Desafia-me

Desafia-me Tahereh Mafi

Resenhas - Desafia-me

labbacchio 19/01/2022

I feel your love for me
Cara, que livro incrível.

Mano, de verdade, eu nem sei como vou conseguir escrever essa resenha, porque não vejo como eu conseguiria expressar com palavras o quanto eu amei Desafia-me.

Sendo bem sincera, desde o início já havia achado a ideologia da saga perfeita, mas isso??? Esse livro ultrapassou qualquer expectativa que eu tive ou que pudesse ter, foi simplesmente perfeito. Cara, os personagens são incríveis, o desenvolvimento impecável, os acontecimentos de quebrar a cabeça, críticas sociais ótimas, escrita super envolvente, leitura rápida e fluida... Tudo incrível!!! Não, serio, eu nem li o último ainda, mas pra mim é praticamente impossível superar esse.

Ok, agora eu vou separar minha opinião em pontos e detalhar cada um, porque esse livro foi tão perfeito que eu mal consigo resumir.

Primeiro ponto: ideologia simplesmente fantástica e original. Mano, eu realmente nunca li nada nesse nível. A ideologia de Estilhaça-me sempre me pareceu muito boa e original, mas em Desafia-me tudo foi realmente além do imaginável. Não, sério, eu realmente nunca li nada tão original e criativo. Quanto mais eu lia mais as coisas aconteciam e mais eu ficava "MEU DEUS, O QUE É ISSO???" ? não, sério, fazia tempo que eu não gritava tanto (era madrugada e eu mandei áudio gritando pra umas 3 amigas ?). Eu nem sequer sei como aprofundar esse ponto, não dá nem pra explicar o quanto essa ideologia extrapolou tudo que eu imaginava ser possível.

Segundo ponto: desenvolvimento impecável. Véi, o que foi o desenvolvimento desse livro???? A estrutura foi tão, mas tão perfeita que eu nem sei como descrever o que senti lendo. Não, eu juro, as coisas iam acontecendo e se desenvolvendo numa velocidade imensa e ainda assim de forma perfeita, eu nem consigo explicar. Nada no livro parecia plausível, e ainda assim foi desenvolvido e estruturado de forma tão impecavelmente incrível que te faz entender tudo. Simplesmente impecável, sério mesmo.

Terceiro ponto: personagens incríveis. Desde o primeiro livro já venho gostando dos personagens, mas cara, eu me envolvi TANTO com eles nesse livro que vocês não têm noção. Nunca foi um segredo que Kenji e Aaron são meus favoritos, e a forma como foram mostrados nesse livro, meu Deus, eu devo ter tido uns 500 ataques cardíacos ? por página ?. Cara, sério, a forma que as relações entre eles foram desenvolvidas, a forma como o livro mostrou, de verdade, o ponto de vista de cada um... Af, perfeito!!!!

Quarto ponto: plot twist de cair o c* da bunda. Cara, quando eu cheguei naquele plot, puta merda, eu acho que nunca gritei tanto lendo algo (inclusive, menção especial a @yas, que nunca nem leu Estilhaça-me e teve que ouvir áudios de uma doida gritando no meio da madrugada). Véi, o plot de Desafia-me foi, pra mim, a coisa mais inesperada que poderia acontecer. Eu fiquei simplesmente sem chão, em nenhuma hipótese eu sequer pensaria que algo naquele nível seria uma possibilidade. Incrível demais, nossa.

Quinto ponto: muita ação. Até agora nenhum livro da saga tinha, de fato, tido tanta ação, mas Desafia-me veio para mudar isso. Cara, esse livro não teve um momentinho sequer parado, foi ação atrás de ação. Sem meme, até quando tava num momento mais "parado" a cabeça dos personagens tava uma loucura.

Sexto ponto: críticas sociais perfeitas. A crítica social principal da saga gira em torno da manipulação governamental, mas até agora isso não estava tão extremamente explícito. Todavia, em Desafia-me simplesmente jogaram na cara do leitor uma puta de uma crítica super bem estruturada e, dessa vez, bastante explícita. Fora que, além dessa crítica principal, o livro ainda conta com diversas críticas também muito necessárias. Não, sério mesmo, 0 defeitos.

Sétimo ponto: escrita perfeita e leitura rápida e fluida. Cara, pra vocês terem noção do quanto a leitura desse livro foi rápida, eu comecei de 00:30 e acabei de 03:30 (obs: EU FIZ PAUSAS!!!). Juro, assim que eu comecei a ler eu não consegui mais tirar os olhos do livro ? só pra mandar áudios gritando para minhas amigas, claro ?, em questão de 20 minutos eu lia, sei lá, 50 páginas? Desde o início da saga a escrita da autora me prende bastante, mas Desafia-me??? Meu Deus! Nem sei dizer se algo já prendeu tanto minha atenção como esse livro prendeu.

