Comporte-se Como Uma Dama, Pense Como Um Homem

Comporte-se Como Uma Dama, Pense Como Um Homem Steve Harvey...

Resenhas - Comporte-se Como Uma Dama, Pense Como Um Homem

Tábata Kotowiski 07/12/2010

Sempre que começo a ler um livro, procuro iniciar a leitura de mente aberta, sem pré conceitos ou pré julgamentos, simplesmente ler pelo prazer de ler. Para ver o que o autor me traz. E foi o que fiz com Comporte-se Como uma Dama, Pense Como um Homem.

Não tenho nada contra livros de auto-ajuda. Afinal todo mundo precisa de ajuda um dia, não? Confessem! Não somos tão auto-suficientes assim. O problema não está em um livro tentar ajudar, o problema está que os livros de auto-ajuda tentam ajudar o leitor com fórmulas pré concebidas onde não há como ter fórmulas pré-concebidas, se é que vocês me entendem. Livros que tentam ajudar no relacionamento homem-mulher é um típico exemplo disso. Não há uma fórmula fechada, lacrada e única que valha pra os todos relacionamentos de todos os seres humanos. Isso é besteira. E acho que é aí que os livros desse tipo perdem tantos seguidores. Porque a maioria deles tentam vender algo que claramente não está a venda. Propaganda enganosa mesmo. Mas agora pensem em um livro que dá dicas de organização, de como mudar pequenas hábitos na vida, que dá dicas de simplicidade. Esses são os tipos certos de livros de auto-ajuda! Porque realmente ajudam. Conheço gente que diz que não gosta de livros de auto-ajuda mas adora as Dicas de Simplicidade da Semana, que nada mais são do que dicas que ajudam a mudar o dia-a-dia, deixá-lo mais livre, mais leve, mais solto. É por isso que eu digo que todo mundo gosta de uma ajudinha. O problema só está no tipo de ajuda que o livro do gênero se propõe a dar. E a forma como ele dá. :)

Dito isso, partamos para a resenha… rsrsrsrs

Uma das primeiras coisas que eu gostei no livro quando peguei foi a capa. Um milhão de vezes mais bonita que a original, que tem uma foto do autor. Depois, foi o fato de ser escrito por um homem. Achei que seria interessante ouvir um homem explicando como entendê-los melhor. É claro que isso não é uma novidade na literatura do gênero (oh, um homem falando de como ter o relacionamento certo) mas foi uma coisa que chamou a minha atenção. #fato

Logo nas primeiras páginas, gostei do estilo de escrita de Harvey. Ele escreve de forma simples, como se estivesse numa conversa com a leitora. Mas todo e qualquer encanto que era possível eu ter pelo livro foi por água abaixo a medida que as páginas foram sendo lidas. Vocês precisam ver a quantidade de anotações enfurecidas que fiz durante a leitura. E eu vou explicar o por quê.

Harvey começa o livro falando sobre em que coisas os homens se ligam e em como há o amor masculino e o amor feminino (capítulo que gostei muito, diga-se de passagem). Daí veio o capítulo da cerejinha. Segundo Harvey, todo homem precisa de três coisas: apoio, lealdade e a cerejinha (sexo). Ok. Nada tão absurdo até aí, tirando essa analogia tosca para sexo. Passei a discordar de algumas coisas mas nada que eu pudesse dizer OMG. Mas fui notando, a medida que a leitura avançava, que Harvey passou a abordar o assunto de um modo um pouco mais machista. A princípio, achei que era coisa da minha cabeça mas, infelizmente, cheguei ao capítulo do Bagrinho ou Garoupa (ou como os homens distinguem suas mulheres de seus peixes) e minhas suspeitas se confirmaram. Aliás, deu pra sentir a dor só no título, né? rsrsrsrs Então vejam só, durante o capítulo, Harvey solta essa: “Mas a questão continua em aberto: depois que fisgamos vocês, o que fazer a seguir?” E daí ele parte pra toda uma explicação de como o homem pensa que se a mulher for um peixão (e para a mulher ser um peixão, ela não pode ser fácil), como ficaria maravilhosa numa mesa de jantar ou que se a mulher for um bagrinho, pode até servir para diversõa, mas logo será descartada.

Oi?

E daí pra frente o livro escamba para um machismo que ó. Até eu que não sou desse lance de feminismo (do tipo, grande coisa que nossa Presidente é Presidenta) fiquei assustadérrima, pra dizer o mínimo! Povo, digo pra vocês que o que eu xinguei esse ser que se diz escritor foi pouco!

