JAVIER

JAVIER F.Locks

Resenhas - JAVIER

Caroline1014 13/07/2023

Sufrió más que la Juliette
Este livro me prendeu do começo ao fim. Eu só queria que chegasse logo a conclusão da história, queria saber como tudo se resolveria.

Javier é um bad boy apaixonante. Aqueles personagens que mantém a fama de bad boy, mas que todos gostariam de dar um abraço.

Seu sotaque é bem divertido de ler e imaginar.

A vida dele não foi fácil desde o início até os últimos capítulos do livro. Gostei tanto do personagem do Javier que eu senti falta de mais momentos felizes dele. Gostaria de mais momentos divertidos, mais romance... Queria ter mais lembranças boas de suas passagens pelo livro, mas quando penso nele só vêm as desgraças que marcaram sua vida inteira durante a leitura.

Confesso que adorei a protagonista... Até o momento ápice do livro em que eu peguei ranço dela. Tentei entender todo o sofrimento e os motivos de sua babaquice, mas não compreendi como pôde acreditar tão rapidamente nas outras pessoas e não no seu amado. Foi um relacionamento tão bem construído durante todos os anos, que sua reação foi bem detestável. Mas os capítulos de sua "redenção" foram ótimos e meu carinho por ela foi voltando aos poucos.

Enfim, uma história tão envolvente que li rápido até demais. Gostei de como é frenético e de como as passagens de tempo estão no ponto certo. O livro não te enrola, a história não se estica. Ela é fluida e bem construída.

Cami 31/05/2023

Mais um livro que me lembrou um dos meus favoritos... Em algumas partes achei parecido com UMP, mas como tem a mesma proposta é aceitável. Tem alguns erros de português, mas gostei muito, muito mesmo. Quebrou meu coração em alguns momentos, fiquei triste, devastada com uma perca do livro e pelo resto da leitura senti um vazio. Também gostei que tem vários plots e o livro sempre tem alguma coisa pra te fazer querer ler mais e mais. Fazia tempo que não lia um livro que me causasse isso, MUITO BOMMM!!!!!

Joy Matias 27/01/2023

Javier meu novo amor ?
"Quanto mais eu tentava, mais parecia estar longe de um recomeço. Eu me sentia como um maldito, como se tivesse nascido somente para me foder na vida. Bem, aqui está, Javier, vamos lhe abençoar com uma vida de merda. "

Thai 16/10/2022

Esse menino sofreu e não foi pouco
Aos 6 anos, a vida do pequeno espanhol Javier passou por um grande baque. Após perder seu pai, o grande herói de sua vida, ele se mudou para o Brasil com sua mãe e o novo marido dela, e além de passar por todo um processo de adaptação cultural ele precisou lidar com um padrasto abusivo e viciado em drogas.

Muitos foram os episódios de bullying sofridos principalmente por conta do idioma que ainda estava aprendendo, mas sua vida ganhou mais leveza e cor com a doce Milena que se tornou sua melhor amiga.

Milena, uma menina de família com boas condições financeiras, e apaixonada por seu irmão mais velho Gus que a ajudava a sobreviver aos pais gananciosos e fúteis.

A amizade dos dois cresceu e floresceu na inocência infantil que não se liga em classe social ou interesses materiais, e ao longo dos anos foi se transformando em amor, mas Javier evitava o sentimento a todo custo por querer proteger Milena de sua vida miserável e sofrida.

Quando aos 15 anos Javier se viu obrigado a tomar conta de sua mãe e assumir todas as responsabilidades para manter a casas e os vícios dela, ele se deixa seduzir pelo dinheiro "fácil" do tráfico de drogas juntamente com Gus e passa por alguns anos sombrios afastado de sua amiga.

Quando Milena se forma no colégio eles se reencontram e não conseguem resistir a paixão que sempre sentiram em segredo um pelo outro e se entregam a uma noite de amor, e querendo ser melhor para estar junto dela Javier se propõe a mudar de vida.