Agora, sobre recomendação, lindos, preciso mesmo dizer? Cara, eu recomendo isso aqui com literalmente todo o meu ser. Não, mano, a ideologia é perfeita, a leitura é rápida e fluida, o desenvolvimento é impecável, os personagens são incríveis... Sinceramente, a pergunta mesmo deveria ser que motivos você tem para *não* ler ? e, olha, não consigo pensar em nenhum. Recomendo muito, sério.
jhuly 19/01/2022minha estante
nossa, esse livro é INCRÍVEL! o meu preferido da saga!!

@jhuly sim!!!!!

barbie surfista 19/01/2022minha estante
nossa amg como vc consegue escrever tão bonito assim? adorei concordo com tudo!!

Rafs.Rafs 19/01/2022minha estante
AMEI a sua resenha, descreveu tudo q eu senti, esse é meu livro preferido da saga, e tem gente q acha ele um dos piores

yasmin1609 19/01/2022minha estante
vc gritando e eu chorandoJKKKKKJK

labbacchio 19/01/2022minha estante
@barbie surfista juro que so saio escrevendo o que me vem a cabeça

labbacchio 19/01/2022minha estante
@rafabb21 se eu vir alguem dizendo q esse eh o pior vou no pvd dizer na cara q tem mau gosto!!!

@yas o combo

amei tua resenha aa

labbacchio 20/01/2022minha estante
@NathGalathynius vlw!!!

xuliaxuxu 22/01/2022minha estante
ansiosa pra sua próxima resenha do último livro!! adoro todas elas

labbacchio 22/01/2022minha estante
@xuliaxuxu to enrolando pra ler pq to com pena de acabar ???

darklaryn0 03/04/2022minha estante
SIM SIM SIM

Emmilly 03/06/2022minha estante
Eu tô com medo de ler essa saga porquê tem triângulo amoroso tem muito disso

labbacchio 04/06/2022minha estante
@Emmilly eu não sou muito fã de triângulo amoroso e juro que isso nem influenciou na minha leitura

Luiza 24/06/2022minha estante
SIM SIM SIM SIM AAAAAAAAAA

sally20 24/10/2022minha estante
É MUITO INCRÍVEL MSM!!!! ??

Maria 03/01/2023minha estante
O melhor da saga SIMM!!!!

anabarroxx 04/05/2023minha estante
literalmente, descreveu toda a minha opinião sobre o livro (não tem como superar) ???

Greenbriar0 30/09/2023minha estante
Amei a sua resenha, foi maravilhosa.

Melina22 08/12/2023minha estante
Que resenha incrível, descreveu todos meus sentimentos!!!

Hísley 12/01/2024minha estante
Você literalmente definiu todos os meus pensamentos durante a leitura desse livro!

addryanne 16/01/2024

Um dos melhores livros da saga. amei conhecer mais sobre ella, warner e emmaline! foi um livro muito profundo e com várias revelações, também foi muito sofrido, mas o final deixou o coração quentinho ?

-Koraline 24/01/2022

Os primeiros 50% do livro foram bem parados e confusos, mas todas as respostas que eu queria sobre o universo foram respondidas nesse volume, e confesso que adorei as motivação, além disso, a morte de uma personagem foi absolutamente chocante para mim, e não saberia como descrever a cena de forma melhor. Enfim, Warner está feliz, então eu também estou.

Nicolas Rodeghiero 28/02/2024

Desafia-me
Mais uma vez, o nível de qualidade sendo mantido desde o terceiro volume. Não que os anteriores a ele sejam ruins, mas foi quando realmente a história começou a me prender e continua sendo assim desde então.

No quinto e penúltimo livro da saga, a essência de vários plots sendo entregues, novos personagens e bons desenvolvimentos aos que já nos foram apresentados anteriormente, foi mantida, e isso é um ponto positivo gigantesco, pois faz toda a diferença com a imersão à obra.

Certas vezes durante a leitura desse, achei certas explicações a alguns acontecimentos meio forçadas e sem sentido, mas aí lembrava que estou lendo uma saga onde pessoas tem superpoderes e conseguia relevar a maior parte delas, por mais que ainda sejam meio duvidosas.

Também foi o livro mais "pesado" até agora. Não que realmente tenha algum conteúdo sensível de fato ou algo do tipo, mas quando a história de certa personagem foi contada, foi impossível não ficar incrédulo com tamanha crueldade que ela sofreu e segue sofrendo durante toda a vida.