Pensem! A criatura me diz que tem um motivo para o homem trair. E vocês querem saber qual é? Simples! Porque sempre tem uma mulher querendo dar. É isso. Tá escrito. No livro. Na página 97. Aham. E mais! Se um homem chega perto pra conversar, ele quer sexo. Só. Eu até entendo que homem pensa muito nisso mas Harvey deixou claro que homem quando chega perto de uma mulher nunca quer conversar. NUNCA! Eles só querem sexo.

Oi?

E mais! Que o fato de as mulheres estarem se tornando mais independente, mais fortes, tendo um salário maior do que os homens não é legal. O legal é ser submissa. “Não tente consertar a pia. Não tire o lixo. Não carregue peso algum. Deixe isso para ele cuidar.” Ah tá, amebas quem sabe, então.

“Mulher é o Primeiro Prêmio.”

Oi?

A verdade é que tem sim que ser forte. Forte para ler tanta bobagem num livro só. rsrsrsrsrs Nem vou continuar com as citações, coisa que não costumo fazer em resenhas mas com essa se tornou um item mais do que obrigatório, porque já tô ficando nervosa e imagino que vocês, mulheres sensatas, também.

Só digo isso: se Harvey fosse meu marido… não, nem quero imaginar!

;)

site: randomicidades.wordpress.com/
Alexandre 01/06/2011minha estante
Eu vi que uma "seguida" minha tinha lido esse livro e resolvi conferir. Vcs devem estar se perguntando pq se sou homem? Mas a resposta é simples; gosto de livros que falam sobre a psicologia masculina e ferminina. (Aspirante a psicologo. rs) Mas ao ler a resenha da Tábata desisti. Pois vejo que não iria gostar dele. Obrigado Tábata!

André 25/06/2011minha estante
Nossa... Nada a ver. Se o livro é como você descreveu então o cara não entende nada sobre homens.

Eu li "Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus" e gostei muito! O tempo todo eu ficava pensando coisas do tipo: 'Puuuuxa se eu soubesse disso antes tudo seria diferente' ou então 'nossa, como eu queria que as mulheres soubessem/entendessem isso'

Recomendo!

Mas esse aí da resenha não tá com nada.

Abraços

Edla 17/07/2011minha estante
Eu também estava pensando em ler o livro, pois achei o título um tanto intrigante, mas, pelo que você falou, o livro é realmente o que eu esperava: um poço de machismo! Mas o que esperar de um livro cujo título insinua que sejamos boas atrizes por fora e por dentro fiquemos investigando a mente dos homens como se eles fossem nossos senhores?
"Venha a nós! Ao vosso reino nada?!"

Obrigada pela resenha.

Lívian 10/10/2011minha estante
Gostei muito deste livro! Acho que ele trás de uma forma divertida analises interessantes sobre o relacionamento homem-mulher. Muito legal mesmo. Recomendo para todos.

Mas vamos lá, vi aqui o comentário de algumas mulheres que não gostaram do livro e que estão botando pilha para que vc não leia. Concordemos, gostar de um livro é uma experiência muito subjetiva, o que quer dizer que se a FULANA não gostou não necessariamente eu não vá gostar.

Número 1°: TENHA SUA PRÓPRIA OPNIÃO! Não vá pela cabeça de qualquer um. Leia o livro você e dê a sua opinião.

2°: Se querem um livro sobre como uma MULHER ver o amor e etc, então não deveriam ter começado a ler o livro, pois a capa já diz: PENSE COMO UM HOMEM. Então não é uma percepção FEMININA né? Douuuuuuuuh

3° ...è mesmo, CEREJINHA não é algo MEGA principal para os homens. Acorda galera! Isso é o mundo real. Não tem essa de principezinho meloso...

4° Ok. O autor em nenhum momento fala que uma mulher não deve ser independente, ganhar bem, ser forte e etc. Do contrário ele nos dá modos de como ESTARMOS NO CONTROLE e somente deixarmos os homens pensarem que estão (rsrs). E falando sério, por ter uma mulher linda, inteligente, que carrega um bebê dele por 9 meses na barriga e ainda fornece ?cerejinha?(rsrsrs), o mínimo que um homem pode fazer é isso mesmo: PAGAR UM JANTAR, ABRIR A PORTA DO CARRO, PUXAR A CADEIRA E ETC...

Não somos de R$ 1,99 não!

