A Lua no Oceano Benedetta Cipriano
Benedetta Cipriano

Resenhas - A Lua no Oceano

Feh @mil_e_uma_historias 23/09/2019

Maravilhosa a história.
Como começar a falar dessa história intensa, que turbilhão de sentimentos como eu sofri com a Lua, não saberia o que fazer na situação em que ela estava, mas amei cada momento na mesma medida.

Maverick é um bálsamo para as cicatrizes que Lua possui na alma, mesmo com suas próprias marcas, ele não perde a chance de fazer sua pequena lua sorrir e se reerguer.

Lua é uma mulher que sofre a perda de alguém muito especial e importante, tentou fugir da dor, mas precisa voltar para ajudar a família, e talvez o retorno seja necessário para começar a se perdoar.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e me cativou já no primeiro capítulo, uma história com uma carga emocional forte, mas com tantas lições ao longo dos capítulos, uma criança iluminada que deixou tantos ensinamentos, uma avó que amei do começo ao fim, uma amizade forte, e um cenário lindo.

O final da história é aqueles que te deixam com o coração quentinho, eu torci muito para que esse casal encontrasse a felicidade, o epílogo extra é um daqueles momentos que você lê com o sorriso nos lábios e lágrimas no olhos.
Vivi @mil_motivos_para_ler 23/09/2019minha estante
Amei a sinopse e tua opinião. Foi para a lista! Me diga, tem opção de físico?

Feh @mil_e_uma_historias 30/09/2019minha estante
Oi amore, tem sim é vendido pela Editora AllBook ...

Vivi @mil_motivos_para_ler 03/10/2019minha estante
Obrigada!!!

Daniela Teixeira 09/08/2019

"E entre tudo que ele poderia ser pra mim, ele escolheu ser saudade."

Caio Fernando Abreu

A Lua no Oceano foi escrito por Benedetta Cipriano e lançado no Brasil pela Allbook Editora. Uma linda história que quebrou meu coração em pedacinhos e ainda assim me deixou completamente apaixonada.
Lua passou por uma grande perda. Ficou tão devastada que precisou passar um tempo fora tentando amenizar a sua dor. Voltou para casa ainda quebrada e sem expectativa de recuperar a alegria de viver.

"Fugir, mudar a vida, voar para longe, colocar vários quilômetros de distância entre mim e minha família era a única maneira de permanecer em pé, quando a coragem não era sequer uma possibilidade. Porque deixei a coragem em Portugal, num barco, há dois anos."

Nos olhos azuis de Maverick, ela encontrou esperança. Embora não se sentisse digna de ser feliz novamente, não conseguia resistir ao conforto que encontrava nos braços daquele homem maravilhoso.

"?as íris de Maverick são mais azuis do que o oceano, mais infinitas que o mar, mais sem limites do que o horizonte. As íris de Maverick são poços nos quais posso me perder."

Um lindo surfista que não teve uma vida fácil e que, embora ela nunca pudesse imaginar, conseguia entender sua dor completamente. Difícil seria compreender o motivo de ele ter omitido esse fato dela.

Seria Lua capaz de superar o passado e a omissão do seu grande amor?

Vou dizer uma coisa para vocês: GOLAÇO da Allbook Editora! Que delícia de história!

Partiu meu coração, me emocionou bastante, mas valeu completamente a leitura. A escrita é boa demais, não imaginam quantos destaques eu fiz. O enredo é muito bacana, apesar do tema. Os personagens são uma gracinha. Os POVs são alternados (ele e ela, passado e futuro). Embora eu não goste dessas voltas ao passado, nesse livro elas tem um personagenzinho que faz com que sejam muito especiais. Me despeço com aperto no coração e com expectativa de mais Benedetta por aqui.

Neyme 13/08/2019

Emocionante
Sabe aquele livro lindo, que vc fica presa a história, fiquei apaixonada por Lua e Maverick, amor de mãe não há limites, senti cada sentimento ao decorrer desta história... Leiam

Freitas81 19/08/2019

Pode Conter spolier

Lua perdeu seu filho Diego, e Maverick perdeu seu único porto seguro o homem que foi como pai, Ele chegou a conhecer Diego e se encantou com aquela criança que foi um balsamo para seu coração, Lua mesmo sem saber tinha um elo com Maverick que foi forjado através de Diego.

