JAVIER

JAVIER F.Locks

Resenhas - JAVIER

Cicin 04/07/2021

Esse é o segundo livro que eu já li dá autora e como o primeiro, esse livro foi incrível, eu adorei conhecer a história do Javier e da Milena, me emocionei em muitos momentos, fiquei surpresa com os plots twist, foi uma ótima leitura!

Patrish 13/05/2021

Não acredito que estou tão rendida por um "friends to lovers". E eu nunca esperaria por um plot como esse, senhor.
Livro incrível e o protagonista mais ainda. Quem resiste a um espanhol?

@tiffdoslivros 12/05/2021

Maravilhoso!
Pra quem gosta de um badboy, moreno, sorriso sarcástico, quebrado, com passado sofrido, um romance impossível e muito drama, se joga! ??
Com uma escrita envolvente e fluida, a autora consegue passar cada sentimento dos personagens e olha, como eu sofri por isso viu. Um misto de angústia, sofrimento, amor e esperança tudo misturado, F.Locks conseguiu me prender em cada página. Pensar que a vida que Javier levou é a realidade de muitas crianças é de cortar o coração e isso deu uma carga emocional grande durante a leitura. Vemos Javi crescer e cada dificuldade que aparecia eu sofria por ele. Torci cada segundo pelo final feliz dele e da Milena, que apesar de ter me feito muita raiva (só Deus sabe ódio que senti dela), esse casal merecia demais. Achei o final um tiquinho corrido, mas por outro lado, estender demais poderia ter prejudicado o resto do livro. Não diria que é um livro perfeito, mas me fez sentir tantas emoções ao mesmo tempo que não consigo das menos que 5 estrelas. Eu amei muito cada surto que tive e recomendo muito. Javier tem meu coração todinho. ??

casteloale 26/04/2021

Muito bom!
Eu tô chocada com o tanto de reviravolta que esse livro tem! Amei muito a desenvoltura da história, os personagens e como a autora mesclou bem o espanhol.

Amei conhecer Javier e fiquei mais feliz ainda por saber que após tanto sofrimento, ele pôde ter um final feliz. Sério esse livro me prendeu demais e eu recomendo muuuuito.

Camille 08/02/2021

História mais que perfeita
EU AMO ESSE LIVROOO. As relações e as situações, independente de serem momentos simples aos mais difíceis foram muito bem construídas, de forma que você sente uma grande vontade de chorar, se arrepia, mas também as borboletas na barriga, aquele frio na espinha ksksksk. Um enredo e personagens apaixonantes, tão reais, cheios de características e opiniões que você no seu dia a dia consegue até relacionar situações com eles, isso é muito legal. Javier, Milena e outro serzinho conquista o coração de qualquer um. ??? (Se você estiver lendo essa avaliação para saber se vale a pena ler o livro, te digo de forma mais sincera de todas: VALE MUITO A PENA, vai lá, pode confiar....Boa leitura!!!)

Babi 03/01/2021

Tapa atrás de tapa
Eu simplesmente devorei esse livro. Não foi mais rápido pq eu realmente precisava me recuperar a cada tapa e dor que sentia durante a leitura. Precisa estar preparado, pq dói muito ler essa história.
Eu aprendi tanto, eu sou incapaz de dizer o quão incrível foi tudo isso para mim. Tem muita coisa que me irritou, mas depois eu parei para pensar e nada teria sido igual se aquilo não tivesse acontecido, então eu simplesmente não consegui dar menos do que 5 estrelas.
Essa história destruiu meu coração, ensinou muito sobre superação e perdão e principalmente sobre injustiça.
Me ensinou de uma forma linda sobre o amor e de como devemos valorizar isso. Nunca ficaremos para sempre sozinhos, sempre vamos encontrar um caminho certo, no fim de tudo, tudo fica bem.
Javier, vc tem minha admiração ??
Apenas leiam, se preparem para cada tapa e os receba com sabedoria. Depois tudo é incrível.
Sem palavras ??

@gabizaqueu 30/12/2020

Mais resenhas como essa no insta @gabizaqueu
Após a morte do seu pai a vida de Javier mudou drasticamente. Sua mãe encontro um novo amor o que os trouxeram pro Brasil, um país descobecido, uma língua diferente, nenhum amigo e sem nenhuma lembrança palpável do seu pai.

Na escola muitos colegas de classe não queria ficar perto do menino espanhol que não falava português muito bem. Apenas Milena se voluntariou para ajudá-lo com os estudos. O que os aproximou muito e acabaram tornando melhores amigos.

Um amor que foi crescendo ao longo dos anos. O que eles não iriam pensar é que uma tragédia iria separá-los. Álcool, drogas, uma mentira, o complicado é saber em quem confiar. Qual era a verdade afinal? O quanto ficar preso injustamente pode modificar o ser humano?

Gabi 13/11/2020

Javier e Milena
Adorei a história do Javier, foi um livro tão lindo de ler..
Eu ri, chorei, sofri e amei o Javier, foi tão emocionante a cada capítulo o livro se tornava mais envolvente.
Adorei está história, parabéns a autora

Mara Tavora 12/11/2020

Encantada
Que livro lindo! Esse é o primeiro livro da autora Francine que eu leio e posso dizer que me encantou...
Javier e Milena, uma história de amor que começou ainda criança e deixa uma lição de amor, carinho, cuidado e acima de tudo superação...
Javier tinha tudo para ser o lado errado, pois enfrentou a morte do pai ainda criança, o desprezo e omissão da mãe, a agressão do padrasto, mas com toda a dedicação de Milena, que mesmo contra o pais, conseguiu ser a tudo que ele precisava...
Pois “Não existia Milena sem Javier e não existia Javier sem Milena.”
Simplesmente amei!