E SE ELE QUER UMA DAMA AO SEU LADO QUE NOS TRATE COMO TAL.
Lí =)

Alle Fay 18/12/2012minha estante
Imagino sua revolta (pq eu também me revoltei ao ler sua resenha), mas pensa pelo lado positivo: ele só demonstrou que os homens sem força e sexo se tornam seres inúteis uma vez que conseguimos fazer e ser "tudo" ao mesmo tempo. Irei ler e resenhar após a leitura =D

Marhiana 14/01/2013minha estante
Amei esse livro!!
Mostra muito bem como o homem pensa
Já tive um relacionamento onde eu fui a pessoa forte e me ferrei legal ,porq o cara não fazia a parte dele e me achava a ''TODA PODEROSA'' q só precisava dele p sexo,aos poucos ele foi se sentindo um fracassado e se entregou p bebida
Harvey fala disso no livro ,pois os homens têm que se sentir necessários na vida de uma mulher mesmo que ela ganhe mais que ele
E quanto ao sexo,as mulheres estão sim mais disponíveis hoje em dia,portanto o sexo deve ser algo a ser conquistado num relacionamento.
Isso é machismo?
Acho que não
As mulheres perderam o respeito por si há algum tempo
Concordo que temos que conquistar espaços ,mas não devemos esquecer q somos mulheres,menstruamos ,temos TPM o que é algo muito chato diga-se de passagem
mas os homens estão ai pra carregar coisas pesadas p mim ,pagar a conta do restaurante e abrir a porta do carro p eu entrar,pois todo mundo quer ter um companheiro e uma companheira amorosa a seu lado e se apessoa não sabe ser assim temos q ensinar a ser
Hoje em dia a maioria dos meninos está sendo criado apenas pelas ma~es,acostumando a ver as mulheres sempre fortes e se esquecem q eles tem q ser fortes tb juntamente com a mulher
Terminando
Eu recomendo esse livro p quem até agora se deu mal em relacionamentos
Pra quem costuma ir p cama no primeiro encontro
E pras mulheres que acham ''normal'' pagar a conta ou rachar a despesa do restaurante

Kalinna 09/02/2013minha estante
Olá! Boa Tarde! Tudo bem?

Por gentileza, estou precisando URGENTE do livro: "COMPORTE-SE COMO UMA DAMA PENSE COMO UM HOMEM" ... Teria alguma dica de onde procurá-lo? Pois os locais que eu procurei já estão esgotados. Estou em SP.

Aguardo uma resposta, com a brevidade possível.

Desde já agradeço a atenção.

Uma ótima quarta-feira !!!

Obrigada

Kally

Augusta 27/04/2013minha estante
Excelente seu comentário!!!!!!!!!

gi 16/09/2015minha estante
Oii Tábata...ja que nao gostou do livro, vc pode me vender ? Queria saber como faço para tê-lo ou comprar porque não acho...obg

Cinthya 26/02/2016minha estante
Eu li o livro, achei que ele disse a verdade, do que é a maioria dos homens, não que todos sejam assim. Só não me assustou muito, porque li antes deste livro, o da Norah Vincent "Feito homem", que é uma jornalista lésbica que resolveu se disfarçar de homem e entrar em interações sociais exclusivas para homens (clubes de strip tease, campeonato de boliches somente entre homens, sair para balada com os amigos, um mosteiro,....enfim, homens sendo homens, quando mulheres não estão por perto) recomendo a leitura deste livro. Pra vc entender o por que a realidade não é um conto de fadas, e que a mídia dá toda uma dica errada de como uma mulher deve se comportar para conquistar um homem. Assim, enquanto as mulheres com o feminismo buscaram a libertação de pensamento e com isso obtiveram um comportamento mais libertário, os homens não mudaram tanto quanto as questões tradicionais (eles até casam sim, mas com as mulheres que eles julgam merecerem isso), antes do feminismo, os homens já separavam as suas esposas das amantes ou prostitutas, eles vão mudar agora, pq o feminismo quer? O feminismo surgiu para mudar a mulher (ela se reinventar) e; é aplicado às mulheres e não aos homens. Vamos tentar entender, a proposta do livro é: se comportar como uma dama, para atrair os homens (me desculpem as "ogras" e "machudas", mas a feminilidade é fundamental nesse momento) e pensar como eles, para estar mil passos a frente deles, pois pensam estar no controle da situação (vc tem o controle e não sabe usá-lo??? Então, vc não tem noção do poder que tem, pode ganhar o jogo e não sabe como fazê-lo, sabe pq? tenta pensar como um homem idealizado por vc e; não como um homem real de carne e osso). Sem hipocrisia, em relação a sexo, faça empatia com a situação e responda com sinceridade: se vc fosse homem (pense como um tá! o Homem real em sua maioria, pense que vc é um cara tradicional e saiu com uma mulher na intenção de namorá-la, vai analisar os comportamentos dela, ne?) se uma mulher transasse com vc num primeiro encontro (sendo que, vcs não tem vínculo emocional ou de amizade nenhum, a mulher é uma completa estranha, vc não conhece nada dela) vc assumiria ela para um relacionamento mais sério? Para ser a mãe dos seus filhos? Por isso, muitas mulheres reclamam que o cara some! O próprio autor recebeu várias cartas, emails e telefonemas em seu programa na rádio (como ele é humorista, receber cartas e emails com situações até mais sérias é um pouco complicado, mas no livro inteiro ele tenta levar as análises com humor, não se esqueça que se pensarmos em "machismo", como vc disse, então os EUA não é tão diferente do Brasil, ne?!) com essa queixa! A dica que ele dá no livro é como vc saber se o cara está na sua... e aí poder ir jogando... Conforme o comportamento dele for mudando, até a leitora atingir o objetivo que é fisgar o cara. E ele relata, sobre a vida pessoal, que a mulher atual quase o deixou, num momento em que ela o flagra ao telefone, quando estava no início de relacionamento, foi o nível de exigência da mulher (ela quase terminou com ele pq achou que ele só queria dversão, mal sabia ela que ele já estava na mão dela), que o fez correr atrás.

