Um Apartamento em Paris

Um Apartamento em Paris Guillaume Musso

Resenhas - Um Apartamento em Paris

1 | 2 | 3 | 4

Nadia 02/04/2024

Não era apenas um apartamento...
Supense investigativo que a princípio é a busca por uma obra de arte, mas que no decorrer da trama surgem elementos que levam a uma caçada mais dramática e complexa.
Gostei bastante do enredo, porém achei a leitura bem lenta pois o autor é bem descritivo em relação a toda ambientação de Paris.

leiturasdaursula 23/06/2021

Muito bom!
A escrita de Guillaume Musso é muito boa, fluída e envolvente! Personagens bem construídos, de índole falha, ambientação maravilhosa! Os plots foram surpreendentes, teve algumas pontas soltas no final, mas não prejudicaram a leitura!
Marcela 03/08/2022minha estante
Confesso que achei a história confusa no começo, mas ele se transforma!!!

Filha da mente 26/09/2021

Esperava uma coisa e recebi uma melhor!
Esperava um romance e recebi um mistério de tirar o fôlego, o livro é bastante envolvente por mais que eu tenha demorado uma semana para terminar.

Madeline é uma ex policial/investigadora que decidiu depois de uma experiência quase-morte mudar completamente sua vida, começando por ir a Paris, e é nesse momento que conhece Gaspard um escritor não acredita em que o mundo está se tornando, por meio do destino, alugara o mesmo apartamento que Mandeline.

Esses dois encontram alento na busca das 3 últimas telas de um pintor famoso norte-americano, Sean Lorenz, que perdeu o único filho em uma fatídica exposição no MoMa e depois disso caiu em uma depressão profunda da qual só saiu dias antes de sua morte pois acreditava que seu filho não havia morrido.

E é nesse caminho de descobertas e emoções que eu me envovi essa semana, recomendo demais!

CPF1964 21/01/2021

Opinião
Primeiro livro que leio do autor.

Um thriller que prende a atenção do leitor.

Josiane.Castro 16/08/2022

Um thriller
Uma ex polícial , um escritor , vão para Paris , e são colocados em uma
Mesma casa por engano. A casa seria de um
Pintor famoso , que morreu no ano anterior . A partir daí , a curiosidade e seus problemas existenciais os aproximam. Descobrem algo terrível na história desse pintor . Descobrirão o que houve ?? Daqueles livros que não se consegue largar .
Carla Buffolo Altoé 16/08/2022minha estante
Bom saber que gostou tanto assim! Saudades de ler Guillaume Musso!

Joao.Almeida 14/04/2024

Tenho estado na vibe de ler mais livros de suspense/romance policial e gostado bastante. A ambientação demorou um pouco para me contextualizar, mas a partir daí ficou muito envolvente. Temos o encontro de Madeline e Gaspard em um apartamento que foi alugado erroneamente para ambos. Nesse ínterim, eles se veem envolvidos na busca das últimas obras de arte do famoso Sean Lorenz. A construção dos personagens é muito boa e te faz entender a motivação deles e o porquê de tais comportamentos. Além disso, é incrível observar como as ações deles repercutem nos outros, causando uma cascata de acontecimentos inesperados. Fui surpreendido várias vezes.

Caiu da estante 01/11/2020

Apartamento com muitos mistérios
Sabe aquela leitura que vc não consegue largar porque cada página de deixa doida pra descobrir o que vem na próxima cena, temos tudo isso e muito mais. Quando comecei essa leitura tive a doce ilusão que a história toda seria entorno dos quadros que sumiram, que nada tome surpresa atrás de surpresa. Primeiro contato com o escritor mas posso confessar que me deixou curiosa por outras obras, tive a convicção desde o início que fazia parte da minha vida está história e mexeu muito comigo leiam de coração e mente limpa e aberta. Super vale apena.

Paola Magnani 25/12/2022

Surpreendente
A minha expectativa para esse livro era praticamente zero, mas ao começar a ler fui surpreendida. As peças vão se encaixando ao natural, envolvendo cada vez mais o leitor. Super recomendo!

anneð 27/09/2022

História triste com final feliz
Só não dei 5 estrelas porque a Madelaine é muito arrogante e tem horas quem isso enche a paciência no livro, no começo foi meio devagar pra digerir tudo mas depois a história fica cada vez mais complexa e cheia de plot twist. Recomendo muito mas aconselho pesquisar a classificação indicativa.

Isabella 20/03/2022

Poderia ser melhor!
"Na vida, o que passou não tem volta. As oportunidades se perdem para sempre. Na vida, nada é de graça. A vida é um rolo compressor, um déspota que controla seus súditos fazendo reinar o terror com ajuda de seu braço armado: o tempo. E o tempo sempre vence no final. O tempo é o maior assassino da história. Um assassino que nenhum policial conseguirá pôr atrás das grades."
O começo é muito chato, a história não andava, focava em descrever coisas que não tinham a ver com a história. O suspense só aconteceu mesmo quase que no final do livro e foi a parte do livro que eu gostei. Por isso é uma leitura bem cansativa até chegar no seu final, eu só continuei pelo plot twist.
Michel.Stefanini 21/03/2022minha estante
Parabéns pela resenha...

Isabelli 30/01/2023

Muito bom!!
Achei incrível! Traz à tona assuntos importantes. Para mim o final foi inesperado e isso que deixou o livro bom.

Jean Bernard 11/02/2020

Um thriler interessante. Adorei as referências artísticas na obra. Recomendo.

Márcia 15/03/2020

Um thriller inteligente, apaixonante, daqueles que não conseguimos parar de ler. Amei!

Guilherme Braga Alves 26/04/2020

Eu conheci a obra de Musso com A Garota de Papel e devo dizer que este é um livro bastante diferente. Às vezes é até difícil lembrar que foi escrito pelo mesmo autor.

A história é pesada, com muitos elementos dramáticos e tristes. Não é um livro pra quem quer espairecer.

1 | 2 | 3 | 4