Tráfico de Anjos

Tráfico de Anjos Luiz Puntel

Resenhas - Tráfico de Anjos

vini 03/07/2020

Tráfico de anjos
Foi na região de Ribeirão preto , ouve um desaparecimento de bebês , em uma manhã um bebê de poucos dias é sequestrado por uma mulher q se passou por uma enfermeira , ela leva o bebê para um orfanato. Os pais do bebê ficam desesperados e esperando ver oq os sequestradores iriam querer em troca do bebê ,mas a família não tinha condições e eles nem imaginavam q o filho deles iria se traficado . No mesmo dia o chefe de Aquiles liga pra ele fazer uma reportagem com a família do bebê daí chegando no hospital os jornalistas ficam retidos no saguão , e vê um jovem pedindo informações do irmão, Aquiles pensa q ela é irmã do garoto sequestrado e se apresenta a ela , a Flávia ,Aquiles a entrevistada e acaba conhecendo um pouco ele .
Luana912 06/07/2020minha estante
E? Acontece o que? Como termina? Ortografia também deixando a desejar, muitas abreviações!

Ka Castoldi 26/11/2009

É um livro muito bem elaborado, com um roteiro interessante. A linguagem um pouco infantil me irrita, já passei da idade de ler essa série =D
Mas falando da história em sim: o autor é bastante criativo! Apesar dos nomes dos capítulos serem revaladores, eu fui surpreendida pela Irmã Marguerite.
O livro me fez rir e chorar.
Achei a participação de Vitor muito pequena.
Uma coisa que me agradou muito foram as muitas histórias paralelas ao caso do desaparecimento em si: o romance de Aquiles e Flávia(que podia ter sido mais explorado), o romance de Vitor e Analu... Até mesmo a historia da criação severa do pai desta.
Não sei se é particularidad desta historia ou do autor, mas a trama é muito bem feita!
Se fosse escrito, com a mesma trama, porem em linguagem mais adulta, atingiria certamente outro público que não o juvenil, e seria também um sucesso.
Nota 5 pela trama, mas 4 pela linguagem e pelo jeito irritante do Aquiles xD

Rachel 25/11/2009

Esperança.
eu A-M-E-I o livro!
Me senti tão presa a ela, com toda a teia que envolve o leitor, lembro que eu o li direto,e eu me emocionei de verdade com ele.

Matheus Costa 28/05/2010

Trafico de Anjos
Tráfico de Anjos é um ótimo livro, que mostra algumas coisas que acontecem atualmente.O livro fala sobre sequestradores que entram em hospitais e roubam bebês recém-nascidos.É um livro adequado para todas as idades, que chama a atençao de qualquer leitor.

Bruno Leandro 14/07/2011

Infelizmente, atual.
Luiz Puntel, um dos autores que mais escreveu para a série Vagalume, nos brinda com mais esta pérola da literatura infanto-juvenil.
Tráfico dos Anjos é uma história sobre uma triste realidade que ainda existe até hoje no Brasil: a venda de bebês para os mais diversos motivos: serem adotados como filhos de estrangeiros e até mesmo em tráfico de órgãos.
Aquiles, um jovem repórter, não quer apenas entregar uma reportagem sobre o assunto, mas, junto com sua namorada, tenta chegar ao fundo e desbaratar a organização criminosa.
Um história pesada contada sob uma ótica leve, por conta do público-alvo, Tráfico de Anjos é uma das melhores histórias de sua época. Pena que esteja muito atual, ainda.

Lize 12/10/2012

A história é muito interessante, o tema abordado envolve o leitor, gostei muito do livro, porém o autor o escreve de forma infantil, isso irrita.

Valdeir 22/10/2012

Regular
O livro é bastante interessante, no inicio apenas gostaria de saber de qual tema se tratava quando me dei conta já estava envolvido com a estória.

O inicio é bom, te deixa fixado como citado anteriormente. Porém em algumas poucas partes se torna um tanto cansativo e algumas vezes sem sentido algum.

O final não achei legal, deu a ideia de que ficou faltando algo. Porém o desfecho do bebê Bruno Eduardo foi muito legal, adorei bastante.

Mariane 20/02/2013

Você esqueceu seu diário no táxi.
Estou devolvendo. Não se preocupe.
Encontraremos Bruno Eduardo.
Palavra de escoteiro.
Do amigo,
Pé de cana

Douglas 23/09/2013

Tráfico de Anjos
Quando eu vi a capa do livro e li a sinopse, achei que eu iria ler um livro policial, onde a polícia, iria perseguir uma quadrilha de tráfico de bebês.

