Mesmo que eu vá embora

Mesmo que eu vá embora Lethycia Dias

Resenhas - Mesmo que eu vá embora

Eliane Leal 29/02/2024

Fofo
Leitura bem rápida gostosa que no final me deixou com o coração quentinho! ????????????????

Mdu_S 23/02/2024

Amigas amigas, distâncias à parte
Desafio Lendo Sáficas - 29 contos em 29 dias

Amigas (e crush) virtuais se vendo pela primeira vez pessoalmente e não querendo ir embora, uma amizade se desenvolvendo pra algo mais e uma despedida muito emocionada.

Yasmin 24/01/2024

Mesmo que eu vá embora
Gostei muito desse conto curtinho que conta a história de duas amigas que se conhecem pela internet, se encontram pessoalmente e o tempo que passam juntas é muito pouco para elas. Achei bem legal. Sei que é apenas um conto, então não esperava algo muito completo. É como se eu fosse amiga da personagem e ela estivesse me contando como foi esse encontro pessoalmente com a amiga virtual dela.

mari 06/01/2024

Mesmo que eu vá...
Pô, muito bonitinho esse conto!! eu adorei as referências das músicas e dos filmes e também achei bem legal como foi retratado todo esse lance de amizade virtuar e tudo mais.
mto queridas as personagens!!

Paulinha 06/01/2024

Um conto
Um conto de amor fofinho ...
Rápido e fácil de ler ...
Super vale a pena a leitura ...
Indico ...
Leiam

Julia1856 08/12/2023

Muito bonitinho
Meio triste, mas fofo. As protagonistas são muito divas, elas aconteceram muito rápido. Não julgokkk faria o mesmo

Biah 27/10/2023

Eu amei
Achei uma história bem gostosinha e rápida pra se ler. Vi o povo comentando que dava pra ter aprofundado mais, mas em conto isso sempre acontece e nao achei que "faltou informacao" tipo da pra imaginar sabe, acho que temos o necessario pra isso. Enfim, na minha opinião vale super a pena ler

Karla 22/10/2023

"Mesmo que eu vá embora, ainda vamos voltar a nos ver". Esse conto por mais que seja curtinho, foi lá no coração! ?? ?

Maria Eduarda 17/10/2023

Eu não tenho muito oq resenhar desse conto, só que é uma história bem gostosinha de ler e ótima pra passar o tempo ?

anapmoscoso 25/08/2023

Parabéns, Lethycia, por essa história! <3
"Mesmo que eu vá embora", conto de Lethycia Dias, está completando 4 anos de publicação, mais de 6 mil unidades vendidas e quase 2 mil avaliações na Amazon!

Na história iremos acompanhar as protagonistas, Helena e Camila, por cinco dias. As duas são amigas há anos, porém só agora têm a oportunidade de se conhecerem pessoalmente, mas logo nos primeiros instantes que passa ao lado de Helena, Camila percebe que tudo que as duas compartilharam, mesmo que online, fez com que o sentimento de amizade que antes sentia pela garota, evoluísse para algo mais profundo.

Lethycia Dias é muito boa em passar para o leitor os sentimentos das suas personagens. As incertezas dos primeiros momentos, a ansiedade em encontrar-se novamente, a felicidade em estar junto, a descoberta desse novo amor, a diversão em compartilhar momentos, a dúvida de como as coisas serão dali pra frente... Tudo é descrito de uma maneira tão sensível que é impossível não compartilhar dessas sensações.

Inclusive, queria pausar aqui e comentar sobre a cena na qual elas estão assistindo La La Land: eu achei tão linda, consegui imaginar tudo tão perfeitamente, li e reli, então li mais uma vez. Fiquei completamente apaixonada.

Infelizmente, assim como a história, os dias passam rápido. Elas passaram anos conhecendo tudo o que podiam sobre a outra, por anos mantiveram uma relação virtual que era, até então, suficiente. Para o final, a autora opta por algo agridoce, porém realista. Camila e Helena tinham 5 dias para aproveitar e 5 dias elas aproveitaram. Não há motivos para que elas deixem de lado o que elas construíram por tantos anos e nem o que elas descobriram nesses poucos dias. Despedidas são feitas, porém planos também.

"Mesmo que eu vá embora, ainda vamos voltar a nos ver."

site: https://twitter.com/anaestalendo

Luiza 20/08/2023

Conto super curto que não entretém nadinha, mas achei fofo o cenário criado. Seria legal ter prolongado a história com mais contexto, para que os leitores pudessem se interessar mais pelos personagens.

isabelfnas 16/08/2023

Com todo respeito aí, mas achei meio nhe sabe, não me pegou, achei chato, mas né, em vinte e três páginas não tem o que fazer

maquieli 15/07/2023

Bom!!
O conto é bom, mas acho que a autora poderia ter aproveitado mais a história e se aprofundado um pouco mais nas personagens.

Julya 28/06/2023

Um conto bem rápido o qual fala sobre duas amigas virtuais que se apaixonam, não sei se é pela proposta da escrita da autora, ter essas histórias rápidas, porém o livro em si é bem descontraido e leve mas sinto que dava pra explorar um pouco mais a história em si e o contexto vivido por essas amigas mais a fundo.

Maelen0 17/06/2023

This is loveeee