."

Caio Fernando Abreu

A Lua no Oceano foi escrito por Benedetta Cipriano e lançado no Brasil pela Allbook Editora. Uma linda história que quebrou meu coração em pedacinhos e ainda assim me deixou completamente apaixonada.
Lua passou por uma grande perda. Ficou tão devastada que precisou passar um tempo fora tentando amenizar a sua dor. Voltou para casa ainda quebrada e sem expectativa de recuperar a alegria de viver.

"Fugir, mudar a vida, voar para longe, colocar vários quilômetros de distância entre mim e minha família era a única maneira de permanecer em pé, quando a coragem não era sequer uma possibilidade. Porque deixei a coragem em Portugal, num barco, há dois anos."

Nos olhos azuis de Maverick, ela encontrou esperança. Embora não se sentisse digna de ser feliz novamente, não conseguia resistir ao conforto que encontrava nos braços daquele homem maravilhoso.

"?as íris de Maverick são mais azuis do que o oceano, mais infinitas que o mar, mais sem limites do que o horizonte. As íris de Maverick são poços nos quais posso me perder."

Um lindo surfista que não teve uma vida fácil e que, embora ela nunca pudesse imaginar, conseguia entender sua dor completamente. Difícil seria compreender o motivo de ele ter omitido esse fato dela.

Seria Lua capaz de superar o passado e a omissão do seu grande amor?

Vou dizer uma coisa para vocês: GOLAÇO da Allbook Editora! Que delícia de história!

Partiu meu coração, me emocionou bastante, mas valeu completamente a leitura. A escrita é boa demais, não imaginam quantos destaques eu fiz. O enredo é muito bacana, apesar do tema. Os personagens são uma gracinha. Os POVs são alternados (ele e ela, passado e futuro). Embora eu não goste dessas voltas ao passado, nesse livro elas tem um personagenzinho que faz com que sejam muito especiais. Me despeço com aperto no coração e com expectativa de mais Benedetta por aqui.

Gabi 12/04/2020

Amei
Uma leitura "leve" que ensina a você que nem sempre fugir de seus medos e seus traumas, dá certo, que realmente só perdoando você consegue realmente, superar, e foi isso que Lua e Maverick fizeram, superaram juntos uma perda de quem eles amavam demais, amei amei e amei a história

Barbs 13/04/2020

um história muito emocionante
O livro vai contar a história de Lua que depois de vivenciar uma situação extremamente traumática e perder alguém muito importante para o oceano se fecha para qualquer tipo de sentimento. Depois de ficar muito tempo longe de casa Lua volta para ajudar sua avó no restaurante, mas morar perto do oceano é algo extremamente difícil para ela.
A vida de Lua muda quando ela conhecer Maverick, um professor de surf com belas tatuagens pelo corpo e belos olhos azuis. Azuis como o oceano que tanto assusta lua. A química entre os dois personagens é nítida e você automaticamente já torce pelos dois. Aos poucos vamos conhecendo a história de ambos os personagens e é impossível você não se apaixonar.
Eu me emocionei do início ao fim com esse livro, aliás ele se tornou um dos meus queridinhos e não vejo a hora de poder ter ele na minha estante. A lua no oceano vai muito além de uma simples história de amor. Benedetta nesse livro nos traz amor, não somente entre um casal, dor, superação, medos, pureza e um misto de emoções que não sei se conseguiria descrever em palavras.
Nunca tinha lido nada da autora e eu não poderia ter começado de melhor forma! Agradeço muito a editora allbook por esse presente literário. Se você ainda não conhece a história de Lua, Diego e Maverick você tá perdendo tempo hein?

site: https://www.instagram.com/p/B1e4BlejwdI/

Entre Livros & Unicórnios 18/04/2020

Um romance sensível, delicado e emocionante

"Nem todos os corações partidos podem voltar a bater, mas o seu, sim. Você pode fazer isso. O seu está pronto para voltar à vida, não lhe negue essa possibilidade."

