Comporte-se Como Uma Dama, Pense Como Um Homem

Comporte-se Como Uma Dama, Pense Como Um Homem Steve Harvey...

Resenhas - Comporte-se Como Uma Dama, Pense Como Um Homem

Debora.Ribeiro 09/06/2022

Não foi o meu preferido
Tentei arriscar um gênero diferente e empaquei na leitura, talvez por ser um tema um pouco questionável.
Minha consideração sobre o livro é:
Cansativo
Me recuso a imaginar que todos os homens pensam desta forma que foi relatada. Talvez a grande maioria, mas não todos, não é possível.
Gostaria de ter uma opinião masculina sobre título, que não seja o autor Steve Harvey.

Diennifer carvalho 13/03/2024

Homens são simples !!!
Eu custei a entender isso, porque afinal, não entra muito na cabeça isso: que homem é simplesmente o que diz ser e mostra, sem entrelinhas, diferente de nos mulheres que por muitas das vezes, diz algo querendo dizer outra coisa.

Esse livro e para todas mulheres que querem entender mais sobre o universo masculino( que cá entre nós: não é tão complicado assim, só precisamos entrar na dança ou melhor no ?jogo?), agora se você é feminista extremista, nem pare para ler, pq só vai passar raiva, agora se mesmo assim quiser ler, e bom que adquiri mais argumentos para militar ou use o aprendizado??

VOLTANDO?.

O poder sempre esteve em nossas mãos que por alguma razão, em algum momento da vida nos deixamos levar e nos perdemos desse pode e valor.

Temos que estabelecer nossos princípios inegociáveis e ir com eles ate o fim, se o homem que estiver interessado não aceitar esses princípios e padrões, o melhor, e deixar ir, vc não vai querer ser enrolada por toda sua vida na esperança de ter algo, que não vai acontecer por conta do JOGADOR ?

O Steve é um comediante excelente trouxe essa leitura fluida e cômica para esse livro, mostrando o quanto é excelente no que faz, e o mais incrível e como ele consegue trazer exemplos das próprias experiências para mostrar de fato como homens são simples e por sua maioria tem os mesmo padrões ( os 3 P?s ) ?

Vale a pena cada leitura, aconselho a ler ? não vai se arrepender e se por algum motivo se arrepender, finge demência e que nunca leu o livro ????

Me reconectei com meus patrões novamente depois desse livro; abri muita mão deles para caber no ?perfil? de alguém para não perder a pessoa ( e perdi mesmo assim) e agora que entendi que não preciso abrir mão, mais que a pessoa tem que se enquadrar nos meus padrões ( quando vc ler o livro vai entender o que estou dizendo) tudo esta mudando, até minha autoestima mudou ?.

Homens são SIMPLES e depois que entendermos isso nossas vidas serão totalmente diferente, HOMENS SIMPLES?

SÓ LEIAM O LIVRO!!!

Malice 27/04/2014

Bobo
Esperava mais raciocínio ou outra abordagem por parte do autor. Ao invés de "ficar na superfície" e se mostrando (possivelmente) machista, creio que poderia ir mais fundo pesquisando as diferentes formas de comportamento entre homens e mulheres e fazendo ver as mulheres as "vantagens" de agir como um homem, em determinadas situações.

ALÊ 03/08/2013

VALE A PENA ...
TODA MULHER DEVERIA LER ....AMEI ESTE LIVRO

Mari 30/07/2012

Auto-ajuda, da série clichê que nos dão toques sobre a vida como ela é. Nada de novo que a gente já não saiba, mas finge que nem ouviu falar. Um bom manual para aquelas que querem aranjar um homem comum, daqueles que se consegue em qualquer esquina (um bagrinho). Cuidado ao ler: abra sua mente. Esse livro é cheio de toques machistas para as mulheres mais feministas. Se você não quiser mudar para conseguir um homem "perfeito" seja autêntica e consiga aquele que lhe aceite como você é. Mesmo que não seja aquela "princesa" que só anda maquiada e em cima do salto, que durma de camiseta furada e acorde descabelada e seu namorado/marido a ache linda mesmo assim...

Selennie 26/02/2012

Estou acreditando que é preciso manter algo de "antiquado" e menos feminista com o cara que você quer. Até parece simples e bonito agora.
Mas minha pergunta crucial, ninguém respondeu ainda. Pode até ser que os homens sejam simples assim, mas eu não sou.

