Meu Pop Virou K-pop

Meu Pop Virou K-pop Gaby Brandalise

Resenhas - Meu Pop Virou K-pop

Luu gata demais 18/01/2024

Bomba
Que livro ruim, é só um monte de informação jogada, chato de ler, nem gostar de K-pop eu gosto, mas mesmo assim achei q conseguia pelo menos me entreter já que eu não odeio, mas que coisa ruim, senhor.

Adna 29/12/2021

esse livro é muito bom para quem tá começando a ler porque tem várias imagens para "ilustrar" eu li esse livro a um tempo atrás então não lembro muito mas é bom.

Maick 14/05/2021

Indispensável para kpoppers
As vivencias da Midori e da Gabi dentro do universo kpop são muito interessantes e ricas. Ambas tiveram a oportunidade de ir pra Coreia e somente isso já as coloca num patamar onde se consegue contato direto com os idols (coisa quase rara pra nós brasileiros). Amo a Midori, mas a historia da Gabi com o kpop é incrível. O relato dela na Coreia, e principalmente, no fansign do SHINee foram ótimos pra dar um choque da realidade em algo que sabemos mas insistimos em não por fé: idols são seres humanos que são falhos e que as vezes mascaram seus sentimentos e personalidades. E nem da pra falar que é falsidade isso, pois o trabalho deles inclui vender a ideia da perfeição e até a personalidade definida pela agencia.

O livro é rápido, divertido e intercala bem as historias das meninas. Se tivesse um volume 2 seria muito bem vindo.

RafaClementino 03/03/2021

É um bom livro para os iniciantes do kpop, para entenderem vários acontecimentos e conhecer grupos. Gosto do jeito da Gaby de se expresar.

Nathuz 18/10/2020

Um belo livro para quem é fã de K-pop e para toda a galera que segue elas, pois ao longo do livro, vemos como o K-pop ajudou elas a evoluir, tanto em alguns traumas, quanto como pessoas. Muito bacana.

Luanna |@lualivro 25/06/2020

Meu pop virou K-Pop
Que livro incrível, amei ler esse livro e ver como o k-pop mudou a vida das autoras. Amo tanto o k-pop. Indico esse livro

biblioteca.rafs 03/06/2020

A dupla perfeita
Midori e gaby foram uma ótima dupla para a construção do livro,acho ótimo pra quem quer conhecer a história de outras pessoas ao entrarem no Kpop.

studygaabss 29/05/2020

O kpop não decepciona, ele muda a vida para melhor
Sobre esse livro: era o que precisava ler. Amei ver o contraste de duas pessoas diferentes que compartilham um gosto incrível em comum.
Eu, que sou army desde o começo de 2016, adoro falar e ouvir as história sobre como o kpop realmente muda a vida das pessoas e esse livro foi super gostoso de ler.
Amei compartilhar vários sentimentos com as autoras!
Escrito como uma boa conversa, as meninas se saíram bem em falar de assuntos sérios e ao mesmo tempo brincar com as coisas.

Cyntia Bender 06/04/2020

Pra quem é kpopper!
Primeiramente, eu sou bem kpopper, caí no vício desse mundo e agora só quero saber mais. Quanto ao livro.. Adorei! Já era fã da Midori, mas depois de ler sobre como ela se apaixonou pelo k-pop me identifiquei mais ainda com ela! Muito show pra quem é fã de k-pop ver que não tá sozinho no mundo, leitura levinha e super divertida. A Gaby eu não conhecia mas já vou catar no youtube pra saber tudo sobre ela, porque acho que também vai rolar um match. Para quem não tem preconceitos e quer descobrir sobre o mundo mágico dos viciados por k-pop é uma maneira legalzinha de ter um primeiro contato descontraído sobre o assunto.

Letícia Gui 10/12/2019

Uma leitura imperdível!
"Meu Pop Virou K-pop" foi escrito pela jornalista e YouTuber Gaby Brandalise e pela arquiteta e YouTuber Thais Midori e conta a trajetória das duas na descoberta do mundo K-pop e em como isto teve uma influência direta na vida delas.

Primeiramente preciso dizer que adoro as duas autoras! E estava muito animada para ler o livro, tive o prazer de conhecer a Gaby em uma sessão de autógrafos no RJ e lembro que eu dei um bottom do SHINee para ela e que parecíamos amigas de longa data, porque é incrível conversar com quem também compartilha das nossas paixões, a Midori eu tive a oportunidade incrível de ir para um intercâmbio na Coreia do Sul, no qual ela foi representante e é maravilhoso ver como ela interagia com cada um e em como ela tem tanto conhecimento sobre o assunto e o melhor de tudo, ela adora compartilhar as novidades e lugares que ela conheceu. Infelizmente não consegui vê-las na Bienal do Rio, mas espero que futuramente elas possam vir de novo por aqui.

A Gaby tem uma escrita incrível, repleta de metáforas e cheia de vida! Eu adoro como ela consegue através das palavras nos trazer tantos sentimentos diferenciados, eu adorei entender mais como funcionou a descoberta do K-pop para ela, acompanho o canal dela e vejo que a linguagem que ela trouxe no livro foi 100% autêntica, Gaby tem uma mania boa de trazer palavras diferentes que enriqueceram muito o livro e isso trouxe muita carga positiva para a narrativa.