O livro é lindo, cheio de emoção, quando comecei a ler, me senti nostálgica, já nas primeiras paginas, a carga emocional foi grande, tive que parar um pouco, respirar, para continuar e conseguir terminar a leitura, não consegui segurar quando a vovó Rida fez aquela oração, terminei com a leitura com lagrimas nos olhos, Não tenho palavras para continuar descrever tudo que senti, só sei que vale a pena ler.

💬 Nunca estamos prontos para a morte. A morte nos envolve com suas asas escuras e nos leva embora e espera que lutemos com suas unhas e dentes, esperamos que as pálpebras da pessoa amada cujas mãos estamos segurando de repente se abram para trazê-la de volta à vida, esperando que essa mesma vida não desista e ganhe, como um soldado durante a guerra.

(Por Maverick em A Lua no Oceano)
😍

Ray Freire 09/10/2019

Emocionante!
💙 “ Fugir, mudar a vida, voar para longe, colocar vários quilômetros de distância entre mim e minha família era a única maneira de permanecer em pé, quando a coragem não era se quer uma possibilidade. “
Lua sofreu uma grande perda e por isso fugiu da sua família e de tudo em Santa Cruz para ir morar em Minnesota, mas agora dois anos se passaram e seus pais precisam dela para ajudar no restaurante da família. Lua está de volta, mesmo tendo passado dois anos ela ainda se sente tão perdida e destruída do que quando fugiu.
Maverick é um professor de surfe que não teve uma infância fácil, mas com ajuda de um grande homem ele cresceu e se tornou um homem digno. Quando ele conhece Lua a atração é imediata e tudo o que ele mais deseja é tirar dos olhos dela todo aquela tristeza, mas para Lua Maverick representa tudo aquilo que ela sempre teve raiva, e faz lembrar de tudo que ela teve um dia e perdeu. .
Dois personagens que em meio a toda dor irão encontrar juntos a força do amor.
A lua no oceano me emocionou logo nas primeiras páginas, tive que parar e respirar um pouco pois a história já começa de uma forma bem tocante. Eu criei uma empatia tão grande pela Lua, talvez por ter aquilo que ela perdeu e não me imaginar passando por tudo que ela passou.
Maverick é aquele homem dos sonhos; lindo, carinhoso e que move o mundo para fazer a Lua ser feliz.
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu preciso dizer que quero muitos mais livros dela, ela tem uma escrita muito leve e bastante fluida, comecei a ler e quando vi já estava finalizando.
A autora criou personagens secundários com papeis fundamentais para o desenvolvimento da história, me apaixonei por todos, principalmente por uma pessoinha especial que quando você conhecer vai sentir vontade de tirar do livro e guardar para você.

site: https://www.instagram.com/p/B24UBN-DSnN/

Celia 05/11/2019

A Lua no Oceano
"Mas a verdade é que uma alma quebrada não pode voltar a ficar intacta, mas nas rachaduras existentes ainda pode entrar muita luz nova."

Aff, termino esse livro com olhos vermelhos e a cabeça doendo de tanto chorar. Essa história demorou um pouquinho a me pegar, mas acabou que me conquistou . Leiam!

Malucas Por Romances 09/12/2019

O Choro é livre
Olá, leitores!
O mês de outubro foi um mês que li muito drama e A Lua do Oceano foi um deles. Estava esperando a hora certa de começar a leitura porque me avisaram que o choro era certo, mas mesmo avisando eu não estava preparada para esse tanto de sentimentos que tive lendo esse livro. Por isso achei que devia avisar que tem gatilho nesse livro.

O livro conta a história de Lua que está voltando a sua cidade Natal para poder ajudar a sua vó no restaurante. Lua não queria estar de volta, a sua cidade trás lembranças para ela nas quais não quer lembrar. De luto, mas tendo que seguir em frente, Lua vai ajudar a vó e lá vai ver que talvez ela possa amar de novo, mesmo com seu coração estando em pedaços.