Estou curtindo demais todo esse destaque que o Kenji vem recebendo nesses últimos volumes, pois ele ainda continua sendo o meu personagem favorito e torço muito para que ele tenha um final digno e feliz.

Agora, sigo pro próximo conto, e depois dele o tão esperado último livro da saga. Já estou começando a sentir aquele sentimento de "vou sentir saudades de certos personagens", mas faz parte. No mais, mais um volume concluído com sucesso.

Jess 12/01/2021

Foi o livro que eu menos gostei até então, mas não o achei ruim. Na verdade, ele é bem frenético e esclarece muita coisa sobre os personagens e a história deles. Porém, o início é meio arrastado e as narrações iniciais em que apenas são os personagens se lembrando do passado é um pouco exaustiva, por isso essa leitura foi mais lenta e demorei para me ver conectada com o livro, mais do que nos anteriores.

As vezes, me sentia um pouco confusa com certas cenas. O excesso de informação também é um pouco maçante, mas nada impossível de lidar. Pode ser que eu não estivesse no clima da leitura também...

Realmente, o ponto de vista do Kenji no livro foi uma das coisas que mais gostei, infelizmente não seguiu até o final.

Outra coisa que eu amei foi saber mais a fundo a história do Aaron e da Ella. Em como eles estavam sempre se encontrando e se apaixonando enquanto cresciam. Foi uma surpresa boa.

Indo para o último livro, então... Já morro de saudade desses personagens.
Neide 26/10/2021minha estante
Tu falou tudo que eu tô sentindo lendo esse livro agora

Silva 06/12/2021minha estante
Alguem pode me explicar onde clicar pra ler o livro sou nova aqui e não sei mexer

Jess 06/12/2021minha estante
O Skoob não é um aplicativo de ler livros. Ele apenas é de atualizar as suas leituras, organizá-las, etc...

Silva 06/12/2021minha estante
Ata

Ju 08/01/2022minha estante
Nossa sim vc resumiu tudo que eu senti lendo, pensei que eu tava numa ressaca já ?

Bela 21/01/2022

Como tudo fez sentido para mim com esse livro!! Eu não esperava nada disso, e foi como se tudo que eu não tinha gostado nos livros anteriores teve todo um significado!! E o final, Warner e Ella sempre foram realmente um do outro (não que eu tivesse dúvidas disso)!!
brgues 21/01/2022minha estante
nossa eu tinha esquecido que esse era o nome dela kkkkkkk

DANILÃO1505 20/06/2022minha estante

??????:
?Enemies To Lovers
?He Falls First

??????:
?Ela parece tranquila. Ela é linda.
Meu amor.
Meu lindo amor.?

?Aaron Warner Anderson é a única linha emocional na minha vida que já fez sentido. Ele é a única constante. A única pulsação estável e confiável que já tive.
Aaron, Aaron, Aaron, Aaron?

?E percebo então, em um momento que me apavora, que quero isso para sempre. Quero passar o resto da minha vida com ela. Quero construir um futuro com ela. Quero envelhecer com ela.
Eu quero me casar com ela.?

=================================
??~Resenha~??

Após o eletrizante e bombástico final de Restaura-Me, as aventuras de Juliette e Aaron continuam em Desafia-Me.

Td mundo que eu vejo (leitor de Estilhaça-Me) tem Incendeia-Me como o preferido da saga e eu era uma dessas pessoas até ler Desafia-Me. GENTE? VAMOS FALAR MAIS SOBRE O QUÃO BOM FOI ESSE LIVRO, POR FAVOR?

O romance, o suspense, toda essa situação que quem leu sabe e td mais, foi tudo tão perfeito e demais???

Essa coleção tem todo o meu coração e não quero acabar, mas eu to tao perto que me da vontade de desmaiar?
bianquicha 23/01/2024minha estante
me sinto exatamente assim, meu fav tbm era incendeia-me até eu ler esse, "Desafia-me n prometeu nda e entregou tudoo

Maria19169 23/01/2024minha estante
Amiga ameiii sua resenha simplesmente maravilhosa

Bia 03/04/2024

Enfim as explicações...
Esse foi o livro que enfim trouxe as explicações necessárias para que entedessemos a Juliette, o Restabelecimento e todos os personagens. E tudo se encaixou tão perfeitamente.

Eu amei os capítulos com narração alternada entre os personagens. Foi tão importante para entendermos tudo o que estava acontecendo, afinal tudo nesse livro acontece no período de apenas duas semanas.

Apaixonada demais por essa saga toda e só o que posso fazer é indicar que o mundo inteiro leia e entenda todas as sensações e sentimentos que temos quando lemos. ?
Nanna 03/04/2024minha estante
Eu amo esse casal! Se fizessem um filme/serie e melhorassem alguns aspectos, seria uma série f0da!!!