Há dois anos Lua teve uma grande perda e desde então sua vida não foi a mesma, como poderia seguir em frente depois que o oceano levou seu coração? Após passar um tempo fugindo da dor e ficando o mais longe que pode de seu maior inimigo, ela precisa voltar e se readaptar a viver em sua cidade. Ao conhecer o surfista Maverick percebe que finalmente as coisas podem mudar e talvez ela pode ser feliz outra vez. Mas ele esconde segredos, além de lembra-la o tempo todo do que Lua considera o maior vilão dessa história: o oceano.

Uma história linda, emocionante e cheia de lições. Como sobreviver após perder o seu maior amor? Esse drama é muito real, conviver com a constante falta é uma dor interminável que jamais superamos e que, nos melhores casos, aprendemos a viver com ela, mas sua existência é permanente. Fui completamente arrebatado por esse enredo, amo um bom drama e devo dizer que esse teve uma primorosa construção, impossível não se sensibilizar.

Lua é uma mulher inspiradora e tudo que ela passa é justificável, pois sua perda foi realmente grande. Mesmo em meio a grande dor, ela foi seguindo como pôde, tentando permanecer firme e não desabar completamente. Maverick também tem seus traumas, seu coração imenso e empatia constante revela o quão sensível a Cipriano foi ao criar essa narrativa, pois os personagens são verossímeis e com dores reais.

Apesar da minha extrema sensibilidade em chorar com qualquer coisa (pisciano, né mores) eu previ tudo que iria acontecer, mas isso não tira o teor emocionante da obra e o final arrancou algumas lágrimas de mim. Essa história mostra a capacidade humana de recomeçar e se erguer após quedas tão grandes e inesperadas, sempre haverá esperança para o recomeço enquanto acreditarmos e formos cercados por pessoas que nos amam e impulsionem nossos sentimentos.

Com uma escrita poética, reflexiva, leve, Benedetta Cipriano soube como conduzir o livro em um bom ritmo, fazendo o leitor suspirar e sofrer junto com cada personagem. "A Lua No Oceano" é um romance intenso, clichê, com uma construção encantadora que permeia o real e mostra a vida como ela é: inesperada e sem parar. Aqui você encontrará dramas verossímeis e pessoas cativantes, que se rendem a oportunidade de serem verdadeiramente felizes, outra vez.

Giouvanna 22/04/2020

É muito emocionante e triste. Senti um carinho imenso pela criança maravilhosa que é o Diego. Chorei do inicio ao fim.

Patrícia | @lendocomapaaty 25/04/2020

A lua no oceano
A lua no oceano da autora Benedetta Cipriano publicado pela Editora AllBook, foi a segunda leitura coletiva do mês de abril, a qual rendeu muitas lágrimas lá no grupo!

?Sempre soube que a casa não era um lugar, só não sabia que poderia encontra-lá em uma pessoa que estivesse tão profundamente envolvida na minha vida antes mesmo de nos conhecermos?.

Lua passou por um trauma gigantesco, ela perdeu o grande amor da sua vida para o oceano, oceano esse que ela amava, e acabou fechando-se para o mundo, vivendo em sua própria dor e culpa. Ela fugiu da sua cidade natal, tentando apaziguar a dor, mas, alguns anos depois, ela precisa retornar, e tornar a ver o seu inimigo oceano, todos os dias.

?O coração se foi, foi arrancado de mim. Em seu lugar há apenas um músculo desconhecido que me mantém viva, apenas um músculo, nada mais?.

A vida de Lua começa a mudar quando ela conhece Maverick, um professor de surf, tatuado, dono de lindos olhos azuis e mais sexy do que ela gostaria de admitir. A vida de Lua e Maverick está mais interligada do que ela imagina, Maverick também sofreu uma grande perda o que faz com ele entenda a sua dor, mas ele esconde segredos que podem fragilizar ainda mais essa relação.