Depois de muito tempo sem chorar me vejo chorando igual a bebê lendo esse livro. Me coloquei no lugar de Lua e foi impossível não sentir na pele cada choro, cada indignação que essa personagem teve. Lua passou por mal bocados, que não desejo nem para o meu pior inimigo.

Maverick foi um mocinho tão fofo, tão apaixonado que é impossível não suspirar lendo. Ele vai fazer de tudo para conquistar Lua e tentar juntar o coração dela que está em pedaços. Maverick tem uma escola de surfe e Lua odeia o mar, mas Maverick vai tentar a todo custo mostrar que com o mar não devemos ter medo e sim respeitá-lo.

Não sei se vocês repararam que disse que Lua está de luto por alguém , não disse por quem porque na sinopse não tem indicando e não quero ser eu a pessoa que vai te dar esse spoiler, mesmo a morte já sendo revelada nas primeiras páginas.

A capa a editora deixou a mesma que lá de fora e acho que tem tudo a ver com o mocinho.O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista de Maverick e Lua. Como eu li uma prova não posso falar da revisão.

RESENHA COMPLETA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com/2019/12/resenha-lua-do-oceano-benedetta-cipriano.html#axzz67dgB0sBR

dayukie 10/12/2019

Resenha completa no blog
"[...]
Impossível não se emocionar com esse livro, uma história que toca o coração de uma forma muito bonita. A história trabalha mais do que uma simples história de amor, ela fala também sobre dor, superação e medos a serem vencido.
Com um livro muito bem escrito, personagens principais e secundários bem desenvolvidos, a história é muito envolvente e te prende do início ao fim, além de tocar profundamente o coração.
Além disso, não encontrei nenhum erro ortográfico. Revisão impecável e uma capa lindíssima, só tenho que parabenizar a editora Allbook pelo excelente trabalho.
Nunca havia lido nada da autora e minha primeira experiência foi bastante positiva, ao ponto desse se tornar um dos meus livros favoritos deste ano!
Só digo que se você ainda não teve a oportunidade de conhecer essa história maravilhosa, recomendo a leitura, porque tenho certeza de que irá se apaixonar assim como eu me apaixonei."

Resenha completa no blog

site: http://bit.ly/ALuaNoOceano

Carol 17/12/2019

Grande carga emocional
Sim! É um livro lindo com grande carga emocional.
Um Drama digno de lágrimas, com a busca pela superação.

Uma estória linda de perdas, busca pela reconstrução e perdão.

Só uma coisa que me deixou meio incomodada foi o epílogo 1. Sem querer falar muito.. mas fiquei meio desapontada.

Karina 15/01/2020

Só eu que não chorei litros..
Fui nele achando que seria um xodó logo de cara e não foi.
A história é legal, o drama que ele envolve com essa coisa de recomeço também é legal.
Só não me senti com aquela sede de leitura, terminei ele um pouco arrastando.
No geral é bom, eu me apaguei mais ao Maverick que a Lua.
Deixou a desejar nos erros qure aparecem na escrita e troca de palavras.

Lanifer 02/04/2020

Surpreendente
Essa foi uma leitura que mexeu muito comigo. Mesmo já tendo lido a sinopse antes, não estava preparada para as emoções e sentimentos que esse livro iria me proporcionar.
Confesso que sofri bastante ao longo da estória, a dor sentida pelos personagens foi muito bem escrita pela autora, de forma que o leitor consegue sentir como se fosse sua própria dor, é algo que machuca quem está lendo. Ao mesmo tempo, é difícil largar a leitura, ao começar o leitor acaba ficando com vontade de saber o que tem na próxima página, no próximo capítulo.
Um ponto que eu achei interessante foi a forma como os personagens enfrentavam o oceano de maneiras diferentes tendo a mesma motivação. A trajetória deles foi muito bonita e real, a forma como se ajudavam e mostravam que as pessoas merecem a chance de recomeçar foi algo inspirador.
Não é o tipo de leitura com o qual estou acostumada, não foi algo "clichê", mas foi uma grata surpresa. Fiquei feliz por ter tido a chance fazer essa leitura.

