Killer Clown Profile

Killer Clown Profile Terry Sullivan...

Resenhas - Killer Clown Profile

saturnrings 16/04/2024

Surreal!!!
Me interessei por esse livro após assistir o documentário da Netflix, e de início, achei que não fosse me surpreender por já conhecer a história, mas o nível de detalhes dos 10 dias da perseguição policial com o Gacy é de se surpreender.
Não posso afirmar que existe um inferno, mas se existir, espero que John Gacy esteja por lá.Ele destruiu a vida de milhares de pessoas, sem remorso algum, pois acreditava que suas vítimas mataram a si mesmas e que eram culpadas por isso, e que seu único erro foi ter matado Rob Piest, que foi como ele foi descoberto.
Espero que as famílias tenham encontrado algum tipo de conforto e paz.
Recomendo demais aos amantes de truecrime

Cinthia135 31/03/2024

"Palhaço se safa até de assassinato" ??
"John Wayne Gacy sempre será fascinante porque, por trás da fachada de pessoa comum, se escondia um monstro terrível."

O livro que eu estava mais ansiosa para ler na vida? Já conhecia a história de John mas, queria mais detalhes....

A obra realmente é muito detalhada (pode ser "chata" para alguns..) mas gostei muito, do começo até o final e não achei nada entediante.

Começa com a última vítima das 33 confirmadas do serial killer. Daí em diante conta detalhadamente toda a investigação da polícia, desde biografía das vítimas, tentativas de manipulação, perseguição, escavações, ... até o prenderem e o julgamento para a pena de morte ocorrida em 1994.

?No final tem um " bônus" das atualizações do caso, teorias,...
?E depois um resuminho dos palhaços mais famosos do mundo, a origem, atualização, televisão,mulheres nesse cenário,...
e também os famosos do cinema: It: a coisa, Coringa,..

Muito perfeita e completa obra ?
-Indico muito para quem gosta do tema ou tem curiosidade.
-Não indico para menores pelo fato do conteúdo ser muito explícito, nem para pessoas que não gostam de "enrolação"...( pq tem grande chances de enjoar)

LaylaMaki 24/03/2024

Vale a pena ler
Uma nova visão sobre Killer Clown, a mídia transformou ele em um cara que se vestia de palhaço para atrair e matar criancinhas, é bom ver oq realmente ele fazia, não era tão irreal assim

Isa 17/03/2024

São
Esse livro é muito bom, detalha o caso e como os investigadores pegaram o Gacy. Eu gosto de saber como foi a investigação e os problemas que tiveram.

Gacy era são. Um psicopata. Ainda bem que deram o veredito de culpado! Rezo pelas famílias e pelas almas dos assassinados, existem pessoas cruéis no mundo, mas acredito que Deus coloque investigadores bons no caminho para acabar com isso.

Espero um dia ser uma dessas pessoas.

Maria10430 03/03/2024

O livro é muito bom, por mais que em alguns momentos seja entediante por conta de muitas informações detalhadas, ele retrata o terror que realmente o Gacy foi. Em vários momentos me embrulhou o estômago do modo que o John retratava seus crimes, e de como não ligava e achava normal o que cometeu, as fotos então nem se fala.

sarah 28/02/2024

Vale apena pra quem gosta do assunto.
A escrita é muito densa e com informações desnecessárias que acaba ficando cansativo. Deixei de lado várias vezes mas terminei e não me arrependo. Bacana.

Jéssica 20/02/2024

Lado B
O livro retrata todo passo a passo da investigação policial até o julgamento do Gacy.. eu já li outros livros de true crime onde a historia se baseia no assassino e esse sem dúvida vem com uma proposta bem diferente - e eu adorei.

Babi 12/02/2024

Completo
O livro é muito bom e muito completo. A primeira parte inteira foca totalmente na investigação a partir do desaparecimento de um garoto, que depois veio a ser descoberto ser a última das 33 vitimas fatais de Gacy.

Acompanhamos a polícia descobrindo o restante das vítimas, recolhendo depoimentos, indo atrás de sobreviventes, ficando de tocaia, perseguindo Gacy e até bebendo com ele por convite do próprio. O começo do livro é lento por conta dessas tocaias que não davam em nada e pelas escapadas que o Gacy dava nas perseguições, mas depois que engata não dá mais pra largar.

