Ice Ice Babies

Ice Ice Babies Ruby Dixon

Resenhas - Ice Planet Barbarians

Iluna 15/03/2023

Esses contos são a coisa mais legal, mostram a história dos que não tiveram um livro próprio. Quando li os primeiros, achei que em algum momento contaria a história deles do começo, mas assim também é bom, não cansa.

panda_jenny 02/03/2023

Curti a temática!
Em ice ice babies vemos um pouco da história da Nora e de seu companheiro, que foi outro casal que não teve livro próprio.

A trama do conto vai abordar das dificuldades após o nascimento das filhas gêmeas do casal, Anna e Elsa ( sim, a gatah era fã de Frozen), que acabam tomando muito tempo da Nora.

E ao mesmo tempo que Nora ta se dedicando a maternidade seu companheiro Dagesh acaba dedicando seu tempo todo a prover alimento para sua família. O pobi sai cedo volta pra casa tarde e acaba que o casal não passa muito tempo juntos.

Gostei da autora ter trabalhado essa questão do casal pós parto nessas circunstâncias diferentes que eles se encontram.

Vemos um pouco também da Asha, apresentada a nós no livro da Kira e do Aehako como a ex-amante do Aehako. Confesso que peguei ranço dela durante o livro da Kira por motivos óbvios, mas nesse conto somos apresentados a um novo ângulo da história dela, provavelmente já preparando terreno para o livro da mesma.

Asha foi acasalada com um companheiro ela ela não ama, engravidou e perdeu seu bebê pouco tempo depois dele nascer. Antes ela era uma das únicas fêmeas, agora tem várias humanas que são todas amigas tendo filhos uma atrás da outra e ela segue sozinha. Doeu ver as coisas pelo lado dela e confesso que meu coração deu uma amolecida. Fiquei super ansiosa pelo livro dela, quero ver mais do ponto de vista dela sobre tudo e do companheiro dela, que até agora não tivemos muita coisa.

Amei demais a Nora ter tido a consideração de tentar se aproximar da Asha. Foi fofo.

Tati Freitas 12/02/2023

Mais uma novelinha curtinha, mas achei tão legal. Mais uma vez essas historinha ajudam pra caramba ambientar a gente, dar mais profundidade aos personagens, e eu gosto muito como todo o passado deles sempre tem uma consequência nos comportamentos deles no presente. Muito interessante. Também adorei que ela deu mais profundidade pra Asha, ela também sofreu bastante.

Taynara 21/10/2022

Muito bom os livros dessa série mas infelizmente eu li com uma tradução muito ruim e mesmo assim você consegue perceber o tanto que esse livro é envolvente, super detalhado e ele se passa como um filme em sua cabeça, no final é difícil saber se é um livro ou um filme.
Incrível!

Fer Grego 23/08/2021

pedacin da vidinha deles
Eu amo esse momentinhos que a gente consegue experenciar o dia a dia deles. E esse livro toca em assuntos muito importantes da maternidade.

Julianasoaresxavier 03/08/2021

A problemática abordada foi muito interessante, já o casal em si, faltou o diálogo o que nem sempre é bom. Mais a história foi curta, mais uma novelinha mesmo. Mais gostei da história

Gabi 18/07/2021

Gêmeas
Nessa história a menina teve gêmeas e já é bem complicado com um só, aí o marido dela só pensa em caçar nem toca mais na coitada.

Tudo se resolve na conversa eles. Ficam criando um monte de coisa na cabeça achando que um ou outro não quer mais.

Sendo que o vermezinho escolheu né aí já era.
Essa história foi curta aí não tem muito hot mas foi até interessante.

Isabela.Ventura 16/07/2021

mais uma história curtinha? dessa vez nos é apresentado um lado diferente da vivência nesse planeta e como isso afeta o casal com as bebês gêmeas. mais uma da turma da falta de comunicação, o que não é muito do meu agrado, mas a história é interessante.

Stephanye.Nunes 03/07/2021

Amei as problemáticas abordadas aqui, mesmo sendo uma novela curtinha, achei bem legal a autora abordar problemas cotidianos da vida de uma família em crescimento.

Isabela354 03/07/2021

Eu to viciada nesses pequenos contos.

Adrya.Ribeiro 28/06/2021

Foi bonzinho, mais um dia a dia dos nossos queridos Aliens e suas companheiras. Aqui vemos Nora e Dagesh, Anna e Elsa (gêmeas) e toda a problemática de falta de comunicação. Gostei da inclusão de Asha na estória.

Bruna Bennet 23/06/2021

Tô morrendo de pena da Asha. Fiquei triste demais com ela falando da filha dela que morreu. Espero que ela melhore nos próximos livros