Tráfico de Anjos

Tráfico de Anjos Luiz Puntel

Resenhas - Tráfico de Anjos

larissa3345 04/07/2021

Mais ou menos
Ele aborda assuntos muito legais, mais Sla, eu li pra uma prova da escola e não foi o melhor do mundo não akkakakak!

Rodrigues 03/10/2020

Livro com temática importante
Esse livro é escrito de uma maneira super simples,porém trata de um tema muito importante e sério,o tráfico de bebês.
Mais uma denuncia social pra um livro pra juventude.
Os pais da criança desaparecida ficam desesperados e o irmão mais começa a investigar o caso.
Um livro tão simples,escrito de uma forma tão engenhosa e você fica torcendo pelo personagem principal achar o irmão e desmascarar a quadrilha de tráficos de bebês o tempo todo.Gostei muito.

Tama 19/08/2020

Livro simples e contemporâneo.
Aborda tema atualíssimo.
Crime hediondo, roubo e tráfico de recém-nascido, sobretudo de mães adolescentes de baixa classe sócio-econômica.
Um crime que toda sociedade tem o dever de combater.

Line 26/07/2020

Ótimo
Que livro é esse?!?!??! Te prende do início ao fim, recomendo!

Aline.Rodrigues 12/07/2020

Livro com um tema importante
Mais um ótimo livro da série Vaga-lume e do autor Luis Puntel,com um super importante que é o tráfico de bebês.
Nesse livro temos uma família que teve um bebê sequestrado e o filho mais velho dele começa a investigar o sequestro do seu irmão,e se depara com uma quadrilha de tráfico de bebês.
A história é simples,bem escrita e emocionante,durante a investigação vamos torcendo pro protagonista achar o seu irmão sequestrado.
Eu gostei muito desse livro.

vini 03/07/2020

Tráfico de anjos
Foi na região de Ribeirão preto , ouve um desaparecimento de bebês , em uma manhã um bebê de poucos dias é sequestrado por uma mulher q se passou por uma enfermeira , ela leva o bebê para um orfanato. Os pais do bebê ficam desesperados e esperando ver oq os sequestradores iriam querer em troca do bebê ,mas a família não tinha condições e eles nem imaginavam q o filho deles iria se traficado . No mesmo dia o chefe de Aquiles liga pra ele fazer uma reportagem com a família do bebê daí chegando no hospital os jornalistas ficam retidos no saguão , e vê um jovem pedindo informações do irmão, Aquiles pensa q ela é irmã do garoto sequestrado e se apresenta a ela , a Flávia ,Aquiles a entrevistada e acaba conhecendo um pouco ele .
Luana912 06/07/2020minha estante
E? Acontece o que? Como termina? Ortografia também deixando a desejar, muitas abreviações!

Manu95 04/11/2019

Tráfico de anjos
O livro tráfico de anjos se inicia com uma manhã de segunda-feira em Ribeirão Preto. Nesse dia contrataram novos trabalhadores e uma funcionaria foi para o berçário. Depois de alguns dias começou sumiços de bebês: o jornalista Aquiles, sua namorada Flávia, e seu irmão Vitor seguem as pistas e descobrem quem está traficando os recém nascidos( sequestrado e os vendendo). Mas por que estão fazendo isso? Para onde eles vão? Quem está fazendo isso?
Se você quer saber a resposta destas perguntas leia o livro: eu adorei e recomendo esta leitura
Então descubra quem foi que faz isso é boa historia

JENIFER 19/04/2017

Tráfico de anjos
Eu e a minha dupla de leitura lemos o livro tráfico de anjos e achamos legal, pois fala de uma enfermeira que roubava bebes de um hospital e a criança cresceu e não sabia que a enfermeira não era sua mãe verdadeira.

vsc80 07/12/2016

Sequestro de bebês
Aquiles, jovem repórter da televisão, começa a investigar o mistério por trás do sumiço de dois bebês em hospitais. Uma das vítimas, Flávia, se envolve com o rapaz para descobrir o paradeiro de seu irmão, que foi levado do hospital em menos de 24h após o nascimento. Durante as investigações, descobre-se um tráfico de bebês, que são sequestrados e vendidos, geralmente para famílias estrangeiras.
Temas abordados: sequestro de bebês, tráfico de seres humanos, tráfico de bebês, adoção.

Gabriel Constantino 21/04/2016

Uma rápida e intrigante leitura
O desaparecimento de bebês na região de Ribeirão Preto é recente. Em uma manhã, um bebê de poucos dias é sequestrado na maternidade, por uma mulher que se passou por enfermeira. Ela o leva para um orfanato. Os pais do garoto ficam desesperados e se perguntando o que os sequestradores iriam pedir em troca do filho, pois a família não era de posses. Eles nem imaginaram que o filho iria ser traficado.

Neste mesmo dia a chefe de Aquiles, um jornalista, o liga para ele fazer uma reportagem com a família do garoto, chegando no hospital os jornalistas ficam retidos no saguão, olhando para a recepção vê uma jovem aos prantos pedindo informações do irmão, Aquiles pensa que ela é irmão do garoto sequestrado e se apresenta à ela, à Flávia, Aquiles a entrevista e acaba conhecendo-a um pouco.