Aliás, essa questão do tráfico humano foi, recentemente, abordada por uma novela de uma famosa emissora de televisão.

Mas na verdade, o livro não é um livro policial.
Até a questão do tráfico humano não é nem a história principal do livro.
A questão principal do livro é gravidez não "programada".
O livro aborda o assunto de adolescentes que não tem muita informação, vindo de lares rígidos, onde conversas sobre sexo são proibidas.
Temos, também, pessoas mais humildes, que acabam gerando filhos sem ter condição financeira de criar essas crianças.

E aí temos o livro abordando como um filho na adolescência pode atrasar o "futuro" dos pais, ou seja, como os pais vão precisar abandonar os estudos, adiar projetos pessoais, etc.

E também, como esta criança, que está sendo gerada, terá seu próprio futuro ameaçado, pois muitas dessas pessoas vão tentar "doar" estas crianças para outras pessoas, e ai entra a questão do tráfico humano, onde muitas crianças serão vendidas para casais estrangeiros.

Uma leitura interessante para adolescentes. Ou até para pré-adolescentes, que estão descobrindo sua sexualidade, que estão aprendendo a se relacionar.
O livro tenta criar essa consciência nesses adolescentes.

Na minha humilde opinião, um adulto não encontrará nada de muito interessante neste livro, tendo em vista que esta é uma história que todos os adultos já leram e já assistiram.
Mas é uma boa leitura para a garotada.
Caso você deseje presentear um adolescente, que está começando seu primeiro namoro, este livro pode ser interessante.

Mas eu ainda acredito, que, assim como o livro tenta mostrar, o dialogo ainda é o melhor remédio contra a "gravidez indesejada", até porque, sexo é algo que o pessoal tem vergonha de conversar, mas ninguém tem vergonha de fazer.

Um abraço e meu respeito a todos.

João Ferreira 13/12/2013

Resenha: Tráfico de Anjos [A preocupação em escrever denúncias sociais]
Tráfico de Anjos, do célebre escritor infanto-juvenil Luiz Puntel, narra a triste realidade do tráfico de recém-nascidos, que ainda hoje resulta em muita dor e decepção. Junto de Aquiles, um jovem jornalista, Flávia, irmã de um dos raptados, que acaba se tornando namorada de Aquiles, o leitor acompanha o desenrolar dos fatos, mostrando todas as etapas do processo, do rapto à negociação com pais estrangeiros.

Classifiquei Tráfico de Anjos com duas estrelas por ser um livro óbvio demais. Os títulos dos capítulos antecipavam o que estava por vir e muitas vezes acabavam revelando elementos que tiram aquele suspense que leituras investigativas como essa proporcionam. A linguagem é muito infantil e pobre, deixando a leitura cansativa e sonolenta. Demorei uma eternidade para ler esse livro pelo motivo de me encontrar descrente ante a leitura da obra. Os personagens são simples demais, sem a complexidade característica humana, com a existência de apenas dois tipos de personagens no livro: os que fazem o bem e os que fazem o mal. Nada de meio termo. Nada de pensamentos desvirtuosos. Nada de humanidade.

Talvez por ser uma leitura destinada a crianças, ou mesmo por ter sido escrito em outra época, por volta de trinta anos atrás, mas ler a Coleção Vaga-Lume, que antes me dava prazer e me prendia de uma maneira mágica, atualmente está se tornando um fardo, devido à falta de coesão e criatividade dos autores. Talvez por ter me acostumado com obras mais complexas, ou mesmo por ter amadurecido, mas reparo que todos os livros seguem o mesmo roteiro, com um cara bom que desvenda o mistério, extingue o mal e claro, encontra o verdadeiro amor. Contando também que os diálogos entre personagens já maduras e adultas aparecem de uma forma que passam a impressão de que crianças estão conversando entre si.

Luiz Puntel escreve seus livros visando à denúncia social. “Tráfico de Anjos” e “Deus me livre” são exemplos disso. Um autor preocupado com os problemas do país que lança suas objeções em obras. Admiro isso, pois o Brasil precisa de pessoas assim. A inserção desses problemas em livros possibilita ao leitor mais quesitos sobre o assunto e essas informações acabam por criar um abrangimento maior em relação ao resolver esses problemas.