Contudo, um incêndio tira a vida de seu melhor amigo e cunhado e o jovem se vê condenado pelo terrível crime sendo afastado e julgado pela mulher que ama.

Seis anos depois ele está em liberdade, sem expectativas para sua vida, com seu coração partido e sede de justiça. E ele está prestes a descobrir que muita coisa aconteceu durante esse período, revelações sobre sua amada que podem destruir seu coração de vez ou ser a motivação que lhe faltava para finalmente buscar novos rumos.

*****************

Gosto muito da escrita da F. Locks, o livro é fluido e rápido de ler, porém não foi meu favorito dela.

Achei a escrita ok, mas nada muito surpreendente, o Javier sofre pra caramba, os pais da Milena são os piores do universo, superam até a mãe do Javi. Coitado do Gus, ele foi o exemplo perfeito de que bem materiais não são nada se te faltam afeto e estrutura familiar.

Ótima pedida pra sair de uma ressaca, pois não te exigi muito, quando menos esperar já acabou.

PS.: Madison dono do meu coração, se mostrou um amigo maravilhoso, merece o mundo todinho.

Jessica1248 01/10/2022

"Eu só queria respirar em um mundo onde ele ainda existia."
"Nós não podemos mudar um acontecimento, mas um acontecimento pode mudar uma vida."

"Eu só queria respirar em um mundo onde ele ainda existia. Eu só queria que tudo tivesse sido diferente. Eu só queria não ter me apaixonado por Javier Muniz."

"Mas o amor a gente não vê com olhos, a gente sente com o coração, e tudo se resume a atos impulsivos que, de alguma forma, te arrastam até aquela pessoa, mesmo que talvez não seja a coisa certa a fazer."

Cristina.Fortes 14/07/2022

Leitura rasa, sem muitas complicações. Livro bom pra quando tá saindo de ressacas, pq ele não precisa que vc pense muito.

Priscilalopesfr 08/07/2022

Como faz para superar?
A vontade é pegar esse menino e guardar numa caixinha sabe?
Pior de tudo é saber que tudo o que ele passou é algo que acontece aí com várias crianças/adolescentes, por isso é impossível não se emocionar e sensibilizar com essa história.
Já li outros livros da autora e recomendo muito.
Ele é bem instigante e te prende do início ao fim

Jess_ 31/05/2022

Como sempre a autora nós impressiona com sua escrita maravilhosa, e seus plots de chocar, quero ainda esse ano ler tudo o que ela escreve, pois a escrita dela é perfeitaaa.
Impossível não se sensibilizar com a historia é algo muito difícil e tudo é triste demais hahha, cinco estrelas favoritado.

Brunakatlyn 31/03/2022

Uau essa história me pegou do começo ao fim. Reviravolta atrás de reviravolta.
Após a morte do pai sua mãe conhece um brasileiro e se muda com o filho para o país de origem do novo marido. Ao chegar na escola Javier não conhece ninguém é fala outra língua. Rapidamente Milena ajuda Javier em tudo. Uma grande amizade nasce dos dois, Milena enxerga muito em Javier. Após anos de amizade o relacionamento deles evoluem, mais uma tragédia, uma morte, uma prisão muda tudo entre os dois. Após seis anos Javier está solto e tudo que ele quer e seguir sua vida. Com muitos reencontros, novidades segredos o que esperar desse livro e com toda certeza de que ele é ótimo. Com o livro dividido em duas fases, um epílogo perfeito que me deixou chocada não imaginando as reviravoltas que ia acontecer. Amei

Ale Salvia @estantedaale 28/11/2021

"Javier" no blog Estante da Ale
Antes de iniciar minhas impressões sobre a obra, vocês precisam saber que esse é um romance dramático do jeitinho que eu gosto! Com os sentimentos a flor de pele para impactar o leitor. Aqui, conheceremos Milena, uma moça de família tradicional que ama seu melhor amigo de infância, Javier, um rapaz pobre, marcado por uma família desestruturada e falta de oportunidades. O amor pode ser mais forte que as adversidades impostas pela vida?