Gabi 12/04/2020

Amei
Uma leitura "leve" que ensina a você que nem sempre fugir de seus medos e seus traumas, dá certo, que realmente só perdoando você consegue realmente, superar, e foi isso que Lua e Maverick fizeram, superaram juntos uma perda de quem eles amavam demais, amei amei e amei a história

Barbs 13/04/2020

um história muito emocionante
O livro vai contar a história de Lua que depois de vivenciar uma situação extremamente traumática e perder alguém muito importante para o oceano se fecha para qualquer tipo de sentimento. Depois de ficar muito tempo longe de casa Lua volta para ajudar sua avó no restaurante, mas morar perto do oceano é algo extremamente difícil para ela.
A vida de Lua muda quando ela conhecer Maverick, um professor de surf com belas tatuagens pelo corpo e belos olhos azuis. Azuis como o oceano que tanto assusta lua. A química entre os dois personagens é nítida e você automaticamente já torce pelos dois. Aos poucos vamos conhecendo a história de ambos os personagens e é impossível você não se apaixonar.
Eu me emocionei do início ao fim com esse livro, aliás ele se tornou um dos meus queridinhos e não vejo a hora de poder ter ele na minha estante. A lua no oceano vai muito além de uma simples história de amor. Benedetta nesse livro nos traz amor, não somente entre um casal, dor, superação, medos, pureza e um misto de emoções que não sei se conseguiria descrever em palavras.
Nunca tinha lido nada da autora e eu não poderia ter começado de melhor forma! Agradeço muito a editora allbook por esse presente literário. Se você ainda não conhece a história de Lua, Diego e Maverick você tá perdendo tempo hein?

site: https://www.instagram.com/p/B1e4BlejwdI/

Entre Livros & Unicórnios 18/04/2020

Um romance sensível, delicado e emocionante

"Nem todos os corações partidos podem voltar a bater, mas o seu, sim. Você pode fazer isso. O seu está pronto para voltar à vida, não lhe negue essa possibilidade."

Há dois anos Lua teve uma grande perda e desde então sua vida não foi a mesma, como poderia seguir em frente depois que o oceano levou seu coração? Após passar um tempo fugindo da dor e ficando o mais longe que pode de seu maior inimigo, ela precisa voltar e se readaptar a viver em sua cidade. Ao conhecer o surfista Maverick percebe que finalmente as coisas podem mudar e talvez ela pode ser feliz outra vez. Mas ele esconde segredos, além de lembra-la o tempo todo do que Lua considera o maior vilão dessa história: o oceano.

Uma história linda, emocionante e cheia de lições. Como sobreviver após perder o seu maior amor? Esse drama é muito real, conviver com a constante falta é uma dor interminável que jamais superamos e que, nos melhores casos, aprendemos a viver com ela, mas sua existência é permanente. Fui completamente arrebatado por esse enredo, amo um bom drama e devo dizer que esse teve uma primorosa construção, impossível não se sensibilizar.

Lua é uma mulher inspiradora e tudo que ela passa é justificável, pois sua perda foi realmente grande. Mesmo em meio a grande dor, ela foi seguindo como pôde, tentando permanecer firme e não desabar completamente. Maverick também tem seus traumas, seu coração imenso e empatia constante revela o quão sensível a Cipriano foi ao criar essa narrativa, pois os personagens são verossímeis e com dores reais.

Apesar da minha extrema sensibilidade em chorar com qualquer coisa (pisciano, né mores) eu previ tudo que iria acontecer, mas isso não tira o teor emocionante da obra e o final arrancou algumas lágrimas de mim. Essa história mostra a capacidade humana de recomeçar e se erguer após quedas tão grandes e inesperadas, sempre haverá esperança para o recomeço enquanto acreditarmos e formos cercados por pessoas que nos amam e impulsionem nossos sentimentos.

Com uma escrita poética, reflexiva, leve, Benedetta Cipriano soube como conduzir o livro em um bom ritmo, fazendo o leitor suspirar e sofrer junto com cada personagem. "A Lua No Oceano" é um romance intenso, clichê, com uma construção encantadora que permeia o real e mostra a vida como ela é: inesperada e sem parar. Aqui você encontrará dramas verossímeis e pessoas cativantes, que se rendem a oportunidade de serem verdadeiramente felizes, outra vez.