Adriana781 12/11/2020

Superação
Javier um menino que morava na Espanha e que teve que mudar de país, chegando ao Brasil teve que se adaptar ao idioma e cultura. Em sua nova escola ele conhece Milena uma menina gentil que o ajuda em tudo que é possível para ele se socializar com tudo nesse país. Nessa longa jornada da vida Javier sofre todos os tipos de privações e agressões por causa de uma mãe relapsa e um padrasto carrasco que é envolvido com drogas.
Em meio a tudo isso Javier e Milena vêem uma grande amizade se tornar um amor capaz de superar todos os obstáculos desse mundo.
Se quiser acompanhar tudo isso então sugiro que leia o livro Javier, pois imensas emoções te esperam.

Juliaribeiro.01 11/11/2020

Javier - F. Locks
Eu estou sem palavras pra esse livro...

Agora eu entendo o porquê da frase: Vontade de guardar o Javier num potinho. Cariño ?

Javier e Milena se conhecem desde pequenos, 6 anos, quando Javier se mudou da Espanha para o Brasil. A amizade foi a coisa mais linda que eu já vi... tão pequenos, mas cuidavam tão bem um do outro, amparando, protegendo. Uma das coisas que mais me fez ficar apaixonada nesse livro, é que a Fran vai relatando cada fase deles, desde suas infâncias, quando não se conheciam, até... Dessa forma é possível acompanhar o crescimento, o amadurecimento deles, assim como determinadas escolhas que podem ter grandes influências no futuro.

O livro é dividido em 2 partes... Podemos chamar a primeira parte de "Infância/Juventude" e a segunda de "Vida Adulta", pois se passa 6 anos entre elas. (Poderia dar outro nome também, "antes da tragédia" e "depois da tragédia")

Nesse livro, vemos alguns assuntos bem da nossa realidade, como a diferença social entre as pessoas, da classe mais baixa, até a mais alta. Vemos também famílias com problemas de violência doméstica, o mundo das drogas, do tráfico, interesses econômicos e, devido às diferenças sociais, o mais evidente, que é o preconceito social.

Durante o livro tive uma relação de amor e ódio com a Milena kkkkkkk Com o Javi também, mas no caso dele, o amor se sobressaía.

É um livro MARAVILHOSO, que entrou nos meus favoritos da vida. Muito drama, amor e mistério, descobertas chocantes e cenas de se derreter em lágrimas, Javier é um livro que vale a pena ser lido. Um livro que me fez chorar desde o prólogo até o epílogo.

E só uma pequena observação para finalizar... QUE FINAL. A dona Fran quer é matar as suas leitoras com um final desses!!!

Sinopse:

Quando Javier, o menino novo da turma, entrou pela porta, Milena se viu encantada pelo garoto extraordinário, envergonhado, perdido e falando outro idioma. Em um par de dias, os dois se tornaram melhores amigos e conforme cresciam, o sentimento o fazia ao mesmo passo.
Drogas, álcool e uma família abusiva. Javier presenciava tudo isso dentro de sua própria casa desde sua infância, até que aos quinze anos, ele precisou assumir todas as responsabilidades e cuidar de sua mãe viciada. Tudo o que ele conhecia sobre o amor era feio e deturpado.
Até que finalmente ele se entregou ao que sentia por Milena, mas a maior tragédia que poderia ter acontecido, aconteceu. E, de repente, Javier era o culpado. Seis anos depois, ele estava de volta, livre, mas sua vida estava estagnada no mesmo ponto antes da tragédia; enquanto Milena havia seguido em frente e escondia dele um segredo que podia destruí-lo ou reerguê-lo de vez.

thaismag 08/11/2020

Em 4% do livro eu já estava apaixonada pela leitura.
Fico encantada com a inocência das crianças, na beleza que elas veem a vida! Porque parece que esquecemos disso quando crescemos? É assim que me senti no início no relacionamento entre Javier e Milena. E depois ainda vem Juan simplesmente encantador.
Eu sempre fico com gostinho de quero mais nos livros dessa autora!

bia.xavier 08/11/2020

Impactada e apaixonada
Javier veio com tudo e me deixou em prantos quase o livro inteiro, que história linda, sofrida de luta, amor e perdão estou completamente apaixonada. Amei o romance, quero o Javier num potinho de tão precioso que ele é, e que força que ele teve pra passar por tudo. Milena tbm teve uma força que poucos tem. E esse final com coração quentinho do jeito que eu amo.

Loi 03/11/2020

Livro bem descrito em relação ao sentimentos dos personagens
Uma história onde o personagem Javier vive um vida cheia de conflitos internos devido ao aos traumas que passou na infância. Apesar de todo esse sofrimento ele sempre teve a Milena em sua adolescência para ampará-lo.
Milena e uma menina cheia de problemas familiares que não a impediu de tentar viver ao lado do seu amor. Assim, tentou lutar contra as berreiras que sua família impôs, mas não foi suficiente pois eles só pensavam em dinheiro e prestígio social.
Um grande acontecimento cheio de mentiras acaba separando a vida de Milena e Javier, apesar do tempo passado o sentimento intenso entre eles não foi destruído e percebemos que "Não existia Milena sem Javier e não existia Javier sem Milena".