A Lua no Oceano

A Lua no Oceano Benedetta Cipriano
Benedetta Cipriano

Resenhas - A Lua no Oceano

Rafa 24/01/2021

E uma boa história, mas um pouco rasa. Tudo vai acontecendo muito rápido e sem muitos detalhes.

Jeny 24/11/2020

Uma historia de superação da perda, comovente e super sensível. Uma mulher q se tornou mãe muito nova e como consequência perde o namorado (aqueles caras q são bem idiotas), no percorrer da vida rla acaba perdendo seu bem mais precioso. Ela vive o luto da perda e sai da cidade e vai viver em outro estado. Se passa uns anos ela volta pra sua cidade e acaba encontrando um amor pra vida toda. Mas tem todo uns percausos da vida pq afinal nada é tão simples e fácil. :)

Andréa 18/05/2020

Profundo
Expressar o que senti na leitura deste livro é complicado.
Como explicar a dor de uma mãe com a perda seu filho.
Mas por outro lado sempre tem um anjo que vai te ajudar a colar o pedaços quebrados do seu coração e a recomeçar.
Lindo.

Bea 05/09/2020

Pensei que seria um livro clichê e chatinho, mas me surpreendeu! Gostei bastante!

Babih | @babihpb 19/11/2020

Quero mais...
Lua Morrison não voltava para casa há dois anos desde que o oceano levou o grande amor da sua vida. Como voltar para lugar onde seu coração foi partido em tantos pedaços? Que até mesmo o barulho da chuva trás lembranças ruins? Porém, ela não tem escolha, seus pais precisam que ela administre o restaurante da família, enquanto eles viajam.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Lua terá que lidar com seus maiores medo. Ela só não contava que no meio dessa tempestade um surfista com olhos azuis igual ao mar fosse mexer tanto com ela, fazer ela enfrentar seu maior inimigo. Para amar de novo, ela terá que enfrentar seu maior inimigo para enfim chegar a sua felicidade.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comecei esse livro há exatos sete meses e a medida que as emoções iam aumentando eu parava. Eu sou uma pessoa que sente demais, então o sofrimento da Lua parceria muitas vezes que era meu. E falando nela, que mulher incrível. Sua força, coragem para enfrentar aquele que tirou alguém que tanto amava. Impossível ler e não chorar com seus relatos, sua dor é intensa e Benedetta não mediu palavras. Porque mesmo que não estejamos no lugar dela, todos nós já perdemos alguém que amavamos, doi igualmente.

Maverick é o sonho de toda mulher! Mas quem ver esse surfista relaxado com a vida, nem mesmo imagina metade do que ele passou na infância. Um homem lindo por dentro e por fora. Que não quis da Lua mais do que ela podia lhe dar, foi pegando tudo que ela dava, amando ela até a mesma voltar a se amar e perdoar a si mesma.

A gente não acaba o livro, ele acaba com a gente. Nos ensina que todos tem sua hora e que a dor é inevitável. Temos que aprender a viver com ela, colocar no cantinho e não deixa-lá governar nossa vida.

Benedetta obrigada por colocar todo seu coração nesse livro, eu sentir você em cada página. Obrigada por compartilhar essa história com o mundo. Obrigada pelas lágrimas, risos e emoções que me tiraram do eixo. Maverick e Lua serão sempre um pedacinho de mim.

Entre Livros & Unicórnios 18/04/2020

Um romance sensível, delicado e emocionante

"Nem todos os corações partidos podem voltar a bater, mas o seu, sim. Você pode fazer isso. O seu está pronto para voltar à vida, não lhe negue essa possibilidade."

Há dois anos Lua teve uma grande perda e desde então sua vida não foi a mesma, como poderia seguir em frente depois que o oceano levou seu coração? Após passar um tempo fugindo da dor e ficando o mais longe que pode de seu maior inimigo, ela precisa voltar e se readaptar a viver em sua cidade. Ao conhecer o surfista Maverick percebe que finalmente as coisas podem mudar e talvez ela pode ser feliz outra vez. Mas ele esconde segredos, além de lembra-la o tempo todo do que Lua considera o maior vilão dessa história: o oceano.

Uma história linda, emocionante e cheia de lições. Como sobreviver após perder o seu maior amor? Esse drama é muito real, conviver com a constante falta é uma dor interminável que jamais superamos e que, nos melhores casos, aprendemos a viver com ela, mas sua existência é permanente. Fui completamente arrebatado por esse enredo, amo um bom drama e devo dizer que esse teve uma primorosa construção, impossível não se sensibilizar.