Lidia 15/07/2021minha estante
Olá Tabata tudo bem? Como vimos aqui, vc é totalmente contra o modo de pensar do autor, mas convenhamos: já que ele está tão errado assim, qual então é o modo certo de descrever como os homens pensam?

Ana 22/08/2021minha estante
Como faz pra abrir o Livro pra ler

Laysse.Pessoa 09/10/2022minha estante
É nítido pelo o título que se trata de algo paradgmático. E esse negócio de não julgar o livro pela a capa nunca funciono comigo, minhas suspeitas sempre se confirmam.

Vivi de Assis 20/09/2022

Uma merda radioativa
Onde é que eu estava com a cabeça, para há 11 anos atrás ter achado esse livro horrível um 5 estrelas e ainda ter favoritado? Como foi que eu deixei a religião me cegar daquela forma? Eu nem sequer lembro de em algum momento da vida ter pensado de forma tão escrota! Extremamente machista, antiquado, simplista, generalizador e patético! Um monte merda de opinião escrota e o cara ainda acredita que todo homem é escroto como ele. Que lixo!
O cara é extremamente inseguro e machista. Confunde insegurança com amor e proteção. Sufoca e poda a mulher dele e acha que ela está feliz assim. E ainda acredita que, se um homem não é assim como ele, não é homem. Putz! Esse livro é problemático de tantas formas, que é difícil até mensurar
Fazia muito tempo que eu não lia algo tão machista, tão tóxico, tão misógino. Esse livro é uma bomba nuclear.
A última vez em que li algo tão tóxico foi quando eu li a bíblia. Ruim demais!
Jéssica Nicodemos 20/09/2022minha estante
Li também a uns 15 anos atrás, e sei que se eu reler hoje vou achar pavoroso. Amadurecer é muito bom, mas tenho dó de quantas de nós lemos e colocamos isso como certo na nossa mente. ?

Vivi de Assis 20/09/2022minha estante
Hoje em dia, só de ler o título já achei pavoroso, mas li mesmo assim, só para ter certeza e tirar ele da minha estante.
O mais triste é saber o quanto esse pensamento ainda se perpetua em pleno século 21...

Lívian 10/10/2011

Se for pra aprender como mulher age leia outro livro. Mas se quer saber sobre os homens o livro é esse!

3° ...è mesmo, CEREJINHA não é algo MEGA principal para os homens. Acorda minha filha! Isso é o mundo real. Não tem essa de principezinho meloso...

4° Ok. O autor em nenhum momento fala que uma mulher não deve ser independente, ganhar bem, ser forte e etc. Do contrário ele nos dá modos de como ESTARMOS NO CONTROLE e somente deixarmos os homens pensarem que estão (rsrs). E falando sério, por ter uma mulher linda, inteligente, que carrega um bebê dele por 9 meses na barriga e ainda fornece “cerejinha”(rsrsrs), o mínimo que um homem pode fazer é isso mesmo: PAGAR UM JANTAR, ABRIR A PORTA DO CARRO, PUXAR A CADEIRA E ETC...

