Mesmo que eu vá embora

Mesmo que eu vá embora Lethycia Dias

Resenhas - Mesmo que eu vá embora

Manela 26/02/2021

RESENHA- Mesmo que eu vá embora
O conto tem um potencial muito grande, que sinto que foi um pouco desperdiçado, as personagens são interessantes, assim como sua história.

Se o passado fosse explorado de uma forma melhor, sendo realmente narrado e não ficasse só no "eu me lembro quando" daria mais densidade, tornaria o que está sendo vivido no presente mais palpável, mais real, sem isso, é qualquer coisa.

A proposta do tempo que estão juntas ser limitado é muito boa, já que, desde o começo, se tem o conhecimento que os dias estão, literalmente, sendo contados, mas muito pouco é descrito sobre esse período.

Enfim, tendo como a conclusão da leitura, se a estória tivesse umas 200 páginas a mais seria incrível, já que o potencial está aí, só precisava ser mais aprofundado.

Júlia 14/06/2021

Fofo
Amigas virtuais se encontrando pessoalmente pela primeira vez! Que gracinha.
Achei o conto muito fofo e fluido.

laura 25/04/2021

This love
Um conto rápido de ler, é um romance entre duas amigas virtuais, que se encontram após 4 anos sem nunca terem se vido pessoalmente. Por mais que permaneçam na mesma cidade por apenas 5 dias, finalmente percebem que estão apaixonadas.
Porém achei muito curto, gostaria que mais informações fossem incluídas... E final aberto ?

Cami 06/12/2022

Duas amigas virtuais finalmente se encontram e parece que uma amizade não é o suficiente pra sanar o coração.

Achei bem meigo, a construção da história é legal e gostei das protagonistas, o romance é fofo, tudo na medida certinha, foi uma boa leitura.

gabriela754 17/10/2021

Conto Mesmo que eu vá embora
Se desenvolve bem rápido, o romance entre elas é uma gracinha de se acompanhar.
Terminei ele com um gostinho de "quero mais", queria ter me aprofundado e me apegado mais no relacionamento da Camila e Helena.
Tirando isso, é perfeito para uma leitura rápida em momentos entediantes .

~Ka 03/04/2021

Gostei
É bem curto mas mesmo assim adorei as personagens, eu queria que tivesse mais, justo quando eu tô começando a me envolver com a história ela acaba por isso os 3,5

vinavass 27/10/2021

Acho que o livro entrega bastante o que propõe, com sentimentos inesperados e promessas futuras.
As personagens e o enredo tem muito potencial, ficaria muito feliz e com certeza leria caso um dia a autora resolvesse dar maior profundidade a obra.

Livia_Labanca 17/11/2021

Conto lindo para deixar o coração quentinho, amei demais tanto construção das personagens, quanto o desenvolvimento da história

Kah 29/06/2021

É um conto fofinho, tem poucas páginas então dá para ler rapidinho, mas sinto que foi pouco explorado.
O conto não entregou muito sobre a relação ou como elas se conheceram, fiquei com a impressão que faltou alguma coisa.

Larinha 12/12/2021

Acho que contos não são p mim kkkkk
Por mais que eu tente me conectar e gostar da história, eu não consigo! É bem raro eu conseguir gostar de um conto, principalmente por isso.
Sim, gostei da escrita da autora, massss 19 páginas gente, esse é o meu problema. Não consegui sentir a personalidade das personagens, não consegui sentir o amor de uma pela outra, por tanto, não consegui gostar do romance e torcer para que elas ficassem juntas! Mas, torço para que essa história possa se desenvolver, quem sabe?!
aureamariasf 12/12/2021minha estante
sou assim tbm amg, li esse e senti a mesma coisa :/

Dan 12/12/2021minha estante
aa tbm sou assim

Yasmin 12/12/2021minha estante
tbm sou assim

Carolina2755 12/12/2021minha estante
Eu tbm sou assim

amanda 09/08/2020

Ótimo
Gostei bastante da escrita e dos acontecimentos, me deu até um frio na barriga só de ler kkkkk o único ponto que eu achei ruim foi que a autora pulou alguns acontecimentos pra chegar ao final, acredito que a história merecia mais

Gabi 24/04/2021

romance lgbt
É um livro bem leve e a leitura foi bem rápida. O final ficou muito aberto, poderia ter mais paginas e desenvolver mais a história. Em geral eu gostei

bia 03/05/2021

Elas são assim ó ?
TAO PITICAS TAO LINDINHAS TAO BEBEZINHAS AAAAAAA
Nossa elas são tudo pra mim, Helena tem um gosto impecável pra filmes af.

Interestelando 16/01/2022

Dava muito pra ser melhor
Quando eu vi a dinâmica do livro eu fiquei animada, mas as páginas vão passando e nada acontece, literalmente. Quando algo finalmente rola é muito do nada, as coisas ficam muito soltas.

Conforme os dias vão passando eu fiquei na expectativa de que algo aconteceria, mas nada realmente acontece. Senti como se realmente o livro retratasse uma vida extremamente real e acho que não era isso que eu estava procurando, sei lá, fiquei esperando realmente que a história tivesse um bum do nada para alegrar um pouco mais a leitura.
Não senti que as personagens foram muito trabalhadas e a dinâmica delas poderia ser melhor retratada, sem contar que eu senti muita falta de ter uma química entre elas.

A escrita é boa, mas como já disse, não tem nada demais. Eu gostei da forma leve do livro, entretanto foi leve demais. Os diálogos não são muito cativantes também e fazem parecer que falta algo no livro que precisava ser contado ao longo do conto.

A premissa é muito boa, mas pecou demais na execução, talvez com mais páginas o livro ficaria mais completinho e a leitura mais gostosinha de levar.

Bia 03/02/2023

Mesmo que eu vá embora é um conto bem rápido e fofo, que conta sobre a relação de Camila e Helena, duas amigas que se conheceram virtualmente e que criam sentimentos fortes uma pela outra. A narrativa acontece quando elas se encontram pela primeira vez, e é super leve e bonitinho. Eu sinto que teria gostado mais se essa fosse uma história maior, porque poderia ter aprofundado a personalidade e a relação das duas, mas eu curti mesmo assim.