Lua é uma mulher inspiradora e tudo que ela passa é justificável, pois sua perda foi realmente grande. Mesmo em meio a grande dor, ela foi seguindo como pôde, tentando permanecer firme e não desabar completamente. Maverick também tem seus traumas, seu coração imenso e empatia constante revela o quão sensível a Cipriano foi ao criar essa narrativa, pois os personagens são verossímeis e com dores reais.

Apesar da minha extrema sensibilidade em chorar com qualquer coisa (pisciano, né mores) eu previ tudo que iria acontecer, mas isso não tira o teor emocionante da obra e o final arrancou algumas lágrimas de mim. Essa história mostra a capacidade humana de recomeçar e se erguer após quedas tão grandes e inesperadas, sempre haverá esperança para o recomeço enquanto acreditarmos e formos cercados por pessoas que nos amam e impulsionem nossos sentimentos.

Com uma escrita poética, reflexiva, leve, Benedetta Cipriano soube como conduzir o livro em um bom ritmo, fazendo o leitor suspirar e sofrer junto com cada personagem. "A Lua No Oceano" é um romance intenso, clichê, com uma construção encantadora que permeia o real e mostra a vida como ela é: inesperada e sem parar. Aqui você encontrará dramas verossímeis e pessoas cativantes, que se rendem a oportunidade de serem verdadeiramente felizes, outra vez.

Larissa3225 20/04/2022

Horrível, horrível. Horroroso. Um espanto. Me faz mal.
Eu nem ia resenhar esse livro. Porém, como para o desafio do Skoob só conta livros resenhados, estou aqui. Porque a leitura desse livro tem que servir para alguma coisa.

O livro é ruim. É o pior livro que eu li em muito tempo. A minha vontade, assim que terminei a leitura, era avaliar com meia estrela apenas. Contudo, acho que ele tem dois pontos positivos: a ideia era interessante e o relacionamento não é tóxico/abusivo (o que às vezes é um ponto positivo em livros desse tipo).

Vamos aos dois principais problemas que eu tive com ele.
A escrita é muito ruim. Eu conseguia ver o esforço da autora para fazer o livro parecer profundo e tal mas não deu certo. O livro consegue ser prolixo e raso ao mesmo tempo. Na hora de descrever os sentimentos dos personagens, a autora usa e abusa de adjetivos, comparações e metáforas (tentando ser poética? Profunda?). Contudo, na hora de desenvolver a transição dos sentimentos, é muito raso e instantâneo. Por exemplo, lemos parágrafos e mais parágrafos sobre como a personagem se sente de determinada forma para, no parágrafo seguinte, ela se sentir de forma completamente oposta. Não existe o meio do caminho entre uma coisa e outra.
Além disso, eu tive MUITA dificuldade em comprar o amor do cara pela mulher. Primeiro, porque tudo é muito físico. Por boa parte da estória ele só elogia aspectos da aparência dela. Segundo, porque, às vezes, parecia que ele gostava dela por causa dos traumas dela. E terceiro, porque a gente não vê eles se conhecendo. O meu problema não foi ele já a conhecer "de vista" e achar ela bonita. O meu problema foi que NENHUM dos encontros que eles têm é mostrado. Esses momentos em que o leitor veria a interação entre eles, as conversas, as coisas em comum, o desenvolvimento do relacionamento em si, não são mostrados. Eles vão para o encontro, o parágrafo acaba e no parágrafo seguinte são eles voltando.
Porém, o que mais me impediu de acreditar no amor dele por ela, foi a relação dele com o filho dela. Nos capítulos narrados pelo cara, fica muito perceptível o quanto ele gostava do menino. O carinho que ele tinha por ele. Em momento nenhum, eu duvidei de que ele gostava da criança e sofreu com a perda dele. Daí, colocando esses capítulos lado a lado com os momentos em que o cara fala sobre o amor dele pela mulher, o resultado é muito bizarro. Para mim, ficou a impressão de que ele amava mais o menino do que a mulher.

Enfim, passe longe do livro. É uma bomba. Mal escrito, mal desenvolvido, com várias contradições, mal traduzido e cafona.
Não sei até agora porque eu insisti e terminei a leitura.

Andreza 23/05/2021

Simplesmente perfeito
Esse livro te envolve desde o começo. Você sente a dor e caminha junto com a Lua nessa trajetória tão emocionante e dolorosa, mas que ainda assim te faz sorrir e se apaixonar. Amei o jeito que o Maverick ajudou ela a encontrar forças para continuar a viver o que ficou de belo na vida.
Esse foi um livro sobre perda, mas também de amizade, superação e amor.
E o epílogo 2, foi o término perfeito, por que foi somente um ate logo, que queríamos desde o começo.

Carlinha 23/09/2021

Simplesmente amei
Um livro que fala sobre recomeçar, onde tudo dói, fala sobre perdas de pessoas importantes na vida dos personagens principais.