?Eu não sei o que aconteceu. Só sei que me perdi em um oceano e, pela primeira vez, não tive medo?.

Com uma leitura fluída, muito bem escrita, carregada de drama e emoções, a autora me cativou logo nas primeiras páginas, onde também iniciaram as lágrimas. Os sentimentos de Lua são muito transparentes deixando impossível não se emocionar juntamente com a sua dor. Maverick é tudo o que ela precisava, um homem lindo, tanto por dentro, quanto por fora. Se você leu e não se emocionou e refletiu sobre a estória, você leu errado!

Gostou dessa resenha? Tem mais no meu perfil @lendocomapaaty

Andréa 18/05/2020

Profundo
Expressar o que senti na leitura deste livro é complicado.
Como explicar a dor de uma mãe com a perda seu filho.
Mas por outro lado sempre tem um anjo que vai te ajudar a colar o pedaços quebrados do seu coração e a recomeçar.
Lindo.

Sarah @surtoliterario 28/05/2020

Lua é uma mulher que sofre pela perda da pessoa que ela mais amava no mundo. Quem tirou essa pessoa de Lua foi o Oceano, e ele que antes era uma de suas grandes paixões, agora é seu maior inimigo. Maverick é um professor de surfe da cidade para onde Lua retornou após dois anos da perda, ele está sempre tentando se aproximar e procura em Lua o mesmo brilho daquela que está no céu. Mesmo sem querer, ela acaba se aproximando dele. Juntos, eles lidarão com todo tipo de emoção.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Benedetta, e também com uma autora italiana. E que experiência! Ela tem uma escrita diferente de tudo que já li, com um grande foco nos sentimentos dos personagens, narrativa de carga emocional fortíssima e muito poética. Talvez, por ser tão diferente de tudo que estou acostumada, eu não tenha me adaptado bem ao seu estilo, com esse grande foco no sentimental dos personagens, senti falta de algumas descrições dos espaços físicos e de alguns personagens secundários.

Na questão dos personagens principais, Benedetta trabalhou de maneira sublime. Eles são bem construídos e desenvolvidos ao longo da trama, por conta disso, a gente sente de tudo junto com eles. Outro ponto super positivo da trama, é que ninguém se cura num passe de mágica. São pessoas quebradas sofrendo com grandes perdas, e eles aprendem a lidar com isso no decorrer do tempo, como deve ser.

Apesar de não ter me adaptado tão bem à escrita da autora, gostei do livro. É uma trama linda, emocionante e carregada de sentimentos, me peguei várias vezes com os olhos marejados. Pra quem quiser se aventurar nas ondas de A Lua No Oceano, eu super indico! Só aviso que o livro traz também algumas cenas mais hots, mas não é nada exagerado e foram bem colocadas.

Vanilza1 24/06/2020

Luz no fim do túnel
Este romance trata mais do que uma estória de amor a autora fala de dor,medos e superação,Luz no fim do túnel.
Personagens bem desenvolvidos e carismáticos Lua e Maverick juntos curaram as angústias os medos um do outro.
Este livro me prendeu do começo ao fim a cada página lida eu queria mais e mais .
é o primeiro livro que leio da autora e me encantou profundamente foi uma experiência para la de positiva .
Benedetta me fez suspirar ,rir e sofrer ao mesmo tempo junto com os personagens.
Nos mostrou através dessa estoria linda a capacidade humana de cair e se levantar após uma queda inesperada a perda do seu grande amor .
Mas quando se tem alguém que te ama e demonstra isso a cada segundo que está ao seu lado concerteza se encontra a luz e força para continuar pois foi isso que Maverick fez com a Lua ,esperou pacientemente,amou e a venerou em todo tempo.
Super indico esta leitura para leitores como eu que ama romance de superação
Que encontra seu caminho na luz após a escuridão.