Nanny Melo 22/08/2011

Um livro simplesmente MARAVILHOSO! Nada melhor do quem um homem sincero revelando o universo masculino. Se você acha que sua mãe, avó e amigas sabem tudo sobre o universo masculino, está muito enganada!
O autor fala com muita propriedade sobre o comportamento, pensamentos e intenções de um homem. Fala também do poder que as mulheres têm sobre um relacionamento, mas que o abdicam com medo de perder o parceiro. E como muitas por não exercer esse poder e respeito sobre si próprias se veem num relacionamento fracassado.
Para quem gosta de reflexão e quebra de paradigmas, é uma excelente recomendação! Boa leitura! =)

Ale 21/06/2011

ajudando a crescer
Steve Harvey, com seu livro, de certa FORMA ajuda as mulheres a crescerem...Discordo que seja um livro moralista, de longe, é sim pluralista, pois apresenta os fatos para os diferentes tipos de mulheres: a solteira, a separada com filhos, a separada sem filhos, a 'novinha', a mais velha, a religiosa, a pervertida...é uma forma divertida de mostrar as diferenças e melhorar a convivência entre homens e mulheres...aliás a forma que ele escolhe (bem humorada) para falar é a melhor opção já que a linguagem científica às vezes é um saco de aguentar e não acrescenta nada, às vezes, não diz coisa com coisa...o científico ou as diferenças biológicas (entre homens e mulheres) pra quem preferir, nem sempre acrescenta algo novo e melhora a vida das pessoas na prática. Que me adianta ler um artigo com linguagem toda empolada sobre a diferença biológica entre homens e mulheres se no fim talvez eu não consiga entender ou apreender nada? O que melhora é quando as coisas saem do papel para fazer parte do cotidiano de todos, sem demagogia, sem rodeios, inteligentes ou não, estudados ou não, todos precisam acessar as informações de alguma forma. De que adianta a "Mariazinha" ouvir falar que a testosterona é hormônio masculino e o estrogênio é hormônio feminino e cada um tem suas funções particulares se na vida prática dela o que está enfrentando são dificuldades para se relacionar com seu marido e ela gostaria muito de mudar isso?
FOI ISSO QUE O STEVE FEZ, SAIU DA ZONA DE CONFORTO DELE PRA AJUDAR ATRAVÉS DO TRABALHO DELE...E NO PRÓPRIO LIVRO ELE DIZ SE SURPREENDER COM A QUANTIDADE DE CONTATOS QUE RECEBEU. CLARO QUE NÃO DÁ PARA SEGUIR TODAS AS DICAS QUE ELE DÁ, ISSO É ÓBVIO, ELE SUGERE AS COISAS PARA MULHERES DIFERENTES QUERIDAS LEITORAS!
Acho que é por isso que a auto-ajuda faz tanto sucesso. Superficial ou não, funcionalista ou não, pelo menos a auto-ajuda sai das prateleiras para circular e tentar fazer algo pelas pessoas que não seja encalhar e alergizar as prateleiras das livrarias.
Não é meu objetivo entrar no mérito "comercial R$".
No fim, cada um que leia o que gosta e deu pra bola!

Nanda 27/09/2012

Comporte-se como quiser e pense como um homem machista, apenas se você for idiota.
Texto mal escrito, analogias ridículas e um machismo exacerbado.
Sem mais.

Ilda 16/01/2011

Nas primeiras paginas cheguei a me perguntar, porque ler este livro que tenho certeza só vai me fazer passar raiva, mais não desisti. Hoje recomendo, a todas minhas amigas, ele é irritante cruel, ate sarcastico, mais vale a pena ser lido....

Drica Bitarello 05/08/2010

Interessante, mas não chega a ser uma Brastemp...
Confesso que não é o estilo de livro que costumo ler, muito menos comprar. Li por insistência de uma prima, que achou o livro bastante interessante. Peguei meio que na curiosidade, meio de nariz torcido, pois ele fica naquela área que considero auto-ajuda-disfarçada. mas...vá lá.
O texto é leve, divertido, bem coloquial. O autor conversa com o leitor - leitoras, no caso, já que é direcionado para as mulheres - como se fosse o amigo dando conselhos. Tem umas tiradas bacanas, mas também muito da visão de um homem americano de classe média, bem tradicional. Deixa transparecer a moral religiosa e os conceitos pessoais do Steve Harvey, mas jamais é impositivo ou pesado. Em muitos momentos a análise dele, apesar de simplista, é bem acertada e tem muita lógica. Mas eu não diria para ninguém se pautar 100% nos conselhos que o autor dá. Até porque, cada caso é um caso.
No fim das contas, dá pra ler com espírito aberto e se divertir com as confusões geradas pela eterna guerra dos sexos que, a meu ver, não é nada além de pura discrepância biológica.

Yah 09/09/2010

Pensamentos machista! NUNCA!
O livro é ótimo e desbanca todos os posíveis pensamentos machistas que podem surgir.
É bom a mulher garantir um lugar de respeito na sociedade!!

Marta 14/06/2010

Garanta a cerejinha pra ele
Todo Homem precisa de apoio, lealdade e da cerejinha. É por ai que segue o raciocínio do Steve Harvey. Não percam esta leitura!!!
É uma bela dica pra mulherada a´prender a lidar com os homens... rs.