Vivi @mil_motivos_para_ler 31/10/2020

Uau...que história!
A dor de Lua é aquela que mãe alguma deveria sentir! Sofri demais com ela!
Maverick é um Homem especial demais!
Primeira leitura desta autora e super recomendo.

Yasmin 26/12/2020

Pequena Lua
Primeiro livro que eu leio dessa autora, simplesmente amei, é uma história que toca o leitor.Muito bom, recomendo!?

"Dizem que quando alguém escreve um poema, na realidade, além de uma série de cartas harmoniosas e frases perfeitas, ele está lhe dando seu coração."

Sarah @surtoliterario 28/05/2020

Lua é uma mulher que sofre pela perda da pessoa que ela mais amava no mundo. Quem tirou essa pessoa de Lua foi o Oceano, e ele que antes era uma de suas grandes paixões, agora é seu maior inimigo. Maverick é um professor de surfe da cidade para onde Lua retornou após dois anos da perda, ele está sempre tentando se aproximar e procura em Lua o mesmo brilho daquela que está no céu. Mesmo sem querer, ela acaba se aproximando dele. Juntos, eles lidarão com todo tipo de emoção.

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Benedetta, e também com uma autora italiana. E que experiência! Ela tem uma escrita diferente de tudo que já li, com um grande foco nos sentimentos dos personagens, narrativa de carga emocional fortíssima e muito poética. Talvez, por ser tão diferente de tudo que estou acostumada, eu não tenha me adaptado bem ao seu estilo, com esse grande foco no sentimental dos personagens, senti falta de algumas descrições dos espaços físicos e de alguns personagens secundários.

Na questão dos personagens principais, Benedetta trabalhou de maneira sublime. Eles são bem construídos e desenvolvidos ao longo da trama, por conta disso, a gente sente de tudo junto com eles. Outro ponto super positivo da trama, é que ninguém se cura num passe de mágica. São pessoas quebradas sofrendo com grandes perdas, e eles aprendem a lidar com isso no decorrer do tempo, como deve ser.

Apesar de não ter me adaptado tão bem à escrita da autora, gostei do livro. É uma trama linda, emocionante e carregada de sentimentos, me peguei várias vezes com os olhos marejados. Pra quem quiser se aventurar nas ondas de A Lua No Oceano, eu super indico! Só aviso que o livro traz também algumas cenas mais hots, mas não é nada exagerado e foram bem colocadas.

Lu.Couto 06/12/2022

Gostei,me emocionei com Lua & Maverick. Só achei muito corrido os acontecimentos. Mas vale a pena ,entrar nessa onda ?

Patrícia | @lendocomapaaty 25/04/2020

A lua no oceano
A lua no oceano da autora Benedetta Cipriano publicado pela Editora AllBook, foi a segunda leitura coletiva do mês de abril, a qual rendeu muitas lágrimas lá no grupo!

?Sempre soube que a casa não era um lugar, só não sabia que poderia encontra-lá em uma pessoa que estivesse tão profundamente envolvida na minha vida antes mesmo de nos conhecermos?.

Lua passou por um trauma gigantesco, ela perdeu o grande amor da sua vida para o oceano, oceano esse que ela amava, e acabou fechando-se para o mundo, vivendo em sua própria dor e culpa. Ela fugiu da sua cidade natal, tentando apaziguar a dor, mas, alguns anos depois, ela precisa retornar, e tornar a ver o seu inimigo oceano, todos os dias.

?O coração se foi, foi arrancado de mim. Em seu lugar há apenas um músculo desconhecido que me mantém viva, apenas um músculo, nada mais?.

A vida de Lua começa a mudar quando ela conhece Maverick, um professor de surf, tatuado, dono de lindos olhos azuis e mais sexy do que ela gostaria de admitir. A vida de Lua e Maverick está mais interligada do que ela imagina, Maverick também sofreu uma grande perda o que faz com ele entenda a sua dor, mas ele esconde segredos que podem fragilizar ainda mais essa relação.

?Eu não sei o que aconteceu. Só sei que me perdi em um oceano e, pela primeira vez, não tive medo?.

Com uma leitura fluída, muito bem escrita, carregada de drama e emoções, a autora me cativou logo nas primeiras páginas, onde também iniciaram as lágrimas. Os sentimentos de Lua são muito transparentes deixando impossível não se emocionar juntamente com a sua dor. Maverick é tudo o que ela precisava, um homem lindo, tanto por dentro, quanto por fora. Se você leu e não se emocionou e refletiu sobre a estória, você leu errado!

Gostou dessa resenha? Tem mais no meu perfil @lendocomapaaty