Tudo a seu Tempo

Tudo a seu Tempo Lari Pontes

Resenhas - Tudo a seu Tempo

Beatriz.Santos 03/04/2020

? TUDO A SEU TEMPO ?
O que você acha de conviver com o cara que você mais odeia na face da Terra?
Horrível, não?
Como tudo sempre melhora piorando...
O que você acha de acabar se envolvendo com ele em uma noite?
Sim!! Isso com certeza é de tirar o sono kkk
Pois bem, vamos melhorar ainda mais!!
O que você fazeria se acabasse grávida dele?
Pronto, agora sim você pode arrancar os cabelos! Hahaha

Andressa é uma mulher independente e que preza muito o sucesso de sua carreira. Tudo o que ela não esperava era se envolver justo com o ser humano que ela mais odeia, isso após ser traída e exagerar nas bebidas em um aniversário. (Que vida maravilhosa kkk)
Estar grávida de Henrique não estava em seus planos, em qualquer copo d'água, os dois já conseguem fazer uma tremenda tempestade.
Entre muitas brigas e discussões, Andressa vai acabar descobrindo que o pai de seu filho não é apenas idiota e mal-educado, mas um cara inteligente, fofo e até indecente se assim querer.

Uma comédia romântica extremamente descontraída e leve, a escrita da autora flui pelo leitor e logo se torna impossível não se apegar aos personagens e as suas vivências.

Tudo a Seu Tempo é o livro certo para se levar para onde você for, o tempo aqui não irá importar, pois assim que você começar a ler ele, o final será a próxima etapa e a releitura irá se tornar muito necessária.

Um livro especial e apaixonante, que através da narrativa de Andressa e Henrique nos mostra que por mais que a história comece com o último passo, você sempre poderá ser surpreendido com o que irá surgir, que acima de tudo, o tempo é mágico e quando tem que ser, simplesmente acontece.

Aryane 30/03/2020

Tudo a seu tempo
Esse livro saiu completamente da minha zona de conforto. Cheguei até ele após saber que a autora estava organizando uma leitura coletiva dele e me empolguei com a idéia de poder comentá-lo com outros leitores. O que eu não imaginei é que o livro seria do gênero Chick-lit. Gênero pelo qual eu não tinha muito interesse por preferir outros.
No livro somos apresentados à Andressa uma jovem advogada criminalista, independente, de gênio forte e bonita que após terminar seu namoro e sair para uma noitada regada a bebida, acaba engravidando de seu arqui-inimigo de infância, o Henrique, primo da sua melhor amiga. A trama toda se desenrola a partir do ponto de vista dela.
Achei a escrita bem fluída, não houve dificuldades, no entanto aparecem algumas palavras e situações que acabaram sendo escritas repetidamente, achei isso um pouquinho chato.
Quanto ao tema principal achei bem atual e pertinente: a gravidez inesperada e o fato de ela além de ser mãe solteira ; o pai da criança ser um cara que ela detesta. Outros temas também são superficialmente abordados como o preconceito de raça/ classe e a luta das mulheres no mundo atual para serem tão reconhecidas, respeitadas e valorizadas quanto os homens.
E você? Ficou com vontade de ler o livro e descobrir como Andressa e Henrique vão ter que passar por cima de suas desavenças em prol de uma vida que esta a caminho?

Nadjane 24/03/2020

Este é um chick list que conta a história de amor de Andressa e Henrique, dois jovens que se odeiam desde criança, mas devido um momento de fraqueza, ambos descobrem que serão pais. Então, agora para o bem do futuro filho, terão que aprenderem a conviverem juntos.
Bom, em Tudo ao seu tempo, somos apresentados á Andressa, uma jovem que saber seu valor. Ela não se deixa ninguém a colocar para baixo. Por isso, na infância, Dressa tinha desentendimentos com Henrique. Pois, o achava um cara idiota, mal-educado e controlador.
Mas, depois de uma noite juntos, ambos terão que aprenderem á conviverem juntos, não só porque serão pais, mas também porque descobrem que estão atraidos um pelo outro . Logo, ela começa a descobrir um Henrique persuasivo e inteligente, calmo e carinhoso e até charmoso e sedutor.
Uma característica marcante é o fato de Lari Ponte trazer uma realidade não romantizada sobre a gravidez não planejada. Ás vezes, é dificil para uma mulher que vive uma vida focada no trabalho aceitar que se tornará mãe. Sob a perceptiva de Andressa, vemos lentamente a dificuldade em adaptar a essa nova realidade.
Outra caracteristica é a amizade entre Carolina e Andressa. Por se terem se conhecidas na infância, elas possuem uma bela amizade construída com o tempo. Elas têm uma relação de cumplicidade, uma sempre vai apoiar a outra em suas decisões.
Também, é possível afirma que Tudo ao seu tempo é um livro que nos faz lembra do dito popular "nem tudo que brilha é ouro". Isto é, nem tudo o que a gente acredita que é, é verdade. Ás vezes, achamos que conhecemos determinada pessoa, mas nos surpreendemos positivo ou negativamente quando realmente a conhecemos.
Enfim, este chick list te prenderá da primeira até a ultima palavra, por apresentar uma história envolvente. Logo, a leitura é muito fluida.