Bianca1083 31/01/2022

Emocionante
Esse livro foi bastante emocionante, me prendeu do início ao fim. Teve muitos acontecimentos e várias revelações bombásticas.

Apesar de muito sofrimento, teve muitos momentos lindos que me deixaram emocionada e de coração quentinho.

Amei os flashbacks da Ella e do Aaron, que coisa mais lindaaa. O desenvolvimento deles foi tudo.

Gostei bastante também dos povs do reizinho Kenji e das interações dele com o Warner. A amizade deles--

Me apeguei muito aos personagens e não estou pronta pro fim, mas estou ansiosa para ler o próximo livro.
Mandy-oca 31/01/2022minha estante
Incrível como esse livros desperta tudo isso. Só digo uma coisa sobre o próximo, esteja em um ambiente seguro pq a depressão vem.

mari maceno 31/01/2022minha estante
comecei ele ontem e tô adorando !!! mas é rolando pq não quero terminar ?

Mandy-oca 31/01/2022minha estante
Tbm tô enrolando, não quero dizer adeus. Ainda não

Inae 07/08/2022

"Desafia-me" ?
Gostei muito desse apesar de não ter capítulos tão emocionantes igual os anteriores, é mais para explicar a história da Juliette mesmo.
Foi bom para finalmente conhecer ela e conhecer o Warner.
Eu acho o relacionamento dos dois incrível e confesso que me emocionei em alguns capítulos. ???
Achei que autora conseguiu explicar o que estava em aberto após o fim do livro anterior, mas eu esperava ainda um pouquinho mais.
Estou com uma expectativa alta para o último livro.
DANILÃO1505 07/08/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Mah 01/04/2022

Gostei muito! Esse livro trouxe inúmeras revelações e novidades, essa saga continua me surpreendendo livro após livro, maravilhoso.
A história começa dando continuidade aos acontecimentos finais de Restaura-me, logo de início é confuso entender o que de fato aconteceu no Setor 45, mas conforme os capítulos avançam tudo começa a se encaixar e fazer sentido. O livro é narrado por Kenji, Juliette e Warner, cada um vivendo uma experiência diferente e aterrorizante de sua própria forma.
Surgem muitos personagens novos e um aprofundamento maior naqueles mostrados no livro anterior, principalmente Nazeera, que se mostrou uma pessoa incrível e muito querida, foi essencial para o desenvolvimento da história e o que veio depois.
Falando em personagens novos... O final de Restaura-me jogou uma grande bomba nos leitores ao mostrar os pais da protagonista aparecendo e levando-a com eles, e apesar disso ser chocante essa revelação foi só o começo de algo muito maior, ao decorrer do livro temos vislumbres do passado de Juliette e Aaron, e essas lembranças mudam completamente nossa concepção de tudo o que já sabíamos, novidade atrás de novidade.
Todas essas mudanças levaram a história em outra direção, realmente não consigo imaginar aonde a autora quer chegar com tudo isso, mas seja lá o que for espero que seja tão bom quanto os anteriores.
Não quero me aprofundar muito nessa resenha pois honestamente tudo pode ser um spoiler, então terminarei dessa forma, devo avisar que deixei muitas coisas de fora e obviamente isso pode mudar sua visão sobre o livro, mas vale a pena, é muito bom e fundamental para entendermos tanto o passado quanto o futuro, leiam.

Amoras com livros 31/07/2022

Uma segunda chance de alegria
Posso resumir esse quase final de saga em duas palavras QUE LIVRO! Aqui estamos diante do pós-acontecimento do livro anterior. Nos deparamos com uma Juliette ainda em construção, volta do ao seu passado e revivendo experiências esquecidas. O plot twist de milhoes? Aqui temos! A cada página eu ficava mais presa ao que viria sucessivamente. Esse livro me surpreendeu de diversas maneiras, mas principalmente como Tahereh Mafi conseguiu me prender do começo ao fim para saber como terminaria essa história e o que iria acontecer com o casal mais amado, Warner e Juliette. Na esperança de que o próximo seja tão bom quanto!
Biazinha 31/07/2022minha estante
Como faço para lê o livro ???

- giu 31/07/2022minha estante
@biazinha ou vc compra o livro físico ou baixa algum pdf na internet

Biazinha 31/07/2022minha estante
Tá certo, muito obrigada ???

Yally 21/05/2023

Interessante...
Livro legal, cheio te revelações. Mto legal ver mais do passado da Ju e do Warner.
Amo o jeitinho da Nazeera mostrar q gosta do Kenji kkkkkkkk