Não somos de R$ 1,99 não!

E SE ELE QUER UMA DAMA AO SEU LADO QUE NOS TRATE COMO TAL.
Lí =)

Rosangela.LAcio 08/04/2021minha estante
Olha eu concordo com você.. e acho interessante é como as mulheres se sentem ofendidas ao lerem livros assim. Como no caso do final desta resenha onde o autor fala que o homem traí, por que sempre tem uma mulher querendo dar... acho que nós mulheres não olhamos direito para o que está acontecendo, A maioria das mulheres sai e dão mesmo, o que não é um problema se elas acham assim... Mas temos que ver qual é a visão deles sobre isso... Igual para nós quando sabemos que um cara fica com várias, não rotulamos ele de galinha ou qualquer outra coisa?

O maior problema é que algo que era pra ser um aumento no conhecimento (pq não nascemos sabendo tudo) vira motivo de discórdia e passa a ser motivo de ofender o trabalho dos outros, ainda mais com o poder da internet. Deveria pensar mais no que escreve.

Eu concordo total com livro e tbm com a Livian, pois o autor só está nos trazendo maneiras de como nós comportarmos diante de um homem para que ele nós vejamos como tal nós realmente somos (nem todas) e nós tratarmos assim...
Se não somos tratadas assim, devíamos pensar o porque? Enquanto tem outras que fazem o que o livro diz de modo instintivo e obtém sucesso. E as mulheres ainda acreditam que é sorte, tudo na vida é estudo e dedicação. OU alguém virou médico do dia pra noite sem cursar uma faculdade? Saiu operando alguém sem nunca ter feito isso.. Por no relacionamento deveria ser diferente.

Acho que as mulheres deveriam pensar mais... e ter mais responsabilidades sobre os seus atos.

Lívian 07/08/2021minha estante
Plena. Falou tudo.

Nanny Melo 22/08/2011

Um livro simplesmente MARAVILHOSO! Nada melhor do quem um homem sincero revelando o universo masculino. Se você acha que sua mãe, avó e amigas sabem tudo sobre o universo masculino, está muito enganada!
O autor fala com muita propriedade sobre o comportamento, pensamentos e intenções de um homem. Fala também do poder que as mulheres têm sobre um relacionamento, mas que o abdicam com medo de perder o parceiro. E como muitas por não exercer esse poder e respeito sobre si próprias se veem num relacionamento fracassado.
Para quem gosta de reflexão e quebra de paradigmas, é uma excelente recomendação! Boa leitura! =)

Ale 21/06/2011

ajudando a crescer
Steve Harvey, com seu livro, de certa FORMA ajuda as mulheres a crescerem...Discordo que seja um livro moralista, de longe, é sim pluralista, pois apresenta os fatos para os diferentes tipos de mulheres: a solteira, a separada com filhos, a separada sem filhos, a 'novinha', a mais velha, a religiosa, a pervertida...é uma forma divertida de mostrar as diferenças e melhorar a convivência entre homens e mulheres...aliás a forma que ele escolhe (bem humorada) para falar é a melhor opção já que a linguagem científica às vezes é um saco de aguentar e não acrescenta nada, às vezes, não diz coisa com coisa...o científico ou as diferenças biológicas (entre homens e mulheres) pra quem preferir, nem sempre acrescenta algo novo e melhora a vida das pessoas na prática. Que me adianta ler um artigo com linguagem toda empolada sobre a diferença biológica entre homens e mulheres se no fim talvez eu não consiga entender ou apreender nada? O que melhora é quando as coisas saem do papel para fazer parte do cotidiano de todos, sem demagogia, sem rodeios, inteligentes ou não, estudados ou não, todos precisam acessar as informações de alguma forma. De que adianta a "Mariazinha" ouvir falar que a testosterona é hormônio masculino e o estrogênio é hormônio feminino e cada um tem suas funções particulares se na vida prática dela o que está enfrentando são dificuldades para se relacionar com seu marido e ela gostaria muito de mudar isso?
FOI ISSO QUE O STEVE FEZ, SAIU DA ZONA DE CONFORTO DELE PRA AJUDAR ATRAVÉS DO TRABALHO DELE...E NO PRÓPRIO LIVRO ELE DIZ SE SURPREENDER COM A QUANTIDADE DE CONTATOS QUE RECEBEU. CLARO QUE NÃO DÁ PARA SEGUIR TODAS AS DICAS QUE ELE DÁ, ISSO É ÓBVIO, ELE SUGERE AS COISAS PARA MULHERES DIFERENTES QUERIDAS LEITORAS!
Acho que é por isso que a auto-ajuda faz tanto sucesso. Superficial ou não, funcionalista ou não, pelo menos a auto-ajuda sai das prateleiras para circular e tentar fazer algo pelas pessoas que não seja encalhar e alergizar as prateleiras das livrarias.
Não é meu objetivo entrar no mérito "comercial R$".
No fim, cada um que leia o que gosta e deu pra bola!