Pra quem se interessa por investigação policial, esse livro é um prato cheio. Conta de forma bem detalhada toda a investigação que durou apenas 10 dias, o que pros recursos da época é realmente impressionante.

A casa dele é cheia de fotos de palhaços, pois o mesmo era palhaço em ações beneficentes. Não, ele não matava vestido de palhaço, isso foi só um surto da mídia pra deixar a história mais "interessante".

A narração dos corpos sendo encontrados no vão da casa é muito visual, é aterrorizante o que esse cara fez. Imagina viver sobre cadáveres? (ou como Gacy chamava, seu cemitério particular).

Após ele ser preso vemos também com bastante detalhes o julgamento.

No final, temos uma galeria de imagens, e uma parte dedicada a palhaços famosos.

O livro é realmente muito bom, recomendo.

Tonco.books 03/02/2024

Primeira vez lendo True Crime
Esse foi o primeiro livro de não ficção que leio e consequentemente o primeiro de true crime também.
Não sei muito bem sobre o que devia esperar de um livro assim, mas esperava um pouco mais de explicações sobre Gacy, sua infância, seus crimes, seu modus operandi, isso não fica tão bem definido no livro que foca demasiadamente e desnecessariamente no dia a dia dos policiais que estavam acompanhando o caso (ok, o autor é um desses policiais), mas talvez eu tenha ido com fome ao pote esperando algo mais imersivo como a série do Dahmer.

Mas no geral super valeu a leitura, é absurdo pensar na frieza e no quanto ele era cínico e o quanto a polícia é incompetente, pois esse foi mais um caso de: a polícia podia ter evitado tudo, mas o cara chegou onde chegou por pura incompetência policial.

Um ponto sobre a edição é que poderia ter mais imagens, tem apenas 2 fotografias, eu tinha que ficar todo momento recorrendo à internet para ver mais imagens sobre o caso.

Luemo 03/02/2024

Achei mt bom o livro, no começo tava meio entediante, mais depois o livro me prendeu mt. A historia é contada do ponto d vista dos policias q investigaram o caso gacy, recomendo pra quem gosta desses assuntos

Raphaella.Saintclair 31/01/2024

Tem algum tempo que eu gosto de ler e assistir história de true crime ,e a história de John Wayne Gacy e a casa dos horrores, onde enterrou 29 pessoas,é bizarro me deixou um pouco aterrorizada .

PaulaHaru 24/01/2024

Pesadíssimo!!
Já conhecia bem por cima sobre esse caso, porém o livro conta com mais detalhes sobre o que aconteceu.
Gostei, mas por vezes, principalmente no início da vigília, uma leitura confusa e arrastada. Me segurei bastante pra não pular umas partes...
Mas é bom de qualquer forma, recomendo pra quem curte true crime.

Giovanna531 16/01/2024

Uma nova perspectiva
Como eu comentei antes, o livro é contado de uma perspectiva diferente. Você não ouve o lado do assassino, e sim dos promotores e detetives envolvidos no caso. Confesso que achei "chato", mas porque? Porque é um livro escrito de forma muito atracada, com termos difíceis e mostra realmente um processo judicial e como ele é extremamente demorado. Mas, de certa forma, isso é bom. No livro mesmo diz e eu concordo. O gacy já foi muito famoso, milhares, se não milhões de pessoas pararam sua vida na década de 70 pra falar dele (e falam até hj), o assassino sempre fica famoso, quando as pessoas conheceriam quem de fato prendeu um monstro desse? Quem trabalhou horas a fio, quem perdeu um pouco da vida, quem deixou seu psicológico a teste, quem fez com que ninguém nunca mais fosse vítima de John wayne gacy? É importante saber esse lado da história, e tentar deixar o mais famosas possíveis, as pessoas que realmente deviam estar.
Tem que ter paciência pra ler e estar aberto a entender os termos legais que são citados no livro, mas no fim, é gratificante ler. Ainda tem uma listinha muito legal no final. Gostei mesmo. Demorei por ser um livro extremamente longo e por eu ter escolhido ler numa fase corrida da minha vida, mas, fico feliz de ter terminado, mesmo com a demora.