O livro também conta a história de Vitor, irmão de Aquiles, e sua namorada chamada Ana Luisa, que acaba engravidando, e estranhamente uma mulher começa a se tornar amiga dela, uma tal de Margarete.
Aquiles acaba se encontrando, por acaso, com Flávia, eles ficam amigos, e depois de um tempo namorados. Então os dois começam a investigar sobre o rapto do irmão de Flávia, com a ajuda da policia, amigos e conhecidos. Até que... Bom agora você terá de ler para saber o resto!

À leitura é rápida, e um tanto quanto agradável, eu li em um domingo a tarde, acho que demorei umas 1h30m para ler. É um livro mais realístico, eu particularmente não gosto muito deste gênero. O livro faz parte da coleção Vaga-Lume.

site: http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

SakuraUchiha 22/03/2015

Submundo do crime de tráfico de recém-nascidos.
É como diz o título, fala sobre o tráfico, contrabando de bebês recém-nascidos, nosso pequenos anjos. Neste livro temos um sequestro em uma maternidade. O livro se situa em Ribeirão Preto e Áquiles, um repórter local, vai investigar sobre o sumiço deste recém nascido, junto com sua namorada. Ele não quer apenas fazer informação, ele quer saber tudo o que envolve este comércio, e também ajudar a polícia a pegar os bandidos. E assim ele descobre uma quadrilha de traficantes de crianças que atua na região de São Paulo.
Baseado em fatos reais, você encontrar nesta aventura alucinante, como é o submundo desse comércio tão desprezível que até hoje ainda vemos que não é algo tão raro.
Ele tem um estilo policial, mesmo não sendo totalmente voltado para isso.

Bárbara Vitória 21/06/2014

Anjos que se vão
Sempre gostei de ler, faço isso desde os meus 5 anos.

Há alguns anos vi na casa de uma tia esse livro, me apaixonei pelo título e como já conhecia a fama de bom autor de Luiz Puntel decidi por lê-lo.

Sábia escolha a minha, devorei o livro em poucas horas. A trama policial no livro é forte. Você enxerga nele seus próprios medos, dúvidas e anseios.

É provável que a grande maioria das meninas que o leram se identificaram com os personagens, e eu também. Recomendo a leitura de olhos fechados.

João Ferreira 13/12/2013

Resenha: Tráfico de Anjos [A preocupação em escrever denúncias sociais]
Tráfico de Anjos, do célebre escritor infanto-juvenil Luiz Puntel, narra a triste realidade do tráfico de recém-nascidos, que ainda hoje resulta em muita dor e decepção. Junto de Aquiles, um jovem jornalista, Flávia, irmã de um dos raptados, que acaba se tornando namorada de Aquiles, o leitor acompanha o desenrolar dos fatos, mostrando todas as etapas do processo, do rapto à negociação com pais estrangeiros.

Classifiquei Tráfico de Anjos com duas estrelas por ser um livro óbvio demais. Os títulos dos capítulos antecipavam o que estava por vir e muitas vezes acabavam revelando elementos que tiram aquele suspense que leituras investigativas como essa proporcionam. A linguagem é muito infantil e pobre, deixando a leitura cansativa e sonolenta. Demorei uma eternidade para ler esse livro pelo motivo de me encontrar descrente ante a leitura da obra. Os personagens são simples demais, sem a complexidade característica humana, com a existência de apenas dois tipos de personagens no livro: os que fazem o bem e os que fazem o mal. Nada de meio termo. Nada de pensamentos desvirtuosos. Nada de humanidade.

Talvez por ser uma leitura destinada a crianças, ou mesmo por ter sido escrito em outra época, por volta de trinta anos atrás, mas ler a Coleção Vaga-Lume, que antes me dava prazer e me prendia de uma maneira mágica, atualmente está se tornando um fardo, devido à falta de coesão e criatividade dos autores. Talvez por ter me acostumado com obras mais complexas, ou mesmo por ter amadurecido, mas reparo que todos os livros seguem o mesmo roteiro, com um cara bom que desvenda o mistério, extingue o mal e claro, encontra o verdadeiro amor. Contando também que os diálogos entre personagens já maduras e adultas aparecem de uma forma que passam a impressão de que crianças estão conversando entre si.

Luiz Puntel escreve seus livros visando à denúncia social. “Tráfico de Anjos” e “Deus me livre” são exemplos disso. Um autor preocupado com os problemas do país que lança suas objeções em obras. Admiro isso, pois o Brasil precisa de pessoas assim. A inserção desses problemas em livros possibilita ao leitor mais quesitos sobre o assunto e essas informações acabam por criar um abrangimento maior em relação ao resolver esses problemas.

Continuo com o propósito de ler toda a Coleção Vaga-Lume, portanto não pretendo parar! Meu próximo livro será Cabra das Rocas, o que me deixa um pouco desanimado, pois Homero Homem não é um dos meus escritores favoritos. Principalmente depois do final não tão traumatizante de “Menino de Asas”. Não julgarei antes de ler até porque o que me cativava antes já não me atrai mais e vice-versa, sendo assim nada mais é previsível. Lendo mais rápido e ignorando esses pequenos deslizes irritantes dos autores, acredito ser possível atingir a meta de fechar essa série. Mesmo porque ainda é possível aprender com esses clássicos, ainda que pouco, sempre há mais o que aprender.