O livro tem uma construção temporal linear e que nos faz conhecer os protagonistas desde a infância. Vemos e nos emocionamos com a pureza do amor juvenil, com a transparência e a solidez de uma amizade. Conforme os anos avançam, aquele doce amor se transforma em uma paixão ardente, mas nem por isso menos intensa.

Por mais que existam cenas fortes e desconfortáveis em relação a Javier e sua família, não considero a leitura difícil. A F.Locks tem uma escrita super fluída e em dois dias conclui a leitura. Só acho que você precisa ficar preparada(o) para temas fortes como drogas e violência, mas não é essa marca que o livro me deixou não. A relação de Milena e Javier é muito maior do que a dor, do que o tempo, do que a mágoa. Será um processo, claro, tudo é gradual, entretanto, o fato do sentimento sobreviver mesmo após toda a situação vivida por eles, me encanta.

Minha parte favorita foi do meio para o final quando há a presença de Juan. Não quero dar spoilers, mas quando ele aparece, eu já não conseguia parar de ler para saber como tudo iria se resolver. Super recomendo a leitura para quando você tiver um tempo para se dedicar a ela. Destaco também o cuidado com a narrativa que a autora teve, para misturar o português com o espanhol, já que Javier é um imigrante.

Outro ponto que quero ressaltar é o tipo de capa. Entendo que muitas pessoas terão um preconceito por considerá-la um pouco apelativa, mas faz sentido com o personagem. Novamente, não posso falar muito, só preciso dizer que Javier é esse rapaz marcado não apenas por tintas, como também por injustiças. AAAA, sem comentários adicionais, vocês precisam ler para entender! rs

"Javier" é um romance doce e amargo. Perfeito para quem gosta de obras fortes e que deixam sua marca mesmo após seu final. Espero que tenham gostado da dica de hoje!

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2020/06/livro-javier.html

littlefoxy 12/09/2021

Ima linda história de amor, superação e perdão
Javier foi a segunda obra da autora que li, e gostei muito. Principalmente da forma em que aborda assuntos delicados.

Somos apresentados a história de dois jovens que são de realidades totalmente opostas, Javier e Milena. Enquanto a família de Milena, só pensa em dinheiro e em como aumenta-lo, a família de Javier luta para sobreviver, já que o pouco dinheiro que tem é gasto pela mãe e pelo padrasto em drogas e bebidas.

Temos aqui aquele famoso clichê, o garoto de família pobre, com um passado/vida difícil e a garota bem de vida que se apaixonam na adolescência, mas que são separados por acontecimentos causados pelos desejos e caprichos da família.

Mas a obra não fica só no clichê, Javier mostra um pouco da realidade de muitos jovens por aí. Quantos não estão passando por situações parecidas com a dele, sejam dentro de casa ou na sociedade. Um outro lado da história, nos mostra a superação de Javier, pois apesar de tudo que passou ele conseguiu seguir em frente.

Este é um livro que nos trás uma linda história de amor, superação e perdão. Muitos assuntos delicados são tratados de forma consciente e leve, deixando a leitura gostosa e fluida.

É uma leitura que eu recomendo muito.

Daneyxans 05/09/2021

Impactante
Essa história ganhou meu coração logo no início, e ao passar das páginas só foi aumentando meu entusiasmo.
Chocante, impactante, engraçado e muita superação.
Ótimos personagens.
Gostei bastante. Até agora, na minha opinião, esse é o livro que mais gostei da autora.
Recomendo!

Mah 31/07/2021

Está autora e muito boa
O começo me encomendou um pouco, pelo fato de ser narrado por crianças, criança passando necessário e falta de amor, me deixa muito mau, mais os outros 75% do livro compensou muito.
O que me enteresse nesta autora, que os livros dela são muito realista.
Não sei explica mais muito
Mais ler
Por favor e muito bom.