Continuo com o propósito de ler toda a Coleção Vaga-Lume, portanto não pretendo parar! Meu próximo livro será Cabra das Rocas, o que me deixa um pouco desanimado, pois Homero Homem não é um dos meus escritores favoritos. Principalmente depois do final não tão traumatizante de “Menino de Asas”. Não julgarei antes de ler até porque o que me cativava antes já não me atrai mais e vice-versa, sendo assim nada mais é previsível. Lendo mais rápido e ignorando esses pequenos deslizes irritantes dos autores, acredito ser possível atingir a meta de fechar essa série. Mesmo porque ainda é possível aprender com esses clássicos, ainda que pouco, sempre há mais o que aprender.

Bárbara Vitória 21/06/2014

Anjos que se vão
Sempre gostei de ler, faço isso desde os meus 5 anos.

Há alguns anos vi na casa de uma tia esse livro, me apaixonei pelo título e como já conhecia a fama de bom autor de Luiz Puntel decidi por lê-lo.

Sábia escolha a minha, devorei o livro em poucas horas. A trama policial no livro é forte. Você enxerga nele seus próprios medos, dúvidas e anseios.

É provável que a grande maioria das meninas que o leram se identificaram com os personagens, e eu também. Recomendo a leitura de olhos fechados.

SakuraUchiha 22/03/2015

Submundo do crime de tráfico de recém-nascidos.
É como diz o título, fala sobre o tráfico, contrabando de bebês recém-nascidos, nosso pequenos anjos. Neste livro temos um sequestro em uma maternidade. O livro se situa em Ribeirão Preto e Áquiles, um repórter local, vai investigar sobre o sumiço deste recém nascido, junto com sua namorada. Ele não quer apenas fazer informação, ele quer saber tudo o que envolve este comércio, e também ajudar a polícia a pegar os bandidos. E assim ele descobre uma quadrilha de traficantes de crianças que atua na região de São Paulo.
Baseado em fatos reais, você encontrar nesta aventura alucinante, como é o submundo desse comércio tão desprezível que até hoje ainda vemos que não é algo tão raro.
Ele tem um estilo policial, mesmo não sendo totalmente voltado para isso.

Gabriel Constantino 21/04/2016

Uma rápida e intrigante leitura
O desaparecimento de bebês na região de Ribeirão Preto é recente. Em uma manhã, um bebê de poucos dias é sequestrado na maternidade, por uma mulher que se passou por enfermeira. Ela o leva para um orfanato. Os pais do garoto ficam desesperados e se perguntando o que os sequestradores iriam pedir em troca do filho, pois a família não era de posses. Eles nem imaginaram que o filho iria ser traficado.

Neste mesmo dia a chefe de Aquiles, um jornalista, o liga para ele fazer uma reportagem com a família do garoto, chegando no hospital os jornalistas ficam retidos no saguão, olhando para a recepção vê uma jovem aos prantos pedindo informações do irmão, Aquiles pensa que ela é irmão do garoto sequestrado e se apresenta à ela, à Flávia, Aquiles a entrevista e acaba conhecendo-a um pouco.

O livro também conta a história de Vitor, irmão de Aquiles, e sua namorada chamada Ana Luisa, que acaba engravidando, e estranhamente uma mulher começa a se tornar amiga dela, uma tal de Margarete.
Aquiles acaba se encontrando, por acaso, com Flávia, eles ficam amigos, e depois de um tempo namorados. Então os dois começam a investigar sobre o rapto do irmão de Flávia, com a ajuda da policia, amigos e conhecidos. Até que... Bom agora você terá de ler para saber o resto!

À leitura é rápida, e um tanto quanto agradável, eu li em um domingo a tarde, acho que demorei umas 1h30m para ler. É um livro mais realístico, eu particularmente não gosto muito deste gênero. O livro faz parte da coleção Vaga-Lume.

site: http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

vsc80 07/12/2016

Sequestro de bebês
Aquiles, jovem repórter da televisão, começa a investigar o mistério por trás do sumiço de dois bebês em hospitais. Uma das vítimas, Flávia, se envolve com o rapaz para descobrir o paradeiro de seu irmão, que foi levado do hospital em menos de 24h após o nascimento. Durante as investigações, descobre-se um tráfico de bebês, que são sequestrados e vendidos, geralmente para famílias estrangeiras.
Temas abordados: sequestro de bebês, tráfico de seres humanos, tráfico de bebês, adoção.