A Costa dos Murmúrios

A Costa dos Murmúrios Lídia Jorge

Resenhas - A Costa dos Murmúrios

Vinicius 05/12/2022

?tanto a história como a ficção são discursos?
Excepcional a visão da autora sobre as violências infligidas pela guerra. Mesmo distante dos locais onde os conflitos armados ocorriam, Eva Lopo rememora, 20 anos após o fim da guerra, o processo de desumanização e os horrores promovidos pelo racismo e o salazarismo em África.

Ferferferfer 28/11/2021

Olha...
Eva Lopo, você tá de sacanagem? Tá de sacanagem, só pode estar.
Único pensamento possível a partir de certo momento da obra.

Francisca 25/08/2021

Uma leitura com altos e baixos. As vezes sentia vontade de devorar o livro, até que chegava em uma parte extremamente cansativa e minha vontade era abandonar a leitura. Mas foi. Mais uma leitura obrigatória do semestre finalizada! Só pelas fériasssss

Inês Montenegro 27/09/2019

"Não é um romance fácil de acompanhar, exige do leitor uma atenção constante, enquanto contém o género de narrativa propício a que diferentes leitores retirem muito facilmente diferentes percepções, símbolos, ou mesmo temas-foco. Não raras vezes, torna-se confuso em relação à ordem temporal, ou mesmo à realidade – dentro da ficção – dos acontecimentos, o que pode tornar a leitura morosa. (...)"

Resenha completa em:

site: booktalesblog.wordpress.com/2019/09/27/a-costa-dos-murmurios-lidia-jorge/