No caso da Midori, eu me vi muito na história dela! Ela conhece o K-pop por muito tempo e cresceu com ele, mesmo tendo que dividir-se em escutar outros artistas pois o K-pop era pouquíssimo conhecido por aqui. Adorei ver a jornada dela em aceitar os gostos musicais e não ter medo da opinião alheia! Foi muito divertido ver as memórias dela também!

O livro no geral é muito interativo! Você sente que está em uma conversa com as duas! Elas abordam temas pessoais, mas também falam da indústria musical coreana como num todo, os aspectos bons e ruins, e claro, suas particularidades.

É uma leitura muito agradável e dinâmica! É um livro para aqueles que conheceram o K-pop agora e ainda estão tentando entender que mundo diferente é este e aqueles que já estão na estrada há um tempo, em resumo, um livro para todos os que amam a música pop coreana!

site: https://www.goodreads.com/itsleticiagui

Raffafust 12/08/2019

Eu muito provavelmente não teria pedido esse livro de parceria se não fosse pelo fator Gaby Brandalise. Quando entrei na Increasy - agência literária em que eu e ela somos agenciadas - fui convidada no ano seguinte para mediar o bate-papo de seu lançamento no Rio de Janeiro ( a autora é de Curitiba). Para isso li seu livro de estreia Pule Kim Joo So , não era um livro sobre o mundo K-Pop, acho que o primeiro que li foi o da Babi Dewet, chamado K-Pop - Manual de Sobrevivência mesmo. Com isso, quero dizer que só me interessei em saber mais porque elas amam, e porque uma parte da minha timeline começou a postar fotos e músicas de coreanos muito bem maquiados, coreografias ensaiadas e letras de músicas que eu não entendo nenhuma palavra.

Como sabem, sou curiosa, então lá fui eu ler mais um livro com essa temática, com a Gaby que já conhecia - inclusive o livro que organizei 24 Horas com Meu ídolo tem um conto incrível dela - e com a Thais Midori que adorei saber mais sobre ela.
O livro é feito não somente para fãs de K-pop mas também para fãs delas, já que assim como livros de Youtubers de outros gêneros é lotado de fotos de viagens e de uma sessão muito bacana que as duas fizeram juntas para a obra.
Tem a apresentação de ambas, o que mudou na vida delas quando descobriram o K-pop, o que já fizeram por amor aos idols, como foi chegar perto dos seus bias , sim, é preciso um glossário para entender o que dizem, mas como já acompanho a Gaby e a Dewet até me achei entendida no assunto.
O que percebi com o livro é que não importa o tipo de música que você tenha um ídolo, o que elas contam das bandas Shinee, BTS , Monsta X e outras poderia ser um livro de fãs de bandas de rock como Guns n´Roses ou Metallica. O sentimento de se sentirem representadas, de terem encontrado sua tribo, de através da música ter força para tomarem atitudes que não teriam tomado antes de serem fã de Kpopeiras ( acho que é assim que fala) é muito idêntico. Até mesmo os julgamentos que a Gaby disse que já passou porque teoricamente na cabeça das pessoas gostar deles é restrito à adolescentes, qualquer idade acima é porque a pessoa não soube crescer. Quem é fã de alguém já ouviu isso muitas vezes, eu já ouvi, e o que faço é ignorar, porque pago minhas contas, gosto de quem eu quiser, e elas também :)
Algo que achei extremamente interessante foram as viagens delas para Coréia do Sul, Midori chegou a morar lá, Gaby foi com as economias de 2 empregos, somos muito diferentes dos orientais, sabemos disso, mas os fansigns - momento em que elas podem autografar seus dvds e cds mas não podem tirar fotos ou encostar neles - são bem diferentes do da maioria das bandas que conhecemos. Exemplo que o que esperamos quando compramos ou somos sorteados para essas coisas é que casos como o de Danai Gurira e de Avril Lavigne são lembrados até hoje.
Brasileiros amam abraçar, e é estranho que mal se possa falar com essas pessoas que amamos muito, a decepção delas é notória com esses momentos com os idols mas mesmo assim como uma boa fã inventamos argumentos para que a antipatia muitas vezes vire "uma diferença de cultura" e há uma grande diferença em tudo isso, mesmo assim no final acreditam que valeu a pena. Não as julgo, eu mesma já levei alguns foras e sigo amando alguns ídolos, não todos, é verdade, mas no fundo até evito conhecer alguns que tem histórias de não tratar bem fãs para que a história dele comigo seja somente essa, a importância de suas músicas ou filmes...seja da onde for seu ídolo, é preciso estar preparada para o que ele poderá fazer, nem sempre o que queremos que aconteça, as frases que sonhamos dizer são uma realidade.
Li o livro em poucas horas, adorei o formato e recomendo para quem ama K-pop ou assim como eu tenta cada vez mais saber sobre essa paixão que tomou conta do Brasil.

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2019/08/resenha-meu-pop-virou-k-pop.html