Romeu e Julieta

Romeu e Julieta William Shakespeare

Resenhas - Romeu e Julieta

1947 encontrados | exibindo 61 a 76

larizza. 04/03/2024

Um clássico que estava querendo ler há muuuuito tempo. Parece uma história que virou enredo das novelas mexicanas do sbt, porque a falta de comunicação entre eles foi o ápice para cometerem a tragédia no final ? sem contar que houve um erro na entrega da mensagem que Romeu escreveu para sua amada. Uma pena que a família de ambos só passaram a se aceitar depois da morte dos filhos... Uma rixa entre eles que impediu dois amantes de se amarem livremente

- lido em 2023 -

mahfehlovegood 03/03/2024

Um clássico romance cujo o final não é nada feliz.
a leitura é bem rápida e fácil, muito boa pra quem deseja entrar no mundo dos clássicos

Ana Júlia 03/03/2024

A tradução desta edição contribuiu especialmente para a leitura visto o cuidado em manter a estrutura das rimas originais. o livro me tirou boas risadas e me apeguei fortemente aos personagens. impressionante como uma das histórias mais conhecidas da literatura ainda é tão atual.

primeira peça dele que leio e gostei muito!!!

@nicobaladore 02/03/2024

Um clássico
Cobrar de Romeu e Julieta todas as questões sociais e fundamentos de escrita criativa que temos hoje em dia seria anacronismo. Ainda é um clássico incrível de tempos antigos e serviu para me inspirar para uma escrita!

Lene.Soares 29/02/2024

Amor é uma fumaça que se eleva com o vapor dos suspiros; purgado, é o fogo que cintila nos olhos dos amantes; frustrado, é oceano nutrido das lágrimas desses amantes. O que mais é o amor? A mais discreta das loucuras, fel que sufoca, doçura que preserva.? Adeus, querido primo.

Romeu - William Shakespeare

beca 29/02/2024

O coitado do frei francisco que só queria que romeu deixasse de ser MALUCO foi a maior vitima dessa história toda.

clara 27/02/2024

Divertido
Apesar de já conhecer a história, nunca tinha lido de fato o livro.
é uma leitura fácil e de rápido desenvolvimento,mto poética e, apesar de ser um clássico é bem divertida.
é legal pararmos pra refletir sobre a paixão, principal tema da trama. foi a paixão superficial e devastadora que fez com que o jovem casal a tomassem decisões precipitadas que os levou a morte precoce. foi uma leitura gostosa e rápida de se fazer.

Eduardo mesmo 27/02/2024

Coisas básicas e minha opinião
A leitura de Romeu e Julieta é muito facil, pois o livro é bem vivido e nada morto, cheio de combates, mortes e cenas bem dramáticas e poéticas, tem uma linguagem bem arcaica. Mas é muito bela, qualquer um que queira terminar um livro extremamente clássico e de uma extrema facilidade de terminar, obviamente recomendaria um Sheikispir meu!

Pâm 27/02/2024

Cura ressaca
O clássico dos clássicos.

Não tem como por um defeito no ícone que é essa peça, a história que mesmo todos conhecendo nos prende do início ao fim.

Não encontrei no app a edição que li, mas nela há algumas informações sobre Shakespeare e Romeu e Julieta, o que mais me chocou foi o fato dele nao ser quem de fato inventou Romeu e Julieta.

Achei o Paris um ridiculo, apenas.

Preciso do livro físico para ler e reler.

Fernanda2219 26/02/2024

É uma leitura razoável, não curto muito esse tipo de leitura, mas enfim, é um livro que trata da história de jovens super apaixonados , em uma época bem difícil.

Alex708 26/02/2024

Fantástico
Fantástico, só achei curto. Cada peça que eu leio me surpreendo mais com a obra do Bardo, espero ler muitos outros além desse. O final é emocionante, por mais irreal que seja.

camb. 25/02/2024

Um amor doloroso
Mesmo já sabendo da história desse clássico em um contexto geral, ter tido a experiência de saber todos os detalhes foi muito importante pra mim e muito mágico, esse é o efeito shakespeariano. Romeu e Julieta nunca serão esquecidos, eles transcendem a arte e os papéis.

Vinicius.maris 24/02/2024

O amor é tão absurdo
Nossa que experiência, sinceramente li este livro sem saber de nada. Me surpreendi com essa história de amor e drama. Achei muito bonita a história apesar de ser trágica. Escrita bonita e harmônica, o primeiro livro de Shakespeare que eu leio e amei.

Um clássico da literatura e não é pra tão, uma obra impecável. Tive uma relação muito agradável com a leitura, consigo contar a história sem precisar do exemplar. Ótima leitura 5?

Ci 21/02/2024

Relendo depois de 20 anos
Foi o primeiro livro de Shakespeare que li, ainda na adolescência para fazer uma trabalho da escola, e lembro que tinha amado cada linha escrita. Agora, já adulta, mãe e esposa, relendo essa clássica tragédia, penso como a adolescência é uma fase completamente cheia de ilusão. Dois adolescentes e se conhecem numa festa, e se casam dois dias depois e depois de mais alguns dias se matam por terem sido separados. Realmente, a vida adulta nos dá um banho e realidade que não nos permite mais nos iludir com tão pouca coisa.

1947 encontrados | exibindo 61 a 76