Marta 14/06/2010

Garanta a cerejinha pra ele
Todo Homem precisa de apoio, lealdade e da cerejinha. É por ai que segue o raciocínio do Steve Harvey. Não percam esta leitura!!!
É uma bela dica pra mulherada a´prender a lidar com os homens... rs.

Drica Bitarello 05/08/2010

Interessante, mas não chega a ser uma Brastemp...
Confesso que não é o estilo de livro que costumo ler, muito menos comprar. Li por insistência de uma prima, que achou o livro bastante interessante. Peguei meio que na curiosidade, meio de nariz torcido, pois ele fica naquela área que considero auto-ajuda-disfarçada. mas...vá lá.
O texto é leve, divertido, bem coloquial. O autor conversa com o leitor - leitoras, no caso, já que é direcionado para as mulheres - como se fosse o amigo dando conselhos. Tem umas tiradas bacanas, mas também muito da visão de um homem americano de classe média, bem tradicional. Deixa transparecer a moral religiosa e os conceitos pessoais do Steve Harvey, mas jamais é impositivo ou pesado. Em muitos momentos a análise dele, apesar de simplista, é bem acertada e tem muita lógica. Mas eu não diria para ninguém se pautar 100% nos conselhos que o autor dá. Até porque, cada caso é um caso.
No fim das contas, dá pra ler com espírito aberto e se divertir com as confusões geradas pela eterna guerra dos sexos que, a meu ver, não é nada além de pura discrepância biológica.

Ilda 16/01/2011

Nas primeiras paginas cheguei a me perguntar, porque ler este livro que tenho certeza só vai me fazer passar raiva, mais não desisti. Hoje recomendo, a todas minhas amigas, ele é irritante cruel, ate sarcastico, mais vale a pena ser lido....

Pri 12/04/2016

Conceitos ultrapassados e uma visão machista.
Não gostei deste livro.
Não posso dizer que não há nada que se aplique ao dia a dia do mundo masculino e feminino... Tem muitas coisas que retratam com fidelidade as relações no dia a dia.
Porém de forma geral, avalio a visão do autor e os conceitos apresentados por ele bastante retrógrados e ultrapassados, bastante inclinado ao machismo, ele trás termos e "dicas", que em nossa atualidade já não se aplicam mais.

ALÊ 03/08/2013

VALE A PENA ...
TODA MULHER DEVERIA LER ....AMEI ESTE LIVRO

Erika 01/04/2010

Divertido e esclarecedor!
Lucia Sousa 30/11/2010minha estante
Resolvi adicioná-lo também!

Kelvia 13/04/2019

Comporte-se como uma dama...
Detestei esse livro, nem consegui terminar de ler.Abandonei!! Livro chato, massante e com um toque machista.Livro totalmente desnecessário na minha concepção.Ja li livros muito melhores que esse.

Nanda 27/09/2012

Comporte-se como quiser e pense como um homem machista, apenas se você for idiota.
Texto mal escrito, analogias ridículas e um machismo exacerbado.
Sem mais.

Selennie 26/02/2012

Estou acreditando que é preciso manter algo de "antiquado" e menos feminista com o cara que você quer. Até parece simples e bonito agora.
Mas minha pergunta crucial, ninguém respondeu ainda. Pode até ser que os homens sejam simples assim, mas eu não sou.

Mari 30/07/2012

Auto-ajuda, da série clichê que nos dão toques sobre a vida como ela é. Nada de novo que a gente já não saiba, mas finge que nem ouviu falar. Um bom manual para aquelas que querem aranjar um homem comum, daqueles que se consegue em qualquer esquina (um bagrinho). Cuidado ao ler: abra sua mente. Esse livro é cheio de toques machistas para as mulheres mais feministas. Se você não quiser mudar para conseguir um homem "perfeito" seja autêntica e consiga aquele que lhe aceite como você é. Mesmo que não seja aquela "princesa" que só anda maquiada e em cima do salto, que durma de camiseta furada e acorde descabelada e seu namorado/marido a ache linda mesmo assim...