K-Pop - Além da sobrevivência

Érica Imenes

Resenhas -

Annie de Jesus 08/06/2022

K-Pop - Além da sobrevivência
Nesse segundo livro o foco é mais na parte musical. Falando mais sobre alguns artistas e problemas da saúde mental, alguns instrumentos tradicionais, paisagens para se visitar. Mais algumas indicações de feiras livres, bares e restaurantes, mais historias de bastidores.

Lala Kim 23/06/2021

Lindíssimo e necessário!
Assim como o primeiro livro, tem um desenvolvimento excelente. Possui bastante conteúdo, o que é importante para quem gosta da cultura coreana e do kpop em si, além de muitas curiosidades e temáticas de extrema importância para a percepção de que nem tudo são flores. E obviamente as fotos de ficar pasmado de tão lindas, com certeza de tirarem o fôlego!
Absolutamente demais, muito apaixonada. Super recomendo!!

Lindinha 13/01/2021

K pop
É uma boa leitura ??? gostei bastante.maravilhoso.........

Sâmya Mesquita 31/08/2020

Uma visão introdutória, mas não superficial.
Nota-se um trabalho embasado em pesquisa aprofundada. Os temas são mais profundos que o primeiro livro. As questões são relevantes: sem romantização, mas sem vilanização. Merecia ser mais publicitado, para que mais pessoas leiam. É o melhor livro popular sobre Hallyu em português.

Letycia 20/05/2020

Gosta de K-Pop e ainda não leu o “K-Pop - Manual de Sobrevivência? Corre pq está perdendo tempo!
Neste segundo livro falasse de forma simples sobre a história e a cultura da Coreia do Sul. Sobre a música tradicional coreana, qual o padrão de beleza aceito socialmente, a construção dos idols e a sobre como é tratado a importante discussão sobre saúde mental no país hoje.
Quando mergulhei na onda Hallyu, conheci nossas maiores influenciadoras sobre cultura coreana Babi e Érica (na minha opnião é claro rsrsrs), e através do ponto kpop (saudades), redes sociais, canais do Youtube, Doramas (as séries coreanas) fui conhecendo cada dia mais músicas, novos grupos e só venho me apaixonando e consumindo cada vez mais a cultura Sul Coreana no geral.
Por isso nada melhor do que ler um livro feito com todo carinho, por quem tem conhecimento e estuda a muito mais tempo sobre o assunto, o material nesses livros é de muita qualidade, não é copia e cola de pesquisa do google, porque isso qualquer um pode fazer. Por este motivo indico sem medo, para quem conhecer mais sobre K-pop e suas influências mundiais nos jovens atuais.
Curiosidade: Não percam o Podcast do “K-papo” no Spotify feitos pela Babi e Erica !!!

Lissa - @lissa.studiies 29/10/2019

Se tiver alguma fã de K-pop aqui, saiba que esse livro foi feito para você!
"Com tantas produções treinamentos, holofotes, luzes, câmera e ação, parece fácil esquecer que, por trás da persona artística existe um ser humano, com vontades, sentimentos e defeitos também."

Em K-pop Além da Sobrevivência vamos ter um pouco mais de curiosidades sobre o universo das K-popers e Coreia do Sul, onde temos uma cultura totalmente diferente e claro, grupos artísticos. Logo no inicio a autora Babi faz uma introdução que nos deixa a par de tudo o que vamos encontrar ao longo da leitura.

Por ser um livro que fala sobre todos os grupos de K-pop, acaba que fica um pouco cansativo falar e descrever, porque em cada página tem um pouco sobre cada dançarino e grupo.

Não quero que você se engane achando que essa obra fica apenas no simples fato de entreter, porque as autoras colocaram seus conhecimentos nele, e vamos encontrar muito informação sobre as roupas, a moda atual, população da Coreia e claro, o porque do grande sucesso dos grupos de k-pop que acabou tendo nos últimos anos.

Em K-pop Além da Sobrevivência encontramos de tudo um pouco, tudo que precisamos e provavelmente iriamos precisar se fossemos para coreia do sul.

A diagramação está perfeita com trechos ressaltados sobre tudo, e sem deixar de mencionar que temos fotos de quase tudo o que é falado no livro. O que deixou o layout do livro bem agradável de se ver, nada cansativo e com folhas brancas quadriculadas deixando tudo clean e ao mesmo tempo bem a cara de seul (a capital da Coreia do Sul).

Super recomendo a obra para quem é fã, porque eu que não tinha a menor noção de K-pop ou pra onde se ia depois de dizer "olá" em coreano. Para você que quer dar o primeiro passo, essa é sua chance!

site: http://www.blogenjoybooks.com/2019/10/resenha-k-pop-alem-da-sobrevivencia.html

Letícia Gui 04/09/2019

Kpop vai realmente além da música!
Quando soube que teria o “Livro Kpop 2” fiquei extremamente animada! O primeiro “Kpop - Manual de Sobrevivência” foi muito bem elaborado, cativando os leitores com um excelente conteúdo, com imagens bem ilustrativas e uma diagramação bem criativa.

Neste segundo livro, o “Kpop Além da Sobrevivência” temos uma abordagem parecida, porém ao meu ver, conseguimos ver ainda mais sobre cada autora e sobre o relacionamento delas não só com a música pop coreana, mas também com outros aspectos em que o Kpop influenciou na vida de cada uma, seja através de fotos ou das crônicas, foi muito legal ter essa interação.

Os temas tratados no livro vão desde a história de como surgiu o Kpop e suas nuances em cada época, bem como outros temas de extrema relevância como cultura coreana, instrumentos típicos, lugares para visitar, curiosidades sobre os “idols”, e temas mais aprofundados como por exemplo o impacto da “Onda Hallyu” na economia coreana e saúde mental (dos fãs e dos artistas que tanto amamos). Tudo isso foi abordado com muito cuidado, sempre citando fontes bibliográficas e dados de pesquisas, além das indicações de filmes, séries e artistas, enriquecendo ainda mais a leitura

A escrita das autoras é um show a parte! Babi, Érica e Sol, fizeram eu me sentir como se estivesse lendo cartas de amigas. A proximidade das autoras e segurança na dissertação dos tópicos foi um “Plus” para mim! Por eu ser fã de Kpop por muitos anos, praticamente uma década, achei que assim como o primeiro, este livro vai se comunicar com a galera “old school” e as novas gerações de fãs, além do mais é muito positivo para fãs de Kpop essa abertura no mercado editorial e o que ajuda a incentivar mais leitores no país. Gostaria de parabenizar aos envolvidos em cada detalhe do livro, porque é nítido como foi bem preparado!

Foi uma excelente leitura e super vale a pena!

site: www.instagram.com/leticiagui